Coleção pessoal de PhillipBrian

Encontrados 12 pensamentos na coleção de PhillipBrian

Sou a espada na escuridão.
Sou vigilante nas muralhas.
Sou fogo que queima contra o frio,
a luz que traz consigo a alvorada,
a trombeta que acorda os que dormem,
o escudo que guarda o reino dos homens.

George R.R. Martin
58 compartilhamentos

O HOMÃO

Alguns anos atrás, escrevi um texto chamado O Mulherão para o Dia Internacional da Mulher. Fez um razoável sucesso, tanto que até hoje esse texto é lido e publicado em diversos veículos de comunicação quando chega março.

Pois cá estamos, novamente, na vizinhança desta data comemorativa, e desta vez minha homenagem vai para o homão, aquele que não tem dia algum no calendário para valorizar seus esforços.

Homão é aquele que tem assistido a ascensão feminina nas empresas, na política, na arte, no esporte e tem achado tudo mais do que justo. Nunca li um artigo de um homem reclamando por as mulheres estarem dominando o mundo (não acredito que escrevi isso!). Ao contrário: os inteligentes (e todo homão é inteligente) estão tendo muito prazer em compartilhar seus gabinetes conosco e não choram pelos cantos caso tenham uma chefe mulher (homão chora, mas chora por amor, não por motivos toscos).

Homão gosta de mulher. Parece óbvio, mas há muitos homens (não homões) que só gostam de mulher para cama, mesa e banho. O homão gosta de mulher para cama, mesa, banho, escritório, livraria, cinema, restaurante, sala de parto, beira de praia, estrada, museu, palco, estádio. E, às vezes, pode nem gostar delas pra cama, mesa e banho, e ainda assim continuar um homão.

Homão é aquele que encara parque no final de semana, faz um jantar delicioso, dá conselho, pede conselho, trabalha até tarde da noite, compensa no outro dia buscando os filhos na escola, dirige o carro, em outras vezes é co-piloto, não acha ruim ela ganhar mais do que ele, não acha nada ruim quando ela propõe uma noitada das arábias, recebe amor, dá amor, é bom de contabilidade e sabe direitinho o que significa fifty-fifty.

Homão é aquele que compreende que TPM não é frescura e que reconhece que filhos geralmente sobrecarregam mais as mães do que os pais, então eles correm atrás do prejuízo, aliviando nossa carga com prazer. Homão acha um porre discutir a relação, mas discute. Homão não concorda com tudo o que a gente diz e faz, senão não seria um homão, e sim um panaca, mas escuta, argumenta e acrescenta idéias novas. Homão não fica dizendo que no tempo do pai dele é que era bom, o pai mandava e a mãe obedecia. Homão reconhece as vantagens de estar interagindo com seres do mesmo calibre e não depende de uma arma ou de um carro ultrapotente para provar que é um homão. O homão sabe que não há nada como ter uma grande mulher a seu lado.

Martha Medeiros
369 compartilhamentos

Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer, fui péssimo em tudo.

Charles Bukowski
784 compartilhamentos

Enquanto se possa mexer, treine o corpo.
Enquanto não se possa mexer, treine a mente.

Código Samurai
273 compartilhamentos

Comprei uma carteira de cigarros chamada "vida". Dela fumei o cigarro do amor, da saudade, do arrependimento, da frustração, da decepção, da dor, da alegria, e da mágoa. Fumei, queimei-os todos. As bitucas joguei fora e nem vi onde. Só o que sobrou foi alguma fumaça deles dentro de mim...

Phillip Brian
1 compartilhamento

Mulher tu já era uma criatura linda, mas agora tá perfeita nessa farda e com a glock na cinta.

Phillip Brian
1 compartilhamento

Um coração cheio de ódio e amor, decepções e orgulhos, frustrações e glórias, coisas boas e ruins, insanidade e sanidade, tá sempre inspirado. Loucura agridoce.

Phillip Brian
1 compartilhamento
Tags: loucura agridoce

Mano, me explica, porque eu não entendo: Tu é tão "Homem", que precisa iludir, enganar a mina, pra conseguir levar ela pra cama? E o talento aonde tá? Em mentir pra conseguir? Parabéns, tu é um bom mentiroso então. Agora ser conquistador, é outra coisa bem diferente. Conquistador talentoso não é aquele que ilude, que engana, mas aquele que faz a cabeça de uma mulher com verdades, dizendo logo o que quer de uma forma sútil ao mesmo tempo que picante, despertando desejos que ela própria desconhecia, isso sim é um talento raro.

Phillip Brian
1 compartilhamento

Se tu parar pra pensar BEM nas coisas, tu vai ver que não existem motivos suficientes para lhe roubarem o sorriso do rosto. Tu tá vivo, então fique feliz por isso, pois tu ainda tem infinitas chances de fazer o que bem quiser com a tua vida, que diga-se de passagem, é uma só. Enche teu peito de natureza e amor, ou amor à natureza, ou com a pura natureza do amor...

Phillip Brian
1 compartilhamento

Falando em sorvete derretido, acho que, ficar esperando, dando uma brincada, uma mexida, até ficar derretida, molhada, a coisa toda fica mais gostosa pra comer, saborear...

Phillip Brian
1 compartilhamento

Criança de apartamento quando ouve falar em porco corre pra ver Peppa Pig na TV, criança da favela que ouve falar em porco corre pra casa rápido pra se esconder!

Phillip Brian
1 compartilhamento

Mulheres ruins também existem. Mulheres ruins não sabem valorizar ou tratar bem homens inocentes. Homens inocentes também existem.

Phillip Brian Mendes Marcelino
1 compartilhamento
Tags: pensamento homem