Textos de Desilusão Amorosa
Ontem me pediram pra soletrar 'saudade'.
Comecei com a cor da parede do seu quarto e terminei com o seu CEP.
Não entenderam.
Tudo bem, eu também não.
Mas persisti em me lembrar das madrugadas regadas à vinho barato e gargalhadas.
Eu amo o som da sua risada.
Odeio o seu vinho favorito.
Ele sempre me deu ressaca.
Igual à você.
Me embriagava a madrugada toda, presa no meu cabelo -que você insistia em jogar pro lado, enquanto me olhava-, e eu acordava com o seu cheiro na roupa.
E na boca.
Você é aquela bebida que eu sempre juro nunca mais beber, e quando me dou conta, ja tomei outro porre e acabo vomitando o quanto de você ainda existe dentro de mim.
Você em excesso causa alucinação.
E eu perco a interpretação.
Você deveria vir com um aviso, tipo embalagem de cigarro.
"Contém 4.700 substâncias tóxicas que te fazem não querer largar nunca mais."
Mas um dia a gente consegue.
E larga.
Larga a bebida.
O cigarro.
E a mania de você.
E outras drogas.
"E ela andava triste, melancólica, se escondendo pelos cantos da casa, pelas sombras, mas hoje, isso mudou. Ela estava sorrindo.
Sabe quanto tempo não vejo ela tão feliz?
Hoje eu cheguei, cansada e estressada, ela estava na cozinha, de pijama listrado e com os cabelos amarrados de uma forma estranha. Estranhamente linda, como se os prendesse as pressas, sem muito jeito, mas os prendeu. Eu dei boa noite por entre os dentes e ela se virou para mim, confesso que foram os cinco segundos mais longos da minha vida. Aqueles enormes olhos claros me fitaram com tanta ternura e amor, que foi impossível ficar indiferente. A felicidade reside ali, chegou nela e fez sua morada, lá é a sua casa e desconfio que a felicidade nasceu com ela, quase irmãs siamesas.
Ela não disse nada, mas nem foi preciso. Seus olhos e sorriso farto me disseram tudo. Ela é assim, quando triste, não dá para disfarçar, mas quando está feliz é um farol brilhante que guia os barcos cansados para um seguro cais.
Durante o jantar ela falou das risadas altas na lanchonete, de como o tempo passa devagar quando está ao seu lado, quase em câmera lenta. Ela é boa nisso... É como se nos transportasse para aquele cenário, deu até para sentir os aromas que pairavam no ambiente, seu perfume dançava no ar. Ela contou rindo de como gosta de se ver refletida nos seus olhos profundos. Disse que isso é puro suicídio, pois não consegue voltar quando mergulha em você.
Ela fica ainda mais menina quando te vê, fica meio dengosa, fala fininho e baixinho. Confesso que a um tempo atrás sentiria um nojo de ver tal cena, mas agora já estou ficando viciada nisso.
Gosto dos seus trejeitos, dos gestos exagerados, como revira os olhos com impaciência a espera do amor que já é correspondido.
Gosto da forma que ela anda, como se dançasse sem tocar os pés no chão. Como ela faz suas tarefas sem esforço pois esta feliz. Ahhh, quem dera eu um dia encontrar um amor assim!
E ela ri. Ri deliciosamente e eu sorvo cada gota de sua felicidade como se fosse algo tão vital quanto o ar dos meus pulmões. E a sua alegria é contagiante, pega igual gripe e me enche de uma febre que nunca desejo ser curada.
Eu a quero assim para sempre, vestida de felicidade, com esse sorriso enorme nos lábios, esse brilho resplandecente nos olhos e seu coraçãozinho que ama, ama, ama, afinal, para o grande baile da vida, não há veste que lhe caia tão bem."
Nós como irmãos devemos viver em
união ,pois de tragédias e desilusões
nosso mundo já esta cheio.
Que vivamos a plenitude do amor que
Ele semeou nessa Terra.
Deixemos de lado o que é desnecessário,
pois acredito que isso não é tarefa nossa.
Sejamos humildes e mansos,pois
estamos em dias difíceis e temos que
tentar viver na paz e no amor
Acredito em sentimentos nobres e um
deles é o nunca julgar ao meu irmão,
pois não sou sua sombra que vigia seus atos!
Toda despedida é triste. É dolorosa. É cortante no peito e na alma. Toda despedida tem choro preso, tem choro descontrolado. Tem.sempre aquele pedido de "não se vá!" ou a vontade de pedir e não conseguir dizer. Toda despedida tem abraço apertado. Aquela sensação de segurança nunca antes sentida. E tem aquele vazio do abraço que não aconteceu. Toda despedida é triste. Leva um pedaço da gente. Uma parte da nossa história. Momentos únicos vividos com aqueles que já não estarão mais aqui agora. Toda despedida é ida. A nossa despedida não terá volta.
MJ
Amo...
Amo como se não houvesse amanhã,
Amo como se tudo fosse acabar,
Amo sempre e intensamente,
Porque sei que amar me faz bem,
Bem a mim e a meu bem...
E o amor é recíproco,
Ah que equívoco
Pensar que posso viver sem você,
Logo você...
O meu bem querer,
Minha inspiração,
Minha verdade,
O que tem de melhor em um ser!
- Por que você está triste?
- Pedro novamente me magoou!
- Então por que você ainda está com ele?
- Eu o amo.
- E onde fica o seu amor-próprio?
- Mas eu também me amo Clara.
Beatrice, se você gosta de morango pra que diabos vai comer jaca?
-Não vou uai, vou comer morango! Espera, não estávamos falando do Pedro? O que isso tem haver com o meu gosto por frutas?
-O Pedro não te faz mais feliz, e mesmo assim você insiste em permanecer ao lado dele por medo de se ver fora desse relacionamento. Então você está escolhendo jaca, mesmo sabendo que morango (amor-próprio) é mais gostoso. Para de ser louca, escolha o morango.
(Silêncio) ...
Como diria Wesley Safadão... "O café esfria, o cigarro apaga, o sentimento nasce, cresce e acaba. O tempo vai passando e o vento leva tudo".
Vivemos numa época em que temos que engolir nossos anseios, e aceitar que na maioria das vezes nem tudo acontece como planejamos. Devemos abrir mão de lutar por coisas que acreditamos não serem recíprocas no conformismo de que o tempo nos trará a cura. Relacionamentos superficiais movidos por interesses momentâneos, que se esvaem tão logo iniciam-se. E eu só me pergunto: Até quando?
Quando se acabou de ter um bebê ... E do nada aparece uma mulher te chama e te diz que você vai ter outro filho!
Parece loucura, principalmente quando você acredita que só vai ter um filho e que nada te faria mudar de ideia...
Passado 10 anos acontece o que a mulher te relatou... e se quer resposta!
Sabes o que é tristeza?
Tristeza pra mim é gado morrendo
É a água em escassez
Seca domando o sertão
E o sertanejo sofrendo
É criança sem educação
Perdida no vandalismo
Pelas ruas vivendo á esmo
Muitas por falta de oportunidade
Largadas na marginalidade
Outras por pura margem de erro
Tristeza é mãe chorando
Ao perder filho inocente
Ou se culpando por…
Não ter sido mais "competente"
É ver pai enterrando filho
Ou visitando o mesmo no presídio
Tentando apaziguar um pouco
Da profunda dor que sente
É a existência de tantos idosos nas ruas
Ou largados em asilos,
Sofrendo com o abandono,
sendo amargamente esquecidos
Tristeza é ver mulher sendo assassinada,
Estuprada ou violada
Por apenas ser mulher.
É vê-las precisarem sair nas ruas,
Mostrarem o corpo,
Gritarem e baterem o pé
Reivindicando por algo
Que lhes deveria ser de direito
Sem precisar de movimento qualquer
É ver que pra rico,
Sempre vão achar
Uma "brecha na lei"
E que em terra de corrupção
Quem paga propina é rei
Tristeza é ver alguém ser agredido,
Humilhado ou ofendido
Por ter nascido "de cor"
Ou ver um ser humano sendo
Espancado, violado e assassinado
Por amar sem ter pudor
É matarem em nome de Deus
Em pró de uma religião
Mas se Deus era amor
Por que não amar então?
Tristeza é enchente devastando cidade,
Fazendo vítimas e destruindo lares.
É ter tanta gente nas ruas
Esquecidos como parte da sociedade.
É ver que o pobre paga tanto
Mas não tem direito à saúde de qualidade,
Moradia ou educação.
Tristeza é só ver tragédia
Ao ligar a televisão
Eu agora lhe pergunto
E de ti espero franqueza
E tu?
Sabes o que é tristeza?
Hoje pela amanhã eu passei e te avistei de longe, mas, vc não me viu...
Senti uma certa tristeza no seu olhar, uma cara fechada, um sorriso frio e tímido.
Gostaria de perguntar "você está bem" "está acontecendo alguma coisa?" Gostaria de saber meu bem, se o seu marido entendo a sua alma, e te dar o prazer da felicidade que quando jovem vc sempre sonhava e se aventurou neste matrimônio...
As vezes quando olho para o lado da cama eu tenho um surto!!! Já achei que era você naquela noite fria...
Eu tenho medo... sabe... Eu sinto que no fundo vc não é feliz... Mesmo que vc projete esta felicidade em frases românticas e fotos de perfis e daí?
Vc acredita em empatia, amor? Não! Não é apenas se colocar no lugar do outro, mas, é entrar na alma do outro, nos pensamentos, nos desejos e aparecer como espetáculos nos sonhos de alguém, é sentir o que o outro sente, mesmo que não haja palavra ou falas, mesmo que não haja algum escrito ou livro.
É difícil entendendo o que é esta ligação, que se conecta como se fosse pontos de wifis...
Olha, amor, não sei o que te prende assim, mas é insuportável manter uma falsa felicidade, pois as vezes vc acorda e tem vontade de sumir, não é verdade?
Então, me diga se és feliz?
Quem a sua alma procura no meio da noite?
Eu não sou egoísta amor, só quero que vc seja feliz....
Mesmo que ainda seja sem mim!
A linha entre expectativas e decepções é tênue, menino. Mas as tentativas não são vãs ou vazias. O correr dos riscos nos impulsiona e nos aviva. Eu sei, a frequência dos acontecimentos é o que assombra. Cada episódio é fugaz e tão passageiro quanto nossas vontades. É que o futuro é abusado, ele vem e nem pede licença.
Engraçado, menino, a vida sempre tem graça. E como você diz, “basta de pretéritos”, por mais perfeitos que eles tenham sido. Então, que o vento impetuoso arraste para longe essas folhas mortas que nos mostram que até mesmo nas pétalas secas há mais estímulo do que nas flores de plástico. E que o tempo tirano continue a transformar em pipa que voa e não volta, tudo que não é mais importante pra vida da gente.
Menino, já é madrugada. A rua e a garrafa estão vazias, mas nossas memórias cheias ainda causam estúpidas explosões de risos. É menino, não é hoje que encontraremos o sentido das coisas. Mas, antes de entrar em casa, vamos amassar os últimos papéis do juízo e, perante o infinito, firmar o compromisso de aceitar todas as expectativas e também os desenganos.
As nossas pândegas expectativas...
Que tristeza sinto em meu peito,
É ruim estar insatisfeito,
Quando você enxerga que nada é perfeito,
E seu corpo entra em rejeito.
Há pessoas que te encanta,
No fundo do poço te levanta,
Nos seus braços lhe sustenta,
Fazem da sua vida sua ferramenta,
E quando enjoam,
Desistem à toa.
Ainda quero acreditar,
Em um amor que me faz acordar,
Que de mim faça o seu lar,
E que possamos se somente se amar.
Que tristeza sinto em meu peito,
Quando vejo pessoas de todo jeito,
Que pelos sentimentos do outro não há respeito,
Brincam com eles e tiram proveito.
Que tristeza sinto em meu peito,
Por pessoas sem conceito,
Sujeitos,
Imperfeitos,
Cheios de defeitos.
Se aceitar ser moradia de alguém,
Não deixe que ninguém,
Tire o sossego,
Que vem do seu peito.
E tem que ser recíproco,
Correspondente,
Bilateral,
Mutual,
Retribuído.
Seu jogo,meu jogo
Qual é o seu jogo?
Qual é o " Meu" jogo?
E quando tudo acabar...
O que será?
Ele me empurra de lado
Me faz compreender
Que naum aceita o que quero
Que não a nada pra mim...
"Eu vou te apoiar"
Ele me diz
Deixando claro
Que colocou uma barreira
Ou ela já existia ali
Eu brinco,nada sério...
Mas brincadeiras,
Tem seu quê de verdade não é...?
Então,porquê ler nas entrelinhas
E fingir que não as leu?
Meu coração é teu...
Meu coração é teu
Meu coração é teu...
Tudo ao seu tempo.
Tudo ao seu tempo
Quando se decepcionar, use isso como combustível para que te faça chegar mais longe.
Tudo ao seu tempo
Quando encontrar aquele sorriso, que te faça sorrir na alma de forma a evoluir como pessoa.
Tudo ao seu tempo
Que um dia o amor bata a sua porta, e invada sua vida de sentimentos, que te transforme em poço de lealdade, caráter e respeito ao próximo.
Tudo ao seu tempo
A felicidade vai te encontrar, tenha Fé...
Sejam bem-vindos à sociedade do espetáculo!
Se a felicidade e a tristeza fazem parte da normalidade, porque diabos busca-se uma delas a todo custo e nega-se a existência da outra?
Pinte sorrisos nesta sua máscara se quiser um papel de prestígio neste grande circo! A surpresa é que o papel que fazem as pessoas atuarem os é insuportável, tanto quanto encarar vossa verdadeira face. Olhar-se é olhar o rosto de medusa.
Na sociedade do espetáculo, todos são invejados e ninguém é invejoso. Talvez a perseguição em muitos desses casos seja por pobreza de intelecto mesmo, por pouco valor. Neste sentido, a humildade torna-se a máscara utilizada pela ética. Mostra-se pequenino para não ser envergonhado neste grande palco.
Na sociedade do espetáculo, as pinturas no rosto são confundidas com sua própria aparência. Pouco se sabe de si, mas sempre haverá muitas frases de efeito para citar. O saber é puramente superficial. Livros clássicos dão lugar aos compilados, de opinião mastigada. Lê-se apenas a manchete, pois o mundo não tem tempo para artigos e apesar disto, possui-se inúmeros especialistas em todas as áreas.
Na sociedade do espetáculo, todo "mal do século" é justificado apenas com a mecânica de seus próprios fundamentos. Não existe tolerância, não existe paz. Todos estão doentes, todos buscam um fármaco para amizade sincera e duradoura.
Na sociedade do espetáculo, existe apenas o monólogo. Não há tempo para ouvir, os pensamentos alheios não tem valor. Enquanto alguém se pronuncia, pensa-se sempre na próxima fala, ignorando totalmente os outros personagens. Ostentação e outras práticas sem sentido algum pode-se ser observado com certa frequência, com certo prestígio atribuído pela platéia.
A patologia está na busca incessante pelo protagonismo deste teatro fantástico. Os que não são identificados como febris, são indesejáveis sociais. Poucos sabem que o protagonismo se encontra muito longe do palco, mas muito perto de si.
Teu sorriso acaba comigo, ele me enfraquece, mesmo com milhares de problemas passando pela minha cabeça, o teu sorriso me faz esquecer, me faz viver, me torna feliz, quando você vai embora, vou me perdendo, vou desaparecendo, me sinto invisível e descartado, sou só mais uma pessoa entre bilhões, mas você é especial, não importa o quão alguém esteja triste, você alegra ela, você é especial, não posso te ter, sou pequeno perto de você, sou inútil ao seu lado, sou descartável, qualquer um pode te fazer feliz, eu ainda tento, mas me sinto inútil, me sinto idiota...
Não me deixe, por favor, não me esqueça, sei que não sou ninguém, ainda desejo ser alguém pra você, alguém que consiga te fazer feliz todos os dia, fazer todos os segundos valerem a pena, preciso de você, preciso do teu abraço...
Sentimentos se esgotam?
Sim esgota...tudo um dia acaba, tudo algum dia chega ao fim, e acaba ficando só o que realmente é verdadeiro esse sim permanece junto de você, e quando for sincero sem sombra de duvida será eterno, e não acaba por motivos fúteis e mesquinhos. Portanto acredito no verdadeiro e não tenhas pressa porque o que é seu não importe o quanto tempo demore será seu, e afaste de você tudo aquilo que te faz mal e não deixe viver o que realmente é real.
Quando conhecemos alguém sem conhecer se parece bem estranho, mais acaba sendo um sentimento tão gostoso que você pensa que não precisa saber do passado da pessoa, para saber que ela é perfeita para viver o presente e o futuro com você.
Eu sou de exatas e ela de humanas, profissões opostas que se completam, ela me ensina ser uma pessoa humana que faz entender ela perfeitamente, e eu mostro para ela como é tão bom não ser só ela, ou eu ser só eu, mostro para ela que 1+1 =2 e agora somos nós.
Moramos em cidades diferentes e vai ter saudades, vai ter um quero estar com você e um preciso de você agora, e vamos sofrer um pouco com isso. Esses dias mandei essa frase para ela “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande” autor :Roger Bussy-Rabutin. E depois ela me retribuiu isso com um faz dias que venho orando por nós, é disso que o amor tem que propor, eu já estava orando também, pode ser bizarro (porem não tem nada de bizarro nisso) quando buscamos a Deus sabemos o quanto ele retribui isso trazendo pessoas para nossas vidas. O legal de tudo que ambos está olhando para mesma direção, estamos com o mesmo sentimento de reciprocidade e os dois estão dispostos a viver isso.
Concluindo o amor é isso, simples e objetivo, quando buscamos a Deus conseguimos ser o nosso melhor para uma pessoa e quando os dois buscam isso o amor ele muda de fazes, não sabemos se vai dar certo ou não, mais isso só Deus pode dizer porque tudo foi através dele.
Obrigado Deus por colocar uma pessoa tão alta astral na minha vida.
Quebrando silêncio.
Caminhando perdido desiludido.
Onde a desilusão ,tudo faz preto e branco.
Entre tons de cinza,encontro uma Rosa vermelha ,linda e imponente .
Com seu encanto me chamou a atenção .
Ela é tão linda imponente ,entre a falta de cor.
Parado fiquei a adimirar,minutos horas,dias.
Entre meus pensamentos escapava minha voz ,dizendo como ela é linda.
Fazia de meu canto ,minha voz a chamar sua atenção.
Nem minha canção,meu bom dia a chamava atenção.
Triste já estava perdendo a voz,cabeça baixa,a chorar,ouço e sinto algo no ar.
Ouso uma voz a me pergunta .
Porque você parou ,parou de cantar eu estava gostando .
Então um perfume junto com a voz veio me alegra .
Já não avia mas o cinza, tudo em volta começou a se embelezar ,mas mesmo ,
vendo todo aquela jardim,só a Rosa consegui amar.
E voltei a cantar meu coração voltou a sonhar.
Nem mesmo a cobra com seu veneno em palavras ,consegui nos separa .
Então digo é possível sim ,um Sapo amar.
Não posso tocar na Bela Rosa .
Mas posso admirar e pra ela cantar.
01/04/2017 a.:t.:d.: mesquini
Poesia de todo dia...
(Nilo Ribeiro)
Este encanto não acaba,
penso em você todo dia,
e por pensar em minha amada
é que faço poesia
poderia ser diferente,
mas você é minha alegria
e por viver assim tão contente
é que faço poesia
sei que não tem valia,
mas esta é a minha mania,
e por viver tão linda fantasia
é que faço poesia
queria ser mais importante,
mas felicidade eu não teria,
e por concebê-la tão fascinante
é que faço poesia
desculpe o desconforto,
desculpe te causar agonia,
mas por desejar tanto teu corpo
é que faço poesia
sei que não sou necessário,
que poesia é poesia,
mas fica apenas um comentário,
"eu te amo todo dia"...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp