Textos de Paixão
O amor é um sentimento nobre, busca na paixão bem mais que a tal da dona felicidade, concentra suas forças na esperança de um amanhã, sempre bem melhor. É um desejo, até que um tanto egoísta, almeja no bem estar da alma, a plena realização, no bom gosto do coração. Sabe, como ninguém, sobrepor a dor da desilusão, sabe bem se dispor pelo bem que deseja. Amor é uma relação da alma, seu vínculo não se explica, nem se compreende totalmente, porque apenas se sente.
Quero alguém que me toque com amor, que me toque com delicadeza, com paixão, e que devagar tire a minha roupa enquanto diz no meu ouvido que me ama. Alguém que me faça surpresas, só pra vê minha cara de boba quando eu agradeço e muito feliz digo que nem precisava. Alguém que sinta necessidade de me ter por perto , alguém que eu não precise implorar sua presença. Alguém que queira me fazer feliz, que me vê sorrindo seja sua maior alegria. Alguém que me anime quando eu precisar , que ria mesmo da minha cara e que diga que me falta um parafuso. Alguém que chegue em um dia de chuva todo molhado só pra me trazer um buquê de flores , sem data especial e nem nada, só porque ele sentiu vontade de me dar. Que traga um violão e uma folhinha rabiscada dizendo que fez uma música pra mim , e a cantasse olhando nos meus olhos , e que quando caísse minha primeira lágrima, me desse um beijo. Que trouxesse um CD e que colocasse a música mais linda do CD, e que depois de pôr a música , me amasse, me amasse muito ! E que de tanto amor me desse vontade de chorar por nunca ter sido tocada daquele jeito . É , eu te espero.
Quando nos apaixonamos ficamos bobos, sem noção do quanto o amor pode nos machucar. Só vemos o tamanho do nosso amor pela pessoa, só enxergamos as coisas boas, não conseguimos ver as coisas ruins que um amor pode trazer, até pensamos nisso, mais é que a paixão é tão grande, que nem damos bola pras consequências, dai quando quebramos a cara, a nossa mente "automaticamente" volta no momento em que poderíamos ter pensado mais, ter feito tudo diferente e não ter se magoado tanto. Depois de tudo isso, percebemos que já fizemos, já foi, não da mais pra voltar no tempo e fazer tudo de novo, assim continuamos a caminhada da vida ... Mais sabe oque eu acho disso tudo ? Um misero pensamento que não serve pra nada, pois eu penso que se tivéssemos o poder de voltar no passado, faríamos tudo novamente, tudo igual, cometeríamos o mesmo erro duas vezes, porque o amor é assim, ele nunca muda, sempre vai ter suas falhas, sempre vai ter seus momentos bons, mais é impossível você não se magoar com ele, se não fosse aquilo que tivesse lhe magoado, iria ser com outra coisa, mais iriamos nos machucar sim, e amaríamos o mesmo tanto, amaríamos do mesmo jeito, que amamos no passado.
Acredito em atração à primeira vista, em paixão à primeira vista. Mas amor? Amor não. Amor é muito forte, muito complexo pra você sentir por alguém que acaba de conhecer. Depois à atração, a paixão pode até se transformar em amor. Mas pular as etapas assim, e ser amor logo de cara, pode até ser, mas acho bem difícil.
Não sei se passou ou acabou, não sei se era uma paixão ou queda. Ou talvez... Amor. Só sei que antes de dormir, todos os dias, fecho os olhos e lembro de você. E sempre acabo sorrindo no final. Te imagino, vindo me ver – improvável, haha. Lembro de você e das nossas poucas conversas. Poucas, mas perfeitas. Cada abraço que foi dado, cada olhar, repito inúmeras vezes na minha cabeça. Porque aqui pelo menos, você pode ser meu. Sinto sua falta. Podia passar dias conversando com você, pra mim já seria o bastante. Tu faz falta, e a saudade machuca... Não sei como te explicar, nem como te demonstrar isso, porque talvez seja só mais uma paixão incerta. Mas ao mesmo tempo sinto que isso é algo forte, verdadeiro e que vale a pena. Tolice. Minha tolice. Mas continuo sentindo isso por você. Isso de lembrar das brincadeiras bobas que você fazia e logo sorrir, isso de lembrar de você a cada vez que dizem seu nome, isso de me importar com você e como você está. Isso de querer achar que é algo mais forte que paixão e dará certo. Sei que nunca irá pra frente e que isso não passa de uma fase. Mas não consigo me desapegar tão fácil dessa “coisa”. Sei lá, acho que eu te amo. Talvez eu seja pouco pra você, talvez não. Talvez e mais talvez. Só complicando ainda mais. Preciso seguir em frente e esquecer essa minha nostalgia boba. O que eu quero te dizer é que... Foi bom. Obrigada pelos momentos. Sinto sua falta.
O que é saudade? Como entender se amo ou se estou apaixonado? O que é o amor e qual o seu significado? Muitas pessoas passam a vida inteira achando que sabem as respostas para essas perguntas, achando que podem atribuir significados e assim serão conhecedores do amor, se sentem sós e dizem que é saudade, às vezes sentem uma atração, um calor e declaram por amor. Pode parecer imprudência para alguns meu modo de falar, imponência para outros, mas o que se percebe é isso, o ser humano se enganando tentando ser entendedor. Para eles chamam de saudade o vazio da solidão, chamam de amor a dependência pelo prazer de satisfazer a si próprios buscando solução para aparente “solidão”. O amor vai bem além do que se pode entender. Quem sou eu para atribuir conceitos ao amor já que este é infinito e insondável, mas como existia apenas o vazio nesse papel, e em nenhum pedaço dele estava escrito algo que me proibisse de escrever o que eu sinto em mim, aqui estou sem interrupções e sinceridades para expor o meu intenso modo de pensar.
O amor é sempre verdadeiro, talvez a paixão nos engane e nos pregue peças, nem sempre é um filme de romance, as vezes a paixão causa um terror, quer saber, pouco me importa aonde vou atuar, não vou me esconder,antes que fechem as cortinas farei você notar que o espetáculo da vida, só vale se eu atuar com você. JC
O amor é algo livre, não controlamos ou escolhemos quando e por quem nos apaixonarmos, então, ao entrar em uma relação, isso não lhe permite se sentir dono do outro, ter ciúmes é normal, porém dentro dos padrões.. Se for para ele trair, ele vai trair, quem quer trair sempre arruma um jeito. Basta confiar e esperar que o outro tenha respeito por você, e se ele não tiver ? bom sua parte você fez certo ? O mundo é cheio dessas pessoas.. e é o famoso ditado "O mundo da voltas", ele fez isso com você e um dia alguém fará com ele.
Tem gente que faz a gente duvidar da gente. Que faz paixão virar amor, e faz o amor desvanecer como plumas ao vento em questão de segundos. Tem gente que tem o poder de transformar quem somos, mas também têm aqueles que tocam lá no fundo de nossas emoções a ponto de fazermos perder a razão. Que faz a gente querer e não querer ao mesmo tempo. Tem gente que faz a gente sonhar com o possível e delirar com o impossível. Tem gente que faz a gente sofrer, chorar, morrer aos poucos pelo simples fato de não poder ter por perto. Tem gente que é assim, cheio de si, cheio de paz, cheio de amor. Tem gente que a gente ama tanto a ponto de não poder amar.
o amor e algo louco, você se apaixona por uma pessoa que nem e tão bonita, nem e tão legal. mais você se apaixona por ela de uma forma que e inexplicável, se você come, você pensa nela, se você vai beber água, você pensa nela, tudo que você vai fazer você pensa nela. ela e de uma sala você e de outra, ela faz um curso você faz outro, não importa. na hora do almoço você fica olhando para ela pensando em ver vocês dois juntinhos, abraçados, beijando um ao outro, pensando em ver vocês dois andando pela a escola de mãos dadas, vocês dois na hora do intervalo naqueles dias de frio abraçadinhos um fazendo carinho no outro. ai meu Deus! ela e muito linda. a mulher mais bonita do mundo poderia mim pedir em namoro, mais não aceitaria porque só quero ela e mais ninguém. quando olho pra ela e vejo aquele sorriso maroto que só ela tem, eu não sei oque faço, se vejo ela conversando com outro cara já fico com medo de perde ela. podem falar de mim, ou de qualquer outra pessoa mais só de ouvir o nome dela eu já chego perguntando o que foi... ela e diferente de qualquer outra pessoa, tem algo que nem uma outra pessoa tem, um jeitinho fofo, único que quando a vejo só da vontade de abraça-la e beija-la... você e diferente, você e linda, você e especial, você e diferente de qualquer outra menina, você e minha yasmmin.
Jamais por alguém vou me apaixonar, fiquei cego pensando que vc tinha amor para me dar, oque me iludiu e fez meu coração amar foi o seu lindo, radiante e esplêndido olhar, fiquei preso em um mundo de fantasias lá quem reina é somente a solidão e o amor que por ti eu sentia e o pior que eu não sabia que vc nem 1 centavo valia, acabei me apaixonando sem pensar, eu te dei todo meu amor para te agradar, mas vc foi estúpida e só quis me enganar
De repente me deparo com as cenas de amor, do romantismo das uniões, dos floreis sonhadores,da paixão que faz os olhos brilharem, da imensa necessidade do ser humano em ser querido bem, em querer bem a outrem. Não deixaria de observar nas entre linhas da vida, das ocorrências diárias que entorta as mesmas linhas, que as fazem oscilar entre o bom e mau, ou nas ocasiões que a sinfonia dos ardores apaixonados musicalizam essas vidas. E dos álbuns de retratos ecoam canções e silvos, brande triângulos e rufam os tambores, mas há aquelas lembranças que acalantam feito som de piano, sem contar na ternura de momentos tão especiais quanto estar sob o luar ao som de violinos, encontros que nos remetem ao som caliente de uma tarde verão na areia da praia ouvindo as ondas bravas do mar. A vida é mesmo algo que devemos comemorar, festejar os ritos de passagens, da criança para o adolescente, do jovem para a maturidade, e depois na velhice relembrar, sentir os cheiros e gostos do lado bom de ser feliz, e felicidade depende somente de nós, pois não há um ser que se intitule feliz, somos eternos insatisfeitos até o momento que enfrentamos profundas tristezas, grandes angustias e amarguras, e mesmo lutando, batalhando e superando não nos damos por vencedores, olhe só meu memino e minha menina se algumas dessas palavras os fizerem voltar ao passado ou lhes proporcionar um segundo de visão de futuro meus parabéns, você são dois grandes vencedores, venceram a condição dos seus corpos e libertaram suas almas, e livres assim seguirão seus caminhos pois agora deixaram de ser dois e torna-se um...ser feliz.
"O amor, o amor de verdade, não tem a ver com paixão, ainda que ela faça parte, por vezes, do processo de amar. O amor é conquista: diária, persistente e determinada. É doação. É troca. É um querer bem sem troca. Amar é luz, que a gente cede à outra pessoa e, como um boomerang, volta para nós. Amar é mágico. É um presente que se recebe todos os dias. Receba! E agradeça...".
Tio Cloves, estive pensando: a paixão e o amor seriam mesmo divergentes? Ora, pequeno Demetrius, é claro que a resposta para sua questão não será tão simples. A paixão não é de total vilania, uma vez que chacoalha as emoções de uma relação. No entanto, ela, solitária, não subsiste. Vejamos. Podemos dizer que quando se está apaixonado há uma tendência a aprisionar o outro, seja em nossos desejos, em nossos planos prontos e em um imaginário de quem aquela pessoa é ou quem queremos que ela seja. Aprisionamo-la em nossos devaneios, em nós mesmos. Já o amor, o amor guarda em nós, Demetrius, é diferente. Ele guarda com tudo ou apesar de tudo o que a pessoa é. Prevalece o respeito por compreender que o outro não caberá em nosso modelo de como tudo deve ser, em nossa maneira de pensar e agir, e ama mesmo assim. Amar é fazer feliz, não apenas pelo que se entende sobre o que é fazer o outro feliz, mas pelo que sabemos que realmente faz o outro feliz. É satisfazer-se com o que o satisfaz, não porque satisfaz a si, mas porque satisfaz o outro. É reconstruir planos que outrora já foram traçados. Em resumo, meu pequeno Demetrius, posso lhe dizer que amor é o compartilhar leve da vida, e a paixão é o simples desejo de reter o outro para si, por esse motivo a paixão não é suficiente para fazer um enlace a dois perdurar, pois somente o amor é capaz de deixar mais a si para se dispor mais ao outro. A paixão deixa a razão, o amor, não. Eis um possível prefácio do porquê a paixão se diverge do amor.
Sabe quando você desiste do amor e se entrega a paixões passageiras, só mais uma ficada, um lance, um caso, e aí num desses casos você se entrega a pessoa, cria sentimentos por ela e no final você só quer que ela fique, mas sabe que ela não quer ficar, e ela vai embora. E você sabe que esse dia vai chegar, mas você não quer que chegue. Eu realmente esperei que você ficasse e você se foi também e me deixou com lembranças que, para você, não significaram nada, mas para mim foram intensos pequenos detalhes que eu guardei. Eu te amei, mas você nem sabe disso, pois partiu antes de eu te dizer. E é por isso que ninguém acredita mais no amor, as pessoas sempre se vão e você tem que seguir com um imenso vazio no peito que te afunda cada vez mais na solidão.
Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver…
""Dizem que quando amamos nos tornamos cegos por nosso amor é nossa paixão, por isso vou morrer cega de paixão por meu amor pelo Rio. Triste o que vou dizer, mas é real e verdade! É uma pena ver uma cidade desenhada por Deus com tanto capricho e amor, e vê-la se acabar desta forma, jaz na podridão do poder político e na ignorância dominante de bandidos armados. Triste ver tanta beleza geográfica, sem ter uma esperança se quer de um dia ver o que é real perto do sonho que eu tenho. Ver uma cidade que é maravilhosa somente no nome e na paisagem, ser o que toda carioca gostaria que fosse ! Maravilhosa por dentro e por fora, não só geograficamente mas que seja maravilhoso como nos nossos sonhos e como ela deveria ser! Mesmo sem meu sonho maravilhoso eu te amo Rio de Janeiro!! Mas eu sou cega e me nego a pensar no que ela é na realidade, por que eu amo demais! E mesmo com tanta dor da realidade ela é linda demais! E hoje é o seu dia, comemoremos junto com ele!!Parabéns Rio! Eu te felicito por seus 450 anos de vida e beleza!""
Que os casais apaixonados sejam felizes enquanto se amaram e puderem ser felizes nesse amor. Quando não conseguirem mais viver o êxtase do sentimento, que em geral, inevitavelmente, acaba para todos, que sejam práticos e assumam, de comum acordo, uma relação respeitosamente de amizade, conveniência, dependência ou hábito, do contrário que saibam decidir por seguirem, ainda numa fase minimamente harmônica, suas vidas separadamente antes que o arrependimento manche a linda história vivida nos tempos do encantamento. Uma atitude civilizada pode salvar e ajudar a digerir, com maturidade, o que não pode ser apagado.
As maiores tragédias "amorosas", se vemos bem pela história, não vem do amor e sim da paixão, quando o cérebro dos envolvidos muda da cabeça para o meio das pernas. Alguns se escapam, pois devagar o cérebro desses vão subindo e se colocando no local correto, sem antes dar uma parada no coração.
Devotar meu coração a não seguir minha paixão, a se esforçar somente no amor maior que minha intuição maior que a minha razão...Pois a paixão é fogo que se acende mas se extingui com as batalhas o amor supera a batalha e esta pronto para morrer na esperança da vitória, guardarei meu coração pois dele procedem as saídas da vida, então é melhor não me aventurar por desejos vão!!! "Yuri Rodrigues"
