Textos de Lua
Serei para ti, a mais linda estrela,
para iluminar sua vida,
Serei para ti, a mais linda lua,
para estar junto a ti em toda parte,
Serei para ti, como o Sol ,
para aquecer seu coração,
Serei para ti, uma rosa,
para perfumar sua vida,
Serei para ti, como o mar,
para acalmar seus pensamentos
Serei para ti, a chuva
para enxugar a tua beleza,
Serei para ti, a terra
para dar flores a ti,
Serei para ti, uma canção
para aclamar meu amor,
Serei para ti, a esperança
para seguir tua vida,
Serei para ti, a humildade
para aprender com você
Serei para ti, um grande amor
para te amar eternamente.
A Mulher e a Lua
Duas coisa tão distantes,que parecem ser únicas
Vocês e suas frases
Das mais tranquilas
Ate as que podem ser chamadas de catástrofes
Porem,o que serias de nos homem sem vocês?
Criaturas muitos solitárias,talvez!
O que seria de Adão?
Se não fosse Deus,e uma das melhores e mais maravilhosas obras da criação?
A mulher e a Lua
Sim,é de vocês que estou falando
De voce mulher
Que mesmo indecisa,sabe bem o que quer
Que mesmo ansiosa,é paciente
E mesmos sem perceber,é inteligente.
A mulher e a Lua
Eu mesmo,ando procurando diversas formas para entende-las
Pela sociedade,pela religião e pela ciência.
Mas pra isso,preciso de uma coisa que por causa de vocês mulheres,me falta
Essa coisa se chama "paciência" ( kkkkkk )
Mas isso nao importa
O que realmente importa é que voce é mulher
Que apesar de todas as pancadas que a vida lhes dá
Sempre permanecem de pé
A mulher e a Lua
Sua beleza,seu caráter e seu carisma me consomem
Pois isso são coisas que não são fáceis de se encontrar com exuberância nos homens
Essa foi a melhor comparação que consegui encontrar.
Espero que não se importem
Porque a comparação é perfeita
A mulher é muito igual a lua
Mas quando mulher se coloca a brilhar
Até ela não aguenta, e lentamente se põe a recuar
Vocês podem até se espentarem e dizer:
"Oxente,mas que exagero,eita".
Mas nenhum de nos pode negar
Que todas as mulheres são perfeitas
Autor: Everton Mendonça dos Santos
Eu nunca terminei o que devia ter dito naquela noite
Noite de lua cheia e por belo efeito tudo aquilo me deixava sem jeito
Vai do teu olhar, do modo como falava ou como me abraçava
Tinha tuas manhas e manias e amor... Não sabe o efeito que tem sobre as coisas
As minhas coisas, foi só mais uma noite, mas foi contigo.
E boba como é nem imagina que isso é pra você.
Que "Homem" sou eu sem coragem de te contar.
CASA DE PAPEL🌹
Casa de papel que adormece sem olhos
Como uma cascata no reflexo da lua
Sussurra palavras doces num hino ao amor
Respira em cada beijo dado em cada sonho
Promessas que o vento leva para longe
Pelos meus cabelos que se soltam
Num caminho descalça as notas musicais
Como uma bela donzela adormecida pela luz
Casa de um amor com o gosto do mel
Para sentir o cheiro do néctar em flor
Abelha que faz esta delicia que envolve a alma
Sabonete que perfuma a pele num poema
Flor de mulher na alegria das lágrimas caídas
Na felicidade sentida no retorno dos versos
Harmonia em papel de cores como de amores
Em cada letra, em cada construção poética.
Luzes
Estou com sorte
A lua me ilumina
O farol me ilumina
Minha sabedoria me ilumina
E Deus está sempre me iluminando
A luz do espirito santo me acompanha...
E não há sombras de duvidas...
O poder espiritual vem de Deus...
O conhecimento com a sabedoria traz o poder
"Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio
No universo que erguerei o mundo..."
A oração com fé é a alavanca que move qualquer coisa...
E traz uma consciência cheia de luzes para iluminar o mundo...
VIDA
A cada dia
Quero o sol e a lua...
Quero o ar e o mar...
o açúcar e o sal.
o beijo puro ao olhar singular
dos seus olhos.
Quero tudo...
e o nada nem cogito.
Busco o riso mas o choro
é um risco iminente,
neste agito vivo intermitente.
Sobrevivo à quedas improváveis
em sensações imprevisíveis;
Indissipável dentro de mim.
Eis a emoção de viver
a cada dia.
Vender imóvel
Dia: Qualquer dia
Horário: diurno
Lua: qq uma menos minguante .
Posso trocar algum elemento do ritual?: NÃO
1 folha de papel com o endereço ou cópia do documento da casa.
1 prato branco virgem
1 vela de sete dias amarela
21 folhas de louro
Canela em pó
1 copo com água
Incenso de canela
1 chave..( qualquer uma para representação).
1 pedra que te chame atenção (quartzo , cristal, pedra de praia)...
Se for pra vender um imóvel: coloque o papel em baixo do prato.
Coloque a velano Centro do prato,
Ao redor da vela coloque as 21 folhas de louro( no sentido horário).
Pegue uma colher de sopa rasa de canela em pó) vá jogando ao redor da vela por cima das folhas de louro.
( sempre no sentido horário).
Coloque o copo com águaao lado do prato e no outro lado do prato o incenso. Na frenteda vela coloque a chave, e a pedra ao lado da chave.
Acenda a vela, e na chama da vela o incenso.
Agora com bastante fé e determinação diga essas palavras: -
Pelos poderes dos quatro elementos, terra, ar, água, fogo peço aos espíritos dos mercadores que me ajudem a vender meu imóvel. Que eu consiga um valor justo e lícito.
Pela água que tudo permeia, pela terra que tudo forma , pelo ar que tudo transforma e o fogo que tudo clareia.
Que eu alcance sem demora o meu desejo de agora ( faça seu pedido da venda do imóvel).
Por um valor justo e lícito.
Que assim sejae assim se faça.
Ao final do ritual quandoa vela terminar de queimar, junte todos os resíduos exceto o prato e o copo , estes podem ser lavados e usados posteriormente.
O restantedoq sobrou vc deve fazer um embrulho "pacotinho ", e deixar aos pésde uma árvore bem bonita e frondosa. Agradeça a mãe natureza e aos ciganos mercadores . Peça licença e saia . De forma alguma olhe para trás.
"Quero te dar tudo que significa a palavra amor,
dar a lua,o sol,as estrelas
o dia , a noite
dar o ar que respira pedindo mais amor
dar todas as flores desse mundo,
e vou te dar toda felicidade
e todas as alegrias de viver,
e junto te darei sorrisos ,
que iluminaram a sua alma,
lhe darei as montanhas e o imenso mar,
para que possa me encontrar em todos os lugares
darei a ti noites apaixonantes ,
assim você se sentirá amada por completo,
lhe darei mil razões para viver esse eterno amor"
noite desperta o sangue e o luar o desejo...
minha vida é sua...
venha uivar para lua
somos filhos da noite,
crianças com sede da vida...
venha meu irmão
vamos comemorar o luar
venha minha irmã vamos beber o sangue
daqueles que ainda respiraram...
sobre a pedra vermelhar repousa seu coração negro...
tenha a certeza que somos filhos da perdição...
caminhamos no reino dos mortos,
e estamos vivos...
Então lá no sertão é assim
Eu nasci lá no sertão.
Onde a lua faz clarão.
La não existe a maldade.
Somente a felicidade.
Do meu sertão querido.
Me lembro com saudade.
Do violeiro que toca.
Com muita simplicidade.
Das noites de cantorias.
Da minha viola caipira..
Lá no meu sertão..
A lua o céu ilumina.
E as pequenas estrelas.
São lindas bailarinas.
Hoje aqui na cidade
A poluição que domina
O céu todo escurece
A saudade me domina
O que posso dizer
Sou um sujeito caipira
No sertão eu nasci
No sertão vou morrer..
José Menino Domingues
J. M. D
MAIRINQUE, 22 DE MARÇO DE 2018
NENHUM TEMPO
Nenhum momento,
Nenhuma chuva,
Nenhum vento,
Nenhum sol,
Nenhuma lua,
Nenhuma rua,
Nada e ninguém,
Daqui ou do além
Vai me fazer esquecer
Do que tão bonito vivi,
Do que infinito eu senti,
Com este guri que bem
Aqui conheci, que amar
Eu aprendi e que ainda
Tanto amo e clamo bem
Além do plano humano!
Guria da Poesia Gaúcha
Meu amor.
Tão formosa tu és, como o sol e a lua você veio iluminar meus dias e noites. Como as estrelas lá desse infinito céu você trouxe o brilho em minha vida.
Oh! Formosa Mulher que me mantem prisioneiro de mim mesmo, por que me alimentaste com o amor.
Agora por fim tu ainda és como o sol e a lua, porém como um sol que queima devastando tudo a sua frente e como a lua solitária e fria.
Bela época que se foi
O sol nasce e antecessoramente a lua logo desaparece. O mundo que antes frio ao ser tocado pela brisa da noite, agora frio ao ser iluminado pelas luzes do sol, nem à noite nem o dia aquece este mundo que se tornou frio aos encantos da lua acompanhado pelo brilho das estrelas e ao calor dos raios solares.
Vivo hoje nesse mundo que perdeu os encantos dos homens, a magia da vida, às vezes ignorada e maltratada, o brilho da esperança se esvai pouco a pouco e a vida persistentemente se renova a cada dia.
A vida neste mundo está sem festejos como os de antes, as vestes não são como antes em um tempo que passavam uma imagem, mesmo nas piores índoles presentes naquele que a vestia, uma elegância exuberante e trazia beleza de forma recatada, hoje as roupas “tem o objetivo de valorizar” o corpo muitas das vezes de forma exagerada, na verdade são bonitas, mas não acho que as consideradas “evoluções” sejam melhores do que as de antes, são incontáveis às vezes em que casualmente esses trajes nos expõe a situações onde partes que propositalmente deveriam estar cobertas.
Pergunto-me para onde foram aqueles espartilhos que moldavam o corpo da mulher e era auge, onde está aquelas belas saias volumosas que davam charme e elegância no andar e nos deslizes que mostravam a perna com extrema cautela, charme e respeito.
Lamento essas mudanças, não sou machista muito pelo contrario, mas nós mulheres temos diferenças, o charme é diferente, os traços corporais principalmente, então o que levou ao uso de calças tão apertadas que ao invés de facilitarem às vezes alguns jeans acabam dificultando até mesmo um simples movimento. Não vejo beleza nos trajes de hoje como nos de antes.
SENTIDO
Eu aprendiz de mim sou só,
refaço-me como a lua na espera do meu sol,
eu escolha de mim sou sem sentido ,
respondo com ausência de mim,
o que me perguntam com agito,
eu esperança de mim sou sonho,
vivo na saudade do que sinto,
na espera do destino,
na tarde com vestígio do ontem sem fim,
eu caçadora de mim nunca resisto,
procuro e não me acho,
reflito e não existo,
eu ilusão de mim sou segredo,
vou em busca do sentido,
da razão que reflito,
da emoção em conflito,
eu conclusão de mim sou mistério,
que o destino vem sentindo,
em mim traduzindo....!!!
Procura-se um amor.
Que goste de poesia, das madrugadas, dos pássaros, da lua, dos ventos e das canções de brisa.
Saiba falar e se calar, sobretudo ouvir. Deve amar o próximo e guardar segredos sem se sacrificar.
Não precisa ser puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.
Deve ter um ideal e sentir medo de perder.
Que saiba conversar sobre coisas simples - orvalhos, grandes chuvas, recordações. Que goste de ruas desertas, pássaros, de poças d'água, de caminhos molhados, abraços apertados.
Precisa-se de um amor para ter consciência de que ainda se vive.
A Loba da Estepe
Sabem aquela loba solitária da estepe
Que uiva para a lua em agonia?
Fugiu-lhe o companheiro e recrudesce
A dor. Eis no chão, já morta, sua cria.
Está sozinha na noite densa e tenebrosa.
O vento sopra seu lamento à freguesia.
Que não se importa com aquela desditosa
Por não serem pares, lhes negam companhia.
A loba, leitores, sou eu.
A noite, é a vida, longa e sombria.
O companheiro era meu sonho
Que me abandonou no meio às tempestades
Daí, fiquei vazia.
A esperança jaz morta, era tudo que eu tinha.
Minha irmã, minha mãe, minha filha,
Era a cria.
TIRE UM DIA PARA OLHAR:
*O POR DO SOL
*A LUA
*AS ESTRELAS
*ATÉ MESMO QUANDO ESTIVER
CHOVENDO
*REPARE BEM A NATUREZA
*TENHO CERTEZA QUE VAI VER A DIFERENÇA
*ATRAVÉS DO TEMPO
*E POR AI É QUE SE PERCEBE AS MUDANÇA CLIMÁTICA
*TIRE UM TEMPINHO PARA VOCÊ
*APROVEITE O SEU TEMPO
*FAÇA O SEU TEMPO
*OLHE A ÁGUA DOCE DE TÃO BOA ESTÁ SE ACABANDO
*E A SALGADA REPARE BEM!!NINGUÉM VER FALAR NISSO
*PENSE E REFLITA
*COMO É A NATUREZA!!!
Conversei com a lua e pedi para iluminar meu caminho
Pedi ao sol para aquecer meu corpo, a chuva para banhar meu rosto
Conversei com as estrelas e pedi para me mandar cores
Falei com o mar e combinei para que me banhasse nas ondas
Olhei para o vento e pedi para suavizar as tempestades...
Pedi as rosas para perfumar minha estrada
Falei com os pássaros e pedi para me fazer serenata.
Orei a Deus para guiar todos os meu passos,
E agradeci por todas as maravilhas e bençãos !
Perceba a Lua cheia sobre nós.
Sejamos como essa luz, que mostra seu valor
Quando não há energia elétrica,
Quando o homem do campo está voltando para casa.
Que sejamos cheios, mas conscientes
De que também haverá minguante.
Mas é essa "crise"
Que torna a lua Nova.
Que renovemo-nos sempre,
Sem deixar a essência, os princípios.
Que a cada fase nova,
Cresçamos mais, juntos,
Para celebramos o estar cheio novamente.
Somos luz para tantos jovens
Somos luz, um para o outro.
Mas saibamos que a nossa luz
Nada mais é do que a luz de Deus
Que reflete no seu povo.
“Desejável lua”
Quando te vejo o sol brilha...
Às carregadas nuvens passam!
O ar é uma sonora trilha,
E as horas lentas nos abraçam...
Paramos de amor o tempo,
Colorindo-nos...
Há dias de cor preta alvejada!
Abraçamo-nos em arco íris lento...
De infinitas cores desejadas.
Sobre o céu lindo a nos encantar!
Deixamos vida real sem nossa vista
Prevendo estrelas nos acompanhar...
Que brilhe a lua no seu reino noite...
Já reinamos todo o dia a dois!
E incansáveis...
Admitimo-nos também Boca- da- noite!
Assim então, desejável lua... Sois.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
