Textos de Pessoas Famosas

Cerca de 47435 frases e pensamentos: Textos de Pessoas Famosas

⁠Algumas pessoas tem um propósito, outras agem De propósito, as vezes bons as vezes nem tanto.

É preciso sensibilidade pra entender, quem vive pelo propósito, e quem age De propósito.

Quem vive por ele, não espera reconhecimento de homens.
Vive para transformar o outro.

Que vive De propósito,espera que o outro o reconheça e reverencie seus "valores".

Ouça atentamente, fale pausadamente.
E em tudo, que seja a voz do Espírito Santo, a que você possa ouvir, pra distinguir.

Quem é quem, pra dizer quem é o que?

Inserida por Brunawotkosky

⁠E porque mesmo assim algumas pessoas buscam a Deus de maneira não meditativa?
Há duas possíveis respostas:
Medo ou esperança.
Quer dizer, o medo de ser castigado por ele e a esperança de ter uma recompensa eterna.
Poucas pessoas irão falar que adoram a Deus pelo simples fato de adorá-lo.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Faça tudo aquilo que você ache certo, que vai ser de benefício para você e não deixe que pessoas ou comentários depreciativos o incomodem, porque sempre, em todas escolhas que você fizer na sua vida, em todas as decisões que você tiver de realiza no seu dia, em todas os rumos que você tomar, sempre vai haver pessoas que lhe criticarão ou te depreciarão por isso.
Isso é certo e inevitável.
Acostume-se.
Mantenha o foco e saiba que quando você toma decisões baseadas em opiniões de outros, por todas as consequência quem irá pagar será você e não eles, por apenas você viver a sua vida.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠O caderno...

Raro são as pessoas que usam o caderno..
Era por ali que a gente se expressava..
O mercado de canetas e lápis está extremamente em baixa..
Tivemos a máquina de escrever....
Hoje temos laptops
Hoje temos celulares
e temos computadores de mesa...
Imagina até a borracha está escassa..
Quem não se lembra da companheira inseparável de um poeta ou de um escritor..
Ainda tínhamos um líquido que usávamos para cobrir quando usávamos a máquina de escrever..
Cadernos e mais cadernos escrevemos...
Hoje empoeirados e esquecidos dentro de um armário e muitas vezes perdidos...
Quanta coisa foi escrita
Quanta poesia não pode ser mostrada porque esse belo caderno muitas vezes se perdeu no tempo..
Sinal dos novos tempos....
Ah!!!! caderno !!!
Existia uma época quando a menina fazia 15 anos ela ganhava um caderno de capa dura onde todas as pessoas e amigos escreviam uma mensagem algumas poesias foram escritas de desconhecidos..
Ah o caderno!!!!
Lembrarei sempre do velho caderno...
Aonde as poesias muitas vezes se tornaram eternas..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Uma vez um Mestre Budista disse algo como "As pessoas só percebem a vida quando estão na beira da morte, e pensão na morte quando estão vivas".
Isso traz algumas reflexões, como:
- Porquê somos tão aficionados pela morte que deixamos que essa preocupação seja mais importante que a vida?
- Somos mesmo tão fúteis a ponto de só nos interessarmos o que vai nos afetar?
- Nós realmente vivemos nossa vida ou apenas sobrevivemos a esse mundo caótico?
- O que nos motiva, realmente lá do fundo do nosso peito, a sorrir, abraçar, cantar e dançar com alegria nos nossos dias mais difíceis?

Bem, só podemos viver o hoje e o agora, pois isso é tudo o que temos, é ao que pertencemos e é pelo que vivemos. Não deixe que os fantasmas do passado te prendam em sua mente e nem se desespere pelo que pode vir, a final, você já chegou até aqui, dê apenas mais um passo, apenas mais um sorriso e apenas mais um abraço e veja só! Você acaba de viver mais um dia! Siga em frente com amor a vida entendimento da morte. O mundo é cíclico, o karma é real e o amor é divino.

Inserida por NeuroPensante

⁠Eu já vi pessoas sendo admiradas,
por serem bem aposentadas ainda jovens
sem nenhuma necessidade especial,
possuindo comércio ilegal e já vi,
um sonhador sendo julgado, humilhado
e desprezado por não possuir nenhum bem,
a não ser seu caráter, mas caráter, eu vi,
não tem nenhum valor nos dias de hoje!

Inserida por DanielChrystianno

⁠"Duas pessoas não se conhecem por acidente"

Tudo tem um propósito.

Sempre falo que quando é para ser, simplesmente é.

Nada vai parar.

Nem o tempo e nem a distância, nem a inveja dos outros.

Quando duas pessoas estão com vontade. Boas intenções e sentimentos sinceros, tudo flui. Pode ter certeza.

Os obstáculos e desafios ficam quase irrelevantes. Na pior das hipóteses, quando não é benção, é lição.

Na verdade, é que energias recíprocas se reconhecem pela a alma. Há um ditado bom, que diz: ''Quando é para ser, até a mãe deixa'', Por mais que no começo você fica sem entender como foi que aquela pessoa chegou do nada na sua vida.

Simplesmente viva, sinta. Vá com cautela se preferir. Mas vá fundo se houver conexão. Se ela te aceitar como você é, se ela estiver te fazendo bem, te trazendo boas emoções e colorindo seus dias, aceite.

Porque nada é por acaso. . .

Inserida por FpLL1

⁠As pessoas respeitam mais quem é bravo e mau educado. Por isso essa palavra “prepotência” se encaixa. Pois a pessoa acha que vai conseguir manter o poder sobre os outro através de sua forma errada de encarar o seu próximo. E acredita que incutir medo é a melhor forma de chegar lá.
O problema é que as pessoas que tem esse tipo mesquinho de pensamento acham que essa é uma ideia nova.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Amizade x Vida

A vida é como uma viagem de trem.
A cada "estação" pessoas entram e saem.
Algumas começam a viagem com você, mas saem no caminho. Outras, entram no meio do percurso.

Conclusão:
Não importa se uma pessoa entra no início ou no meio da "viagem".
O mais importante é se ela seguirá a viagem com você até o fim, não importando as circunstâncias.

A verdadeira amizade permanecerá não importando a distância, o início, o meio, mas sim o "ATÉ O FIM."

Inserida por LRFO

⁠É engraçado, as vezes as pessoas te definem por suas atitudes, mas se você lançar um Quiz na internet, vai ver como as opiniões sobre você divergem, quando estão juntos eles te definem como alguém independente ou com uma atitude, mas quando você entra mais a fundo, tudo vira uma bagunça, um amontoado de fios, um cubo mágico ou um labirinto. Todos tão difíceis de encontrar a forma primária, o início, mas a partir do momento que você passa a ter alguma familiaridade tudo se encaixa perfeitamente.
Os seus familiares diriam que você é distraída.
A prima que você conheceu a quatro anos, diria que você é uma pessoa confusa.
O seu melhor amigo, que por algum motivo se afastou de você, diria que você é cansado.
Já a sua melhor amiga do fundamental diria que você é animado.
Agora me diz... Qual a sua verdadeira face?

Inserida por LucyRotc

⁠Tenho tentado ser o mais reservada possível, inclusive com aquilo que sinto. As pessoas não me compreendem e não estou me vitimizando, estou dizendo que eu não consigo com que as pessoas dêem crédito ao que falo. Decidi me retrair e tentar lidar sozinha com tudo que sinto.
Meu silêncio é perigoso porque ele é a resposta para quem não presta atenção em mim.

Inserida por Rosane32

⁠O dinheiro pode comprar muitas coisas: casa, carro, comida, pessoas interesseiras, caixão, flores etc...

Porém, jamais poderá comprar pessoas com honra, atenção, carinho, e muito menos, nunca poderá comprar os sentimentos de pai e de mãe que eles têm pelos seus filhos!

O dinheiro não compra o abraço e o carinho de uma mãe!
O dinheiro não compra e nem consola o coração aflito que se externa por um choro de remorso!

O dinheiro é incapaz de preencher o vazio de uma tristeza de uma perda!
Então, o que tiver de fazer, faça hoje!

Amanhã poderá talvez ser tarde demais!
Veja e analise se as suas prioridades, estão na ordem certa!

Essa vida é uma incerteza dos próximos minutos, dias, meses e anos. O amanhã pertence a Deus.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠A morte mais silenciosa do mundo, só é notada quando vemos pessoas que estavam aqui ontem ou algumas horas atrás, sorrindo, conversando e interagindo como se nada aparentasse estar sofrendo. E muitas das vezes quando tentam nos falar o que estão passando, não queremos dar atenção, interpretado como frescura ou palhaçada. Quando realmente nos damos conta, a depressão já fez mais uma vítima.
Valorize quem faz parte da sua vida, seja amizade, parentes., namorada(o), esposa (o), ouvir e se importar de verdade, descreve um amor verdadeiro que pode salvar quem escolhemos para fazer parte da nossa vida. Esteja está pessoa longe ou perto, ame da mesma forma, sendo recíproco e como também gostaria de ser tratado, você pode mudar tudo e salvar uma vida, com apenas uma atitude sua, de realmente valorizar e se importar com os mínimos detalhes para não ser tarde demais.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Ser iluminado, recíproco, espiritualmente do bem e se dar com as pessoas incomoda muita gente.

Incomoda tanto que tem gente que pega uma sisma sem noção, diz ter ranço e em alguns casos a pessoa tenta se aparecer mais para tentar ser você e não quem é de verdade.

Perde tanto tempo se exibindo que não se toca que a postura é de uma adolescente.

Seja você e não tente se aparecer que não sabe o quanto as pessoas zombam da sua cara quando se ausenta.

É um tipo de pessoa que inventa alguma situação que não aconteceu para ficar por cima ou tentar se aparecer é a mais pura falta de imaturidade e pior falta de caráter disfarçado de pessoa "verdadeira".

Essa situação de dizer "Eu falo mesmo" "não tenho paciência" isso é coisa de gente que solta tudo sem antes pensar, pois vale mais falar besteira, dormir e acordar como se nada tivesse acontecido.

Ninguém tem amnésia e não tem obrigação de aturar.

Aprendi que para viver é preciso paciência, transparência e pensar antes de abrir a boca.

Seja um ser evoluído e tente amadurecer.
A vida é bela e tem gente que fica estragando ela.

Inserida por AlineBastos

⁠Ser foda não é conquistar varias pessoas ao mesmo tempo
Ser foda é você reconquistar a pessoa que você ama todos os dias
Fácil conquistar pessoas diferentes
Difícil você manter o amor e o desejo na mesma pessoa por anos o até décadas
Foda é você olhar todas as manhas e dizer eu te amo e ver os olhos da pessoa amada brilhar
Mesmo que ela não te diga nada, você entende que ainda esta vivo aquele amor
Foda é você se apaixonar todos os dias mesmo conhecendo os defeitos
Foda é você respeitar essa pessoa mesmo a vida te dando oportunidades ao contrario
Isso sim é ser foda
Se uma pessoa que vive tudo isso é foda, então eu sou sim foda, por você.

Inserida por seripodnanref

⁠Pessoas passam em nossas vidas, umas permanecem por um tempo longo,outras se vão dá mesma maneira que entraram, mas todas tem a sua importância. Algumas vezes pensamos o por que de tê-las conhecidos, mas se pararmos para refletir o aprendizado existe, basta querer aprender.
Quando não aprendemos com os nossos erros e acertos, ciclos se repetem e muito do que julgamos recai sobre nossas vidas como um balde de água? fria.
A questão é... O que tenho feito comigo mesma ?
Lamentar as frustrações é fácil, mas encarar os desafios sofridos é para os fortes.
Amigos vem, amigos vão, mas família é para sempre, independente de laços sanguíneos, 'família' são àqueles que escolhemos. Vai haver divergência de opiniões, algumas vezes decepções, mas se você realmente os ama, não serão pequenos tropeços que apagarão tudo o que a pessoa representou em sua vida.
Aprenda a perdoar, perdoar verdadeiramente, amanhã poderá ser você a cometer um deslize e com certeza desejará que está pessoa saiba entender o seu momento.
Somos falhos, somos seres humanos.
Amar não é fácil!

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Antes de oferecer um filho à vida de outras pessoas, é importante certificar-se de quem são estas pessoas e se elas são de fato honestas e de confiança. É importante fazer uma investigação cuidadosa para garantir que estas pessoas sejam de fato dignas de confiança para criar um filho.
Hoje, Marcos, o escritor, refletiu sobre a importância de respeitar aqueles que são diferentes. Ele acredita que cada pessoa tem um dom incrível e único que deve ser valorizado. Ao invés de julgar, devemos nos esforçar para entender e aceitar o que nos é desconhecido, pois isso nos ajudará a crescer como seres humanos.

⁠ Unir faz a diferença.

Precisamos de alegria e mais divertimento.
Que as pessoas desapeguem dos eletrônicos
E que tenham mais respeito e educação.
Além da igualdade entre todos.

No mundo lá fora...
Há muitos caminhos para seguir,
E um bom futuro pela frente alcançar.
Há especulações...Lá fora diz que você não faz diferença.
Hoje em dia poucos querem estar perto dos avós e seus pais.
Todos só querem jogos e redes sociais.

O mundo lá fora é repleto de coisas boas
Para serem desfrutadas com amor,
Basta apenas fazermos as escolhas.
Escolheremos o mundo colorido.
Vamos nos unir.
Conversar mais!
Conviver ao lado das pessoas queridas.
A união nos leva a conversar com exatidão.
A gente se entende melhor
Com diálogos.

Inserida por Janetecs

⁠As pessoas passam por gotas de chuva
Pelas notas a subir o saber de sabor a pó
Embaladas em nublado dia
A sal e sol do sul e melodia a d6
Às vezes com paladar a Ruby uva
Na queda de um salto alto de um ato só
Ao som de uma decidida descida em nó
Com a mão aberta, à cinza esquiva
Com a mão liberta, da prata à deriva
Que se calenta
e ao sopro deambula lenta
De manhã em manhã
Nem sempre azul
Nem sempre cinzenta
É uma gota
Observa atenta

Inserida por GallardoSantini

⁠Os sonhos se realizam quando duas pessoas se alinham em uma corrente de sinceridade, honestidade, compreensão e respeito mútuo. Quando essas qualidades estão presentes, o verdadeiro amor se manifesta e se fortalece. É importante lembrar que, para que um relacionamento seja saudável e duradouro, é necessário que ambos os parceiros estejam dispostos a ouvir e compreender um ao outro, sem julgamentos ou críticas. Além disso, é essencial que haja confiança e comprometimento mútuo, pois só assim é possível construir uma relação sólida e administrativa amorosa. Então, se você está buscando realizar seus sonhos de amor, lembre-se de cultivar essas qualidades em seu relacionamento e mantenha-se firme na busca por uma conexão genuína e duradoura com seu parceiro.

Simião Gomes.

Inserida por simiao_gomes_neto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp