Textos de Ciúme
Saudades do teu cheiro, dos teus braços e até desse ciúme que me fazia me sentir amada, saudades de cada tempinho, de cada carinho, de cada história que saía dos teus lábios, mas preciso deixar o tempo passar e vc pensar se talvez um dia comigo ainda queira estar... Apesar da saudade que sinto, eu não me atreverei a ficar sem respostas mais uma vez para todas as palavras ditas ou escritas, então ficarei em silêncio até ver vc me procurar.
Um dos grandes problemas que afligem a vida do casal é o ciúme. Para eliminar totalmente esse mal, que provoca brigas inúteis comprometendo a união, deve-se fazer o seguinte: numa quinta-feira, compre um vidro de perfume de sua preferência. Benza-o contra o ciúme, fazendo uma cruz por cima da tampa. Dê o frasco de presente para a pessoa ciumenta, dizendo que gosta do aroma e por isso quer que ela o use. À medida em que o líquido vai acabando, vai indo embora também o ciúme.
O ciúme, a inveja e a posse geram a cegueira de perceber que o objeto de sua possessividade tem seus próprios desejos. Ainda que você procure restringí-los está enriquecendo o inconsciente do outro, que ao primeiro sinal de desejo refreado, não entenderá porquê isso invade sua mente. O inconsciente grava todo fruto proibido e o maior erro que alguém pode cometer é proibir aquilo que jamais foi dito e desejado. Isso explica por que crianças agem pelas costas de seus pais recorrendo a mentira ou porque queremos amenizar a culpa delas apenas para não perdê-las para si mesmas.
Um pouquinho de ciume é normal e até esperado numa relação, mas qnd o ciúmes vira corriqueiro, ele sai destruindo tudo q vem pela frente, como se fosse um tsunami, invadindo a terra e acabando com tudo. E se a pessoa for orgulhosa pra assumir q errou é a pior coisa q existe pois a somas dessas atitudes, ciúmes + orgulho= A repulsa. Falta de aviso não foi.
Os obcecados de forma obcecada, os paranoicos com ciúme, os deprimidos com desconfiança do próprio valor, os narcisistas amaram exigindo sucessivas provas de sua importância, os arrogantes submetendo o amado, os ansiosos controlando e alegando cuidados, os fóbicos criando medo e precauções desnecessárias, entre outras, são formas de "amar" que conhecemos. Prato cheio para psicólogos de plantão, mas quem sabe a única coisa que falta para esses comportamentos seja serem amados de verdade. É certo que o amor não cura tudo. Apenas apazígua algumas sensações crônicas de obsessão, paranoia, depressão, narcisismo, arrogância, fobias, tudo misturado à solidão e isolamento, mas que é uma grande alento, isso é.
É engraçado quando vamos amadurecendo, principalmente em questão de relacionamento, aquele ciúme bobo você percebe que não vale a pena, aquele choro à noite não vai passar de um momento, e aquela ansiedade de uma ligação não vai passar de uma simples conversa, que é gostoso, não vou dizer que não é, mas sinto-me feliz em não almejar isso como antigamente, sinto-me feliz em ver pessoas que passaram na minha vida feliz com outras pessoas, e sinto-me feliz em perceber que sempre vai existir alguém que vai te fazer bem, basta só você dá uma chance pra vida, e daí quando a pessoa “certa” aparecer você vai saber o porquê das outras terem dado “errado” e é tão gostoso sentir isso, porque isso é se amar, perceber que não depende de uma pessoa para ser feliz, perceber que você se basta.
Pode parecer bobagem esse ciúme todo que eu sinto por você, mais por trás dele há medo. Medo que a qualquer momento você encontre outra pessoa. Medo de te perder a qualquer momento. Por isso quando estou em seus braços meu mundo parece parar, e lá me sinto protegida. E sinto que você é meu e eu sou sua, e nada, além disso… Mais quando você me solta volta a sensação de desproteção, a angustia e o ciúme.
Eu quero que se lembre de mim. Quero que sorria ao lembrar quando te contava sobre o meu ciúme tão insuportável. Quero que sorria quando se lembrar desse texto que fiz. Quero que sorria mais uma vez ao se lembrar que alguma menina tão louca está pensando em você. Quero que se cuide como eu queria que se cuidasse. Se cuide como eu cuidaria de você.
Uma ânsia, um desejo, uma vontade de estar perto, um chamego, um bem.. É o ciúme, é o sorriso, é ir de encontro ao paraíso. É cantar, é rir, é brincar, é se entregar, é sentir, é saber inconscientemente como o outro está... É amar, ah amar, é agir de maneiras antes improváveis com o coração na boca e a alegria estampada, é sentir coisas diferentes, é saber que a vida nunca mais será a mesma... É amar, ah amar.
Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem.
Algumas pessoas se acham proprietárias de alguém, umas sentem ciúme, outras ficam com dúvidas na cabeça. Umas acham que estão apaixonadas e outras perdendo seu tempo achando que estão sendo amadas. É muita perca de tempo quando nada da certo. A prioridade é sempre o amor próprio e viver também, que é o mais importante.
Mente de ciumenta vê coisas que não existem. Ciumentos são um perigo. Eu tenho ciume do que nem é meu. Tenho medo de perder o que nem deveria sonhar em ter. E não ter, como é difícil aceitar. Como é difícil não ter aquilo que tanto me faz falta. Porque a prioridade é essa. Se no ano que vem não for, hoje é. Hoje isso dói, me deixa sem sono, sem chão, sem ar, sem fome, com vontade de chorar. Se isso me fizer rir. Se isso sentido fizer, que seja.
Eu ja sorri. Ja chorei. Ja brinquei. Ja corri de medo. Ja gritei de raiva. Ja briguei por ciume. Ja contei piadas. Ja tomei decisões. Ja pedi perdão. Ja perdoei. Ja errei. Ja me apaixonei. Ja caí. Ja levantei. Ja amei. Ja tive crise de risos. Ja tentei me entender, não consegui. Enfim, ja vivi, eu vivo! Vivo caindo e levantando, não importa o que aconteça eu sigo andando, sorrindo, chorando, mais nunca desanimando. Vivo sem medo, vivo pra ser feliz
Enquanto a tua ira for o meu furor. Enquanto o teu ciúme, for a minha dor. Andarei solitária, sem companhia. Abandonei a melodia, nomade ,eu me tornei. Em cada canto do teu canto ,me regozijarei. Mas ,preciso fugir ,para me libertar. Tudo que me acorrenta ,é o que me faz amar. De ti ,já sou prisioneira, não precisas me amarrar.
O ciúme embriaga, muito mais que bebida forte e muito mais que qualquer tipo de droga e faz os seus usuários destruírem e serem destruídos. Quem prova desse veneno chamado ciúme, se torna ignorante, hipócrita, violento, covarde e o pior, o ciúme faz a pessoa condenar a si mesma, de cara limpa!
o amor verdadeiro é aquele amor que não cobrar nada nem por ciúme e é um amor seguro sem desconfiança e sem ciúme puro honesto sério que não brincar nem machucar nem fere ou é ferido ou iludido e que para finalizar não é comprado mais sim conquistado do nada e não por acaso nem por consequência ou circunstância nem sacaneado ou roubado
Não sei se o que eu sinto é tristeza ou raiva, mas de uma coisa eu sei estou com ciúme [..] Não acredito que falou com ela da quele jeito, que abraçou ela, que olhou pra ela, que.. Que.. Caramba ela estava retribuindo! Já estou até vendo ela andando em nosso meio todos os dias da semana.Tá bom, pode até ser coisa da minha cabeça, mas eu não quero ela em nosso meio. Tipo, o time está completo intende? [..] Eu não queria me envolver, não queria me entregar, mas sem perceber já estava fazendo tudo o que eu não queria.
Tão humano sentir ciúme... Mais normal ainda é sentir ciúme do que não é seu, e pior, que de acordo com as circunstâncias de tempo e espaço tudo indica que não será, por um longo período gerado por incerteza, que depende de uma palavra, um ato ou um sentimento recíproco, que pode durar alguns segundos ou alguns séculos.
Muitas pessoas acham mais fácil culpar o ciúme do que assumir a responsabilidade por suas ações ou sentimentos.O ciúme pode ser usado como uma desculpa para justificar comportamentos inadequados, controle excessivo ou até mesmo violência, desviando a atenção da própria falta de controle ou inseguranças.
Eu te odeio, por mil motivos. Te odeio porque você me tem em suas mãos. Pelo ciúme inevitável e doentio que tu me faz sentir. Pela dor da saudade que em mim faz morada. Eu te odeio por ter ocupado todo o espaço vago que havia no meu peito. Você ocupou tudo aqui dentro, e sua ausência causa muita dor, dor essa que é insuportável, é horrível pensar que um dia tu pode me deixar. Te odeio pelo simples fato de ter tirado a graça de todos os outros meninos. Te odeio porque eu não consigo disfarçar todo esse amor que há em mim. Pelo sorriso involuntário ao te ver. Eu te odeio por não conseguir te odiar. Fato é, eu só sei te amar.
