Textos Dramáticos

Cerca de 418 textos Dramáticos

Somente quem se decepcionou sabe que a verdade não é apenas um drama, mas um tiro de calibre .12 que atravessou o peito deixando marcas irreversíveis. Pior ainda é quando a pessoa procura diante da vida os estilhaços de ilusão. Lá contém todo tipo de porcaria: solidão, autoestima baixa, angústia e negação. E é a partir desses cacos que ela tenta encaixar os pedaços e regenerar o que sobrou.

Inserida por SixxSense

Acredito que a vida é muito bonita pra perdê-la se entregando aos dramas e tristezas… ERROS todos nós cometemos, aqueles que ainda não, ainda irão! E é preciso ter cuidado, quando começarem a se culparem demais. Pois essa atitude adoece o nosso espírito e nos deixa longe da possibilidade de sentir a conexão com a cura.

Inserida por juliateresa

Acontece que nós mulheres adoramos um drama mexicano, ainda mais quando estamos com o coração doendo... Aí o drama aumenta de 30 % pra 100%.Acontece que você homem, amiga, companheiro, irmã, ou o que for, tem que entender que dói e que a dor é só nossa... E que o drama faz parte, se não gosta, fica na sua.O drama é nosso, os problemas são nossos, nós só queremos que vocês nos entenda, ainda que não aprovem.E nós mulheres também temos que aprender a nos controlar em relação ao drama, ao chororô, vamos nos conter, porque isso além de nos prejudicar, prejudica quem tá do nosso lado também, muitas vezes cansa quem tá do nosso lado... Mas isso é com o tempo, aprenda a ser forte, aprenda a parar de demonstrar tudo que sente, os outros criticam mesmo, e isso não dá pra impedir.

Inserida por larinhahipolito

⁠Estou aqui as 07:47 da manhã pensando de várias formas de escrever esse monologo como eu faço dramático? Fictício? Não sei o que escolher será que meu contexto ficara bom não sei, mas sinto medo pois não sei como realizar um monologo onde começa? Onde termina? eu penso em várias ideias para que eu possa escrever esse monologo, mas com tantos pensamentos me levo ao equívoco de como começar tal alegoria, mas eu me pergunto isso é um monologo? ou apenas mais um texto comum e irrelevante com a questão, monologo algo tão simples mas por que eu não consigo realizar e como se tivesse uma barreira na minha cabeça, barreira não eu diria um bloqueio mas eu me pergunto isso é um monologo ou só mas um texto ?.

Inserida por erickopevessu

Para não ter que parecer dramático, em uma trilogia da filosofia, com um calculo matemático, na pratica essa energia me colocaria positivamente nessa gramatica. Conto a minha experiência das artes plásticas em uma matéria quântica que chamei de magia mística do acontecer se eu pudesse resumir seria, eu e você.

Inserida por jonadab_irving

⁠O drama de um escritor é ser condenado por aquilo que escreve, pois mesmo quando o assunto que ele aborda não é direcionado a leitores específicos, haverá sempre algum leitor, principalmente amigos e familiares, que interpretarão suas escritas como se fossem escritas direcionadas para eles, uma cutucada, uma indireta etc., o que na verdade nunca o é. O escritor recebe somente a inspiração, e o leitor absorve para si através da leitura com as vestimentas de suas consciências.

Inserida por bellamagnolia

⁠Fases da vida! Todo momento é momento de ser feliz, sem drama. Hoje é o dia! Filhos casaram? Aleluia! Você foi capaz de educar homens e mulheres capazes de formarem uma família, isso é bênção! Brinde a vida, com filhos pequenos ou adultos, morando perto ou longe! Reconstrua, descubra coisas novas e novas bagunças! E seja feliz! Be happy!

Inserida por Marieci

⁠Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Eu que sempre guardei tudo pra mim.. me deu um nó no peito na garganta .. fiz silêncio, fiz drama , fechei meus olhos , deixei como está.. mas o corpo fala , a alma chora , o silêncio transborda e grita ... quando me dei conta eu era tempestade , mar revolto , faísca, brasa ... guardei tanto amor que sufoquei..virou ódio.. e ódio dilacera, despedaça, corrói, maltrata, dói, vira ferida aberta.. e eu que me cure , eu que lute , eu que cicatrize sozinha ..não horas tristes a gente só conta com a gente mesmo .. a gente se dá conta que tá no chão e tem que levantar .. e que ninguém além de vc mesma tem a força que precisa pra se reerguer..ninguém fará isso por vc ..ninguém só vc mesma ... então floresça, renasça, vire borboleta..

Inserida por bebelia2000

⁠Quando eu escrevo, o mundo inteiro desaparece por baixo das palavras, meus dramas deixam de ser dramas e passam a ser histórias, as preocupações se amenizam, os amores intensificam, os parágrafos tomam forma, a caneta desliza no papel suavemente como se dançasse ao ritmo de uma música e as histórias pouco a pouco se petrificam para sempre no papel.

Inserida por audreyponganborteze

Sua vida pessoal, seus planos, seus projetos, sua missão, destino, valores, desafios, dramas e carmas, são temas mais importantes para você do que a vida alheia. Trate-os como tal e perceberá em si uma maior capacidade de alcançar realizações e plenitude. Ao que cuida mais da vida dos outros do que da própria, só resta frustração.

Inserida por admiradoresdotony

O grande drama do mundo é a crença de que todos os que: viveram encarnações diferentes, fizeram escolhas diferentes, agiram diferentemente, prejudicaram ou ajudaram cada um da sua forma, amaram ou odiaram nessa ou naquela intensidade, cometeram atos de bondade ou de perversidade na história das eras; sejam merecedores das mesmas coisas só porque estão em um mesmo mundo, numa mesma época. Cada caminho é individual. Todos nós, invariavelmente colheremos apenas e tão somente daquilo que plantarmos. Não é possível que todos os habitantes do mundo colham do mesmo fruto saboroso se não tiver sido essa semente que cada um plantou. Direitos e deveres futuros são consequências naturais de nossas escolhas do agora, tanto quanto os direitos e deveres do agora são consequência das decisões do passado - desta ou de outras vidas.

Inserida por admiradoresdotony

⁠“Você ainda não percebeu como a vida e sentimental , dramática , e pior vingativa , pois toda vez que você reclama dela ela ouve, e na próxima necessidade ela lhe oferece bem menos. E um dia quem sabe você em vez de reclamar dos problemas da vida como uma criança mimada , você passe a agradecer.””

Inserida por RAFA16

E a gente vai se olhar e rir de todo esse dramalhão, vou te chamar de bobo, você vai me chamar de besta e amanhã de manhã um outro sol, não mais tão quente e nem tão brilhoso quanto antes, vai nos convidar pra passear enroscados na calçada da mesma ruazinha apertada e sem graça de sempre, como sempre foi. E as pessoas vão perguntar se eu voltei. E eu vou dizer que nem fui.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Eu não tenho habilidade de dramatizar, nem a capacidade de me expressar bem sobre problemas meus. Além disso, a sociedade não está educada para empatia para o indivíduo masculino, e está pronta para a critica tão logo algum homem se queixe de algo. Mas estou pronto para buscar e achar soluções que hipócritas cobram e pessoas humildes precisam.

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠Quando trocamos o foco dos nossos dramas pessoais pela amplitude da visão sistêmica, muitas coisas que permaneceram obscuras por muito tempo magicamente são trazidas à luz, permitindo-nos não só compreender cada uma delas como também suas ligações com milhares de outras aparentemente desconexas, mas que trazem resposta para muito do que nos chegou, numa sequência agora inteligível a partir de seu ponto de origem. Mas apenas refazer o caminho percorrido não é o bastante, se não soubermos o que fazer com o resultado. É o processamento adequado da descoberta, neste exato agora, que nos permitirá retomar o curso que deveria ter sido feito, não fossem os desvios que sofreu.

Inserida por bodstein

⁠Vivemos em um mundo particular de histórias vividas contendo Alegrias, dramas, sofrimentos, sucessos, derrotas e conquistas e que daqui um tempo, ninguém irá nem saber quem é você, o que passou e que viveu tudo o que você disse por aí e nem se importará onde você tenha chegado! Por isso, pense no futuro, mas pense vivendo o seu presente, viva o seu legado e seja importante para sua vida e faça pelos seus com Deus a frente e com a certeza de que nesse universo de pessoas, a particularidade individual só tem valor para quem realmente está vivendo no seu tempo e junto de ti.

Inserida por oliceamorim

⁠Qual gênero de filme você escolhe para sua vida? Drama, terror, suspense, ou talvez uma comédia repleta de alegria e diversão? Inicie cada dia com a trilha sonora que inspira sua alma, selecione cuidadosamente as locações que embelezam seu enredo, e seja o protagonista que vive cada cena com coragem e autenticidade. Escreva seu roteiro com atos de amor, momentos de riso e aventuras que deixam marcas. Lembre-se: você é o diretor desta magnífica jornada chamada vida.

Inserida por evermondo

Deus, me livre de assuntos rasos que me tiram a visão da profundidade do drama vivido. Troquei minhas vestes, saí pra ver se me reencontrava, mal sabia eu que havia deixado minha alma em casa; então era dela que eu fugia? Era uma fuga na esperança da carta de alforria, libertar meu próprio ser do ego que o controla.Há momentos no dia em que eu o observava, a cada reflexo lá ele estava, aquele que escolheu por qual caminho eu seguiria, só não me avisaste das consequências dessa vida escolhida.

Inserida por Vinischuartz

Entender a cabeça, ou ter afinidade com o pensamento, de quem não escreve romance ou drama reconheço ser uma tarefa muito difícil. É fato que o sofrimento e a ilusão costumam ser mais atraentes, de rápida e fácil digestão literária, especialmente quando não se estabelece um vínculo nutritivo com a literatura.

Inserida por Gracaleal