Textos de Espera

Cerca de 2043 textos de Espera

Se você, como eu ( quem dera)
também quisera,
não me deixasse à espera
ia ser primavera
e não só sonhos e quimeras;
Amor deveras!
Se você quiser como eu quero, com esmero
só um pouquinho mais,
tristezas não mais...
são meras
são meras
são meras.
Se você quiser como eu peço,
nada mais eu peço.
Quem dera...
quem dera...
quem dera...

Inserida por cassioaugusto

Todo mundo espera de quem se gosta:

- Um carinho a mais .
- Um elogio a mais.
- Uma atenção a mais.
- Uma dedicação a mais.
- Uma surpresa a mais .
Todos adoram ter algo especialmente seu, seja um jeito de olhar, um piscar de olhos diferente ou até mesmo um beijo feito especialmente para você.
Agradar e diferenciar é a alma de qualquer relacionamento;

Inserida por thinnareis

A sua espera .

Sentada sob a luz da lua, a espera sua, deixo minhas palavras em um papel. Um desejo doce como chuva, um sonho mágico como o sol, desejo voce, sem ter te visto, sem te tocado, sei que existe, sei que me espera. Sei que me ama. Meu caminho encontrará o seu, em algum dia, algum momento. Há espera desse dia, canto minha vida. A lua parece diferente, há um brilho diferente, deve ser meus olhos em lágrimas, pois quando falo em ti, e no dia que irei te encontra meus olhos brilham a ponto de competir com o brilho das estrelas e da lua. Meu amor existe, não sei onde está, como é, mas sei que existe e me espera. E eu o espero hoje e sempre. Pois o amor me guia, me ilumina me faz. Me pinta, me modifica.

Inserida por PamellaFerracini

Retrovisor



Ouvi dizer que não se espera, que amor só vem quando bem quer e pouco importa o desejo de cada um. Mas é que às vezes, vira e mexe, você aparece de novo. Numa música, lembrança, foto, sei lá... qualquer coisa. Nunca esperei muito de você. Nunca sequer pude esperar nada. Foi tudo tão corrido, de um jeito tão bobo, e pronto: eu já queria poder te guardar nos meus braços. Para sempre, por algum momento, por um dia ou duas horas. Eu só queria ter te guardado um pouco. Eu quis te ter. Quis. E quis tanto, tanto, tanto. Mas você não quis que eu te quisesse. Não quis ver meu mundo, conhecer melhor o que se passava por dentro de mim ou tentar entender porque eu ia embora e acabava voltando atrás. Talvez você tenha tirado uma conclusão. Eu não. Nunca entendi muito bem porque tudo era tão rápido, que eu mal podia enxergar; era tão borrado, eu só conseguia ver você e mais nada. Não tinha razão. Sem sentido, só sentimento... eu nunca via a explicação.


Calo. Folha em branco. Cabeça vazia. Só consigo ouvir o meu coração bater. Oco. Um quase silêncio se instala do lado de dentro. Nada. Mas aí começa tudo de novo e lá vai minha cabeça com seus infinitos pensamentos e perguntas sem resposta.


Parece que tudo que existe faz questão de não ter sentido. Inclusive eu, você. Nós. Quis tanto que tivesse dado certo. Que tivesse dado em alguma coisa. Que você tivesse me mostrado seu horizonte, e eu, as cores do meu céu. Que você tivesse conhecido minhas músicas preferidas, e cantaríamos juntos, como se elas se tornassem suas também. Queria que você tivesse invadido ainda mais o meu espaço, sem licença nenhuma mesmo, eu não me importava: eu só queria que você ficasse. Mas você foi embora.

Lá fora, o tempo passa sem você. Retrovisores refletem os caminhos andados, o que ficou para trás. O meu retrovisor não passa nada, continua parado, no mesmo lugar. Eu, retrovisor, você, silêncio. Preciso ir embora.

No começo é assim. Pode durar mais, menos, muito, pouco, demais ou quase nada, mas passa. Aos poucos vou andando. Tento andar sempre, por mais que me doa ter que te deixar passos e mais passos atrás de mim. A gente tem que seguir. Devagar, ando. Meu retrovisor começa a te refletir no canto, lá longe. Dói. Mas vou.

A gente erra muito. Chora, se arrepende, machuca, faz drama, toma decisões erradas. Mas chega o dia em que a gente aprende a fazer uma coisa sensata. E faz, mesmo que seja só uma. É difícil, mas a gente tem que deixar o retrovisor refletir o passado. Já passou... a gente é que tem mania de não deixar passar.


Dói. Mas vou.

Inserida por alinemariz

Espero, sem ansiedade o novo.
Porque aqui paira as ilusões de quem não espera que toquem
a campainha, pois quem eu espero, tem a copia das chaves.
Não precisa bater na porta pra entrar, já é de casa.
Seja bem-vindo, mas uma vez... Esse é o meu lar,
que sempre guardo, aguardo, e te trago em mim. Esse é o nosso lar.
Morada de meu pensamentos, de meus amores, que sempre clama por ti.

Inserida por KatarineLins

A realização de ser vovó..

À espera desse dia, você ficou tricotando com muito amor
Alinhava teus sonhos e pedia a Deus nosso senhor
Que esse dia chegasse, como agora chegou
Parabéns vovó...
Parabéns américa
Agora é só alegria. Pois chegou sua netinha.
Sua família aumentou. Aumentou em carinho, felicidades e muito mais no amor
Seja sempre feliz. Pois mais um anjo do céu, pra você Jesus mandou
Você que já é um exemplo de mãe, amada irmã e uma excelente filha
Agora Deus lhe mandou esse desafio carinhoso que veio de cima
De ser vovó de uma linda netinha, uma abençoada menina
Amor de vó não tem igual...
É um amor verdadeiro, acolhedor e natural
Parabéns vovó! Parabéns pela neta. Parabéns pela benção que Deus lhe enviou
Sua vida terá muito mais motivos de alegrias américa...
Pois do reino de Deus sua netinha chegou
E viverá aqui na terra rodeada de anjos e terá uma vovó, que lhe dará muito amor.

Parabéns Meca!!

Você merece...
...e sua netinha agradece!!

Inserida por ClebioCarvalho

A espera do impossivel...
" É difícil, mas vale a pena, mesmo que seja só às vezes tenha os momentos bons, eles são pra sempre, me tira do chão me fazem querer mais e ter saudades, mas também me fazem chorar porque eu sei que não vai ter mais um momento igual aquele e se amanhã a gente não se ver? e se a gente não se ver nunca mais? é isso que me mata, a fome de querer mais e mais, não acaba ela só aumenta e eu não consigo me deter, me segurar, não me sinto capaz de seguir em frente, me sinto fraca e morta. Mas eu adoro quando eu acordo faço a minha rotina, e aguardo ansiosa para algo novo e fico surpreendentemente feliz por saber que daqui a pouco alguém vai me fazer rir, brincar e a fome vai embora... mais ai as horas passam e nada desse alguém aparecer, começo a ficar apreensiva, meu coração começa a acelerar, e vejo uma pessoa vindo em direção a mim, e fico feliz, mas quando chega a noticia na qual eu mal conseguir ouvir, só uma coisa que eu me lembro, era um adeus.. vou para casa e tento me recompor, minha cabeça começa a girar e as imagens dos momentos "perfeitos" passam na minha cabeça e cai uma lágrima e eu espero por você para não deixa-la cair, mas ela cai e você não está la para segura-la. É triste saber que fiquei tanto tempo ao seu lado, você me acostumou ter você comigo 24 horas, e do nada você some, me deixa, me larga, me abandona. Eu não via mais a minha vida sem ter você comigo e agora eu vou ter que me acostumar com ela assim, mas será que eu consigo?. Viver é sim, é o que eu quero e o que eu preciso. E sabe um dia a gente se esbarra por ai, e outra quando eu chorar vai ser para ver se você aparece para segurar minhas lágrimas como antes. Mas não espere isso de mim sempre, porque um dia cansa."

Inserida por evelinepaiva

“” Quem sou eu pela manhã
Senão o sonho, a espera
A vontade
Quem sou eu à tarde
Olhando-te da janela
Enamorado
Te vendo passar
Quem sou eu a noite
Saudades de uma paixão
Solidão
Não...
asi es la suerte, sou madrugada
Com vontade de amanhecer
Sou a noite com vontade em ser aurora...””

Inserida por OscarKlemz

Relicário afeto
A massa do pão
à espera das mãos calejadas.
a fatia do queijo
é lembrança do filho mais velho.
Caneca de esmalte
coador de pano
O quadra chamuscado da
herança familiar, é abraço na alma.
No quintal as flores embelezam
como cântico pascal.
Somos todos convidados
a ser um pouquinho
desse sorriso que é reza.
Nas cordas do violão
as notas cantam saudades.
Vem, senta aqui.

Inserida por HortenciaNovais

Acordar todos os dias à sua espera, com o coração aflito, que pulsa esperando tua vinda. Não sei sua aparência, não sei do teu olhar, mesmo assim te esperarei e te chamarei sem cessar. Embora nunca tenha te visto, e minhas mãos jamais tenham te tocado, meu amor por ti já existe, pois sei que um dia estarei do teu lado, como a brisa da primavera, ouço em meu ouvido soar, que você procura por mim, como procura o ar...
Às vezes me pego pensando como será, quando ao teu encontro minha alma estar, imagino nós dois em um lindo jardim, fazendo promessas de amor verdadeiras e sem fim... te espero, meu amado, e sei que espera por mim, e um dia, aos nos conhecermos, será alegria sem fim... até os anjos lá do céu se alegrarão com nosso encontro, pois algo puro e sincero, tem DEUS para nós no comando!

Inserida por jailane1997

E a gente que espera tanto da vida.
Espera tanto das pessoas.
Cobra tanto de si mesmo.
Se julga, se culpa, se destrói.
E depois descobre que nada vale mais do que o amor próprio.
O que as pessoas pensam ou falam de ti não vai mudar nunca seu jeito de ser.
Então corra atrás do tempo perdido e se joga na vida.
Ela é linda e está te esperando de braços abertos.

Inserida por miriamlewer

Fazer planos para o futuro sem ter um presente, esperar de um o que o outro espera de ti, é o que o tempo não a bala mais a distância os sepera,
No desespero as crenças são o nosso refúgio pôs acreditamos que o distino nos volte a unir
Em quanto perto somos um só , somos a perfeição a armonia a melodia tocada pelo bater de dois corações
A cada decisão uma certeza que nós é uma palavra que fica pra um futuro inserto
Palavras certas nos momentos certos nos confortam ao mesmo tempo nos confundem será que é amor?
Quem sabe?.

Inserida por LuzayamoJorge

Na vida todo mundo se:
Encanta e Desencanta
Organiza e Desorganiza
Enrola e Desenrola
Espera e Desespera
Anima e Desanima
Apega e Desapega
Ilude e Desilude
Mas ninguém, nunca:
Ama e Desama.
O amor é eterno, ultrapassa qualquer barreira, não tem essa de " eu não amo mais" talvez ame menos, mas se acabou, NUNCA foi amor.

Inserida por dessasantoshp

"Um amor puro, fiel, único, verdadeiro, incomparável e eterno... o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Baby, eu amo você, eu vou esperar você nem que demore, não importa o que aconteça, eu vou estar com você, eu vou estar aqui para você.
Eu preciso de você, preciso do seu amor, ele me faz maravilhosamente ótima, ele me faz viver!
Eu preciso, amorzinho, de você, do seu coração, do seu amor.
Te amo muito, meu homem lindo e maravilhoso da minha vida, minha razão de viver e ser eternamente feliz.

Inserida por RegiRLage

"De forma singela
numa noite de espera
me veio o presente
a estrela mas bela
em meios a dor e a solidão
de uma forma mas bela bateu meu coração
a vida ganhou sentido
a escuridão virou luz
amor tão grande assim só o de Jesus
quem ama espera
quem ama a dor supera
de você não desisto
estarei sempre contigo
enfrentarei todos perigos
cuidarei muito bem dela
esse poema é pra você
minha amada Rafaela."

Inserida por NicedesSilva

Era uma vez, uma garota que perdia-se em devaneios, fantasiando seu próprio conto de fadas, á espera de que, em um dia ensolarado trovaria o príncipe encantado, do jeitinho que desenhara em teus sonhos mais bonitos; seria um cavalheiro lindo por dentro e por fora, com cabelos esvoaçados pelo vento, sorriso ingênuo e olhar puro.
Combateria os vilões que quisessem o mal daquele amor, anuniciaria nas redondezas a seriedade dos dois, e gerariam demasiados frutos abençoados pela união de duas almas alma gêmeas; habitariam num castelo com espaço suficiente para abrigar e proteger as pequeninas e os pequeninos; o único feitiço lançado sobre eles seria o de serem bem amados reciprocamente e intensamente e eternamente.
Mas as pessoas a achavam insana, diziam e gritavam que não era real, que na vida não há uma bela historia de amor, que era uma enganação para mentes frágeis e inocentes de esperança.
Porém ela não os escutavam, na verdade sentia pena dos que duvidavam de algo maior, de um sentimento forte e vivo.
Á medida em que ia se transformando em mulher, suas crenças cresciam e tornara-se uma das mais lindas damas...não por causa de suas curvas, mas porque tinha uma face radiante, pois acreditava no amor e isso, já a deixava feliz.
Até que numa tarde, distraída e escrevendo teus parágrafos, esbarrou no corredor com um homem que fez suas pernas e mãos dançarem...ele se desculpou incessantemente, mas a garota romantica não escutara som algum, pois naquele momento soubera de algo que estava delineado no gargalhar daquele belo rapaz: havia enfim, encontrado a pessoa por quem os dias, as tardes, noites e madrugadas estava esperando.
Meu amor, perdoa-me se esta carta ficar um pouco extensa, mas quero que saiba que crer em você e em um sentimento genuíno, foram as mais claras razões para eu não desistir, de me entregar mais una vez, duas ou quantas vezes fossem preciso, pra te ter e não perder a chance de ser amada, por temer desilusões, pelos equívocos do passado.
Obrigada por estar ao meu lado, segurar minha mão tão firme e tão gentil, por abraçar-me sem motivos, por teus beijos suaves e por ser a minha melhor realidade.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Inserida por Thassibenvenuti

Uma espera
Uma longa caminhada
Desejos ocultos
Coração dilacerado
Tempos que não voltam
E a vontade de seguir
Começar um novo
Escolher novos horizontes
Fazer novas peripécias
Poder morrer de rir
Viver a aventura do momento
E sorrir
Isso mesmo
Não temer
Não me esconder
Apenas viver
E deixar o novo acontecer
Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

SENTIDO

Eu aprendiz de mim sou só,
refaço-me como a lua na espera do meu sol,
eu escolha de mim sou sem sentido ,
respondo com ausência de mim,
o que me perguntam com agito,
eu esperança de mim sou sonho,
vivo na saudade do que sinto,
na espera do destino,
na tarde com vestígio do ontem sem fim,
eu caçadora de mim nunca resisto,
procuro e não me acho,
reflito e não existo,
eu ilusão de mim sou segredo,
vou em busca do sentido,
da razão que reflito,
da emoção em conflito,
eu conclusão de mim sou mistério,
que o destino vem sentindo,
em mim traduzindo....!!!

Inserida por katiacristinaamaro

2 Samuel 16

David e Ziba

1 Mal Davi tinha passado pelo alto do monte, lá estava à sua espera Ziba, criado de Mefibosete. Ele trazia dois jumentos carregando duzentos pães, cem bolos de uvas passas, cem frutas da estação e uma vasilha de couro cheia de vinho.
2 O rei perguntou a Ziba: "Por que você trouxe essas coisas?"
Ziba respondeu: "Os jumentos servirão de montaria para a família do rei, os pães e as frutas são para os homens comerem, e o vinho servirá para reanimar os que ficarem exaustos no deserto".
3 "Onde está Mefibosete, neto de seu senhor?", perguntou o rei.
Respondeu-lhe Ziba: "Ele ficou em Jerusalém, pois acredita que os israelitas lhe restituirão o reino de seu avô".
4 Então o rei disse a Ziba: "Tudo o que pertencia a Mefibosete agora é seu".
"Humildemente me prostro", disse Ziba. "Que o rei, meu senhor, agrade-se de mim".

Simei amaldiçoa David

5 Chegando o rei Davi a Baurim, um homem do clã da família de Saul chamado Simei, filho de Gera, saiu da cidade proferindo maldições contra ele.
6 Ele atirava pedras em Davi e em todos os conselheiros do rei, embora todo o exército e a guarda de elite estivessem à direita e à esquerda de Davi.
7 En­quanto amal­diçoava, Simei dizia: "Saia daqui, saia daqui! Assassino! Bandido!
8 O Senhor retribuiu a você todo o sangue derramado na família de Saul, em cujo lugar você reinou. O ­Senhor entregou o reino nas mãos de seu filho Absalão. Você está arruinado porque é um assassino!"
9 Então Abisai, filho de Zeruia, disse ao rei: "Por que esse cão morto amaldiçoa o rei, meu senhor? Permite que eu lhe corte a cabeça".
10 Mas o rei disse: "Que é que vocês têm com isso, filhos de Zeruia? Ele me amaldiçoa porque o Senhor lhe disse que amal­diçoasse Davi. Portanto, quem poderá questioná-lo?"
11 Disse então Davi a Abisai e a todos os seus conselheiros: "Até meu filho, sangue do meu sangue, procura matar-me. Quan­to mais este benjamita! Deixem-no em paz! Que amal­diçoe, pois foi o Senhor que mandou fazer isso.
12 Ta­lvez o Senhor considere a minha aflição e me retribua com o bem a maldição que hoje recebo".
13 Assim, Davi e os seus soldados prosseguiram pela estrada, enquanto Simei ia pela encosta do monte, no lado oposto, amaldiçoando e jogando pedras e terra.
14 O rei e todo o povo que estava com ele chegaram exaustos a seu destino. E lá descansaram.

O conselho de Husai e Aitofel

15 Enquanto isso, Absalão e todos os homens de Israel entraram em Jerusalém, e Aitofel estava com eles.
16 Então Husai, o arquita, amigo de Davi, aproximou-se de Absalão e exclamou: "Viva o rei! Viva o rei!"
17 Mas Absalão disse a Husai: "É essa a lealdade que você tem para com o seu amigo? Por que você não foi com ele?"
18 Respondeu Husai: "Não! Sou do ­escolhido do Senhor, deste povo e de todos os israelitas, e com ele permanecerei.
19 Além disso, a quem devo servir? Não deveria eu servir ao filho? Assim como servi a teu pai, também te servirei".
20 Então Absalão disse a Aitofel: "Dê-nos o seu conselho. Que devemos fazer?"
21 Aitofel respondeu: "Aconselho que tenhas relações com as con­cubinas de teu pai, que ele deixou para tomar conta do palácio. Então todo o Israel ficará sabendo que te tornaste repugnante para teu pai e todos os que estão contigo se encherão de co­ra­gem".
22 E assim armaram uma tenda no terraço do palácio para Absalão, e ele teve relações com as concubinas de seu pai à vista de todo o Israel.
23 Naquela época, tanto Davi como Absalão consideravam os conselhos de Aitofel como se fossem a palavra do próprio Deus.

Inserida por 1bibliasagrada

De onde menos se espera é de lá mesmo que não vem nada.

Toda vez que lembro da frase atribuída ao Barão de Itararé, penso no colega na faculdade de Direito do Mackenzie o Ugo Miano.
Foi dele que a ouvi pela primeira vez.
Também não esqueço o barril de vinho transformado em bar que ele me deu, que ficou na minha sala na Rua José Maria Lisboa 586 em São Paulo.
O Ugo não frequentou muito a minha casa, casou logo nos primeiros anos da faculdade e passou para o rol dos homens sérios.
Mas a casa da Rua José Maria Lisboa ainda permaneceu por mais de uma década, reduto dos solteiros e descasados jovens, uma mistura de gente com muita vontade de tirar da vida tudo o que de bom ela poderia oferecer.
Originalmente casa dos meus avós paternos, o imóvel sofreu dezenas de reformas e ampliações, inclusive incorporando o terreno vizinho. Tinha uns oitocentos metros quadrados de terreno e uns mil e duzentos de construção. Fora os puxadinhos.
O endereço era famoso. Tinha O Paparazzi, restaurante bar cujo lema era “Gente bonita se encontra no Paparazzi”. Criação dos amigos Vitinho Arouca, Costa, Chiquinho Ceni,Tico, Mendel, o primo dele e claro eu mesmo, o movimento de carros na porta parava o trânsito nas noites de sexta-feira e sábado.
A presença gente bonita e badalada era incrementada pelos sócios todos muito populares, das garotas bonitas que os acompanhavam e de um "extra-plus" que eram as moradoras do pensionato para modelos iniciantes que eu mantinha nuns cinco ou seis quartos do casarão. Às vezes chegavam a ser vinte!
Uma coisa puxava outra e o Paparazzi beneficiado pela presença das modeletes atraia outras garotas que tinham no mesmo endereço o Estúdio Marinho Guzman, sem falsa modéstia especializadíssimo na descoberta de garotas bonitas com sonhos de estrelato, isso muito antes dos models of the year que fizeram tanto sucesso anos depois.
Eu diria que para mim o casarão da Rua José Maria Lisboa foi o mais próximo do paraíso que eu com trinta anos poderia imaginar.
Tudo passa e tudo passou, apesar de trágicas e prematuras baixas, como o Alemão e do Paulinho Baixaria, dois entre tantos amigos que marcaram época.
Hoje dá para ver no Facebook dezenas de amigos da época e como cada um deles seguiu a sua vida, tendo constituído ou não família, muitos, bem-sucedidos ou pelo menos fazendo o que sempre gostaram.
Essa mistura de “atividades” não se enquadra no título, mas foi uma bela lembrança.
Na José Maria Lisboa por menos que qualquer um esperasse, quase tudo acontecia.

Inserida por marinhoguzman

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp