Textos sobre o destino
Se quisermos que o navio da nossa vida chegue ao seu destino, não nos esqueçamos de traçar primeiro o seu rumo, para que não andemos à deriva e corrermos o perigo de naufragar. Quem se esforça honestamente consegue sempre que o seu navio da vida ultrapasse todas as tempestades e, só assim, é que temos o prazer de viver e conseguir com muita luta alcançar e gozar o que se pretende com glória.
É total incerto, esperança?, destino?, o auto controle é uma virtude que não desejo mais possuir, paciência é a melhor fortaleza para uma cidade que não habita um só dominante, descisões é um fardo que nós carregamos, viver é única escolha sensata e certa pela perspectiva humana. Poder é algo tão alcançavel, mantê-lo é o complexo, simples é sempre oculto, nunca ninguém quer o que é simplesmente simples, se você pensa assim engana a sí mesmo, pobre mascarado, não se preocupe, todos nós somos assim, todos nós somos doentes, a diferença é alguns escodem melhor do que outros.
Nossa mente revela em sonhos as vontades retraídas por um destino que sempre nos surpreende, e que não se compreende os caminhos mostrados e que trilhamos. Mas há um lugar no coração que, nenhum cirurgião jamais encontrará, que pertence tão somente às nossas lembranças, e que poderiam ser retratadas numa simples foto emoldurada por dois sorrisos.
Eu imaginei que fosse uma brincadeira do destino, porém, a sua presença é tão viva em meu coração.É um veneno que invade minha corrente sanguínea e dilacera o meu corpo.E a todo instante eu chamo por vc.Isso tão novo que me assusta, imagino que esse seja o meu fim querer te como já mais quis.
A vida é norte... é sul! É destino a cumprir, é corrente a seguir! Caminhos que passam saudades de momentos eternos, desses que ficam tatuados na alma... e maus também! O aprendizado que fica, fruto das passadas dadas nessa estrada, já o sabemos de cor! Mas, o futuro é lugar incerto e não há meios, certezas ou garantias, nem mesmo de saber onde ele reside ou se finda, pode até ser naquele pedaço de lugar onde eu possa te reencontrar!
Ontem à noite, enquanto eu caminhava sem destino. Senti uma brisa leve em meu ouvido que me fez olhar para trás. Fixei meu olhos em algumas pegadas que deixei e lembrei do passado, aquele passado que muitos se recusam a lembrar, outros não se importam e alguns como eu valorizo o meu. É bom saber que o passado te lembra coisas que já fez e hoje com a maturidade que tem não faria, é bom saber que pessoas passaram e não ficaram, só assim você valoriza oque tem hoje, é bom saber que você já foi trouxa um dia, mas sempre lembrando que você já foi e não é mais, que você já fez mas hoje não faz mais! Não recuse o seu passado, é por causa dele que você é forte hoje não viva oque passou apenas aceite que ele foi e é necessário no processo de crescimento, não queira nada de volta, não espere o tempo voltar, mas aprenda que o passado passou, porém nunca vai deixar de existir.
Não foi por acaso que nosso destino se cruzou. O amor quando bate em nossa porta, vem sem avisar, meio que de repente, e com vc foi assim. Vc foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos e não foi por acaso, foi Deus me dando um fio de esperança para acreditar que no amor é possível ser feliz.
Não importa o que o destino me deseje, eu sobreviverei! Sem medo, voltarei à meu verdadeiro lar e passarei à ser aquele quem sempre fui destinado a ser: Perpétuo admirador da bondade e da beleza, supremo adorador da vida e do amor. Este amor que me perfura e me sara a dor, que me guia na escuridão deste caminho sem fim. Amor este, que é atrelado à meu coração, onipresente em minhas memórias, incessante e eterno.
"Eu posso mais do que imagino quando imagino que posso mais. Eu faço o meu próprio destino cada vez que não aceito o que o destino me trás. Venço minha incapacidade quando perco o medo de ser incapaz. O futuro se tornará o nosso maior presente se no presente a gente se preparar para o futuro."
É, tá dificíl pra nós dois. Não sabemos o que o destino nos reserva, sendo assim: obrigado por hoje. Obrigado pelo abraço. Obrigado pelo beijo. Obrigado pelo seu olhar. Obrigado por me amar, mesmo eu achando que não mereço. Obrigado por existir. Obrigado por ser você e ser meu. Eu nunca vou esquecer você. Um dia a gente se esbarra. Quem sabe o destino une a gente de novo?
Nenhum povo culto pode viver sem literatura. Os indivíduos para viver e satisfazer ao seu destino hão-de comunicar as suas ideias e traduzir na linguagem as manifestações da sua inteligência. A expressão das nações, a sua conversação, o desafogo do seu espírito, é a literatura de cada época e de cada sociedade. Um povo sem letras não vive muito tempo, e se vive, é uma excepção privilegiada.
A genética vai negar, mas o destino a cada dia mais irá confirmar. Você não iria conhecer uma pessoa e se aproximar dela em vão, e eu não estou falando de romance, mas não foge da palavra amor. Amigos, aqueles que estão sempre junto, que não falam o que você quer ouvir mas sim o que é pra ser dito em tal momento. Que riem e choram com você. O que uma simples gota sangüinea quer dizer ? pra mim, na maioria das vezes nada, a minha familia eu não escolhi, mas meus amigos que junto comigo formaram outra familia sim eu escolhi. Poucos e bons !
Não sei se o destino me trará novamente a este lugar e ao convívio com essas pessoas... Mas sei perfeitamente que, o tempo jamais apagará da minha mente momentos aqui vividos... Quantos risos, quantas piadas, quantas broncas, quantas intrigas, quantos choros... quantas gargalhadas... Posso dizer que vivi intensamente a tudo isso... E continuarei vivendo mesmo que com o tempo tudo se torne apenas uma boa lembrança...
Sou o que posso imaginar,na vida não temos que ser temos que fazer,nosso destino nosso caminho,protestar e comemorar,fazermos a vitória e a derrota,fazer a vlentia e o fracasso,ter a coragem e o medo sacrificado em nossa alma,assim teremos a vitória de um tempo,a derrota de uma tempestade,a valentia de uma palavra,o fracaso de uma chuva,a coragem de um vento,e o medo de não fazer as coisas que que estão em nossa volta para sermos quem querenos ser...
Um dia iremos nos separar, seja por força do destino ou por mero desentendimento... Sentiremos saudades das conversas jogadas fora, das festas com a galera, das aulas fora da sala, dos momentos de estresse pré-prova, saudades das risadas por motivos talvez fúteis, ou simplesmente FELIZES... Saudades até das lágrimas, dos sonhos q tivemos, dos obstáculos q superamos JUNTOS... Então cada um de nós irá para um lado e construirá seu próprio caminho... Os dias irão passar, meses, anos, e quem sabe nos perderemos no tempo... No início restarão telefonemas, mas depois apenas LEMBRANÇAS e muita, mas muita SAUDADE... Um dia nossos filhos verão estas fotografias e perguntarão quem são estas pessoas... Diremos que são nossos AMIGOS, mas isso irá doer tanto porque nos daremos conta de que FORAM nossos amigos, mas q o tempo passou... E a única certeza q permanecerá eternamente é que VIVEMOS NA ESCOLA OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS!
Você não escolhe seu destino... Ele escolhe você. Aqueles que conheciam você antes do destino pegar na sua mão... Não podem compreender a profundidade das mudanças internas. Eles não podem medir quanto você pode perder com o fracasso. Que você é o instrumento de design perfeito. E que apesar da vida cuidar das batalhas... Um herói aprende rápido quem pode compreender... E quem simplesmente esta no seu caminho.
Eu tinha o costume de escrever as coisas sem destino. Escrevia, colocava em cima da cabeceira da cama, e esquecia. Mais depois de um tempo, comecei a escrever as coisas para alguém, com o nome de alguém, sobre alguém. Esse alguém eu ainda não conhecia, só que na carta dizia: ” eu vou te amar incondicionalmente, vou cruzar sua vida com a minha, e mesmo que seja difícil de encarar, vou te olhar todos os dias e me apaixonar um pouco mais” pior é que eu nunca tive o direito de saber pra quem eu escrevia, tão desesperadamente. Dai veio o tempo, e me mostrou, eu não escrevia para alguém, nem para nada, e nem por nada. Eu escrevia pra preencher o vazio que tinha aqui dentro, e ainda continuo escrevendo, só que agora não é mais pra um alguém desconhecido, um alguém escondido, agora é um alguém de verdade, de carne, pele, osso, e coração.
Meu retorno, minha recompensa, meu destino, meu atalho, meu dia, minha meta, minha metade, meu atraso, minha certeza, meu vício, meu desfecho, meu plano, meu engano, minha forma, minha nota, minha rima, meu desconcerto, meu verbo, meu adjetivo, meu som, meu silêncio, minha idéia curta, meu pensamento longo, minha fixação, minha realidade, minha forma errada, meu projeto final, minha canção, minha melodia, meus rascunhos, meus textos, minha manha, meu amanhã ...
Ah, que vontade de mandar todo mundo pra PQP. De sair correndo, sem destino. De viver loucamente, sem medo, sem consequências. Que vontade de viajar, explorar, correr, gritar! Sem pensar em ninguém, só em mim. Na minha felicidade. Que vontade louca de sorrir de verdade, não só com os lábios, mais com todo o corpo. Esse desejo insaciavel de ser LIVRE está me consumindo.
não é o destino que nos leva ou o acaso que nos persegue, mais os acontecimentos que por decorrencia da nossa semeadura tem que florescer e ficar vizíveis. para que nós entedamos coisas simples como; se eu plantar espinhos, vou colher espinhos. se amor, amor! se discórdia, discórdia! se amizade, uma riqueza inestimável.
