Carlos Jorge

Encontrados 17 pensamentos de Carlos Jorge

Chorar por amor é viver em contradição...
Querendo entender a razão, nos motivos de um coração.
Chorar de amor, quando a saudade vem te procurar...
E a lembrança te machuca quando pensa no que passou.
Sentimento estranho esse tal de amor...
Traz tanta alegria, causa tanta dor.
Mas eu acredito tem o seu valor...
Se foi verdade não foi em vão.

Inserida por CarlosJorge

Não, não quero mais saber de você...
a vida ensina quem quer aprender.
Minha lição eu já aprendi.
Não correr atrás de um amor,
que nunca soube dar valor
e que só vem pra machucar meu coração.
Não, não me entrego a ilusão,
não choro com a solidão
que o tempo apaga toda dor.
Não, não me entrego a ilusão,
não choro com a solidão
que o tempo traz um novo amor.

Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.
Por que sofrer, por que chorar?
Fingir não ver, se enganar?
Não foi falta de amor, eu não te procurar.
As vezes a saudade batia pra valer
e todos os caminhos me levavam a você.
Eu hoje estou sozinho, não quero mais sofrer
e quem me perguntar eu só vou dizer...
Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.

Inserida por CarlosJorge

"SE FOR PARA TRAIR, PREFIRO TERMINAR A RELAÇÃO."

Existem questões que surgem durante uma relação amorosa (ou não), que nos faz pensar o quanto temos medo de sermos traídos. Quando o outro(a) pergunta "Você me trairia ?" a resposta óbvia é "Jamais, prefiro terminar com você antes." E repetimos essa mesma resposta a todos os outros que nos perguntarem. Mas o quanto isso é verdade ?.

Mentir para preservar uma relação é compreensível, mas acreditar na própria mentira é ser idiota. Se estamos em uma relação, isso quer realmente dizer que estamos apaixonados ?. E se estamos apaixonados, quer dizer que não traímos ?. Quem traiu, o fez porque não amava ?.

A hipocrisia de responder ao outro que prefere terminar a relação a cometer uma traição, não esta na resposta e sim na atitude de auto preservação. Apesar de comum, ninguém quer ser o traído e caso aconteça poderá crucificar o outro que traiu, alegando que não precisava ser assim, que bastava terminar a relação, que ela(e) entenderia. E nesse circo, temos as famosas frases de efeito com as quais bombardeamos o traidor; " Quem ama não trai", "Amor é confiança", "Bastava dizer, eu seria capaz de entender" e outras tantas.

Minha opinião é que existem motivos diversos para trair, mas sejam eles quais forem o traído jamais aceitará o fato de ter sido premiado com um belo par de chifres. Pode até perdoar, mas não esquecerá ou aceitará. E aqui vai um aviso, não fique surpreso se mais tarde for traído e o outro usar o perdão que deu por uma traição como desculpa e pedir que você faça o mesmo, ou seja, perdoar.

Inserida por CarlosJorge

Meditar e Viver...Viver e Meditar

Em alguns momentos da vida, nos olhamos de uma forma diferente, questionamos o porque de certas situações do cotidiano, o que causam e nossas reações. Acredito que estes momentos surgem do cansaço, seja ele físico ou mental. Este questionamento a que me refiro é o perguntar a si mesmo até que ponto vale a pena determinadas coisas.

Mas que coisas seriam estas ?.
Um casamento insustentável, um filho problemático, um chefe tirano, dividas ?

A lista de problemas que todos enfrentam em algum momento da vida é infinita. Somos resultado direto do que vivemos, dos problemas que tivemos e da maneira que os enfrentamos.

Então tudo isso é normal ?.


Considero que os problemas que enfrentamos nos fazem evoluir no sentido mais amplo da palavra, mas quando o mesmo problema se torna permanente não contribuí em nada para nosso crescimento. A meditação talvez nos ajude a visualizar melhor uma determinada situação e quem sabe achar uma resposta, que pode ser boa ou não, mas o mais importante, que traga mudança.

Não quero cair em obviedades, mas não poderia começar a falar sobre o tema meditação sem explicar um pouco sobre a relação que existe entre nosso cotidiano e essa prática milenar.

Deixo claro que o que escrevo sobre meditação tem como base minha experiência em artes marciais, um pouco de literatura sobre o tema e uma analise fundamentada no que os acadêmicos classificam como senso-comum. Este texto não tem pretensão de ensinar alguém a meditar ( se isso for possível ) , desejo apenas expor algumas situações particulares e quem sabe contribuir de alguma forma com aquele olhar intuitivo que nos mostra por uma fração de segundo o nosso interior.

Quando algumas pessoas ouvem falar em meditação, automaticamente associam com um estado mental auto induzido de apatia, abandono, enfim, coisa de bicho-grilo que não tem nada mais importante a fazer. Outras consideram uma modinha oriental praticada em algumas associações de nomes estranhos. E ainda existem os que definem claramente o que é meditação, como é praticada, para que serve, mas que cometem um grave erro ao conceitua-la como simples método de relaxamento, de acalmar o corpo e (pode parecer estranho) a mente.

Particularmente não sei quando estou meditando, será quando sinto o vento, o sol ?. Será quando paro e olho para o mar sem dizer nada, sem pensar em nada ?. Será que neste momento estou meditando?.
Aparentemente sim, quando passamos apenas a ouvir, observar e sentir o que esta em volta, sem analisar, sem ter reação ou argumentos, sem forçar nada, apenas seguindo o fluxo, este me parece ser um estado de meditação.

Mas em que resulta tal estado ?.

Traçando um paralelo com termos comuns a informática, travamos e depois "reiniciamos" (religamos). Assim como um mecanismo de auto proteção que por algum motivo se desliga para se preservar de danos maiores.
Quando "religamos" pensamos melhor e agimos de forma mais direta.

Meditar é algo que se induz ou que que vem naturalmente ?.

Podemos meditar em muitas situações do cotidiano, basta abandonar o intelecto e suas analises.
Isso poderia ser chamado de meditação induzida, definimos o momento o local e cessamos de ser o que somos para fazer parte de tudo. Mudamos o ponto de vista, nos vemos sem ressalvas e com maior tolerância para os nossos erros.

Mas e quanto a meditação natural ?.

Esse tipo esta situada justamente nos exemplos citados no inicio do texto, quando surge sem escolha, sem nenhum tipo de planejamento. Sorrir ao ver uma criança brincar, sentir o vento no rosto, brincar na chuva.

E qual seria a mais importante ?.

Nenhuma e todas a formas estão corretas e se igualam em importância.

E por que alguém iria querer Meditar ?.

Para ter uma mente mais clara, para tomar decisões de foma mais equilibrada sem a influência de nossos
pré conceitos, sem ter a visão curta, que não mostra o problema como um todo, mas como pequenas partes que nunca se encaixam. Meditar é dar-se a chance de pensar mais antes de falar, de ouvir mais antes de opinar ou interpretar, é ter respeito com os outros e principalmente com você mesmo. Meditar pode assustar porque mostra nossos erros e não podemos argumentar contra nos mesmos, podemos até justificar uma atitude injusta ou cruel de nossa parte, mas sabemos a verdade e isso nos incomoda.

Meditar é ser bom ?

Meditar antes de tudo é sempre buscar o equilíbrio, seja como a natureza, se tiver que chover chova, se tiver que brilhar como sol então que brilhe. Sol em excesso mata e chuva em excesso também.

Inserida por CarlosJorge

Aos amigos desejo que encontrem um grande amor e ganhem na loteria, porque os quero bem e sempre irei torcer pela sua felicidade. Aos inimigos desejo o mesmo, a diferença é porque os quero "bem" longe de mim.

Inserida por CarlosJorge

Não sei se estou olhando o lugar errado ou se sou azarado mesmo. Ultimamente tenho visto mulheres que só se importam com a condição financeira dos homens, é claro que essas curtem um homem bonito, mas se for pra escolher, preferem os que tem grana mesmo careca e barrigudo. Pode até parecer engraçado, mas não me vejo "curtindo" com alguém que se vende e nem nem mesmo sabe qual o seu valor.

Inserida por CarlosJorge

"Ta se achando ?"

Pode não ser aceitável, no entanto a mídia nos bombardeia tanto com seus esteriótipos de beleza que acabamos internalizando esses modelos. Mas até ai reconheço o quanto podemos ser manipulados, seja pela mídia, seja pelos pais e outros parentes que dizem a uma criança ou adolescente "Como você é bonita" sabendo que chamar essa mesma criança de feiinho já seria um tamanho eufemismo.

Agora vou dizer por que estou abordando este assunto.

Por instinto ou como algumas mulheres diriam por ser safado mesmo, o homem olha naturalmente para as mulheres que entram no seu campo de visão. Após alguns segundos de analise, ele decide se vai continuar olhando ou não, ou decidem por ele se estiver acompanhado. Mas querendo ou não, a mulher sendo bonita ou feia, a primeira reação é olhar.

Dito isto, vamos ao motivo do texto. Andando pela rua, lá estava eu tranquilo e subitamente surge no meu campo de visão uma mulher. Como disse antes os instintos guiam e olhei para ela, só olhei, não fiz nenhum gesto, apenas um olhar sem pretensão de nada. Estava naqueles segundos de analise e já tinha a resposta que aquela imagem não me agradava. Mas para minha surpresa meu olhar não desviou como seria natural, ao contrário, aquela mulher chamou minha atenção e vocês vão entender porque.

A mulher me olhou com uma cara de nojo que me senti um ogro, empinou o nariz virou as costas e ainda consegui ouvir aquele "rumm !!!" abafado que sai pelo nariz, eu sei que não é uma palavra mas diz tudo ou seja " Saia fora cara, se você fosse o último homem na terra eu me matava".

Mas é ai que esta minha indignação, para qualquer padrão de beleza, imposto, internalizado, consciente ou esquisito, ela era uma das mulheres mais feias que já tinha visto em toda minha vida. Meus caros sejamos francos, acredito que tanto homens quanto mulheres me entenderão, ser esnobado por alguém que consideramos belo já é chato, mas ser esnobado por uma criatura do inferno é o fim da picada.

Este texto é apenas um brincadeira com nosso dia a dia e as surpresas que nos acontecem. A beleza com certeza é uma das coisa mais subjetivas que existe. Cada um possui seus critérios e o que alguns chamam de demônio outros chamam de anjo.

Inserida por CarlosJorge

"Escolhas"

Uma escolha deve se dar no momento da mente serena e do coração repousado.
A turbulência nos pensamentos e a dor de um coração ferido, somente nos guiam em direção a próxima queda. Repouse teu espirito, una-se a natureza. Em um momento de escolha, não diga nada antes de ouvir o vento, deixe o sol acalentar, abrace a noite e descanse. Ao despertar escolha bem e seja justo.

Inserida por CarlosJorge

O QUE DETERMINA MEU VALOR ?

Apesar de ouvir o tempo inteiro que “ Isso é normal” , me causa estranheza ser “medido” pelo que possuo, se tenho carro, o que eu visto , qual o meu celular, o quanto ganho, o que eu faço etc. É comum sermos ignorados quando não passamos na avaliação de quem nos observa, entendo que todos julgam de uma maneira ou de outra, mas isso esta indo além do aceitável. Não sou o que possuo de material, sou o resultado de todas as experiências que vivenciei e o que possuo de mais valioso é meu intelecto.

Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.

Não estou pregando a favor da pobreza material para que se alcancem bens espirituais, isso eu deixo para os tolos. Sim, eu desejo ter um belo carro esportivo, sim eu desejo um celular de última geração, sim eu quero roupas de qualidade, sim eu quero ter um salário maior, sim eu desejo trabalhar menos e ganhar mais. Quem não quer ?. Vivemos num pais de impostos abusivos, de educação e saúde sucateadas, onde a desigualdade é maquiada descaradamente com a velha política do pão e circo, é bolsa otário, é avenida idiota e por ai vamos ladeira abaixo.

Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.

A mídia nos diz para consumir determinado produto e sutilmente ( as vezes é na cara mesmo) nos rotulam de imbecis se não o comprarmos. Isso é ofensivo ? Claro que é ofensivo, Num pais que cobra imposto de renda sobre três salários mínimos isso deveria ser crime. O garoto da favela assiste na TV que se ele não possuir aquele produto ele é um perdedor ( o famoso loser americano), então é natural que ele queira, afinal ele não deseja ser um perdedor como seu pai e sua mãe. E como obter, por exemplo, um Iphone ? Catando latinha ? Claro que não, o
negocio é “meter o cano”.

Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.

A violência é fruto desse sistema e é triste ver o que acontece com a educação atual. Temos uma massa ignorante sendo corrompida e manipulada pelos interesses de poucos. E aos poucos que pensam meus pêsames. Seremos arrastados pela maré da ignorância.

Eu me recuso, meu valor não será determinado assim.

Estas são palavras soltas, visões turvas , pensamentos desconexos e caminhos tortuosos de alguém que ousa pensar por conta própria, se fosse linear, claro, preciso e reto, não seriam meus.

Inserida por CarlosJorge

Guardei meu silêncio por um tempo na esperança que meu Ego não me ouvisse, não demorou muito para que me achasse novamente. Apesar do silêncio, mais uma vez cai na armadilha da Mente, não posso silencia-la, não posso toca-la, somente posso fingir que tenho controle. Maldito seja este cão faminto de nome Ego, voraz, impiedoso e soturno, maldito seja sua eterna amante a Mente, manipuladora e conivente. Alternam seu libidinoso controle, ora na embriaguez da ignorância, ora na fantasia da liberdade intelectual. Hoje não quero controle, hoje não quero liberdade, o que derem aceitarei, até que percam seu interesse.

Inserida por CarlosJorge

Me acusaram de ser dono da verdade, mas em nenhum momento eu afirmei que "minha" verdade é universal e eterna. Afirmo o que sei, mas em nenhum momento disse que deveria acreditar em mim. Prezo minha liberdade de pensamento e também a dos outros. Não se zangue comigo se pela minha forma de expressar pareço prepotente, sou apenas mais um que se interessa pela arte do dialogo e pela busca constante do conhecimento. Lá vou eu de novo me explicar a quem deveria ouvir com mais calma e sem medos, sem querer provar nada a si mesmo e a outros.
Em resumo " Que se dane ".

Inserida por CarlosJorge

Tomo minhas decisões com base no que sei e sinto porque em momentos importantes não posso agir utilizando mecanismos do intelecto para guiar minha direção. Prefiro a ilusão do que sei e sinto a ilusão do intelecto, esta tem como base o que esta fora, escolho o que esta dentro.

Inserida por CarlosJorge

Posso errar ao fazer algo diferente, mas esse erro não ocorrerá por falta de atenção ou por não buscar o conhecimento necessário a sua execução.

Inserida por CarlosJorge

Todas às vezes.

Todas as vezes que tive oportunidade me deitei com ela.

Toda às vezes me senti surpreendido por sua presença.

Todas às vezes desejei que ficasse em meus braços,
em minha mente.

Toas às vezes ela volta e como sempre me causa mudanças.

Todas às vezes penso em abandoná-la,
mas me tornei seu amante.

Todas às vezes a encontro flertando com todos,
mas não me importo.

Todas às vezes ouço alguém falar dela,
mas nem todos a entendem.

Todas às vezes que ela me acompanhou me senti realizado.

Todas às vezes pensei que ela fosse parte minha,
mas é de todos.

Todas às vezes eu a recebo de braços abertos.

Todas às vezes que tive dúvidas ela me ajudou.

Todas às vezes ela me chama.

Todas às vezes eu a amei.

Todas às vezes eu a chamo pelo nome... Filosofia.

Inserida por CarlosJorge

O amor é a essência de Deus e base para todo relacionamento.

Inserida por JosianaRego

ATENÇÃO = O texto - "O amor é a essência de Deus e base para todo relacionamento."
NÃO É MEU, FOI INSERIDO POR ERRO NO MEU ESPAÇO. Pertence a Josiana Rego

Inserida por CarlosJorge