Coleção pessoal de deltonnascimento

Encontrados 15 pensamentos na coleção de deltonnascimento

"As vezes nos importamos com tantas coisas que não nos damos conta daquelas que nos fazem mais felizes..."

Delton Nascimento

"No silêncio existe alento ao coração dos derrotados e conhecimento para o coração dos vencedores."

Delton Nascimento

"Hoje eu devo me recusar a pensar nos problemas, quem se dedica a calcular seus danos, vive preso a eles. Hoje devo me recusar a pensar no que fazer, quem pensa demais nada faz. Hoje devo me recusar a recuar, quem recua demais perde a guerra. Tudo que devo fazer é acreditar e lutar por mim até que vença e alcance tudo o que realmente valha a pena alcançar."

Delton Nascimento

"Passamos tempo demais esperando as coisas que desejamos, as que acreditamos precisar, sem nos dar conta das coisas que nos são dadas. Aquele que aprender a dar valor no que tem, descobrira a felicidade de todas as coisas e a abundancia que a vida trás."

Delton Nascimento

Ter um sonho é como viver um intervalo na sua imaginação.
É como contemplar suas vontades e senti-las, gosto, cheiro, tato, visão e audição.
Misturar a realidade dos dias, sejam eles felizes ou tristes, sem se importar ou conflitar nada.
São nossos sonhos que nos motivam, que nos mantem em pé mesmo diante de tantos revés que a vida nos apresenta, mesmo sendo tão maiores os motivos para desistir e acovardar-se, sonhar nos motiva.
Sorrir nos ajuda a socorrer nossa alma, quando estamos prestes a afundar eles vem, como um estender de mãos divinas, nos içam e tiram de nós o que nos aflige.
Ser grato por isso é um privilégio que começa em saber reconhecer o por que da gratidão, a vida vem e nos leva, passa e nos deixa, vira e volta para o lugar sem perguntar o que queremos ou como preferimos.
Agora, a frente de tudo isso, acima de todas as coisas, existe uma força que uns chamam de Deus, outros chamam de Ala, ou de infinitos nomes, essa força, esse Deus, nos conhece tão bem que envia partes dele, como anjos para nos ajudar mesmo que sem querer a viver e a nos superar.
Sem pedir nada de volta, sem esperar por nenhum elogio, nenhum agradecimento sequer, esses vem apenas para nos mostrar que muitas vezes vale muito mais a pena viver por aquilo que morreríamos.

Delton Nascimento
1 compartilhamento

O tocar dos meus dedos define o som, a musica é obra prima para minha mente. Não seu explicar o que sinto quando vejo daqui de cima, tanta gente triste, descontente. Sinto cheiro de chuva chegando, primeiro a fumaça dos carros da rua, depois um ventinho suave, anunciando que vem água para molhar a terra.
Vejo um velhinho apressado, me lembro tanto de mim e espero que chegue em seu destino antes de se molhar. Tem gente que acredita na vida curta, simples e por isso vive sem arriscar, não desejo que a vida daquele senhor tenha sido assim. Não mesmo.
Enfim bate em mim a nostalgia, me levanto e o vento no rosto diz poesia. Violão de canto, caderno e caneta em mãos, logo penso; Não é hora de escrever. E não escrevo.
Ouço o sino da igreja na praça, tão longe, batendo devagarinho coitado, parece cansado de descansar, junto deles ouço sorrisos altos de baixo, e de olhar vejo uns meninos de bicicleta correndo na rua, fazendo baderna.
Hora essa que não passa vista daqui de cima, e de imaginar que ainda a pouco eu era um menino, como demora a hora a passar. Penso mais um pouco e me lembro da minha penúltima vontade, me levanto então e vou preparar um café.

Delton Nascimento
1 compartilhamento

"Não perca seu tempo pensando em fazer algo para alguém, faça... Algumas pessoas são tão desprezadas e magoadas pela vida que basta um toque de alguém que realmente se importe para fazer nascer um sorriso."

Delton Nascimento

"Pra ser feliz primeiro precisa entender que o carinho, respeito e amor caminham juntos, um sem o outro é vão como uma gota d'água em um enorme incêndio, não existem trocas ou tempos, não é preciso esperar tanto para entender o que ama ou não, ame tudo... Ame de graça, não espere nada de volta por que deixará de ser amor quando não vier, se tornará apenas mais uma troca."

Delton Nascimento

"Tola é a pessoa que se compara, as coisas deveriam ser como no mundo das palavras, sem dono, sem medidas, o que vale é o sentimento de quem escreve e o prazer de quem lê."

Delton Nascimento

"A vida tende a ser um misto de exageros e boas medidas. Tendemos aos erros mesmo quando acertamos, quase sempre as justificativas não são suficientes, nós é que nos enganamos.
Mas seguimos o curso da vida, prezando a naturalidade das coisas, hora fatos, hora não. Confessamos a nós mesmos nossos dramas, mas jamais deixamos de faze-los.
Conhecemos e desconhecemos amigos, brincamos com coisas sérias, choramos de rir ou choramos por chorar mesmo, as vezes paramos, ou nunca paramos, depende muito, o importante é que seguimos."
No fim da história o que realmente importa é que sempre haverá mais uma história para contar."

Delton Nascimento

"Estive lendo, sobre diamantes e pedras raras... Li um trecho onde o especialista dizia que um leigo pode entrar em um caverna qualquer, ou em áreas de mineração, pisar em um diamante de peso único, raríssimo e que o tornaria milionário, esmaga-lo e perde-lo no chão sem se dar conta de tamanha raridade. Me deixou refletindo... Disse também que reconhecer tal valor depende da prática, da técnica e principalmente da sensibilidade, "Estas pedras falam, tem vida...." "Somente com um toque e um olhar crítico, somos capazes de percebe-las, como magica." completa a frase. Se trouxermos isso para a vida, vamos perceber que pisamos em raridades todos os dias, somos tolos e não as percebemos, ignoramos pessoas, não damos a devida atenção e acabamos menosprezando seus valores, valores estes que nos tornariam infinitamente melhores e mais felizes. A vida não é feita de técnica, não é possível entender as origens dos sentimentos, mas devemos ser sensíveis aos que percebemos. Perdemos muito tempo julgando aparências, condutas, falhas, imperfeições, como nas pedras, mas por detrás de todas estas coisas, encontram-se as respostas que podem destruir a solidão que sentimos. Não julgue as pessoas, sinta elas..."

Delton Nascimento
1 compartilhamento

"A arte em letras, textos e contextos é simples, algumas pessoas se esforçam em tentar escrever, sem muito exito para si mesmas, discordo, acho que todas as letras são mais do que válidas. Mas ai vai uma dica então, não tem dicas, basta escreva sem se preocupar, só assim é possível deixar sair de si o bonito de se ver."

Delton Nascimento

"Gostar de uma pessoa é desejar estar com ela antes de qualquer coisa, é acordar e sentir vontade de desejar um bom dia, e pegar na mão. É ver algumas meninas vindo em sua direção e se virar olhando para ela, por que somente ela te basta, é querer ouvir seus sorrisos, bobos, intensos, atoa, tanto faz, o que te vale é ouvi-la sorrir e sorrir por ser uma pessoa feliz por viver algo assim."

Delton Nascimento

"Navego nas turvas águas do meu meu pensamento, a procura de um afago, um momento. Tem ondas que são maiores do que as que desejo pensar e as imagino mesmo não querendo imaginar, algumas coisas são assim, mas não tenho medo. Se a coisa apertar me imagino na praia, na areia sentado fazendo castelo e percebo que dentro deste castelo é que existe paz, as vezes toda paz enjoa. Então meu coração voa e vejo as nuvens se engrandecendo até se tornar maiores do que eu desejo pensar."

Delton Nascimento

"Pouca é a distancia entre nossos sonhos e a nossa realidade, sábios são os que entendem seus próprios pensamentos, repeitam seus sentimentos e põem em prática seus planos. Que seja feita a vontade do pai e que sejamos todos livres."

Delton Nascimento