Textos de Lua
A lua chorou
Avermelhada
Gigante e majestosa
A lua chorou
Pelas inúmeras vidas descartadas,
Em meio a motivos não relevantes.
Ela mesma
Que inspira poetas
Aproxima os lábios viciados em beijos,
Banha a carne com seu brilho deslumbrante.
Seu vermelho é de revolta pelo descaso,
A vida vale muito, e não é pelos homens
Que devemos ser julgados.
Por que uma vida não vale mais que a outra,
E enquanto imperar o olho por olho e o dente por dente
A lua se banhará em sangue.
Se destacará perante todos os olhos...
Traduzindo que mais uma noite
Vidas serão desperdiçadas em meio
A ignorância e as mentes nebulosas.
Amanhã vai ser outro dia, amanhã posso não estar mas aqui, amanhã talvez o sol nem apareça, e a lua poderá estar coberta por nuvens escuras.
O que será do amanhã ? Quem poderá me responder ?
Eu quero estar do seu lado todos os dias até que os botões não mais desabrochem e que você não mas apareça, ainda assim eu vou estar lá, com os olhos arregalados, cansados, mas com esperança de te ter de volta, se é que eu já te tive um dia. Eu agora necessito do seu calor, se for pra adormecer, que seja do seu lado, em cima, em baixo. Só basta um sorriso seu e fica tudo mais fácil, não tenho mais sono, não quero dormir e sonhar com impossibilidades. Não vou mais ler romance, prefiro viver. Viver do seu lado, esquecer o passado.
Eu quero ser feliz, deixar de ser aprendiz e assim vai ser bem melhor.
LUZ DO LUAR
Em uma noite
Com a lua que
Estava cheia, então
saímos para vê-la
uma visão linda ainda mais
tendo você do meu
lado; eu não conseguia
tirar os olhos do
sem rosto lindo que
ficou perfeito com
a luz do luar.
Era a noite perfeita
E pensei que ido
diretamente ao paraíso,
fiquei sem chão,
fiquei com as pernas bambas,
fiquei com os olhos vidrados,
brilhando ao olhar você,
meu coração parou e
ouvi ele dizer:
“ela é a mulher que eu amo”.
Te beijei e ao
Fazer isso
Acordei.
Houve uma noite em que eu não suportava mais. Ouvia o silêncio da rua e olhava o brilho da lua. Do último andar eu podia ver a luz do seu quarto acesa que me faz lembrar de coisas que me faz querer voltar.
Dei seu nome a uma estrela e quando olhei, ela estava lá.
Uma memória de uma vida inteira, uma dor que eu sei que vai passar e quando fecho os olhos não tenho mais vontade de acordar é um sonho possível, que é impossível se realizar: Você aqui comigo e nós dois juntos, como não pensar? A vida vai mostrar quem deve ficar e o que for para ir, tenta segurar! E se não adiantar, o mundo da voltas, amor, a vida tem que continuar.
Você não sabe.. Mas fiz essa frase pra você, nem lembra que eu existo e já conseguiu esquecer. Era bom lembrar do teu sorriso quando não chegava a madrugada e quando a saudade me abraçava, como não chorar? Era uma história incrível que ainda da pra contar mais infelizmente temos que virar a página. Existiu amor, talvez ainda exista. Mas cada um no seu devido lugar.
Pela lua
Numa noite quente de verão
Fui procurar na lua minha inspiração
Sua beleza me encanta e me fascina
É de tamanha grandeza que me alucina
Apreciando a rainha
Do mais romântico clarão
Que sempre linda e graciosa
Torna até a mais quente noite fabulosa
E já com o orvalho da manhã
Despeço-me da madrugada
Que foi pela divina lua iluminada
Agora resta esperar
Outra vez o momento de encontrar
Durante a noite quente ou fria
O esplêndido luar
Solidão
Despedi-me tantas vezes de mim
De lugares que eu queria ficar
Vi a lua de diferentes janelas
Enquanto quatro paredes me guardavam
Pra cada taça de vinho que bebi só
Um falso poema suicida eu fiz
Disse frases diante do espelho
E no outro dia esqueci
Despi-me tantas vezes de mim
De uniformes sujos engordurados
Enquanto minha imagem envelhecida
Embalava minha alma infantil
Acordo-me toda manhã
Como se alguém me acordasse
Pra uma realidade adormecida
Pros sonhos que realizarei agora
Passado e presente sem futuro
Lua.
Era assim que me chamavas.
Ex.
Foi assim que me chamastes.
Minha nega.
Foi assim que dissestes que me chamarias.
Por favor.
É assim que te chamei para que me ouvistes.
Por favor.
É assim que te chamo antes que enlouqueça.
Meu homem.
É assim que te chamarei.
Vislumbres
No balanço das ondas
No frio das águas
Na poeira da areia
A luz da lua
O brilho das estrelas
O sussurro do vento
O cheiro das algas
O esconderijo dos corais
O vaivém dos passantes
O esconde-esconde dos caranguejos
O amor dos amantes
A risada dos viajantes
E lá de longe, o navio mais brilhante.
[Maceió-AL, 15 dezembro de 2012]
Os Efeitos Secundários do Amor
O amor deixa-me tonta, desorientada,
Cabeça na lua, cheia de alegria!
Céus! O amor parece magia!
Magia pura, rara, difícil de entender.
Mas o amor é assim, extraordinário, complexo e sem definição.
Para quem quiser descrever o amor, basta apenas dar voz ao coração
O amor deixa-me assim, doente de paixão,
Fui falar com o Sr. Doutor, mas nem ele tinha solução!
Mas finalmente percebi que não me queria livrar desta contagiosa doença
Pois iria sentir saudades da sua presença.
Aprendi então, que a única doença boa é o amor.
Até pode fazer sofrer, até pode causar dor,
Mas no entanto é um sentimento doce, mágico e encantador.
Como podem ver a doença do amor não é assim tão má
Com uma boa dose de mimos e beijos, o coração acalmará.
Foi no Caminho da Noite que eu te Encontrei
Lua Brilhante e Alma Sozinha a qual me Agarrei
Como uma Brisa Suave e Doce Vieste ao meu Ouvido Sussurrar
Emoções Fortes que me levaram a Tudo por ti Arriscar
Acariciaste- me com o Silencio do teu Véu
E com as tuas Asas Levaste me ate ao Céu
Sentia em Mim que Estava a Felicidade a Chegar
E Eternamente Desejei que Ela Viesse para Ficar
Encontrei na tua Autenticidade a Parte de Mim que me Faltava
Presente Vivo de uma Emoção Rara nunca Atingida e Sempre Procurada
Foi no Encosto do teu Ombro que eu Protegi meu Coração
Sentia o Quente do teu Abraço Unir os Nossos Corpos num Ultima Paixão
Via a Minha Vida Desarmada mas o que Podia Naquele Instante me Importar
Corria nas Minhas Veias Toda a Força que Contigo queria Partilhar
Queria Viver cada Respirar teu como se disso Dependesse a Minha Existência
Procurava Mil Razões para Tocar toda a tua Essência
Ardia por Dentro de Mim até Chegar a Madrugada
Passava Longas Horas Esperando para te ver Acordada
Inspirava me Enfim no Levantar do Sol nos teus Olhos assim Esquecia as Desilusões
Desfrutava do Prazer Único de tocar tua voz que me trazia Tantas Recordações
Implorava sem Palavras que os Teus Lábios me Tocassem sem Demora
Ar Suave e Perfumado Mantinha me Vivo ao ver a Beleza Infinita que me Conquistava a Cada Hora
Foi Assim que eu Vivi
Foi Assim que eu Permaneci
È Assim que Ainda Hoje Continuo Aqui …
E agora o que fazer para olhar de novo a lua?
O que fazer para ter de novo o brilho do sol?
O que fazer de novo para abraçar de novo o mar?
Eu tento e busco mas só vejo o céu sem estrelas, sem lua, dias nublados e só levo tombo das ondas.
Profundo é o mar , infinito é o céu e longe estou eu aqui perdida sem ti.
Jurei jamais olhar para o mar, mas seu abraço me da tranquilidade.
Jurei jamais admirar o sol , mas sua luz e seu calor me sustentam.
Jurei jamais contemplar a lua , mas sua beleza me encanta .
E quanto mais juro e tento esquecer, mais forte fica esse sentimento de amar.
A lua tem fases, assim como a humanidade, assim como os homens, assim como as mulheres;
Não é porque não a veja "LUA NOVA", que ela tenha se ausentado;
Não é porque você enxerga uma meia lua se formando "QUARTO CRESCENTE", que ela esta chegando, e veio para te ver;
Não é por que veja bola branca manchada magnifica "LUA CHEIA", que ela veio para ficar;
Não é por que veja esta minguar desfazendo a lua maravilhosa "QUARTO MINGUANTE" que ela vai se ausentar. Simplesmente o mundo GIRA e amanhã ela se tornara novamente uma LUA NOVA, e você pode até não ver, mas ela PRESENTE esta, então não venha Ladrar à Lua.
Plena Felicidade
Oh doce noite! Oh noite!
E a lua de seda branquinha
clareia a noite...noite encantadora!
O céu revela a sua face
Ah !Pura magia
Derrama a mais perfeita melodia
A tua luz é reflexo na alma,
que faz brotar no coração ardente
um misto, de amor e paixão!
Como o fogo crepitante que aquece,
e conduz a uma viagem secreta
Um turbilhão de pensamentos,
cria asas e vôa longe, sem correntes!
Transmitem doces sentimentos,
Onde há plena felicidde!
Simplesmente respire o ar puro da confiança na natureza
Sinta a neblina da lua, sinta as estrelas perfurarem-te
Sinta a energia do sol enfraquecer-te, e se fortaleça
Sinta a paz ao observar pequenos pássaros refrescarem-se
Sinta a satisfação de ouvir o aplauso das folhas ao vento
Sinta toda a calma das nuvens transformando-se e seguindo
O
Seu
Caminho.
UM REGGAE LUAR
A lua refletiu em dois
A lua refletiu depois
Um cristal, raios e lua cheia.
Um cristal, luar na minha veia...
Num sonho, eu era um cavalheiro grego.
Um sonho, pra despertar o meu segredo.
Uôôu, o pesadelo bate de manhã.
Uôôu, o dia chega em nosso rosto.
Uôôu, e me lembra o passado.
A iluminar, a me chamar.
Um segredo e o luar
A iluminar, a me chamar...
Um dia pra revelar quem sou
Um dia só pra mostrar quem eu sou
Uôôu, raios e lua cheia.
Uôôu, luar na minha veia.
Uôôu, e me lembra o passado.
A lâmina, a chama.
O segredo e um lugar
A lâmina, a chamar.
Uuuhhh...Uuuhhh...
Num sonho, eu era um cavalheiro grego.
Um sonho, pra despertar o meu segredo.
Uôôu, o pesadelo chega de manhã.
Uôôu, o dia bate em nosso rosto.
Uôôu, e me lembra o passado.
A iluminar, a me chamar.
Um segredo e o luar
A lâmina, a chama.
Um segredo e um lugar
A iluminar, a me chamar.
Uuuhhh
A lua...
Em uma rocha, à um lobo uivando para a lua. Toda sua vida agora está pulsando, com coração batendo este é o seu guia, e que diz o seu caminho.
Sentindo a brisa do vento... com uma visão panorâmica, sob o luar impressionante que ele presencia, uiva novamente em harmonia com a natureza, este é o seu orgulho de lobo.
Por te Amar:
Por te amar, eu roubaria a lua e te daria.
Por te amar, eu cruzaria o oceano só pra te ver de novo.
Por te amar escreveria meu nome junto ao seu nas estrelas...
Quando te vejo, meu coração dispara...
Quando te abraço, perco a nossão do tempo..
Quando estamos juntos , esqueço de tudo...
Me perco no infinito e me acho em seus braços...
O silêncio se torna uma doce melodia e nessa melodia dançamos no ritmo do amor...
Isso acontece somente porque eu te amo!!!
Aqui na terra, nossos consolos são como a lua: às vezes são plenos, às vezes diminuem. Deus mostra a Si mesmo a nós por um momento, e então se retira de nós. Como isso realçará mais o céu, e o tornará mais encantador e arrebatador, quando tivermos um constante semblante
de amor vindo de Deus! (1 Tessalonicenses 4:17). Assim nós vemos os afastamentos trabalharem para Deus. O Senhor nos traz às profundezas do abandono, para que ele não nos traga às pronfudezas da condenação! Ele nos coloca num
aparente inferno, para que ele nos livre do verdadeiro
inferno. Deus está nos ajustando para o tempo em que
iremos desfrutar de Seus sorrisos para sempre, quando não haverá nuvens em seu rosto ou pôr do sol; quando Cristo vier para estar com Sua esposa, e a esposa nunca mais dirá: ― Meu amado se afastou!
Quem anda de cabeça baixa, não vê o brilho do sol...
A singularidade da lua...
Não vê a elegância da natureza, depois de um dia de chuva.
A estripulia da criança desembaraçada, almejando um sorvete caramelado.
O voo alto do pássaro desesperado, em busca do sonho desigualado.
Quem anda de cabeça baixa, não vê a desenvoltura das folhas numa árvore cossecante.
Não sente a fulminante dor de um olhar flutuante... e desvia o gazeio da andorinha.
Quem anda de cabeça baixa, não sente o deslocamento do vento e o áspero passar do tempo...
Perguntei a lua, coitada não soube responder.
Perguntei as árvores, mas preferiram se esconder.
Nos oceanos, nos desertos, no pomar, até os confins do universo fui pra te encontrar, mas só migalhas pelo caminho, foi o que pude notar. Será que você se perdeu? Foi embora para não mais voltar? ONDE ESTÁS AMOR? Volte para o seu lar.
Um coração triste e partido, mas que, ainda, pode amar.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
