Textos de Lua

Cerca de 4053 textos de Lua

Conversa com a lua

Sozinho com os meus pensamentos, falei com a lua, e ela ouviu os meus lamentos.
Contei para ela do medo que me dá, de não está por perto para vê aquela estrela brilhar.
Ela me disse, acalma teu coração, pois teu amor não será em vão, se Deus à escolheu pra você, é só questão de tempo até ela perceber, mas se não for ela que está destinada a te amar, não te preocupas, pois outra estrela você vai encontrar.

Inserida por SavioMaiaSRMMSM

A VIDA

Que não me falte a ilusão
De ver a vida bonita
Qual fases da lua que a gente admira
Mesmo sabendo que é a Terra que gira.

Que não me falte emoção
De ver quem ainda acredita
Em contos de amor, fantasia
Em trova, canção, poesia.

Que não me falte ambição
De ter que mostrar com alegria
Sempre que achar quem duvide
Que a magia em mim não reside.

Espero mesmo encontrar
Sem nem precisar procurar
Quem acha que a vida é bonita
Quem crê nessa fé infinita.

"É bonita, é bonita e é bonita!"

Inserida por Waninharaujo

A luz do luar
A luz que a lua possui
é uma coisa só o seus
olhos tem que a dizer.

Eu te reencontrei no luar
Do mar das ondas
De tristeza que só acha
No lugar mas profundo
Que tem no mar.

Eu poderia até entregar meu amor a outra pessoa,mas foi você que meu coração e eu escolhi para viver com você em um mundo,que só você pode entrar mas só se você deixar de brigar com sentimentos que nunca vai te abandonar em um luar.

Eu poderia ficar para
te abraçar nos meus
sonhos de amor
nos teus sonhos de dor
de perder uma pessoa
como você em um
lugar de admirar.

Só queria sentir os seus lábios
nos meus caras traço da
eterna Liberdade que seus
lábios traz para mim eternidade.

Queria poder te deixar ir embora mas não é eu que mando em meus sentimentos e sim o sentido da vida que vai me trazendo e me fazendo amar você cada vez mais, seu sorriso, seus olhos,seu caráter, seu carinho e o seu belíssimo traços em seus lábios.

Deixei a janela aberta para você voar mas você vou tão alto que não consegui te alcançar em lugar de lembrança que deixei de te amar.

Me apaixonei em um lugar
Que deu origem ao mar .
Que deu origem ao amor .
Que deu origem ao final do luar

Inserida por almanegra1306

Tudo que eu preciso é de uma xícara de café
Uma noite escura, sem lua, sem estrelas, só nuvens
Uma janela de vidro que se extende do teto ao rodapé
Alguns ruídos, daqueles que se ouve mas não se escuta
E um prédio do lado de lá...
Para começar a pensar que cada andar daquele
Guarda tantos mundos diferentes
E cada mundo desse guarda tanta vida dentro dele
E cada vida dessa guarda tanta história
Meus olhos se apertam numa tentativa fracassada de entende-las
Mas as paredes que o edificio sustenta são densas demais
Não permitiram que eu entrasse
"Ele deve sentir-se forte" Penso
"Não é..." Respondo
"É" Penso
"Não precisa" Respondo
O que talvez ele não perceba é que ele deixa brechas, frestas, janelas
Que são uma porção de olhos piscando o tempo todo
Através deles posso descobrir muito
Alguns mundos são verdes e floridos
Outros são modernos, limpos e arejados
Alguns estão vazios
Outros em construção
Neste momento estou tão alucinado
Que me torno o prédio de cá
Tentando tocar o prédio de lá com uma das mãos
Ao imaginar que alguém daquele lado tenta me decifrar
A ponta dos meus dedos tocam a parede de vidro
Meus olhos vibram agora ao olhar meu próprio mundo
Eu sou um outro mundo
Carregado de vida, carregado de histórias
E o que essas histórias estão dizendo?
O que minha janela está mostrando?
Sou capaz de enxergar o que estou transmitindo?
Veja bem, pense bem
Sim ou não?

Inserida por eriecsoulz

Minha adorada Jocely
É estranho pensar que não ha vejo a um mês.Eu vi a lua nova ,mas não você.Eu vi o por do sol e o nascer do sol, mas nada comparado a sua beleza.Os pedaços do meu coração são tão pequenos que poderiam passar por um burraco de uma agulha.
(-escrevi como se eu estivesse morta
-sim donzela,ele morre também).
Eu sinto sua falta como o sol sente falta da flor,num inverno intenso.Ao invés de beleza para dirigir sua luz,meu coração endurece igual um mundo conlegado,no qual sua ausência me baniu.
A minha próxima competição será em Paris,eu a encontrarei vazia e fria e você não tiver lá.
(-E agora pra terminar...
-Com esperança...O amor deve terminar com esperança.Meu marido que...Deus o tenha,disse uma coisq que eu não me esqueço...)
A esperança é o meu guia,é oque me faz viver cada dia e cada noite ,há esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos,não será a última vez que eu o darei pra você.
Com todo amor que eu possuo eu permaneço seu,o cavalheiro do seu coração.

Inserida por yanna_mille_santiago

Vamos namorar diz o Sol pra Lua
Mas a lua tinha medo
O Sol imaginava o esplendor
A lua jamais sentiu o calor
E o sol jamais sentiu frio
Como o Arco-íris a paixão se tornou amor
O pote de ouro reluziu sobre o horizonte
E o Sol deu seu brilho para Lua
Que com encanto teve as estrelas
A confiança jamais vista
O namoro nunca abalado
Um beijo aquecido, um abraço apertado
Mesmo que você só tenha o frio....
E que um dia tenha enfrentado a tristeza...
Nada vai me fazer te abandonar....
Meu amor e calor por você é eterno...
E sempre ao amanhecer meu Sol pra você vai brilhar!!!!

Inserida por yllen

No luar eu desperto
Lua, Cheia...🌕
Trilho meu caminho na sua luz fulgaz
Nela eu me inspiro
Nela enlouqueço
Nela eu reconheço...
Minha luz...✨
Minha sombra...☠️
E na sua luminosidade
Reconheço quem sou
Lua que abre portais
Lua que desperta a sensualidade
Lua que aguça a intuição
Meu ciclo, eu chamo de lua
Que me recolhe na minha imperfeita perfeição

Inserida por evelyn_ventura

‹‹ Madrugada››

a lua está no clímax a essa hora..
será que deus está a me olhar agora?
seria eu uma pequena alma.
em puros desvaneios?
cante meu galo macabro..
eu ainda estou em pedaços.
Pois a lua é penetrante..
um tanto marcante.
Eu queria entender..por amar?
se é se machucar?
oh agonizante canto do galo
que deixa meus pelos arrepiados!
e a coruja que me vigia?
será que poderá me dar
um pouco de sabedoria?

Inserida por beccasad_

Eu sei de cor as cócegas da sua barriga.
O culto da sua lua sem que diga
A sabedoria dos seus lábios
A parte oculta do caos
De sua bochecha.
No nosso silêncio, não mexa!

Eu vi você segurando sorrisos
Em plena luz do dia
Curando e tratando vidas
Atravessar todas as ruas nessas idas
Nadar em cada gota de chuva,
Frustar em segredo das despedidas.
Neste mundo contemporâneo
Onde as pessoas são liquidas.

Inserida por carmocesario

E POR FALAR EM PAIXÃO...

E por falar em paixão,
onde anda você, namorado
da lua? Abra já o teu coração
ao orrfeu negro e o bem amado,
na tonga da milonga do kabuletê
desponte pelos caminhos da vida,
veja muito fogo na terra prometida,
o pato na água de beber e catendê.

Ressuscite agora Vinicius!
No epitáfio chega de saudade
renasça para os nossos delírios
e venha com toda versatilidade
só para viver um grande amor,
na forma e exegese do coração
faça novos poemas em devoção
ao lamento do teu mergulhador.

Poeta! apareça hoje para reviver
essa tua aquarela na instância
de Ariana, a carioca mulher,
e no caminho para a distância
faça canções, sonetos e baladas,
uma modinha na tarde em Itapoã,
com as cinco elegias da manhã
e poemas esparsos às amadas.

Ressurja em versos trovador!
Contemple nossas cores de abril
da pátria minha, reveja o amor
pela luz dos olhos teus de anil
e saiba que a felicidade existe
dentro da regra três e como dizia
o poeta à garota de Ipanema: sorria,
mas veja você que tudo é tão triste.

Venha sem medo vate! Sei lá,
eis que a vida tem sempre razão,
porém, Tatamirô o aguarda por cá
para cantar o samba da bênção,
banha-te na água da lagoa negra
lá no rancho das namoradas,
cante a ternura, tristeza e baladas,
insensatez na ária da pedra preta.

Desperte ao raiar do dia o amor,
deixa acontecer o teleco-teco
no dia da criação e deposite a flor
desse testamento no teu boteco.
O nosso relógio aqui não para,
é de gente humilde por simpatia,
e a morena flor, formosa, seria
a tua rosa de Hiroshima rara.

Ecloda teus versos poetinha!
É preciso dizer adeus e vir
no samba do avião, caminha
pela estrada branca a reluzir
e na balada da flor da terra,
eleva-te como a estrela polar
no tempo feliz ainda a brilhar
ao sol da alegre primavera.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

Luz da Lua

Nas noites escuras
Eu ouvia
A iludida lua
Que chorava de alegria

Fazia tempo que não o via
Mas isso estava prestes a mudar
Porque estava próximo
O eclipse solar

Ela me dizia
Que estava ansiosa
E que contava os dias
Para o reencontrar

Eu concluía
Que a linda lua
Não mais a possuía
Pois somente para ele
Ela vivia


Tão preguiçoso
Que nem se mexia
Entretanto a Lua
Por ele morreria

No dia do reencontro
Ela percebeu
Que o olhar admirado do Sol
Não era somente seu

Foi aí que perguntou
E ele respondeu
Que haviam outras Luas
E a minha se entristeceu

O eclipse acabou
E uma parte dela morreu
Eu tentava lhe animar
Mas ainda assim adoeceu

O tempo se passou
E ela somente refletia
Porque aquela linda estrela
A mim me iludia?

Para se reerguer
Ela inventou um jeito
De superar a dor
Enfrentando-a com respeito

No início ela era cheia
De vida e de amor
Mas aí diminuiu
Culpa do seu rancor

Ela decresceu
E eu a chamei de minguante
Foi aí que se aborreceu
E totalmente se escureceu

Fiquei dias sem a ver
E preocupado eu estava
Preferiria esquecer
Mas somente nela eu pensava

Dias depois ela voltou
E começou a se reerguer
Foi no período de solidão
Que veio a se conhecer

Foi nesse momento
Que eu a nomeei nova
Pois é ali
Onde tudo se renova

A forte Lua
Cada vez mais crescia
E nesse período
Já não mais se entristecia

Então sem demora
A chamarei de crescente
A Lua dolorida
Porém mais consciente

E mais dias se passaram
E ela cada vez mais cresceu
Se enchendo de amor
E tratando aquilo que a adoeceu

Numa noite eu testemunhava
Estava ali para ver
toda iluminada ela estava
Eu mal consegui reconhecer

Conversamos por horas
E ela me contou
Que precisava passar
Pelo que passou

E com humildade
A nomeei cheia
Por toda sua totalidade
E por tudo que semeia


Lua amadureceu
E começou a observar os humanos
Foi então que percebeu
O quanto se enganam

Por fim decidiu
Que dos humanos iria cuidar
E as mulheres
Iria influenciar


Minguante, nova, crescente e cheia
Suas fases ela vem mostrar
Para que eles possam aprender
A se amar e respeitar

O mundo

Uma vez eu estava na beira do mar,
olhando a água, olhando a lua
e sentindo a chuva me tocar
com agressividade.
E então ele chegou,
jovem, muito jovem,
mas com ar de quem tudo sabia,
virou e me disse:
Você é muito bela para esse mundo,
me disseram que as pessoas
são feias e muito cruéis,
mas você aparenta ser diferente.
Eu com a face em rubor o perguntei:
Se as pessoas são assim,
como é o mundo?
Fez-se silêncio, ele me encarou,
recuperou o fôlego
e com amor nas palavras disse:
O mundo é belo, feliz e triste,
ele não é grande comparado aos outros,
mas é grandioso por si só,
pois não importa o seu tamanho,
porque mesmo assim
ele consegue carregar
tudo de ruim nas costas,
mas ele se orgulha disso,
porque todo este peso é composto
por toda essa vida que trás tanta beleza.
O mundo é doloroso e muito cruel,
apesar de tanta beleza.
O menino não disse mais nada,
só agarrou minhas mãos
e disse com lágrimas nos olhos.
Bela moça, você parece com o mundo,
é bela, muito bela,
e pequena mas grandiosa,
a sua beleza é saber esperar,
pelo sentido da vida.

Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia

Inserida por Yasmin_Barros_Lucena

E se?
É e se o sol não vier? Se ele não vier usaremos o brilho do seu olhar.
E se roubarem a lua? Usaremos os feixes de luz que saem da sua alma. Sempre haverá u ``e se´´ e para todos os ``e se´´ é preciso ter uma solução. O medo do E SE te priva de momentos que talvez não seja o que você quer, mas seja o que você precise passar. E se eu me arrepender? Pode ser que você se arrependa por não tentar. Oportunidades devem ser vividas e bem aproveitadas sejam elas boas ou ruins. Seja feliz, e no vocabulário de felicidade não cabe o`e se´.

Inserida por caroletyy

Ela une todas as coisas
Ela é maravilhosa e única
Como a lua, ela brilha como as estrelas e Inteligente demais para seu tempo, o sorriso dela é perfeito, o jeito dela me encanta todos os dias, ela é o amor da minha vida e razão do meu viver, ela é a única a me dar forças mesmo não merecendo, isso tudo está em você amor eu te amo

Inserida por felipe_mello

ESCREVO

Escrevo para que a lua cresça no meu peito
Escrevo para a chuva nasça dentro de mim
Escrevo para o amor floresça na minha alma
Escrevo que as palavras são virgens vindas de ti
Escrevo para ouvir as palavras que nunca ouvi
Escrevo que as letras formam a palavra amo-te
Escrevo com dor, com alegria em doce poesia
Escrevo que te amo com a felicidade no coração
Escrevo com alma de salgadas lágrimas num olhar
Das saudades que sinto de ti

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Dia a
Dia b
Dia c
Dia d
Ó dia do sol raiar
Ó dia da lua encantar
Ó dia de um urso caminhar
Ó dia de um patamar mudar
A mudança é dentre coisas ilustradas em meio a poesia das melodias do mundo mas falta muito para que as coisas estejam bem esclarecidas da forma que se devem ser.
Eis que a questão vem a seguir e a última pétala caia no tempo certo para uma nova flor surgir.

Inserida por WeslleyScript

FOME DE TI

Não era a lua
E nem a chuva
Que deslumbrava-me
o corpo nu.

Eras tu, oh meu amor
Que caminhavas
Por sobre a dor
Da pobre alma
Que te pedia
Um pedaço de pão
Naquele dia.

E aquela fome
Ainda me consome.
Você partiu!
E eu ainda sinto fome
Fome do afago das tuas mãos

Inserida por joanaoviedo

O SEGREDO DA LUA

Eu e a lua conversando sobre vc:
Ela me diz que seu corpo nu
era tudo que alguém poderia querer.
E me mostrou as noites
em que caminhava só,
de tão triste, ela própria sentia dó.
E vi suas lágrimas e vi também sua dor,
E a lua sentiu um amor
que nunca antes houvera .
e chorando me contou toda sua quimera.
Que o sol havia aparecido
e vc desaparecido no âmago da solidão
que era só sua e da alva lua.

Inserida por joanaoviedo

A Cavalgada

A lua banha a solitária estrada...
Silêncio!... Mas além, confuso e brando,
O som longínquo vem-se aproximando
Do galopar de estranha cavalgada.

São fidalgos que voltam da caçada;
Vêm alegres, vêm rindo, vêm cantando.
E as trompas a soar vão agitando
O remanso da noite embalsamada...

E o bosque estala, move-se, estremece...
Da cavalgada o estrépito que aumenta
Perde-se após no centro da montanha...

E o silêncio outra vez soturno desce...
E límpida, sem mácula, alvacenta,
A lua a estrada solitária banha…

Inserida por pensador

Caminhada na lua

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. —Gênesis 5:24

O documentário À Sombra da Lua conta a história de Charlie Duke, um dos astronautas da Apollo 16 enviados à lua em 1972. Enquanto a nave de comando orbitava pela lua, Duke e outro astronauta pousavam o módulo lunar Orion em sua superfície. Após três dias realizando experimentos e recolhendo amostras de pedras lunares, a tripulação da Apollo 16 voltou à Terra em segurança.

Mais tarde, Charlie passou por uma transformação espiritual. Ele disse que essa transformação começou quando seu amigo o convidou para um estudo bíblico. Depois da reunião, Charlie orou a Deus: “Eu entrego a minha vida a Ti e se és real entra em minha vida.” Experimentou então, uma paz indescritível. Foi algo tão profundo, que começou a compartilhar sua história com outras pessoas. Charlie lhes dizia: “Minha caminhada pela lua durou três dias e foi uma grande aventura, mas minha caminhada com Deus dura para sempre.”

A Bíblia nos fala sobre outro homem que caminhou com Deus. “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si” (Gênesis 5:24). Sua caminhada espiritual com Deus era tão íntima que Ele o levou diretamente para o céu (veja Hebreus 11:5).

Podemos aprender uma lição com Charlie e Enoque. Para os cristãos, não importa onde nossa jornada nos leve, nossa caminhada com Deus durará para sempre!

Mantenha seus olhos fitos na eternidade, caminhando diariamente à luz de Deus. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario