Textos de Coração
Quanto mais alto o grito, mais distante está o coração.
O melhor dicionário que continua explicando a palavra , é o gesto.
Quem mira o horizonte,continua caminhando
A felicidade tem dois endereços, ou no lar da sabedoria, ou na casa da
Justiça é nascer e morrer com as mesmas condições.Todo resto na vida,é pura filosofia e crendice popular
Amor Maior
Nada pode ser tão doce quanto sentir alívio no meu coração,
saciar a minha angústia, me esquecer do medo, então
As algemas do pecado e as ameaças da morte não me alcançarão
Fui comprado,
Fui marcado,
Fui chamado pra vencer
O amor de Deus é maior
O amor de Deus é bem maior que de uma mãe
Nada pode ser melhor, nem se compara ao que já tem, é o afeto do pai
O amor de Deus é maior
O amor de Deus é bem maior que de uma mãe
Nada pode ser melhor, nem se compara a este amor, é o afeto do pai
De tantos dizeres.
De dizer disse tanto, e calou-se a voz do coração.
De dizer disse adeus, e a mágoa que trás a expressão.
De dizer, disse que amo, e a voz calou então.
De dizer disse que não. E então eu fui ao chão.
De tanto dizer, tornou-se fixa na mente.
De dizer, tanto que disse, que queria esquecer.
De dizer que foi perfeito, perfeitamente.
De dizer, que o sentimento, se fez nascer.
De dizer, então partiu. Só de dizer o que disse.
Um belo lugar
Havia uns sons dentro de mim, fazendo um burburinho, era meu coração batendo as asas, querendo voar. Voar para um lugar sereno, com ares suaves. Onde eu pudesse abraçar a natureza, conversar com ela, contar todas as minhas aflições. Na verdade, eu desejaria sentar-me num balanço em um jardim florido, admirando o encanto daquele lugar.
No surgir das manhãs, quando o sol ensaia-se seus primeiros passos lá por trás das montanhas, eu cantaria junto aos pássaros, uma melodia alegre. Daria bom dia ao majestoso astro rei, que nos ilumina no alvorecer das manhãs e, no crepúsculo quando ele dá adeus ao dia, com todo seu charme, com sua luz intensa.
Eu faria uma festa todos os dias, chamaria as pessoas queridas e dividiria a paz daquele lugar, onde a natureza ainda respira um ar puro, onde os animais não são agredidos, e a gente consegue ser feliz apenas sentindo a presença de Deus e os sons das suas palavras ecoadas no coração. Admirando o sorriso das pessoas que amamos, semeando a paz, vivendo a vida, sentindo o doce sabor da felicidade, sem presa, sem perturbações.
Se por acaso, esse lugar existir eu desejaria passar pelo menos uns dias. Sentindo a real presença do amor, trazendo calmaria, transmitindo o verdadeiro sentido de viver, de se doar, de ser feliz, amando as pessoas com o coração, sem hipocrisia, sem medo de se jogar na vida. E quando eu volta-se à realidade, eu estaria com alma limpa, totalmente livre de qualquer dor e totalmente abastecida de felicidade e amor divino.
Não me deixes!..
Aqui neste quarto vazio,
Sinto brevemente meu coração a palpitar..
E a ilusão,de um dia você voltar,
Ali,na estante ainda se encontra,livros empoeirados seus,
Discos que tanto ouvíamos..
Minha base,era você,agora estou sem chão,
Perdida sem rumo,onde só ouço a voz da solidão..
No quarto um vazio,
Minha cama tão gélida,tanto quanto meu coração agora aqui está,
Tudo era você,a minha volta tudo,sempre há de lembrar você,
Tantos anos juntos,não passaram de um desperdício?
Sinto o frio da noite me tocar,
E com ela o entardecimento de meu coração,
Não me deixes!!!..
Porém lá está você,indo,perdido naquela estação..
Na qual marcas,e feridas,deixaram,em meu coração!!
ENTENDIMENTO,ATITUDE DE INCLUSÃO
"Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira". A frase é de Gibran Khalil Gibran, filósofo e poeta libanês, que viveu entre 1883 e 1931, e resume a qualidade do entendimento. Quem entende também atende. Quem entende também estende - estende a mão e a atenção para a outra pessoa.
Há formas diferentes de perceber a importância do entendimento. Como se sente carente aquele que, diante do juiz, não consegue entender o que ele está dizendo; ou aquele que vai ao consultório e não domina a linguagem que o médico faz questão de rebuscar; ou em uma palestra em que o conferencista faz questão de mostrar que domina termos que não são comuns ao auditório. Para o professor, o entendimento é ainda mais fundamental, porque não se pode ensinar sem entender o aluno. E o aluno não aprende se não entende. É praticamente uma relação de companheirismo.
Um filme francês (O oitavo dia) mostra um verdadeiro retrato do entendimento.
Harry é um profissional de sucesso, mas não consegue o mesmo na vida pessoal. Cansada, a mulher o abandona, levando os dois filhos. No fim de semana em que o filme se passa, Harry deveria pegar os filhos, que vêm para visitá-lo, na estação de trem. Mas, ocupado como sempre, acaba se esquecendo. Os filhos ficam loucos da vida e prometem nunca mais querer vê-lo. E Harry sai dirigindo por uma estrada, para espairecer. Georges é órfão, tem a síndrome de Down, e mora em um hospital psiquiátrico. Nessa tarde, ele fica muito chateado de não receber visita e resolve fugir. Está caminhando por uma estrada, fugindo, sob uma forte neblina, e é quase atropelado pelo carro de Harry. O encontro acidental aproxima os dois. Harry tenta se livrar de Georges, mas uma forte ligação entre ambos é quase imediata. A partir daí, uma amizade especial se desenvolve, que levará a profundas mudanças na vida de Harry.
O ator que interpreta Georges é um jovem francês, com síndrome de Down, que mostrou que talento é resultado de dedicação e esforço. Ele teve o entendimento necessário para levar, ao cinema, a angústia do preconceito e a possibilidade da superação através da gentileza que nasce da amizade, que nasce do amor.
A lição do exemplo
A situação de Georges chama a atenção para a inclusão. Seus sonhos eram os de qualquer outro jovem de sua idade.
Há um mito no sistema educacional que perdura, por mais que a legislação já tenha garantido o contrário, que é o de separar as crianças com deficiência das outras crianças. Esse mito vem do medo de que o professor não consiga lidar com as diferenças. Vem ainda da preocupação de que os alunos não entendam que o outro é diferente e o acabem ridicularizando.
A prática mostra o contrário. Nas salas de aula em que convivem os alunos com deficiência com os outros alunos, nasce um sentimento de respeito e mais do que isso, de solidariedade. É comum, em uma sala com algum aluno que tenha deficiência auditiva, ver toda a sala aprendendo a linguagem de sinais para melhorar a convivência. Alunos empurrando a cadeira de rodas daquele que só se locomove dessa maneira, outros entendendo as dificuldades daquele que traz algum problema. Já dissemos que o jovem é solidário. O aluno é solidário. O preconceito nasce muito mais do discurso viciado de alguns pais que temem que seus filhos não se desenvolvam porque há algum aluno mais atrasado cognitivamente na mesma sala de aula.
Evidentemente, o professor precisa de capacitação para que esse aluno seja de fato incluído. O aluno precisa participar, executar as tarefas que estiverem ao seu alcance. Não precisa de pena, mas de dignidade. E os alunos, ao conviverem com pessoas diferentes, estarão se preparando para a vida. Nos países mais desenvolvidos, já foi superada essa discussão. Não apenas entendem que a inclusão é necessária na escola como o é em toda a sociedade. Dos meios de transporte ao mercado de trabalho, passando por teatros e cinemas e restaurantes.
Oxalá o tempo em que essas pessoas ficavam confinadas em casa, por falta de condições de se desenvolverem, não volte nunca mais. Precisam eles de atenção e de entendimento. Entender o outro faz-me entender a mim mesmo. Entender o outro faz-me melhor porque perco a arrogância de achar que o normal sou eu. O que é ser normal? Talvez no filme seja Georges o mestre de Harry.
Revista Profissão Mestre, edição de julho de 2007
Amei como se deve há um coração que encontrou alento,botei pra fora todo esse avassalador sentimento aliviei o coração fluiu dele fortes correntezas de emoção disse te amo! há cada olhar seu lançado em minha direção e muitas outras tantas longe de ti nesses momentos de solidão...
Se eu disser te amo! não minto ao coração apenas acendo uma luz há da paixão para te guiar nessas noites escuras de solidão confiante em minha direção...
Ah! coração que leva susto que pensa que tudo que até agora tens vivido é um absurdo,não é não te digo de irmão pra irmão sou parte sua eu vejo tudo que tu sentes e sei muito sobre a dor tua,eu te entendo e me lembro que um dia te disse:
_coração se você se apaixonar dessa vez você vai sofrer sozinho....mas me arrependi das minhas palavras coração amigo velho, sofreremos juntos como um só até o final
Faxine a memória, o coração, se dê tempo de sentir os detalhes, as pessoas, apague algumas lembranças, faça novas lembranças. Não é um novo amor que vai fazer isso por você. É o amor que você tem por tudo que vai. Eu sei que você tem muito amor, mas antes de dá-lo a alguém, dê um pouco dele á vida. Porque quando você começa a aceitar, você passa a receber.
E eu... Ah! Eu.... Eu estou adorando receber...
O amor é profundo e quando chega nos atinge na alma e no coração tal qual uma bala carregada de emoção e felicidade.
Gostaria de dizer que ainda tenho muita esperança de que um dia o ser humano perceba que o único caminho é o amor, pois só através dele alcançaremos a nossa realização como seres humanos ou seja termos a semelhança com o pai espiritual.
Amor eterno
Meu coração bateu mais forte
quando eu ouvi você falar
te amo até a morte.
meu sentimento por você
almenta cada vez mais
nosso futuro é você quem faz
estou realizada pois encontrei
minha outra metade que eu tanto procurava
foi quase uma vida pra te achar
agra ganhei outra vida pra te amar
você é meu amor
minha vida é te amar
você é meu sonho
meu sonho quero realizar
so a mulher mais feliz desse mundo
você me ensinou a amar
quero desabafar
contar oque estou sentindo
quero gritar ao mundo
que meu amor por você
é eterno
e não estou mentindo
meu amor por você
é maior q o infinito.
Céu de coração, coração de céu.
Meu coração é vintage.
Ele nunca mudou. As pessoas que estiveram nele jamais saíram. Os desejos dele apenas se acumulam desde os primórdios da minha existência. Sua intensidade vai aumentando.
E dizem que envelhecer diminui o ritmo das coisas.
Para mim, acumula.
É o coração de anteontem, com o de ontem, com o de hoje e com o que será amanhã. É um peso grande ter coração vintage. Mas, fato: não consigo reciclar o meu.
Ainda fico sonhando com as coisas que já se passaram nele e com as que eu gostaria muito de vivenciar. É bastante intenso.
Pessoas como eu não costumam morrer de infarto. O coração é forte, robusto, aguenta carga sanguinea que for.
É quase como a atmosfera: tem um quê de volúvel mas é previsível. Sabe, tem aqueles dias em que o céu está tão diferente do usual que nem se consegue reconhecer como um “céu”.
Tem os dias que ele brilha, azul, azulzinho, quase sem nuvens, parece o infinito mesmo. Tem os dias cinzas, com as nuvens baixas e carregadas, você vê claramente - vai chover. E não é que, sol e chuva dá casamento de viúva? Não é que nuvens negras são sopradas para outro canto desaparecendo, de repente, para chover sob outras cabeças? Não é que aquele sol quentíssimo fica encoberto como se fosse um dia de inverno, em plena primavera, por questão de minutos?
Atmosfera imprevisivelmente previsível. Como o coração vintage.
Então se você vir aquele lindo e colorido céu, que se fica abobado olhando e pensando como foi possível formarem-se tantas coisas ali, no céu, aquele que você vê todo dia, coisa simples, que faz parte da rotina - nessas horas, aproveite. É o momento mais especial do céu, do coração. Quando ele se entrega e se abre para todos e mostra suas memórias antigas e tudo de melhor que está junto delas. Uma explosão de sonhos e memórias positivas submersas naquela atmosfera.
Pois é que o coração vintage tem suas vantagens. Eu tenho muito para dar. Muito mesmo. Assim como o céu.
Não Me Deixe
Quando entrou mudou meu coração. A voz suave feito uma canção, encheu meu mundo de amor, e eu não sei viver sem você aqui. Vi um novo mundo com teus olhos, novo caminho pegado a tua mão. Você me disse quem eu sou, encheu meu mundo de amor. Preciso ter sempre você aqui. Não me deixe te abandonar, não sei viver sem teu amor. Não me deixe de deixar de te ;ama amo...
Mar Azul
Na noite do mar azul,
onde ela se esconde,
e de silêncio se veste,
mora o coração do mar,
e a luz do seu viver.
Em noites estreladas,
desce pela madrugada
encontra com as marés
e lhe entrega a alma.
Em Noites em que ele vem,
o mar assobia com as ondas.
ela se veste de espuma
e sua voz ecoa pelo ar.
No azul do profundo mar,
reflexos da sua alma
se vai...mar afora,
seguindo o azul
do lindo mar.
Entrego os meus sonhos
e meus desejos,
entrego meu corpo,
meu coração e o meu pulsar
em troca dos teus beijos
querendo teu corpo
querendo te amar.
E nesta entrega louca,
sou mais feliz e sinto meu amor jorrar
pelo teu corpo,inundando o teu ser
enlouquecendo o seu pensar.
Entrego o meu amor,
me rendo ao teu calor,
deixo -me levar...
são sonhos,são delírios,
são versos de quem deseja apenas amar.
Vem,comigo amor,
invada meu sonhos,
Satisfaça meus desejos,
quero teus beijos
quero te amar.
Era dificil imaginar minha vida sem você, vinha um aperto no meu coração quando pensava que tinha que ti esquecer.
Mas,agora não,hoje em dia pra mim é muito mais fácil ti esquecer,é muito mais fácil viver sem você!
Porque a cada dia consigo entender que o meu coração parece não querer mais você!!
Chegou sem pedir licença, entrou na minha vida e no meu coração,
E minha única prova de amor seria uma canção.
Uma canção de amor que pudesse demonstrar meus sentimentos, que são verdadeiros, não precisa de juramentos.
Só para você ver que eu falo a verdade e não minto. Por que meu pode ser tão grande incomparável com o infinito.
2:48, Qua 04/04/2012
61-Futura sorte e o tempo
Meu coração é forte como o vento
sopra forte,
como não sabemos como será
nosso fim e nosso futuro incerto
em pleno efeito estufa;
Aquecimento global é nossa
culpa;
Porque cada lugar o homem
cutuca;
Esperamos pela sorte ou pela morte;
Mas nossas vidas são cheias de
esperanças
e vivemos de uma eterna
lembrança,
sou apenas uma criança com
muita confiança;
esperando !
Nossos destinos com sorte ou não,
deixam a conscientização para a
futura geração.
Sortes por serem muito
forte e
com muita esperança todos
nos vencerão e um mundo novo
ganhará a nova geração.
Eu como um rapaz cortês cheguei, peguei em sua mão, você mocinha pacata me entregou seu coração.
Me dê um beijo que dure, como um punhado de mar, meu coração bang-bang vai ficar tic-tac bláblá.
Me dê um beijo que dure, como o sol e o céu, me dê um beijo daqueles que minha boca tenha gostinho de mel.
Entenda que não basta entender.
Para você também que possui um curativo no coração, e um Band Aid nas feridas mais internas e que não entende o quão se torna difícil uma convivência..., bate aqui, não fazemos questão nenhuma de compreensão.
Até que ponto os nossos problemas ganham dimensões que nos limitam de viver o que há para se viver ?
Até que ponto, você, meu caro amigo, despeja toda sua felicidade em um outro alguém ?
Até que ponto somos dependentes de um sorriso alheio para propiciar o nosso ? ...
Eu andei pensando ultimamente o quão o tempo é influenciador em nossas vidas.
Nos faz descrer do impossível, abandonar uma ilusão, disfarçar feridas, secar curativos.
Há algum tempo atrás, esbanjava felicidade, e não uma felicidade qualquer, mas uma daquelas bem autêntica de, quem sorri até com os olhos , de quem ama só por amar, e de quem arrisca achando que a vida está para a brincadeira.
Há algum tempo atrás...
Eu ainda cultivava laços que nunca pensei que o nó iria se afrouxar, ou que uma dor tomaria tanto espaço nessa mente insana que só lhe cabiam palavras.
Há algum tempo atrás eu convivia com poucos, mas essenciais, admito.
Não que deseje descarregar toda culpa nesses novos relacionamentos formados. Turbilhões de mensagens e ligações. Furtivas amizades feitas,...
Não que seja isso, porém, em que medida, somos capazes de ganhar algo e no entanto também cultivar o que se tinha ? Em que ponto não pecamos em oferecer carinho de mais há uns e de menos aos que mais precisam ? Em que ponto podemos amar não um, mas dois corações ?
Não disseram que relacionar , conviver, despertar emoção em alguém, seria fácil.
E não é.
Pessoas são difíceis.
Não se pode confiar no que um sorriso diz por imaginar que há um milhão de lágrimas por trás.
Não se pode entrelaçar os dedos, por medo de se gostar demais, pois há certas coisas que fazendo juntos não teria como não se apaixonar.
Não se pode mais estar bem estando mal, ou disfarçar problema com bebida.
Não se pode mais amar sem medo de correspondência.
Não.
Não se pode.
Não se pode mais apontar a flecha para um rumo sem temer suas conseqüências.
Nesse caos de não poder, como, me expliquem, suplico, ...
como conviver ?
Soa muito mais fácil descrever tantas perguntas do que trazer respostas.
Não há resposta para tudo.
Uma alma tão intensa como a minha nunca se contentou com metades ou com algo que despejasse o morno ou o sublime.
É tão mais fácil viver em equilíbrio, dosar a dose, ou não respirar risco algum.
Sim, é mais fácil.
Mas graças a Deus, nunca me permiti ao mas fácil, nem dos amores mais fáceis tive vontade, sempre quis dar a cara a tapa e ansiar por aquilo que nunca foi possível , na teoria.
Nem da escrita mais fácil, carregada de palavras clichês, ou uma obviedade melancólica.
Nem se quer busquei a facilidade de vender simpática ao mundo inteiro, mas sim me doar à uns poucos e bons.
Mas foi nessa de sempre querer o impossível e , muitas vezes, o difícil, que caí em erro próprio.
Não há como deixar que a loucura escorra pelas veias apenas em momentos convenientes,
que seja louca, mas louca por inteiro.
E amar não seria diferente.
Tendo uma mente tão alucinada..., gostar, criar afeto, se torna tão excruciante, como alguém que não demonstra falta de carinho mas ser a pessoa que mais precisa.
Ser intensa nos sentimentos, ações e sempre imaginar milhares e milhares de coisas antes de dormir, se é que consegue fechar os olhos e descansar.
Como quem pensa e “trepensa” no outro mas que por um orgulho fútil não demonstra, ou se demonstra , demonstra por base de uma frieza incalculável .
Eu não entendo.
Minto.
Por enquanto, não faço nenhuma questão de entendimento, e peço que façam o mesmo.
Entendam apenas o que é cabível , do resto, quando fugirem todas as compreensões , não exijam entendimento algum.
Não deixem que o entender demasiado lhes impeça de sentir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Desabafo de Amor
- Frases de Coração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração