Textos de Saudade

Cerca de 12668 textos de Saudade

SAUDADE
Saudade é esse bem que se sente
quando já passou e fica
quando o vento traz a voz e o cheiro
quando a luz brilha no Sol e na Lua
quando o dia bem podia ter sido infinito
e a noite mágica não sai da memória...
quando o sentimento preenche os dias
e nossa mão enlaça no sonho outra mão
quando o lábio sente o toque da pele morna
quando permanecem os braços que nos fecham
ainda e sempre num abraço
quando bate fundo na alma um gosto que nos salva,
a vida sombreia o dia com um olhar que acalma
e o que vai fundo na alma nos alenta
com um pouco de nostalgia. <3
(suelidesouzapinto-jan/2018)

Inserida por sueli_souza_pinto

Saudade

"Saudade é dor que não se explica...
É vontade de querer reviver o que já passou,
É querer de volta quem já partiu...
É chorar pra tentar aliviar a dor que o
coração guarda,
É buscar na memória lembranças de algo ou
alguém inesquecível,
É um sofrer prazeroso que dá alívio a alma,
É deixar o coração chorar até se esvaziar da
agonia que o aperta.
Saudade dói, mas ao mesmo tempo são
retratos daquilo que nos fez feliz."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

( o fim da saudade)

Pobre desses que entulham!

Deixe a cada dia o seu respirar
Importante é.. ser, estar.
Oh amada
Cada dia é um novo verso !
Oh amada
Meu presente preferido...
estar em ti!
Com certeza me diverti, em um futuro pra nós dois
Ora pois....
escrevi de ti ,
estou sentido
De não ter voltado depois

Se a cada dia , há um mal,
Não me importo desse degrau.
Desci até o sotão do meu conhecimento,
Não encontrei discernimento,

pro seu olhar...

Me conta, me apronta.
Eu quero que esteja pronta para quando eu voltar.

Inserida por Rafa_Souza

Saudade presente

Olho pro passado
Vejo você presente
Olho as fotos
Tão feliz, tão contente
Final de semana
Só dava a gente…

Agora olho o presente
Cadê você? Cadê a gente?
A saudade se tornou frequente
Entre todos os sorriso
Ainda falta o seu…

Olho o futuro
Vejo você presente
Nas lembranças
Nas histórias da gente

Conto os minutos
Ninguém te esqueceu
Cada detalhe tem um dedo seu
Nosso amor nunca se perdeu
Todos os dias
Saudade tá matando a gente
Porque o amor é eternamente...

Inserida por AlannaKarlynne

Saudades ... Se eu tenho ? claro! todos temos. Saudades das coisas boas de antigamente, cujo tempo não voltará pra mim reviver momentos maravilhosos, mas, era pra mim ter aproveitado mais. É o que sempre digo, aproveite, antes que a vida lhe tome as coisas boas da vida. Saudades das brincadeiras de quando criança, pureza no olhar das outras pessoas. Hoje em dia dá nojo, olhar pras pessoas, e só ver ódio, vingança...Eu tenho dó, dessa nova geração. Pessoas violentas, má, briguentas, frias, coitado desse mundo. Dá qual passou tantas coisas boas, e agora só vê desgraça, destruição pessoas ignorantes, e irritantes.
Queria muito que essas pessoas olhassem para elas mesma, e vissem que somos dependente de amor, carinho, atenção, porque somos crianças o tempo passa, mas, à inocência fica.

Inserida por lalaemo

Às vezes me dá uma saudade
Não sei bem de onde
Não sei bem por que
E o pensamento viaja longe
E me pego distante
Pensando não sei bem em que
A verdade é que nessas madrugadas
Eu não sei bem mais nada
Nem mesmo sei o que deveria saber
E nesse momento introverso
Vai nascendo sem querer um verso
E eu só sei que preciso escrever

Inserida por taiana_coelho

É o verso que invade
A madrugada insone
É o amor que me traz saudade
O poema que grita teu nome!
É a tristeza que canta
É a dor que se cala
É a porta que bate
E o coração que dispara!
Assim é a madrugada fria
Dia a após dia
O amor se desfaz
E os dias se vão
Mas meu coração
Não olha pra trás!

Inserida por taiana_coelho

Sozinha a sonhar!
Sonhei em ficar com você nesse mar de amor...
Acordei com a dor da saudade...
Molhada mas lágrimas da agonia e da dor da ausência de ti...
O tempo passou acordei para uma nova vida...
O mar secou só a lembrança ficou lá dentro de mim...
O som se faz do vazio dentro de mim de tanta falta de ti...


Licia madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

Hoje é um daqueles dias em que o centro é a melancolia, minhas lembranças me dão saudade, penso em mandar mensagem, pura nostalgia de você.
Mas prefiro guardar pra mim, por enquanto.
Me sinto tão vazia, me sinto tão fria.
Me sinto de tal forma que talvez depois eu não saiba explicar, mas eu sinto muito. Hoje é um daqueles dias...
Se eu pudesse dizer á alguém que entendesse pelo menos talvez aliviaria, mas acho que muito pouca gente seria capaz de entender e fazer eu me sentir melhor.
Não sei o que sinto nem o que quero mais por hoje.

Inserida por EdicleiaDill

A saudade doí tanto que eu não sai da cama hoje. É um daqueles longos dias nublados, sem energia solar o suficiente para recarregar o coração com luz.
Hoje não sonhei com você, não tive notícias suas, não senti sua presença.
Não me inspirei na sua estrela guia a me iluminar esses dias, apenas pensei comigo mesma, por onde andará esse sol, que não nasceu com o novo dia a clarear meus sentimentos tão adormecidos.
Foi quando decidi voltar a dormir e desde então não tive coragem de me levantar, talvez para tentar te encontrar nos sonhos ou evitar de acordar sem te ver no azul do céu outra vez.
Mas realmente é um daqueles dias melancólicos, em que meu peito transborda pelos olhos, ao som da tempestade que chove a ausência de você.

Inserida por SemeadordeSentimento

Respondido e Explicado

E essa saudade exagerada,
Fora do comum.
De onde vem?

Se souber me explica!
Estou aqui perturbada,
pois sua presença me convém!

É, vou te dar essa dica,
Sem cobrar nada,
Se quer, um vintém!

Mas vê se não complica,
Tu estás apaixonada;
E ele...
Também!

Inserida por JeanMotta

Sampa... que saudade da
"minha infancia querida que os anos não trazem mais..."
Rememoremos, pois, neste 464º aniversário...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM RETRATO DE SÃO PAULO
Marcial Salaverry

São Paulo sempre teve espírito pioneiro.
Foi daqui que sairam as Entradas e as Bandeiras,
que desbravaram o território brasileiro...
Os grandes acontecimentos, sempre tiveram
São Paulo à testa,
e isso a História o atesta.
Bandeirantes, entradistas,
e também líderes abolicionistas,
foram eminentes paulistas...
Em São Paulo sempre tramou-se a independência,
e tiveram paciência,
para esperar a hora certa...
Entre Santos e São Paulo, D. Pedro recebeu o recado fatal,
e proclamou a independência, afinal...
assim conta a História,
e São Paulo detém esta glória,
de ter sido aqui finalmente proclamada
a Independência tão sonhada...

Marcial Salaverry
(Êste poema foi escrito para o Dia da Independência, 7 de Setembro de 1952, pelo aluno do Grupo Escolar Arthur Guimarães, Marcial Armando Salaverry, aluno da Profª Rosina Pastore, encontrado entre algumas relíquias do passado...)

A VELHA SAMPA... AQUELA SÃO PAULO DA GAROA
Marcial Salaverry

São Paulo, sempre foi uma das grandes cidades do mundo, e sempre a maior do Brasil. Mas quem vê esta metrópole alucinada de hoje, e a conheceu em outras épocas, forçosamente sentirá a saudade batendo forte no peito.

Era outra vida... Tempo das serenatas... Aqueles rapazes pretendiam conquistar suas eleitas, cantando sob suas sacadas, e as donzelas, sempre suspirantes, assomavam às janelas, sorrindo enlevadas para seus apaixonados. Eram lindos romances.

As crianças dessa época apenas sabiam brincar, ignorando totalmente essas coisas de namoro. A infância vivia uma verdadeira infância, sem queimar etapas. Existia algo chamado inocência. Apenas na entrada da adolescência que começava a existir aquele namoro “de portão”, e assim, as serenatas eram um meio para os rapazes demonstrarem seus sentimentos às jovens. Hoje, bate uma saudade incrível desse romantismo gostoso. Piegas, porém, muito gostoso.

Andava-se tranquilamente pela cidade. Era possível brincar nas ruas. E existiam aqueles jogos de “uma na mula”, “dono da rua”, jogava-se futebol nas calçadas, e com bolas de meia. Alguém sabe o que é uma bola de meia?

Claro que havia indivíduos que viviam fora da lei. Eram chamados malfeitores. Mas nem eles agiam com violência, principalmente com essa violência gratuita que vemos nos dias de hoje. Até para isso havia uma certa ética que eles respeitavam. Tivemos alguns nomes que marcaram época, como Meneghetti, Sete Dedos, que entravam nas residências, roubavam e saiam, sem que ninguém notasse sua presença. Tudo dentro da mais estrita “ética profissional”. Sem qualquer tipo de violencia...

Não havia esse consumo desenfreado de drogas, essa maldade que se encontra hoje, quando as pessoas de bem precisam viver enclausuradas, com medo da violência das ruas. A rua era nossa, podia-se passear e brincar à vontade. Em costume da época, vizinhos reuniam-se à porta de uma das casas, colocavam cadeiras na calçada, e o papo avançava noite a fora... Não havia a tal da televisão... Havia uma convivência saudável, e havia um enorme respeito das crianças e jovens pelos mais velhos. Sua palavra era quase lei.

São Paulo com seus bondes, com o charme fantástico da Avenida Paulista, e seus palacetes, com que os “barões do café” ostentavam sua opulência, sem que precisassem temer serem sequestrados. O que dizer então da Avenida São João, e seus lindos cinemas, como Metro, Art Palácio, Paysandu, programa obrigatório dos fins de semana. O Ponto Chic, e seu famoso “Bauru”... Isso sem falar nas salas de espetáculo como Odeon, na Rua da Consolação, com as Salas Azul, Verde e Vermelha. No carnaval, os bailes do Odeon eram o ponto alto naquela bela Sampa. Na esquina com a Av. São Luiz, havia a Radio América, onde nos fins de semana assistia-se a monumentais shows musicais. Por exemplo, os Quitandinha Serenaders, um conjunto que arrasava... Não podemos esquecer de um jovem que tocava bandolim genialmente, chamado Jacob do Bandolim... os Titulares do Ritmo, que era um conjunto formado por cegos, e que a todos encantavam com sua arte... Não podemos esquecer uma menina em começo de carreira que arrasava corações juvenis, chamada Hebe Camargo. E um garoto que ela chamou de “principezinho de olhos azuis”, ganhando um gostoso beijo nas bochechas...

Nessa época, ainda havia a famosa garoa... Acho que a poluição matou a garoa... E como era gostoso passear a noite, curtindo o friozinho saudável dessa velha garoa... Av. São Luiz, Praça da Republica, Av Ipiranga... Nos dias de jogo no Pacaembu, o charme era voltar a pé, para uma paquera na Praça Buenos Ayres, um dos pontos mais lindos daquela São Paulo, descer pela Av. Angélica até o Largo do Arouche, para ir patinar num rinque de patinação, que era o ponto de encontro da rapaziada, sempre naquela tentativa de um namorinho com as meninas que lá iam, sempre com seus pais. As meninas “de família”, jamais saiam sozinhas...

Essa era a São Paulo daquela época... Não é para sentir saudade? “São Paulo da garoa... São Paulo que terra boa...”
Rememorando, ainda é possível pensar em ter UM LINDO DIA, como aqueles outrora vividos, e que jamais serão esquecidos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Quando a saudade vem, me lembro do teu abraço,dos seus beijos , dos momentos inesquecíveis.
Cada vez que eu falo com você, que eu penso em você, que eu te vejo, meu coração bate mais forte.
Eu não sabia que amar alguém poderia me fazer sofrer assim, eu não sabia que saudade doía tanto!
Mas apesar de tudo, sei que pra gente ficar juntos não vai ser fácil.
Eu amo você com todas as minhas forças, e acredite que onde quer que esteja, vou guardá-lo sempre no meu coração!
Pois o meu amor é sincero e verdadeiro, e durará enquanto meu coração bater com vida.
Eu amo mais meu Shrek Ridículo

Inserida por MicheleDumont1

Minha primeira professorinha, que saudade de seu sorriso,
que saudade de sua bondade, que saudade tenho de você,
da sua teimosia em me ensinar as primeiras letras e as matemáticas,
a arte inestimável de calcular, a história, geografia e a literatura.
Todos os dias você me mostrava uma gravura e pedia, ordenava
que eu tirasse dali uma história e eu caprichava o mais que podia,
colocava no enredo toda a emoção, com o coração e a mente eu escrevia.
Você me acarinhava e me aplaudia e nada melhor que isso me recompensaria,
você me ensinou o que era a poesia, a riqueza dos versos e sua melodia.
Que saudade de tudo enfim, de todo o conhecimento
que com sua ajuda entendi e aprendi, da sua paciência, de seu imenso tato,
você falava e eu só te olhava, toda linda, cabelos longos esvoaçantes,
os olhos brilhantes e faiscantes, o mais belo dos sorrisos, toda cativante...
A primeira professora. já é sabido, é o primeiro amor de todo menino.
Todos os dias a caminho da escola eu ia olhando por todos os caminhos
procurando ansioso uma flor, uma rosa. de todas as flores, eu já sabia,
essa era a sua preferida e colhia a mais bela que achava.
Eu olhava para todos os lados envergonhado,
mas valia a pena meu gesto valente e destemido,
assim eu em suas mãos a rosa entregaria para receber seu sorriso
e seu carinho, e assim meu dia mais belo começaria.
Fico divagando e em duvida fico me perguntando
qual era mesmo o nome
da minha bela e doce primeira professorinha.
Por mais que tente e me esforce, lembrar não consigo,
mas o que não esquecerei jamais é da sua imagem radiante,
tenho todos os seus traços gravados em minha mente.
Ah, minha primeira professorinha, que saudade do seu afeto,
que saudade de seu desvelo, que saudade de você.

AHMAD SERHAN WAHBE

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

OBS
Saudades das tardes de chimarrão,
dos dias de chuva e reclamação
Dos beijos cheios de emoção,
do abraço bem apertado na hora certa
Da companhia no momento incerto,
do olhar silencioso de aprovação
Do olhar profundo de negação,
Do caminhar de mãos dadas
E as vezes muito abraçados,
do primeiro beijo roubado
Dos outros todos bem beijados,
das palavras que foram emocionadas
Que fazem as duvidas se dissiparem,
e as certezas se encontrarem
Dos pequenos e importantes gestos,
que me permitiram acreditar,
que poderias um dia me amar

Genelucia

Inserida por Genelucia

Sabe já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração
Sabe já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração

Inserida por SimplesVerso

Tem dia que ela aperta.
Tem dia que ela sufoca.
Tem dia que ela estrangula.
Saudade do que vivi, saudade do que nem vi.
Saudade do que se foi, saudade do que ficou, saudade do que restou.
Quem dera um rosto tivesse, não te caçaria na multidão, não te sentiria em cada canção.
Seria mais fácil a solidão.
Só quem amou pode sentir, só quem perdeu preferi fugir.
De uma forma ou de outra é dor que tu não queres sentir.
Mas disso não podes fugir, quem um dia amou, um dia averas de sentir.

Inserida por EUMESMO07

e por falar em saudades ....
Cá estou eu madrugada adentro
Lutando com meus pensamentos
Para não pensar em você.
Mas .. o que posso fazer se sua vida está ligada a minha vida como se fosse uma sina encontrar em ti meu bem querer ,
Em outro mundo , além dos mares ,
Tão distante , em outro continente ,
Mas que se faz faz presente em minha mente ... Amor louco
Esse louco amor que atravessa barreiras , atravessa fronteiras,
indo além muito além ,
Sem idioma, raça , nação ou cor .
Que esmaga a ansiedade , que me mata de saudades , de você , esse louco amor.

Inserida por mariafrancisca50leit

"Não sei se é amor!
Sei que te quero por perto.
Não sei se é amor.
Sei que sinto saudades se não te vejo.
Não sei se é amor.
Sei que perco o sono só de pensar em te perder.
Não sei se é amor.
Sei que tudo me lembra você.
Não sei se é amor.
Mas sei que amo teu cheiro, teu abraço e o toque de tuas mãos.
Sei que quero você comigo a todo instante, mas ainda assim não sei se é amor.

Inserida por Ferlii

Enquanto escrevo,coração no peito não se aquieta.
É que a saudade outra vez machuca e sem pedir desculpa só me aperta.
Fico a pensar no seu sorriso,e de repente no meu ouvido vem uma canção.
É aquela música que você gostava e que guardei em meu coração.
Ela dizia que sem mim você não existia,e o que você não sabia,é que sem você minha vida é solidão!

Inserida por DanielyON