Textos de Saudade
Haverá um dia, em que todos nós sentiremos saudades de pessoas e de momentos que foram únicos. Hoje em dia, se a gente for num lugar e não tira fotografias etc, a sensação é de que não fomos. Assim, são aqueles momentos que tivemos com muita gente. Muitos que até partiram deste mundo. Com isso, um pen drive, arquivos em nuvens, celular ou computador, são as melhores formas atualmente, em guardar as nossas fotografias e vídeos, coisas virtuais. Mas, quando se tratar de sentimento, a melhor forma de guardar é na cabeça. A nossa melhor memória. A nossa melhor fotografia.
A saudade tenta deixar opaco tudo o que é colorido em mim. A saudade coloca um véu nos meus olhos e uma distância, que impedem que eu te veja, te toque, te beije e te sinta. A saudade pode até fazer eu cair no choro. Mas não consegue tirar o sorriso do meu coração. Não consegue apagar os meus versos de paixão. Não consegue impedir que eu te ame. Não consegue apagar a minha estrela da manhã, da tarde e da noite. A cor mais linda que por um encanto surgiu na minha vida: você.
Sabe o engraçado? Quando a saudade aperta é pra mim que você corre, quando quer conversar é meu nome que chama, quando quer chora é minha voz que te acalma, quando tudo dá errado sou eu que você quer por perto, sinto muito que sua confusão e indecisão te faça perder quem realmente você ama, eu.
Em datas festivas não chores de saudade e nem refugia te isolado dentro de si mesmo. Pois existe uma infinidade de pessoas precisando de amor. Celebre a gloria de todos ente queridos que partiram para eternidade. Distribua com alegria este amor para um maior numero de pessoas e o milagre da vida em novas forças em tua vida frutificará.
Aqueles dias que bate saudade de você. O coração aperta. A gente chora. Lembra dos momentos inesquecíveis e imagina como seria se você estivesse aqui comigo, dez anos depois. Como seria, vô? Mas a vida continua e você sempre estará guardado no meu coração junto com as melhores lembranças, com todo o amor que não tive tempo de demonstrar, com toda a saudade que tento superar.
Ando negociando com a saudade, ignorando a arrogância, sendo hipócrita com o amor, tomando doses de insanidade com a loucura das minhas mais perfeitas faculdades mentais, jogando conversa fora sobre crises existenciais com a felicidade, dando meios sorrisos para a tristeza, pedindo o troco as mentiras medíocres do coração e sendo paciente com a solidão.
Confesso que a ausência daqueles longos e únicos segundos que me acoplavam a um universo paralelo estavam me fazendo falta. Tempo, dimensão, ilusão, sabe-se lá e através de que, sem sequer me mover fisicamente, eu era transportado. Para uma mente acostumadamente perturbada como a minha, estava vivendo uma bela calmaria, uma normalidade estranha, simples demais, completamente desinteressante, vazia. Aquele não era eu. Em repouso, sobre efeito de bloqueio. Que lástima. Eu já estava quase louco e por sorte, eu voltei a ter alucinações. Com o tempo nós descobrimos as causas dessas travas do progresso, da liberdade, da vida. Já descobri quais são as minhas e afirmo: Há de se ter muita força para quebrar essas pesadas correntes e evitar as tentações. Por compaixão, vez ou outra, um pó mágico sobre ti será lançado e assim será libertado. Enquanto não obtenho de claras respostas, vou vivendo a perfeição das imperfeiçoes que sou capaz de relevar.
Hoje é dia da cidade da praia. Confesso que tenho saudades daqueles taxes velhos, piratas apaixonados, carteirista simpáticos que planeavam actos na próxima gamboa. Eu olhava com atenção para aquela senhora boa. De terceira idade. O pessoal da ilha do fogo a diversificar na língua, antiga estrada de buracos que sugava os nervos dos pedestres e sonhos de chofer. Hoje a actual rua pedonal com calor e diversidade de corres que tem feito a capital ser cidade. Ainda que menina de costa voltada para o atlântico. Parabéns praia e as suas gentes.
Saudade dos tempos de criança, aquele tempo aonde à esperança sempre vinha em primeiro lugar. Se me perguntassem o que era a paz, talvez eu não soubesse explicar. Mas desconfio que seja um lago, com águas claras a rolar, o belo tempo de minha alegria, tempo que não volta mais. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado pra trás. Existe somente uma idade para a gente ser feliz esta chama-se presente e tem apenas a duração do instante e quando se dá por conta ela já partiu. Boa noite
A Tristeza me invade, A saudade me consome .. Será que você não percebe! A falta que me faz , A falta que me faz o seu olhar,beijos e abraços! Sinto que cada parte de mim se perde.. No ponteiro do Relógio vou desfazendo minhas expectativas ! Deito em meu travesseiro demoro para adormecer e enfim 7:00 Da manhã e mas um dia em frente ao relógio esperando que você chegue!
Impossível é a sua verdade, alguém que nunca pensei um dia encontrar. Saudade, agora é minha realidade, sempre que a vejo passar, sinto uma parte de mim já não se encontra, essa contigo estar. Aspirina já não faz efeito, a dor que antes sentia só você pode curar. Dádiva que a vida um dia tinha que me dar, com esse sorriso que com meu encontrou seu par perfeito para ficar, este sorriso que sempre tentarei arrancar só para meus olhos iluminar e poder enxergar o mundo sem toda essa escuridão, meu olhar sempre irá se perder no seu. Ousadia eu teria se não acabasse que por te amar, o pedaço perfeito de mim que em outra vida perdi só pra nessa encontrar ele em ti. Refúgio é você, alguém que nos meus sonhos, sempre dormia para encontrar, quem faz segundos serem horas se a meu lado não estar, e dias passarem sem notar ao estarmos juntos o tempo é nosso de mais ninguém, nada interessa pois você é mesmo tudo que me faltava. Amor se você estiver lendo isso agora é resultado de todas as noites sem dormir que estava pensando em você.
Sentir paixão por ela foi inevitável. Sua beleza me causa saudade e dessa saudade a paixão que sinto se torna amor e desse amor se cai à noite... Deixando no ar um sentimento de solidão, Dando sentido a saudade que sinto por ela, Causando a dor que me Deprime por Amar alguém que não possuo em meus braços....
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."
hoje não quero falar da saudade ou da minha solidão, de nada que dói, porque isso sempre está aqui presente, no cheiro da pele, no peito e no sal dos olhos. e porque eu também sou feita de dias quentes, dias que lembro-me que não vivi e sobrevivi até hoje sozinha. Dias que na inconsequência de uma boa gargalhada, por alguns segundos, nada doía.
Que a gente sempre possa correr para os braços de quem tenhamos saudades, que os braços que esperamos por nós estejam abertos e levantados também a nos esperar. Que o próximo sinta o entusiasmo dessa energia de amar, e que ela contagie todo ambiente, toda gente. E aí, contagiados poderemos viver em amor, para então poder viver em paz. E então viver individualmente de: paz também, e na nossa junção: de amor. (27/01/2018)
Estes cinco meses sem vc, parece ter se multiplicado,e a saudade tá insuportável... É muito difícil conviver com esta imensa saudade que vc deixou em cada um de nós, Léo... Mas me orgulho de poder recordar cada momento ao seu lado... Desde o primeiro dia que vc chegou aqui em casa... Até o último dia... No hospital... Quando, desesperada, sem saber mais o q te dizer, e então cantei p vc... Só p te tranquilizar, p vc partir em paz... Pois sabia, q desta forma te acalmaria... E sabia também, q só a minha presença te tranquilizava... Portanto, não medi esforços... Estive presente o tempo todo... Te dando força, carinho, amor... E é este amor, q me faz suportar a dor da saudade... Pois este amor, está além da morte... Este amor, jamais morrerá, porque é infinito... #Léo... #Amovceternamente...
O que fazer com todas as noites que a saudade me invade me deixando sem ar. Pedi enfim a Deus para esquecer-te hoje cabisbaixo refugiei-me nas sombras da noite. Sozinho no meu canto um café acompanhado de mim mesmo um cheirinho de dama da noite misturado ao cheiro bom do café quentinho trouxe-me uma boa emoção, não sei de onde, a lua minha amiga companheira não apareceu ainda chove La fora. Boa noite.
Enquanto sigo as trilhas sombrias da vida, Tenho saudade do tempo que sequer eu havia nascido! Em um momento noturno da vida, tento encontrar a luz em meio a letras fazendo assim das minhas incertezas, palavras! É como se você criasse, ainda que por um instante o poder de enxergar o oculto. O bom de sensações é que elas geralmente duram pouco, um piscar de olhos. Noite escura Noite gostosa noite de amor sem fim, rainha da vida, dona de mim. Boa noite.
Era sexta. Todos haviam saído. Senti meu coração doer um pouquinho. Ataque cardíaco ou saudade? Esperei para ver. Peguei uma foto sua e uma lágrima percorreu o meu rosto e caiu no chão. A dor passou, melhor dizendo, foi transferida para as lágrimas. Desejei um último abraço, não deu. Ainda me pergunto o motivo. Desisto. É uma pergunta sem resposta.
Existem pessoas que tem saudades daquilo que nunca tiveram, mas vivem como que se as possuísse! Não pode haver posse de um lugar que você nunca foi. E Não se é dono daquilo que nunca foi de ninguém. Sim! Ainda existem liberdades e alegrias que nada nem ninguém pode comandar. Se queremos ser escravos, que seja de nós mesmos, porém nunca de outrem que não nos ame. Deva somente o amor, porem nunca deva submissão a qualquer tipo de mentalidade que te afaste do Deus Eterno! Seja feliz hoje porque o amanha pertence a Deus. Pr. Aguinaldo Castanheira
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Textos de amor à distância para seu namorado se emocionar
- Textos sobre a Vida
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
