Textos de Lua

Cerca de 4053 textos de Lua

hoje, amanhã e todos os dias
tomo um banho
de sol
de lua
de chuva
de bençãos
de descarrego
de flores
de perfumes
de brilhos
de estrelas
de amores
de cores
de essências
de dores
de desespero
de sal grosso
de ervas
de sossego
de chuveiro
de alegria
de felicidade
de amor
de paixão
de tentação
de poeira
de areia
de emoção
de mar
não consigo retirar toda sujeira
porque ainda anda comigo
as más ações
pensamentos
palavras
e sentimentos
e acabo perdendo as estribeiras
oh! meu Deus
acabe logo com essa brincadeira
me ajude a limpar a alma e o coracao
me concede o perdão
de uma vida inteira!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Os seus olhos mentiram dizendo.
Ser mais fácil você conquistar a lua.
Que seus próprias sonhos simplesmente por você a vê-la.
Eu não vou lhe impedir de acreditar neles.
Mas por favor feche seus olhos por um segundo e veja que em plena total escuridão seus sonhos todavia estarão ali lhe fazendo companhia.

Inserida por Eduard0Dantas

DEVANEIOS E LUCIDEZ

Ela é de luz com ascendente
Em determinação e lua independente.
Mulher menina carrega consigo
A arte de amar. Coração corajoso
Não se deixa levar por um amor de
Verão. Apetecem-lhe as quatro estações.
Corrida zelosa atrás de seus anseios.
Cabeça iluminada, um tanto, avoada,
Enquanto o sol não se põe. Mas, à noite...
Ah, a noite! Como é bela, tão quanto
Seu sorriso enaltecido pelo batom bordô.
Deleita um bom vinho na sacada.
Aprecia sua própria companhia,
As constelações, singularmente, as Três Marias
Em uma infindável mescla de devaneios
E lucidez.

Inserida por carolinabastian

O sol a raiar
pela estrada sem rumo
Mas do outro lado
do céu azul
Eu vejo o seu mundo

A lua se destaca
no céu azul
Quando a vejo
lembro do teu sorriso
Branco como as nuvens
dentro do céu azul

A perco de vista
mas ela permanece
Quando a encontro
lembro de tua pele morena
brilhante como a lua

Você e a lua
cada um com um efeito
Mas a beleza me cega
e fez com que eu não visse
As crateras
os seus defeitos

Pensei duas vezes
não tinha opção
Continuei olhando
a lua branca
no lindo céu azul

Inserida por Roedora

Amo uma mulher que é diferente de mim e de meu mundo. Ela é dia e eu sou noite, ela é lua e eu sou sol, ela é letra e eu sou melodia, mas muitos devem se perguntar ao ler isso o seguinte: Por que amar alguém tão diferente?

E eu respondo, releia o começo do texto, todos citados acima só existem Graças ao outro, assim sou eu e ela, eu existo por ela e veja que ela existe por mim. Ela é aquele pedacinho de mundo que todos desejam, mais o qual Deus me presenteou. Não pense que é fácil ter o próprio pedacinho de mundo (ela), pois já dificuldades,.dias nublados e chuvosos, mas sempre surge o sol em meio a tudo isso e meu mundo volta a ser radiante.

Amo ela por seu caráter, dedicação, entusiasmo,alegria,sorriso e além de tudo por sua humildade, isso me compra a cada dia mais.

Uma pena que .......................

Inserida por MPCSEMPRESEU

Carta para o despertar

"Você parece estar no Mundo da lua, não vê nada do que acontece a sua volta e esta sempre esperando respostas do horizonte.

O lance é o seguinte... Baixe essas malditas defesas, relaxe esses ombros e respire.

A vida é mais do que uma prova daquilo que você pode exatamente nesse momento e o Mundo não esta conspirando contra os seus sonhos.

O problema é que você não acorda, não parece lutar e sequer dá um passo em busca daquilo o que você quer... Aliás... Você nem sabe o que quer.

Você ainda não subiu a montanha e ainda assim se acha o Eremita...

Atravessar a rua tem sido tão difícil e ainda assim você não para de olhar para a grama alta do jardim do vizinho.

Fazendo dos veículos os problemas na rua da vida... Tente começar olhando para os dois lados antes de atravessar ou ao menos tenha paciência para aguardar o semáforo fechar. Essas suas travessias de olhos fechados não te levará para muito longe.

Acho muito estranho você não entender porque a sua energia estar tão escassa... Eu não entendo o que você pensa, mas vou te dizer o que penso...

Às vezes nos tornamos algo semelhante aos furacões... Usamos toda a nossa energia para puxar tudo o que esta em volta para nós. O fardo particular já pede muita energia devido ao seu grande peso e complexidade, a situação piora muito quando deixamos de dar atenção ao nosso e passamos a puxar os aleatórios.

Sabemos tão pouco do nosso e ainda menos dos outros...

Isso não é prova de amor, meu caro.

Cada um faz o seu caminho, você não pode fazer o caminho das pessoas.

Seguir junto é muito diferente disso...

Então... Pare com isso já e nem vem chorar porque a sua cota de fraqueza já transbordou.

Bata a poeira dessa roupa, se olhe no espelho e veja uma pessoa foda e capaz de ser maior do que esse pedaço de nada que você esta tentando esconder do Mundo.

Aquilo o que fica escondido acumula... Raramente escondemos coisas boas... O que procuramos esconder pode cair nas sombras e o que esta fora do alcance da luz não brilha.

Se não houver luz nos olhos, queime a chama dentro de você... Sinta vontade, queira ser e queira fazer... Dentro do nada tem apenas o nada e por isso se preencha.

Desligue o computador, esqueça o celular... As respostas não estão dentro deles e sim dentro de você. Você é a ferramenta e por isso sonhe, acorde, saia dessa cama e viva o que você sonhou.

Simplifique... Não espere vir e vá buscar fazendo a sua oportunidade e o seu momento.

Quantas vezes você ouviu isso quantas vezes mais vai ignorar e ficará se repetindo nesse ciclo obscuro?"

Inserida por ambomfim

Noite quente

Durante a noite quente,
numa faixa de terra
O mar reflete o céu
A lua brilha no mar

Recife o meu cantar
De porto a atracar
Para capitania a prosperar
Lugar onde o mar ressoa sem sessar

Dá sé, ouve-se o cantar
Do velho Barroco a ladrilhar
Duarte Coelho que fez vingar
E Bento Teixeira a prosopopeia narrar

Terra dos altos coqueiros
Do marco zero e do frevo
Recife, mar
Ah, Recife
Amar!

Inserida por EmillyLorene

Filho da lua, vivo na madrugada..
Vivo na madrugada pos ao dia tudo não se demostra ser o que é..
Mas na madrugada..
Tudo bem vem átona..
Na madrugada que choro, dou risada, sofro..
Tudo sozinho..
Sem precisar de ninguém fingindo se importar com meus problemas..
Só a lua pra me escuta e me entender..
Já que somos iguais, transmitimos um brilho que não é nosso, e quando estamos sem esse brilho somos esquecidos..
Ela ao dia..
E eu a noite..

Inserida por YanPoppe

Balada de Sempre

Espero a tua vinda
a tua vinda,
em dia de lua cheia.

Debruço-me sobre a noite
a ver a lua a crescer, a crescer...

Espero o momento da chegada
com os cansaços e os ardores de todas as chegadas...

Rasgarás nuvens de ruas densas,
Alagarás vielas de bêbados transformadores.
Saltarás ribeiros, mares, relevos...
- A tua alma não morre
aos medos e às sombras!-

Mas...,
Enquanto deixo a janela aberta
para entrares,
o mar,
aí além,
sempre duvidoso,
desenha interrogações na areia molhada...

Inserida por pensador

O sol, a lua, os astros celestes
São tão belos e distantes,
Aprecia-los é algo majestoso
Porém existe algo que é ainda mais
Algo que nem se compara com eles.
E existiria tal coisa que é mais majestoso que os astros,
Sem dúvida existe e já o vi,
Está tal coisa é o amor que existe,
Entre mim e ti,
Algo tão majestoso quanto os astros,
Que a comparação com a sua magnétude,
Seria rebaixar o nível desse amor,
Esse é o amor verdadeiro.

Inserida por marcos_borges_smeets

TE QUERIA

Te queria como a doce primavera,
Como alguém que espera a lua despontar,
Saberia ser exatamente o que não era ,
Ser a voz sincera que jamais vai te faltar!

Te queria como a luz de um novo dia,
Viver tão somente para te agradar,
Negaria a minha propria vida,
Jamais poderia ficar sem te beijar!

Te queria te dizer tudo o que sinto,
Mas não sei se vou ter coragem de te falar,
Preferia me calar e ser sucinto,
Afirmar que sempre minto, quando penso em te amar.

Te queria muito mais que um amigo,
Ser o teu tempo preferido, e jamais me afastar,
Estaria para sempre protegido em teu abrigo,
Seguro em teus braços pra descansar!

Rodivaldo Brito em 13 de julho de 2019

-Da forma que lhe convém

O sol de dia
A lua de noite
Ambos tem seu tempo
Ambos tem seu prazo
Cada um em seu lugar no espaço
Dia e noite
Noite e dia
Cada um com seu significado
Assim é o mundo
Cada um o vê de uma maneira
Ninguém certo nem errado
Todos o veem da maneira que lhe parece mais apropriado.

Inserida por gustavo_domingues

Num quarto, as luzes apagadas, pela janela o brilho da lua ilumina seus traços e a dança começa.
Seu corpo aproxima mais do meu, seus lábios encontram os meus, calmamente e intensamente o ritmo muda.
Seus toques aumentam mais a satisfação e meu corpo se arqueou mostrando a sensação mútua de prazer e a dança continua.

Inserida por angelica_aguilar

pôr de lua
estou na tal fase
do luxo da alma nua
de ignorar o tino da frase

escapa-me a percepção
o verso, a rima, a inspiração

a emoção já não me pertence
foge-me o suspense

sou apenas rumo
resumo!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
25/09/2019
Araguari, Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Vaga-lume e vaga lume

Vaga angústia,
vaga rua,
vaga só,
olhando a lua.

Vaga atoa,
vaga-lume.
Vaga boa,
como de
costume.

Clarão acalma,
alma mansa.
Sorri a noite,
que o vento
alcança.

Dia pós dia,
o tempo lança
no trem da vida,
outras pessoas,
novas fases,
novas chances.
Sorrisos soltos,
acendendo as
chamas.

Vaga lume:

Lume a frente,
acalma alma,
que vida te
convida,
pra mais
uma taça.

Dança
vaga-lume
lume lume.
No findar da noite,
as estrelas
assumem.
Poema de #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 27/09/2019 às 10:00 horas

Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

A Noite


Sobre a brisa da noite um toque especial desse fenômeno que se coloca ao brilho da lua , se colocando em posição subindo e beijando o mar com uma doçura além de nós entender tão bela essa imagem e parecendo que se corre até ao fundo poderia tocar a ela ! Poxa como queria tocar vivenciar certo momento que nos enche de alegria , e nos faz sentir vivo e alegre . Vivência certa cena a qual duvidamos que estamos ali vendo tal brilho que ao seu olhar reflita essa luz e vendo sua imagem espantada por tal beleza , e que vejo o amor grandioso ao seu olhar sentindo se uma , necessidade de um abraço e escuta o tic tac do coração acelerado e o gosto doce do seus lábios . Onde meu coração também faria tic tac loucamente pulsando. Forte pois com segurança de estar aos seus braços , menina quanta perfeição ! A que encontrei sobre o universo natureza . E o mais importante sobre seu olhar lindo de olhos negros e de brilho intenso , não sei o que dizer vou me calar me assentar e somente admirar toda essa beleza . Ao qual Deus criou que é você que estando certo meu coração ainda por muito tempo iremos escutar esse tic tac fortemente por você .

Inserida por pedro_henrique_83

Nossa lua

Lembre-se de nós sorrindo
Que hoje escrevo chorando
A dor de um amor florindo
E nunca desabrochando.

Não se esqueça da taça de vinho
Que ficou pela metade
Igual ao nosso carinho
E hoje vivemos de saudade.

Mas bem sei que nunca me esquecerá
O tempo é nosso inimigo
Mas as lembranças vamos guardar

E se nunca me reencontrar
Não se esqueça que sou poeta
E meus contos tu vais morar.

@CarvalhoEscrito

Inserida por Carvalhoescrito

Lua.
Oh! Lua reluzente de brilho singular linda cheia como não há!...

Bela e formosa convidativa ao amor para os amantes da noite com o seu brilho de luar...

Junto das estrelas nesse seu céu azul anil imponente, majestosa e impossível não amar...

A noite com o seu brilho sempre a olhar as nuvens vigiarem a beleza ímpar igual não há...

Sempre majestosa seja minguante, nova ou cheia sempre crescente lá está...
Lua feiticeira escarlate traz a noite a festejar...
Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

A garota que eu amo
É como a lua na noite escura
Capaz de iluminar o céu noturno
Com um olhar seu

A garota que eu amo
É como uma rosa que nasce nos campos do sertão,
Capaz de fazer qualquer um se alegrar
Com um olhar seu

A garota que eu amo
É como chuva em tempo de seca,
Capaz de fazer-me ficar esperando o dia todo
Só para te ver

A garota que eu amo
É como injeção de adrenalina em minha veia,
Capaz de aumentar meus batimentos
Só com o seu falar

Inserida por PEDROCARVALH0

Caminhante

Do negro céu e prateada lua,
do leve ar soprante de árvores nuas
cujos reflexos enfeitam a cidade crua;
de azul fala embalada pela mente tua,
faz-se tu, Caminhante destas ruas.

Mais vermelho que sangue,
rojador de desespero;
mais celeste que veia,
pulsante em cheia, é teu paradeiro.

Oh Caminhante de mim,
ao passo que o dia chega ao fim
e no silêncio me encontro enfim,
teu melódico caminhar acalma meu confim.

Sinto teu andar pelas artérias
e, antes que possa duvidar,
tu já decompõe a matéria,
outrora solitária miséria.

Numa casinha amarela tu se instala,
neste lírico vilarejo cardíaco
que descrevo enquanto tu desfaz a mala,
Caminhante do meu corpo físico e onírico.

Inserida por sinestesiam