Textos Descritivo sobre Natureza
E nos tornamos insensíveis e rudes,porque a serpente nos mordeu. Mas não seria essa a natureza dela? E por um acaso a natureza da serpente interfere o seu modo de viver?.
Se formarmos o nosso caráter demasiado na atitude dos demais pra conosco,passaremos a vida inteira vivendo a tristeza que o anterior viveu.
Não morra pelo veneno da serpente , faça dele um remédio para que outros não morram
ANJO DO AMOR.
Márcio Souza 05.12.17
Tu és como a Natureza,
Cheia de virtudes e encantos,
Simples e de natural beleza,
És meu sorriso e o meu pranto.
São prantos de alegria,
Um sorriso doce e bonito,
És como a Estrela guia,
Entre as demais no infinito.
És como o pássaro que canta,
Ao amanhecer dos dias,
Que a vida alegra e encanta,
Trazendo-me paz e alegria.
És uma a flor que se abre,
Em qualquer época ou estação,
E todo teu perfume cabe,
Dentro do meu coração.
És Natureza, és luz,
És sonho, amor e paixão,
És um anjo que me conduz,
Guiando-me por tuas mãos.
És vida da minha vida,
Das flores, a mais bela flor,
És a dádiva mais querida,
És o meu Anjo do Amor.
Márcio Souza.
( Direitos autorais reservados )
E O MUNDO CONTRAPÕE
I
Da natureza deste mundo de vaidade
nada resta além do que é triste e banal,
ser Cristão é assumir uma Verdade,
ser Bem-Aventurado, não ser igual!
Felizes dos que são pobres em Espirito!
E o mundo contrapõe: Felizes os poderosos,
aqueles que dominam, os que dando um grito
dizem, coitados desses tolos generosos ...
Felizes são os mansos de coração!
E o mundo contrapõe: Felizes são aqueles
que estando em solidão geram violência e solidão...
Felizes daqueles que choram p’lo caminho!
E o mundo contrapõe: Felizes daqueles
que tendo tudo sentem que mandam no destino ...
II
Felizes dos que querem a Vontade de Deus!
E o mundo contrapõe: Feliz és tu se fores livre
de um Deus ultrapassado que diz que vais p’ro Céu
se sofreres em silêncio e o seguires ...
Felizes dos que tratam os outros com Misericórdia!
E o mundo contrapõe: Não se impressionem
com a miséria nem a fome, elas são próprias
da natureza humana, não se emocionem ...
Felizes são os sinceros de coração!
E o mundo contrapõe: Felizes dos que mentem
porque a mentira alimenta a elevação ...
Felizes os que constroem a paz entre todos!
E o mundo contrapõe: Felizes dos que não sentem
medo de viver em guerra dominando os outros ...
III
Felizes os que são perseguidos em nome de Deus!
E o mundo contrapõe: Felizes os que sobem na vida
sem pensar nem olhar a quem sofreu
gerando em seu torno dor e dúvida...
Eis a diferença entre dois reinos tão duais!
O Reino de Deus não é o reino dos Homens!
O Céu e a Terra são realidades desiguais
onde alimentos tão diferentes se consomem ...
E continua a ecoar no mais dentro de nós:
“Sede hospitaleiros com os outros!”
Façam-no sem murmurar! Guardai a voz ...
Acolhei os Peregrinos, dai as mãos,
vede, todos os cuidados serão poucos
porque Cristo está no olhar de cada Irmão!
Inspirado no discurso do Sr Reitor Manuel Maria Madureira da Silva, Cónego da Sé de Évora e Prior de Santo Antão em noite de Novena à Senhora da Conceição na Catedral de Évora.
Évora 5 de Dezembro de 2017
Um dos maiores ensinamentos que a Natureza nos dá, é a humildade...
Ela tudo nos dá, e apenas carinho nos pede...
Por que não a atendemos, aproveitando essa grande
lição de humildade?
Osculos e amplexos,
Marcial
COM A NATUREZA VAMOS APRENDER UMA LIÇÃO DE HUMILDADE
Marcial Salaverry
Certamente precisamos aprender uma lição de humildade e assim, precisamos aproveitar as lições que da Natureza sempre estamos recebendo, ensinando como viver bem, algo que parece ser meio mágico, mas só depende de nós as sabermos aproveitar, e a grande magia da Natureza reside nessas lições que ela nos dá. Apenas é preciso saber captá-las, saber entende-las. Claro que ela não nos fala, apenas se expõe, e nos mostra. Para ver, basta abrir os olhos, e para entender, basta abrir a alma...
Vejam o exemplo da árvore, basta que seja apenas um ramo, e já serve de sustentáculo para a transformação da Vida. Ela tem o poder de se recriar, de resistir às muitas mutilações que lhe são impostas, e apenas com o golpe final, é que perece. Como é nossa vida, eis que nascemos, crescemos temos nosso ciclo, e um dia chegamos ao fim.
A feia e até asquerosa lagarta precisou recolher-se em seu casulo para se transformar em uma linda borboleta, num autentico milagre da Natureza, e esse milagre nos leva a uma meditação, pensando que apenas nessa fração de segundo, em que observamos essa imagem, podemos ter a noção de que tudo na vida é assim, em tudo e para tudo, sempre dependeremos de algo ou de alguém para nossa sobrevivencia, pois ninguém, nada, sobrevive sozinho.
Somos UM no TODO. Não deve existir a individualidade. Devemos ser humildes para entender que sempre precisaremos de alguém a nosso lado, pois nada somos sozinhos.
Podemos caminhar com tranquilidade para a transformação da vida, se nos dermos as mãos, entendendo que assim é a vida, e dessa maneira, poderemos encontrar a Luz e refletir na beleza da Vida se juntos estivermos, ainda que seja apenas para trocar ideias.
Cada um dos seres, sejam eles animados ou inanimados possuem em si a Essência Divina, que lhes possibilita a existência, e assim devemos respeitar cada uma dessas expressões de Vida, pois fazemos parte delas, como elas fazem parte de nós. Jamais poderemos nos julgar superiores a quem ou a o que quer que seja. Temos que entender que pode bastar uma minúscula bactéria para acabar com a vida da mais poderosa criatura do mundo, portanto, respeita-las é nos respeitarmos. Ama-las é nos amarmos. Amor pela humanidade e respeito pela vida, é o que nos permitirá encontrar a felicidade, e somente a conseguiremos, se juntos seguirmos na caminhada.
Cada um fazendo a sua parte, com respeito e amor. Cada um cedendo espaço para que o Plano Divino se complete, eis que não existe a auto suficiência. Ninguém se basta sozinho, e é preciso entender que precisamos uns dos outros. E quando isso é negado, a Vida se encarrega de nos colocar em situações desagradáveis, dando-nos as lições necessárias para aprendermos a lição maior, que nos ensina que o sentimento maior, se chama
HUMILDADE. E que esta humildade é a base de tudo.
Humildade para reconhecer que todos precisam de todos para sobreviver. Ninguém é melhor, e nem mais importante do que ninguém, desde o faxineiro até o diretor da empresa, todos tem sua importancia, cada qual em sua função, e para o ciclo da vida se completar é preciso essa lição entender, assim como precisamos entender que o respeito é a base de tudo, devemos respeitar, para sermos respeitados, confirmando que "meu direito termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu..."
E crianças, humildemente peço que todos, formando um círculo imaginário, todos de mãos dadas, desejemo-nos UM LINDO DIA, esperando que ele sempre se repita...
CONSCIÊNCIA CRÍTICA:
Filosofia, Religião e Comércio!
O fenômeno religioso faz parte da natureza humana. Toda espécie de religião é produto do ser humano pensante que em um determinado momento sentiu necessidade de relacionar-se com aquilo que julga sagrado. Há alguns pensadores que afirmam que as divindades são produtos humanos para compensar as frustrações existenciais. Ao relacionar-se com o considerado sagrado, o homem estabelece que objetos se tornem sagrados, que um determinado tempo (dia, mês e ano) se torne sagrado e até pessoas se tornem sagradas. Tudo isso são características de religiões sistematizadas em diversas culturas.
Para o Cristianismo, o tempo do Natal é um tempo sagrado. É tempo de renovação espiritual na fé em Jesus Cristo. É um tempo de renascimento espiritual. Jesus é considerado pelos cristãos como o Senhor; o Emanuel, que significa Deus-conosco. Os fiéis celebram a ressurreição de Jesus na esperança de uma renovação espiritual, conversão e espera da segunda vinda de Jesus. É um tempo místico! Até mesmo quem não crê em Jesus, acaba sendo envolvido pelo espírito da Páscoa.
Mas, por outro lado, o sagrado e o profano “andam de mãos dadas”. Presenciamos a mercantilização do sagrado. Nesse tempo que antecede o Natal, o mercado (lojas, shopping centers, supermercados etc) utiliza a data comemorativa para vender mais com promoções tentadoras. Associa-se o tempo sagrado ao consumo e, às vezes, um consumo desregrado. Para muitos um feliz Natal é um Natal com sacolas cheias, carrinhos cheios, presentes e muitas guloseimas... Uma coisa é certa: poder comprar, consumir, ganhar presentes... É fascinante! Necessitamos dessas coisas para nos sentirmos queridos e elevarmos nossa autoestima.
Mas as leis do mercado não se fundamentam no verdadeiro espírito Natalino. O homem sem aquisição econômica não é bem-vindo ao mercado. Aliás, o ser humano sem dinheiro no mercado, não tem valor algum. O verdadeiro espírito natalino é celebrado em família, onde talvez não existam muitos presentes materiais, mas existe amor, fé, carinho e fraternidade.
“Não havia lugar para eles dentro da casa” (Lucas 2,7). Talvez ainda hoje não exista lugar para Jesus em nossas casas, nem no comércio e, quem sabe, nem em nossas Igrejas, pois nosso olhar e nossas ações estão tão fascinadas pelo consumo, pelas festividades regadas a bebidas e iguarias... pelo Papai Noel, o “saco de presentes” e a árvore de Natal recheada de presentes de marca renomada. O lugar de Jesus em nossas casas talvez já tenha sido ocupado pelo estereotipado Papai Noel, símbolo do consumismo. Mas o que isso importa?
É Natal, e se Jesus nasceu ou não, isso é insignificante.
Vamos celebrar a vida, a ignorância humana, a alienação e a nossa “fé”.
No que tange à natureza moral das coisas ou à moral da natureza, vermes produzem vermes e homens produzem homens....
Meu pai foi um homem irrepreensível, quanto a mim não posso me auto julgar, contudo, tive dois filhos homens, que onde passam são elogiados por sua conduta exemplar...
Evan do Carmo 01/ 01/2018
Obrigado, Senhor...!!!
(Nilo Ribeiro)
Obrigado, Senhor...!!!
pela natureza tão bela,
a mesma que vejo pela janela
de encantamento tão fascinante
que me faz anão diante do gigante
Obrigado, Senhor...!!!
por tantas obras de arte
que admiramos por toda parte,
o crepúsculo do entardecer,
a alvorada no amanhecer
Obrigado, Senhor...!!!
pela luz solar,
pelo romântico luar,
pela terra e sua história,
pelo universo e sua glória
Obrigado, Senhor...!!!
pelo mistério da concepção,
pelo fenômeno da reprodução,
pela alegria de um nascimento,
pela vida em movimento
Obrigado, Senhor...!!!
pela existência dos pais,
pela Obra de amor,
pelos anjos da paz
Obrigado, Senhor...!!!
pela bênção que manifesta,
pela bênção de todo dia,
pela bênção ao poeta,
pela bênção à poesia...
Natureza do Homem
Floresta sem árvores é uma desilusão;
Aquele verde de esperança se vai sem razão.
Perguntarão porque coisas más acontecem;
As coisas más acontecem para que se saiba valorizar o bem.
O bem que oferece a paz de união;
A união da verdade, da verdadeira razão.
Da morte sem vida, de vida sem união.
Acredita na vida, acredita cristão;
Que Cristo viveu para trazer união.
União de povos de diferentes culturas;
Culturas essas capazes de apaziguar;
Males por bem não vão sobrar.
Sempre se disse e se volta a dizer;
Que Deus é cristo e se faz ouvir;
Ouvir o bem que há a fazer.
Perceber que o mal não traz paz.
A paz, assim, viva não vem por vir;
É necessária luta renhida com a alma a suprir.
O mal vence o fraco;
O fraco sempre perde;
Verdadeiro lutador não precisa de sorte.
Aquele que vence com bem no coração;
Fica na história como boa recordação.
Alma sem força, alma sem vida;
De que serves nesta ruína?
Que se torne forte esta alma;
Que ela ganhe vida;
Pois gente forte não viva na ruína.
Não peças que te amem;
Deixa as pessoas se aperceberem;
Do bem que fazes com o coração;
O coração daquele que vive em paz.
O reto e unido a Deus;
Capaz de lutar, mover montanhas;
Ser exemplo.
Homem, não queiras viver em vão;
Não queiras viver sem Deus.
Sem Deus não és nada;
Por isso ama a Deus sobre todas as coisas.
O bem do homem não é o bem de Deus;
O bem de Deus é o bem do mundo.
O sonho que tens não te pertence;
Pertence a Deus que assim te o concedeu;
Mas não basta sonhar é preciso concretizar;
Concretizar um sonho verdadeiro é bênção divina;
É lutar sem morte, ter vida vivida.
Acredita que o belo e o feio são cara e coroa da mesma moeda;
Ora se mostra um lado ora se mostra o outro.
Expressado de nada de errado tem;
Pois todo o homem pratico o bem e pratica o mal.
Para praticar o mal basta pecar;
Para praticar o bem basta fazer a vontade de Deus.
Pratica o bem mesmo que não te peçam;
Tem mais valor quem toma iniciativa em ajudar.
Do que quem ajuda por lhe terem a pedido.
Às vezes a natureza nos rouba
as palavras e o olhar espantado sorri
diante do silêncio que vibra e toca.
Gentil o vento sussurra ao ouvido
fragmentos de sonhos perdidos
relatos de nuvens e luares
estilhaços de histórias de amor.
Atenta a memória registra
imagens aromas burburinhos
e o que fica mais tarde transforma-se
em versos que se derramam
das páginas e mais páginas do ser.
Bendita a nesga de sol
que ilumina o olhar dos poetas !
Não sou pessoa de natureza frágil, amarga ou triste!
Acredito sinceramente que isso é uma questão de escolha.
Eu decido como me sentir diante das adversidades que todos os dias tentam assombrar o existir e não me permito curvar-me a elas. Apenas nisso se resume o meu viver: Em usufruir cada dia da melhor maneira que eu puder; sem ferir e sem permitir que me firam. Cika Parolin
É da minha natureza compreender e seguir regras...
Entendo que desde o momento em que as aceito,
mesmo que seja difícil cumpri-las,
deverei seguir honrando minha palavra.
Há uma premissa inglesa que diz :
" É difícil, é duro, mas se é a lei ..." e de alguma forma a sigo.
Tudo isso para falar da falta de observância, de algumas pessoas, às regras básicas de boa convivência como a pontualidade, o cumprimento à palavra empenhada, o aceitar as regras combinadas...Simplesmente compreender que: "Nada que tenha sido acertado com antecedência custa caro demais".
Cika Parolin
É ASSIM O BICHO HOMEM
Marcial Salaverry
É tão bela a Natureza...
Vem o homem, e estraga a sua beleza...
É tão lindo, tão acolhedor nosso mar...
Porque o homem insiste em o maltratar?
Os animais silvestres, nas matas, que é seu lugar...
Os homens só pensam em os engaiolar...
Animais presos em jaulas no Zoológico...
Não me parece nada lógico...
Experimentem enjaular-se, numa prisão...
Como ficará seu coração?
O mar... quando verde... lindo demais...
Como é triste vê-lo com manchas negras colossais...
Por vezes, a Natureza se revolta, se rebela...
E quando zangada se revela,
explode sua ira em maremotos... tornados,
que deixam os homens desesperados...
Um vulcão, quando entra em erupção,
é porque a Terra já se cansou de tanta poluição,
e se rebela, e mostra como está triste seu coração...
Após promover queimadas, que deixam uma triste aridez,
o homem se queixa de que terra está seca, e esquece o que fez...
Desastres ecológicos, não são nada lógicos...
Vamos respeitar a Natureza, cuidando de sua beleza...
Marcial Salaverry
A natureza criou três mecanismos cerebrais que controlam o amor nos seres humanos.
• Luxúria: que está ligada a quantidade do hormônio testosterona.
• Paixão/Romance: Alimentada pela dopamina.
• Ligação: que é alimentada pela ocitocina(oxitocina) nas mulheres e pela vasopressina nos homens.
Em resumo livre: Você pode amar seu cônjuge, estar apaixonado(a) por seu(sua) colega de trabalho e sentir atração pelo Jamie Dornan, tudo ao mesmo tempo.
Amar e ser, sentir e perceber.
Dividir e multiplicar
Compor e contornar, natureza de multiplos tons, cores e sons.
Elementos dos mais diversos e únicos, fazendo sua vida valer a pena cada segundo. Dentre todas as coisas que me rodeiam apenas uma me causa fascínio, a capacidade de infinitamente lhe amar e transcender, acredito que o amor é a verdadeira existência de consciência vívida, por isso digo, repito, berro e grito. É você o meu amor e de quem preciso, faça chuva ou sol, com estrelas ou relâmpagos é você a manifestação que brota do meu âmago, de muitos nomes, muitas cores, raças e etnias, não importa, sempre foi e sempre será o amor da minha vida.
A grande dificuldade do ser humano é entender que ele é a natureza, que ele está no meio disso tudo, que ele faz parte do todo, que destruindo ela estará de destruindo. Em meio à crise ecológica causada pelo egoísmo humano que retirar da natureza de forma desenfreada para suprir seu consumismo e quase nunca repõe o que se tira, existe a ecologia que tenta se manter firma mesmo com todo o ataque sofrido.
Eu sou eco, sou parte do todo, eu amo, eu cuido e eu faço parte dos que querem um meio ambiente protegido da ganância humana. Natureza ❤️🌍
HOMEM E NATUREZA - CICLO DE OUTONO
Estamos chegando ao fim de mais um verão.
Um novo outono começa.
E o outono traz consigo o início de um novo ano.
Segundo a astrologia, o ano realmente começa quando o sol, na sua trajetória anual, encontra-se no grau zero de Áries. É o equinócio de outono no Hemisfério Sul (Brasil), e de primavera no Hemisfério Norte.
Oficialmente seu início acontece, no Hemisfério Sul, no dia 20 de março de 2018, às 13h15', pelo horário de Brasília, e termina em 21 de junho de 2018.
Importante lembrar que, cada estação do ano tem beleza e características específicas que nos são reveladas na harmonia presente em seus contrastes.
Cada estação do ano nos traz mensagens e convites específicos.
Ao fim de cada ciclo há o início de outro, nos remetendo ao contexto do todo, mostrando que o microcosmo pessoal se insere no macrocosmo da Vida, do Universo!
Cada ciclo nos convida a novas posturas e nos oferece uma série de aprendizados para a vida.
Prestar atenção à natureza, aos seus ciclos, entendê-los, honrá-los e celebrá-los pode ser terapêutico se você quiser se tornar mais consciente de você e do mundo.
As celebrações, vindas de épocas remotas, por ocasião da passagem de um ciclo para outro, tinham como finalidade honrar e agradecer o ciclo que findava e saudar e dar as boas-vindas ao novo ciclo que se iniciava. Assim, as celebrações servem para nos relembrar essa realidade, nos manter conscientes de que fazemos parte do todo!
O todo nos afeta e nós afetamos o todo.
Contudo, normalmente não conseguimos enxergar esses sinais porque insistimos em achar que não somos parte integrante do meio ambiente.
O que a Natureza nos ensina?
Pode ser que eu viva hoje pelo outono e você pelo verão.
Cada um precisa fazer a leitura da sua própria vida e entender por qual estação está passando, para poder extrair todas as lições que cada estação pode nos ensinar.
Podemos aprender sempre algo com essa analogia.
A natureza é sábia e sempre encontra uma forma de nos advertir quando saímos da linha.
Por exemplo, com relação à saúde, se relaxamos com o cuidado do nosso corpo, logo algo ocorre para compensar e garantir o bom funcionamento do organismo.
Se excedemos os limites do trabalho, ficamos estressados e adquirimos doenças e temos que repousar para recuperar.
Se ficamos algumas noites sem dormir, o organismo enfraquece e temos que repor as energias.
Há fases na nossa vida que mais parecem as flores da primavera que ajudam a florescer e a valorizar as nossas conquistas. Há ocasiões em que tudo dá certo, apesar de nem sempre as nossas ações refletirem harmonia entre nosso coração e nossa mente. Nessas ocasiões, o melhor seria uma boa dose de prudência, para não achar que essa fase será eterna, porque, assim como na natureza, outras estações estão a caminho.
O QUE O OUTONO TEM A NOS ENSINAR?
O significado simbólico do outono mostra que este é um período de agradecimento por tudo o que recebemos da natureza e por tudo o que conseguimos realizar em nossas vidas até agora.
É também um momento de recolhimento, introspecção e reavaliação pessoal.
O outono é uma época especialmente recheada de significados que podem enriquecer nossas percepções.
É o período logo após o verão, estação de tempo quente, aberto, de plena luz e em que nossos movimentos tendem para o mundo externo.
Não é por acaso que, para chegar a uma estação intermediária, precisamos de uma chuvinha persistente que vai resfriando o tempo aos poucos nos preparando para mudanças. É, como bem diz a letra da música “Águas de Março” de Tom Jobim, “são as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração”,
Qual é a principal imagem que nos vem à mente quando pensamos em outono?
Bem provável que a maioria das pessoas responda que é a clássica imagem das árvores perdendo suas folhas.
Mas, você sabe por que acontece essa perda?
Se as árvores não as soltassem, elas não sobreviveriam à próxima estação. Isso porque as folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida.
A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entregar, é preciso confiar, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.
Assim, o que, à primeira vista parece uma perda é, na verdade, um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.
Com isso, vemos que o significado místico do ciclo do outono é um período de preparação e recolhimento para a próxima estação que é o inverno.
É também um período de agradecimento por tudo o que conseguimos até agora.
Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir? Do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer?
O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.
Durante essa época é válido observar quais elementos em você precisam ser sacrificados para que o mais sagrado para sua vida seja preservado ou resgatado. Pense na palavra sacrifício a partir de sua etimologia: é um sagrado ofício, um trabalho, uma ação que possui um caráter sagrado, para além do superficial, que transcende o banal, que tem um significado maior.
Tudo isso é mais significativo quando se sabe que um novo ano astrológico se inicia. Tudo fica mais potencializado. O sentimento de mudança se faz mais forte, nos atinge com anseios de algo novo, de novas perspectivas, de nova vida.
Aproveite este momento, se proponha a MUDAR (interiormente e externamente), a ter a vida que realmente deseja, anseia, que faz seu coração bater mais forte.
Para isso, desapegue das coisas e atitudes que você não deseja mais e FAÇA DIFERENTE. EXPERIMENTE O NOVO... e verá que muito tem a ser vivenciado.
Por isto compreender o que seja um equinócio é muito importante, mais ainda se estudarmos o simbolismo do Outono. Esta estação sucede o calor, a forte claridade e todos os sentimentos e emoções do Verão, mas antecede o frio, a penumbra e o silêncio do Inverno.
É a hora de se estabilizar, diminuir o ritmo, preparar-se para momentos difíceis; é fazer como as árvores, jogar no chão as “velhas folhas”, firmar bem as raízes, preparar seu interior para outros ciclos e deixar algo para o planeta (frutos).
DICA / CONSELHO:
- inclua momentos de quietude e contemplação no seu dia a dia para poder apreciar a beleza e a plenitude desta estação.
- se durante o outono perceber o tempo mais frio, cinza, potencialize a decoração de sua casa com mais objetos ou flores coloridas para alegrar mais o seu ambiente.
Lembre-se: somos seres em constante transformação rumo à felicidade!
"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente." Dalai Lama
envelhecerA natureza humana...
Quando bebês somos fofos, irresistivelmente amados e até idolatrados....
Quando jovens somos lindos porém rebeldes .. aos trinta, somos maduros e sabemos exatamente o que querermos e, prontos para unir a alguém em um sonho a dois para formar uma linda família...Muitas vezes fazemos coisas que jamais nos julgamos capazes para estarmos com a pessoa amada...conseguimos.....O tempo
passa,a vida muda as fases,algumas linhas marcarão o rosto.... .envelhecemos.
Envelhecer não é adoecer e muito menos morrer,é nos preparar para novamente recomeçar, mais capacitado,levando todo este aprendizado para um novo estagio,um novo nascimento.Um recomeço com o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.
Precisamos entender que:nosso corpo físico é temporário,com data de validade,porém ,o espírito levará deste tempo terreno tudo o que fizermos de bom, para novamente voltarmos cada vez melhores em uma nova missão para por em pratica tudo o que aprendemos para capacitar outros irmãos,dando lhes a chance de uma boa educação.... Isso é um processo,uma transição.isso é EVOLUÇÃO.💞
Danço com os coiotes nas noites de lua cheia,
onde só existe a natureza dos insanos
e a beleza cristalina dos que amam a simplicidade.
Me misturo com eles, me esfrego em seus pelos.
Somos siameses perfeitos!
A magia me entrega à madrugada
e eu sou um animal selvagem,
perigosamente
anciã dos tempos!
(10/07/17)
Tudo que você possuir em sua forma artificial provem da natureza, desse gigante planeta, algo que modificaram e suas origens eliminaram.
Aos pobres mortais restam penas desiguais, simples animais imaginam sempre serem mais.
Livres por condição, aprisionam-se por opção,
congelam sua dignidade correndo atrás apenas de falsas verdades.
Coletividade individual paira sem final.
Cada segundo passado evapora-se instantaneamente, idealizam um amanhã humilhando antecipadamente um incerto futuro desejado, fantasiado. Apenas maquiado...
Cada minuto é um minuto perdido, cada momento é único e precisa ser perfeitamente aproveitado.
Conscientes da sua própria mortalidade talvez a desgraça não reinasse e a vida plena a todos prolongasse.
Num piscar fecharam os olhos e nunca mais os abrirão, nem aqui nem em outra dimensão, apenas ossos sem nenhuma função.
Apesar de terem o cérebro, de fato, o mais complexo,
é também o mais sem reflexo.
O tempo tem que ser encarado como um investimento positivo,
sempre com respeito enriquecera-se de bons sentimentos.
Enxerguem seu fim, vigiem enfim...
A NATUREZA DA VIDA
A vida é uma poesia,
Alimento para a imaginação,
Com toda sua cinesia
Causando grande admiração.
A natureza coloca o homem no seu lugar,
Ao mais poderoso faz dobrar o joelho,
Mostra, assim, para que veio.
Suas forças o homem não pode domar.
Provoca os mais profundos sentimentos,
Desata os nós do entendimento,
Vai além da razão e do conhecimento.
Minha reverência ao seu Autor
Que tudo belo fez surgir,
Do lugar mais profundo fez emergir,
A dádiva divina do amor.
Fim.
Ivan F. Calori
