Textos e poemas
Hoje vendo os teus textos me veio essa vontade de escrever para você, não sei se o que eu vou dizer aqui vai te fazer bem, vai fazer alguma diferença pra você mais do fundo do meu coração espero que faça. Você, essa menina forte e ao mesmo tempo tão frágil, como eu queria poder tomar as suas dores, como eu queria afastar de você todos que te machucam, que te magoam se eu pudesse jamais deixaria você sofrer. Não consigo entender porque as pessoas te machucam tanto, a maldade do mundo fez com que você criasse essa fortaleza ao seu redor que impede que alguém com boas intenções se aproxime de você porque assim que alguém oferece ajuda a desconfiança vem e toma conta não sei se é exatamente isso que acontece com você mais é o que eu imagino. Você não imagina como eu fico triste ao saber que você ta sofrendo e eu não posso fazer nada pra que esse sofrimento suma ou apenas amenize, só te peço que não me deixe de fora da sua vida sei que estou chegando agora. Mas mesmo que no dia em que você estiver precisando de um abraço e a gente estiver uma de cara fechada pra outra pode me chamar porque sou capaz de deixar o meu orgulho de lado por você. Acho que você não tem noção de como eu fico feliz quando você ta feliz só de ver um sorriso sincero no seu rosto me faz sorrir junto com você, então minha chata sei que é difícil mais não deixe ninguém tirar esse sorriso lindo que você tem, conte comigo pra te ajudar a passar por qualquer situação que você estiver passando seja coisas boas ou ruins vou ta aqui de braços abertos pra você, pra comemorar com você suas vitorias e pra te consolar nas suas derrotas.Ainda vamos Passar por muitas coisas. Um dia vamod olhar pra o Této e lembrar de tudo rindo. E falar : ufa! Ainda bem que voceê existe ... e vamos lembrar do que foi preciso pra nossos caminhos diferentes si tornarem o mesmo” ❤😌 Saudade De ti ver .
Aprendi a voar no que faço. Nos meus textos, na rádio, nos livros, nos vídeos. É um jeito de estar no céu, mas com palavras, De sair do chão, do lugar comum, das superficialidades do dia a dia e subir além das nuvens. Ir ao céu possível e abrir as janelinhas. Sobre as camadas de nuvens não há tempestades, o céu é limpo, há liberdade.
É você quem fica no fio desse telefone comigo ouvindo esses meus textos meio deprimidos, é você quem tem a paciência de ouvir eu lê todos, e no final sempre acha lindo e aplaude. Só você que compreender essa força dentro de mim, essa necessidade abundante de escrever a vida, de desenhar os sentidos, os sentimentos, os medos, as vontades, no final você sempre entende tudo e nunca pergunta quem é a vitima, quando na maioria das vezes meu alvo é você.
Vejo muitos textos dizendo para não se ter expectativas, que expectativas geram desapontamentos, que sem expectativas tudo o que vier é lucro. Mas que tipo de pessoa vive sem expectativas, a expectativa é o que em curto prazo nos motiva a fazer o que fazemos de bom. Se eu estudo para ter a expectativa de tirar uma nota boa, o correto realmente é ficar frustrado em tirar uma nota ruim ou não tão boa quanto a que se gostaria, e é o que vai te motivar a estudar mais na próxima, ou ver se realmente está estudando certo. Mais intrigante ainda é quando o contexto envolve outras pessoas, se você trata alguém de forma especial é natural esperar que a pessoa lhe trate também de forma especial, se isto não ocorrer, o problema não está na sua expectativa, ou o que você faz não é notado como deveria, ou você está desperdiçando esforços com a pessoa errada. Não deixe de ter expectativas, coloque a sua expectativa onde você quer estar, ou como você quer que fique, assim, enquanto tu não estiveres aonde quer, com quem quer, do jeito que quer, estará lutando para chegar lá. Todos que se importam com algo têm expectativas, quem disser que não tem, é porque realmente não se importa, e não podemos nós, que temos expectativas, nos importarmos por quem já não tem mais.
Agora Por favor, senhores comentaristas : Depois de escreverem seus textos, queiram, por favor, enviá-los à apreciação de médicos Psiquiatras. Ou isto aqui vai virar um Circo de Horrores. Perguntem aos seus familiares antes de publicá-los : "Meu texto de hoje, está muito cheio de histerias ? E eu ?" Por favor, perguntem. Suplicamos-lhes.
Menina, deixa eu te contar uma coisa... Eu tenho um caderno e nesse caderno todos os textos são especialmente feitos para você. Esse caderno leva teu nome e cada frase dita é tirada do meu coração. Não acho que meus textos são os melhores do mundo, não acho que eu seja a melhor pessoa para falar de sentimentos, mas acredite, eles são verdadeiros. Quando comprei aquele caderno, eu vi que ele era sem cor, sem algo que o fizesse parecer diferente. Mas eu escrevi teu nome nele. Coloquei ali o que sinto e o que era sem vida, sem cor, se alegrou. É assim... Você tem um poder de transformar o cinza em cor e talvez você nem saiba disso, você tem esse dom e por favor... Não deixe que esse dom e esse brilho se apaguem! Você é luz. Você é radiante. Escrevi teu nome em um caderno, tatuei tuas inicias em meu coração, te eternizei pra sempre em mim
Sei que todos os dias recebe milhares de palavras de carinho, sei que toda hora recebes textos de fãs, que assim como eu, tentam expressar todo o amor que sentem por ti em palavras, sei que ouve um “eu te amo” a cada minuto, e também sei que jamais ignora todo esse carinho que recebe. Infelizmente não convivo contigo, não conheço cada uma das tuas manhas, dos teus sonhos, dos teus segredos, mas pelo pouco que te conheço, sei que se esforças ao máximo pra retribuir todo esse amor que recebe, sei que todas as palavras que recebe tem um valor pra ti, imagino o sorriso doce que cresce em teu rosto e o brilho que nasce em teu olhar ao ler ou ouvir palavras de fãs que transbordam carinho, sei o quanto isso te faz bem. E é por isso que estou escrevendo mais um texto pra você, mesmo que diante de tudo o que sinto por ti, palavras pareçam algo até insuficiente. É que, sinceramente não sei explicar o que é esse sentimento que cresce em meu peito a cada dia, é algo tão puro, é incondicional, é um turbilhão de sentimentos bons que aumentam à medida que meu coração bate, é algo que desconfio que vá além do amor, e que você trouxe contigo quando entrou na minha vida
Penso o que será de mim amanhã, reparo nos textos que, por mim foram escritos nem sei se você leu. Não sei se são lindos, mas foram precisos, alguns demonstram um certo tipo de amor que de certa forma não me prejudicou, mais meu passado foi descrito neles, se eu ler alguns deles decerto ficarei mal. Por isso existe aqueles que eu evito. Eu pensava que seria fácil viver uma vida com um sorriso estampado, mas, aparentemente eu estava enganado, sentado aqui no chão, escrevendo a escuridão e silencio vai me corroendo devagarinho. Por causa disso fico desorientado mas tenho a esperança que tudo mude este ano, pois mesmo que eu me encontre na beira daquele abismo, não posso me dar por vencido, abatido devo focar naquilo que tanto preciso, um caminho. Alguns até me disseram que tudo não passa de um falso drama que eu posso muito bem sair nos finais de semana, me arrependo de negar ao meu coração o direito de viver intensamente o amor sem se importar com o que poderia acontecer no amanhã. O tempo é muito rápido, ele carrega muitas saudades, muitas dores, muitas lágrimas. Saudade é querer trazer de volta o que o tempo levou. Esqueça tudo que tentei lhe dizer apenas sinta ao adormecer o calor de minha voz dizendo ao seu coração. Um dia eu te amei! Boa noite.
Desculpa!! Simplesmente quero te pedir desculpas pelas coisas que fiz. Algumas vezes te mando textos tristes, as vezes sendo um babaca, mas saiba que te amo muito, e tudo isso que faço, é coisa do momento, e que quando passa, eu abaixo a cabeça e embaixo do chuveiro minhas lágrimas caem, essas lágrimas são por você, então me desculpa.
Peguei-me uma noite pensando por que escrevo tantos textos e pensei, será que as pessoas pensam que é sobre min ou sobre alguém que me disse uma única palavra? E transformei aquela única palavra em um texto gigante não me baseo em uma única coisa, minha mente se baseia em vários temas para escrever então basta eu escolher, e manter as outras coisas no meu palácio mental, as vezes é mais da maioria das vezes meus textos são sobre min, e poucas pessoas percebem, a quem quero enganar ninguém percebe a não ser agora que estou escrevendo esta mensagem, talvez eu tenha uma dor grande de mais, ou que minha alma tenha se perdido no meio do caminho, ou que eu simplesmente tenha sido bom(generoso) de mais, independente disto aqueles que dizem me conhecer não me conhecem e aqueles que tentam também não é por mais brando e sincero que eu seja sobre min mesmo não me entendem, talvez entendam se eu mentir ou algo do tipo, mas não farei isto nunca pois sempre serei um homem transparente sobre quem sou basta você decidir se vai ou não querer entender, esta parte depende só de você mesmo, eu sorrio e mantenho um rosto calmo, mas no fundo estou gritando, chorando, odiando, caindo e caindo independente disto ninguém se lembrará de mim como uma pessoa triste como realmente sou!
[...] a filosofia, quando o é de verdade, não reside nos textos, nas 'obras' filosóficas, e sim no filosofema, no conteúdo essencial de uma conexão de pensamentos, intuições e outros atos cognitivos que forma o mundo e o estilo próprios de um determinado filósofo. É isto o que nos permite distinguir entre 'as obras de Aristóteles' e 'a filosofia de Aristóteles'. (Esta distinção é impossível em literatura: em que consiste a poesia de Shakespeare senão nos textos de Shakespeare?) Há filósofos sem obra — a começar do pai de todos nós: Sócrates —; há filósofos cujo pensamento nos chega por obras escritas por testemunhas ou por ajudantes (não conheceríamos o pensamento de Husserl sem a redação de Fink). Mas não há filósofo sem filosofema — e aquele que publique dezenas ou centenas de livros eruditíssimos, com opiniões de estilo filosófico sobre assuntos filosóficos, não se torna por isto um filósofo. A filosofia de um filósofo não está em seus textos, mas num certo modo de ver as coisas, que é transportável para fora deles e participável por quem quer que, saltando sobre os textos, faça seu esse modo de ver, integrando-o no seu próprio.
Muitos "Profetas" que sabem que vão para o céu e têm medo da morte dizem e gritam textos escritos em roteiros antigos, muitas vezes sem saber o que isso significa, para levantar e dizer algo chocante, você precisa viver intensamente essa situação e seguir em frente ao topo dessa dificuldade.
Os textos apaixonados... foram reais? A nossa história por algum motivo foi real? Aquela paixão e brilho nos olhos ONDE FORAM PARAR? A escuridão nos consumiu, tentamos por nós mesmos fazer isso dar certo, mas do que adianta um amor tão esforçado não recíproco? EU SEI VAI DAR ERRADO, por que não me deixa ir? Apenas me deixe voar, me solte da sua jaula, das suas correntes que me prendem, elas parecem tão frágeis e tão bonitas... mas não deveria odiar? Não deveria odiar viver prisioneira a um sentimento? POR QUE NÃO ME DEIXA IR?
Uma avaliação sutil para indivíduos com perspectivas restritas é mencionar que os textos de Sócrates foram registrados por Platão. A pergunta "Quem é o autor de Sócrates?" pode ser surpreendentemente desconcertante, destacando a falta de clareza sobre as contribuições individuais na história filosófica.
A Bíblia apresenta uma vasta gama de textos que corroboram o livre-arbítrio (A liberdade da vontade do homem), antes queda (Vontade livre, mas depois corrompida); no pós-queda (Distorcida pelo pecado) e pós-graça (Aperfeiçoada). Todos os pais da igreja são unanimes e nunca se opuseram contra o livre-arbítrio, inclusive Agostinho.
Via de regra, gostamos de ler textos que dizem coisas com as quais concordamos. E rejeitamos tudo que não bate com o nosso modo de pensar. E é nesse aspecto que o escritor Franz Kafka em um aforismo seu nos diz que é justamente esse modo de pensar diferente que nos faz crescer porque nos faz pensar, refletir.
As conversas que antes pareciam textos hj são apenas rascunhos, as ligações q levavam horas pra terminar hj são apenas 5 minutos,antes era um não vai agora vamos conversar mais um pouco, hj é apenas um,desculpa estou ocupado e com o tempo você percebe que só você teve sentimentos ou talvez você não seja mais prioridade...
A melhor proteção autoral que alguém pode ter para os seus textos assistivos, é torná-los públicos, acessíveis e compartilháveis. A visibilidade de um produto intelectual pressupostamente desimportante, não chama a atenção de oportunistas plagiadores, deixando-o, ironicamente, livre de ataques mal intencionados, preservando a integridade da autoria. Quanto mais exposto, mais protegido estará!
Quando deixamos de criar conteúdos com inspirações livres para escrever conteúdos críticos e textos direcionados a terceiros, deixamos de trabalhar a nossa própria literatura e perdemos o eixo principal do nosso trabalho como escritor. Mergulhar no oceano das críticas nos leva a perda de foco, identidade e paixão pelo trabalho de fazer literatura.
Meus textos não se limitam aos estados do tempo, nem a consciência que irá recebê-los. Não escrevo para causar dor, dúvida, tristeza, falsa declaração, ou, até mesmo entendimento, apenas escrevo por escrever e isso basta-me. Talvez esse seja o segredo, escrever pelo sentir, e entender que nem todos os textos precisam de dedicatória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp