Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 105386 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Sobre o Réquiem

Vou apenas esclarecer
Que o amor dramático pode fazer
Parte das minhas poesias
Mas não dos meus dias

Não que não tenha amores ou rancores
Apenas vivo sem pensar
você já deve ter ouvido falar
Dentre todos esses rumores

Que a vida está a passar
E nós somente a olhar
Se dou um tempo de tudo
E ao final fico mudo

Não é por desafeto
E sim porque o futuro é incerto
Como tudo nessa redoma de concreto

Que um dia se desfaz
E no outro se refaz
Estes são os meus sentimentos
Que nuca são sãos mas sempre verdadeiros

Apenas acredite na fantasia
E siga a melodia
Assim como a que dizia

Neste ciclo infinito de perguntas
E respostas prescritas
Mas que nunca são ditas

Se não entendeu
Ou apenas se perdeu
Fique tranquilo
E veja aquilo

Que falei inúmeras vezes
Para todos os deuses
Nada é tão complicado
E nada é tão simples

Já que é assim que é a vida
Porque não ter uma bela despedida?

Inserida por Mattenhauer

Como você se sente ?
...Sobre todas as coisas, vida, amor dinheiro. Você esta "bem"? quero dizer, você tem um "bom" trabalho ? você tem um "bom" carro ? "bons" amigos ? Resumindo uma vida "boa". Mas vamos la, você realmente quer viver uma vida "boa"? Nos fomos feitos para ser livres e temos o universo inteiro diante de nois ! liberte sua mente liberte sua alma, liberte a si mesmo, pare de acreditar em besteiras tudo que precisamos é AMOR, FELICIDADE, PAZ e SAUDE !....

Inserida por Anonymous973

porque amar de tanto amor até morrer,
sobre tu oh destino cruel
terror que tanto amo,
embora longe ou perto não sei te amo
na vastidão do seu coração,
eterna alma de vida, seu destino,
em tantos pesares o amor protela...
na fronteira até fronteira sombras
de minha alma derradeira no pleno
fardo do extremos do dia e da noite,
foste sempre entre para sempre...
passagem de tantas vidas
passadas para te amar até o mundo
seja outro mundo em minhas memorias
seja apenas parte da poeira do universo
ainda será meu amor.

Inserida por celsonadilo

RASCUNHO DA CANÇÃO

Rascunhei as curvas do nosso amor
sobre paginas de papel canção e nos desenhos...
Fiz rabiscos de ciúmes,
borrões das desconfianças...
Então esfreguei a borracha sobre as;
encrencas, os ímpetos das descrenças.

Descobri que nosso amor ficaria perfeito
se existisse coerência, adesão e paixão
e troca mutua em nossos corações.

Eu estava compenetrado em nosso rascunho
quando percebi que o nosso amor
não teria dissipado na ausência d'essas
coisas ... Foi quando uma lagrima dos
meus olhos, movida pela saudade, se
transformou em água, despencou e,
encharcou o rascunho da canção.

N'aquele momento, tudo que sobrou
foi a ótica de um grande amor.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Amor incontrolável
De inicio vou falar de algo que eu nunca senti antes, eu nunca escrevi sobre isso, pois escrevo o que sinto e desta vez acho que o que estou sentindo é o grande e famoso amor.
Para todos aqueles efeitos que eu tanto estudei só para estudar mesmo sem saber se algum dia iria sentir (amor ou algo parecido), mas hoje estou aqui falando deste tão famoso amor.
Ele veio de repente, ele veio e tomou conta de mim, não sei se a pessoa que me faz sentir esse turbilhão de emoções sente o mesmo por mim, mas sei que eu sinto, sei que as pessoas estão erradas, elas dizem que o amor faz bem, que ele é a resposta, que ele nos deixa feliz, que ele é encantador, mas se o que eu estou sentindo for amor mesmo não tem nada a ver, pois eu estou cheia de duvidas, estou mesmo com um turbilhão de emoções, mas eu nem sei mais explicar eu nem sei o que pensar ou escrever (más como esta escrevendo então?(também não sei)), sei que é muito estranho, o si é.
Sei que ele é tão galanteador (É um homem inteligente nas paqueras, falando mas claramente é um chavequeiro um homem que agrada as mulheres com doces palavras, um Galã safado que sempre se da bem em suas conquistas. Aquele menino é um excelente Galanteador, em pouco tempo conquistou a menina.(sim pesquisei no google risos)), ele me faz bem, ele me fala tudo aquilo que eu quero ouvir, mas não posso; pois tenho que estudar, tenho que focar no meu futuro, pois se eu quero um bom emprego, se eu quero um futuro brilhante, se eu quero uma casa linda e só minha não devo amar ninguém, pois como dizia o texto que eu li explicando o que é amor, “quando se ama, você planeja uma vida ao lado da pessoa que amada, você quer casar e ter filhos com ela...”
Más ele me faz tão bem, é este texto é muito diferente dos textos de terror que eu escrevo, dos textos de crimes, textos de suspense nos quais nunca sou eu a vitima ou o terrorista, mas desta vez a vitima sou eu e é bem pior que ser vitima de um vampiro ou um terrorista que mata suas vitimas a sangue frio, sou vitima de algo muito pior, sou vitima de um Galanteador, sou vitima do amor, ele é tão ruim, ele é tão apaixonante, ai estou mesmo amando, não, não estou nada (risos).
Mas ele me faz tão bem,(sei que já disse isso antes!), sabe ele é tudo aquilo que faltava em mim, mas ele gosta de coisas diferentes de mim, ele gosta de filmes de terror ele é o meu terror! ele gosta da mesma cor que 22% do planeta é, as flores que eu olho e me fazem tão bem, ele é minha flor com um cheirinho bom, que me faz flutuar; Eu sonho com ele, más não posso falar dos meus sonhos a ele, vai que ele pense que é o que eu quero, mesmo sendo eu não quero que ele saiba pois tenho medo de demonstrar o que sinto pois nem sei se sinto mesmo.
Queria gritar muito alto, para todo o mundo saber “estou amando” mas o mundo não me compreenderia e sim ele, mas eu não sei se ele sente algo por mim, ele não da a entender nem que sim nem que não.
São tantas duvidas! Aposto que vocês também já tiveram este tipo de duvida não é mesmo?
É tão estranho amar não é mesmo? Queria saber o que ele sente! Más o medo é maior que eu! Sei que o meu lema é; “Viver cada dia como se fosse o ultimo”. Más eu mesma estou quebrando a minha “regra” pois estou tendo medo de viver e de falar o que eu acho que sinto.
Será que o melhor a se fazer é falar tudo e deixar que ele fale também ou deixar tudo do jeito que está e fingir que nada sinto?
É tão duvidoso tudo isso! O amor será a minha nova duvida, o amor será minha nova inspiração, minha nova resposta ou mesmo questão. Sabe da única coisa que agora ao fim eu sei, as pessoas estão sim certas, o amor é tão bom se você o vive é claro ele é apaixonante (risos), o amor é sem explicação e este galanteador também é sem explicação ele é tão lindo ao contrario de mim que não tenho beleza alguma, ele tem o sorriso mais lindo de todos! Ele me faz rir, ele me faz chorar, as vezes do nada quando eu menos espero estou lavando louça e pensando nele, ontem comecei a escrever um terror e quando vi já tinha dado o nome do homem mal o da pessoa que me deixa louca, já esta falando de amor; não posso mais ficar assim, isso não é pra mim!.
Eu poderia fazer loucuras como ir até ele e dizer tudo que o que cinto (para alguns isso não é loucura, pra também não era ate viver), falar e beija-lo que no momento é o meu maior desejo.
Falo com ele sempre e as vezes acho que estou me iludindo, as vezes não, sempre, pois eu sou profissional em ilusão própria; ele me faz tão bem, ele é uma pessoa completa!
Más mesmo com todo este amor eu tenho medo de ele estar só de brincadeira comigo, pois é isso que galanteadores fazem?! Mesmo assim prefiro pensar que não, que ele sente algo por mim e que ele também quer um beijo meu, assim como eu quero um dele!
FIM.

Inserida por lilihcardoso

Tantos falam sobre paz e amor.
Falam tão bonito;mas se parassem de falar
e o sentissem, ah seria muito diferente!
Alguns são tão cheios de si e vazios por dentro
pois somente falam.
Se quisermos ajudar temos que fazer e não falar.
Podemos esconder de muitos quem somos, mas
a dor de esconder quem realmente são urge na
consciência dos falsos.
Se quisermos ajudar de verdade e em verdades
temos que fazer e nada falar.
Engana-se mais a si próprio aquele que quer ser
aquilo que não é.
De palavras estou farta, quero ver ações!

Inserida por pauloricardoribeiro

O AMOR POETAL
Marcial Salaverry

Poetas sobre o amor poetam...
Mais que sobre amor poetar,
deve-se o amor saber viver...
O amor deve ser sentido,
deve ser pressentido,
deve ser bem vivido...
Não basta saber amar,
é preciso saber ser amado,
saber sentir o outro lado,
para não deixá-lo desapontado...
Para amar com felicidade,
é preciso amar em reciprocidade...
Um amor vivido com alma e coração,
sempre trará para a vida uma doce emoção...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

SOBRE O AMOR.

Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços. Ele te traz de volta a autenticidade. Mostra que as defesas são desnecessárias, já que para amar é preciso largar as armas e se entregar. Ele te traz de volta até a parte mais profunda de você mesmo. Amor é quando você se sente aceito, se sente inteiro. É ficar triste quando o outro está triste. É quando você sabe que tudo pode ser dito e compreendido. É você poder ser exatamente como é, sem ter que inventar personagem para a relação, pois nenhuma ficção se sustenta muito tempo. É não precisar levar a voz, mas falar. Não precisar concordar, mas escutar. O amor é como um edifício bem alto que precisa ser construído a cada dia. O alicerce precisa ser seguro para que ele não desabe. É como uma flor que precisa ser cuidada e regada. O amor romântico é um amor sem interesse, que não se importa com o passado, sem desculpas, e sem culpas, sem cobranças, e sem desvio. Não é laço de sangue, só de alma. O amor não acaba.

Inserida por andreafreire

Sobre o amor

Embora eu seja uma serie de "emboras", só tenho pensamentos de amor, porque talvez seja o amor a unificar as peças, os pedaços, os fragmentos e a fundi-los em ouro. E o amor sempre arma sua emboscada ao cair da noite. Amor com letras maiúscula, como escreve Petrarca, como um deus incógnito que, de repente, aparece no seu quarto para rabiscar tudo, remexer as suas vísceras e não lhe deixar alternativa a não ser ficar deitado olhando para o teto.

Inserida por dani_sa_lopes

Por que falar sobre o amor ?
Será que nele encontramos as respostas que tanto queremos ?
Eu acho que com ele podemos conseguir o que nunca tivemos
É difícil falar sobre o amor, para quem nunca amou
Amor é um sentimento, acontece e vem de dentro
Seria a vontade, o desejo ? Seria real aquela chama no nosso peito ?
Eu sei que quem ama se sente bem
É bem humorado e vive sorrindo
Amor é algo bom que acontece te faz refém
E tudo na vida fica mais lindo

Inserida por FeelipeFranca

"Quem costurou sua própria tapeçaria sobre sentimentos de amor, não merece exibi-la no chão, mas sim nas paredes, altiva, longe dos pisões dos inconsequentes."
Ele meditava sobre esse pensamento, sempre acreditou que amor era pago com amor, como dizia os sábios nas antigas poesias e canções. Possuía alma livre, presa somente a uma mulher. Mulher essa que ele não tinha em presença, apenas evidente em pensamentos. Fato que estava prestes a mudar, pois era sábado a noite, momento em que os sonhos tomam a ousadia celeste de se tornarem reais.
"Não sei se tá livre hoje, mas não custa perguntar né? Quer sair hoje? Conheço um barzinho com ótima música e chopp gelado com aquela espuminha." Disse ela, sem que o rapaz pudesse ao menos se preparar.
O convite não precisou ser feito duas vezes. Trocou de roupa como o Superman, e partiu para tornar real o seu mais antigo e nobre sonho.

Inserida por MatheusHoracio

Quando falei sobre a certa fonte de felicidade, metaforicamente quis dizer que o amor transbordando denteo de você poderia mudar o seu mundo, a começar se permitindo confiar e amar de novo, afinal, ELE gosta dos que amam! O amor é a fonte divina de que te sugeri a reencontrar!
Acredite, para cada um de nós existe um espirito santo agindo por amor!
Seja amor e faça os que ama feliz!!!
#amorpuro felicidade #paz #fé #luz
#semeadoresdesentimentos

Inserida por SemeadordeSentimento

NÃO ME INQUIRA SOBRE O AMOR

Como eu vejo o amor? Pergunta inusitada!
Tal como a morte, me é certo e preciso...
Mas corta a carne como o fio da espada!
Sempre fugiu ao meu domínio. Juízo...

... Que sempre foi a guilhotina má. Afiada
Mão impiedosa do destino avassalador
Nunca fui sentida como a donzela amada
Como a morte, implacável, é o amor!

Flui-me por entre os dedos como o tempo
Este algoz, sentimento de dor e tormento
Beijos frios, pérolas aos porcos e ao vento!

Nunca vi a face do dulçor, acalento doce...
Nunca verei a morte até o fim momento
Não me fale pois do amor;esta mortal foice!

Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles)

Inserida por elisasallesflor

Ausências suas

Hoje você não veio amor.
Vi o sol nascer
A tarde caiu sobre minha esperança
e o anoitecer trouxe mais cinzas sobre a minha saudade.

Vejo a porta abrir,
mas é apenas o vento
me lembrando de que você,
hoje, foi só meu pensamento pregando peças
em minha solidão.

Não
Você não veio,
e creio que o esquecimento
também não virá.

Uma pena.
Escrevi um poema prá você.
... Talvez o leia em um outro dia.
Hoje não.
Hoje você não veio.

Inserida por elisasallesflor

Eu andei pensando sobre o amor, e em como a maioria de nós não conhecemos esse sentimento.

Dizem que tudo é válido em nome do amor, eu não concordo, a ideia de amor está conturbada, confundem amor com dependência, com posse, com troca de sentimento, e eu descobri que não é nada disso.

Não se pode morrer por amor, o verdadeiro amor faz a vida ser gerada, não se pode matar por amor, quem ama de verdade não quer o mal do outro, antes se satisfaz em ver a pessoa amada feliz, ainda que distante.

Paulo definiu o amor como o sentimento que se sobressae a todos os outros, dizendo que o amor é benigno, logo, não faz nem deseja mal ao ser amado, disse Paulo que o amor não folga com a injustiça, logo não posso maltratar quem amo, nem concordar com erros por amor, ele também ressalta que o amor tudo espera e tudo suporta, isso eu provo na carne, só quem ama pode gerar e liberar perdão instantaneamente, quem ama consegue sentir se amado e nunca perde a esperança e por consequência espera com paciência, e embora não veja possibilidade o amor da a certeza de é possível.

O amor não é dependência, nem necessidade o amor é voluntário quando a gente ama mesmo um amor não correspondido, a gente se sente feliz, porque quando a gente acha que não vive sem alguém isso não é amor quando se ama a força desse sentimento te alimenta e vc vive fortalecido por ele.

O amor resgata cuida mesmo de longe, o amor respeita liberta e acima de tudo nos torna seres humanos muito melhores

Inserida por evaprecious

Essa poesia não é sobre amor

Meu coração não bate amor.
Minha alma não reluz amor.
Minha boca não canta amor.
Meu corpo inibe amor.
E se falássemos um pouco sobre dor?
Meus olhos choram dor.
Minha pele transpira dor.
Meu espírito vê dor.
Meu caminhar procura dor.
Nem tudo é sobre amor.
Liberte-se também para sentir dor.

Inserida por Leticia3Cordeiro

ABRAÇOS DE SAUDADES.
Márcio Souza. 26.07.17
Sobre teus ombros me debruço,
Em abraços de amor e saudades,
Entre sorrisos e soluços,
De plena felicidade.

É um encontro de alegria,
De bem-aventurança e carinho,
É dádiva presente do dia,
Ao longo do meu caminho.

Nos teus afagos e abraços.
Vejo a vida renascer,
E no calor dos teus braços,
Sinto-me toda a razão de viver.

É um amor que pulsa no peito,
Sem licença ou explicação,
Atrevido, teimoso e sem jeito,
Que invadiu meu coração.

O amor é como um presente,
Numa caixa de surpresas,
Que ao abri-lo a gente sente,
Toda a sua ternura e beleza.

E no aconchego dos teus braços,
Os sonhos vão-se renovando,
Assim revivo e me refaço,
E cada vez mais te amando.

Nos abraços das saudades,
Dos encontros ou das partidas
Vertem-se lágrimas de felicidades,
Ou de sofrências nas despedidas.
Márcio Souza.
( direitos autorais reservados)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1789724101057278&set=a.292250330804670.86352.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

Dizem que falar de amor é difícil.
Mas mais difícil que falar sobre, é amar.
Mas não é amar como muitos dizem que amam.
É amar de verdade.

É se entregar
Se apaixonar
É se envolver
É viver
É pedir
e fazer sorrir
É sentir
e não mentir

E quando você está apaixonado, você não só escreve sobre o amor
Você escreve o que sente
E o que sentimos é verdadeiro.
Então tudo fica mais fácil.
Esse é motivo pelo qual eu mais escrevo
Então, meu bem, fique sabendo que meu amor não é passageiro.

Inserida por cheyennekheller

Me silenciarei sobre meu amor, até que a brisa toque meu rosto. Peça-me, dá-me um motivo pra sorrir com sua presença.
A presença que um dia,
me cativastes no seu interior
Hoje, até a saudade de ti faz doer
Doer com todas as veias, com as cicatrizes perfuradas por ti e todo seu medo de continuar... Confiar em si, em mim. No nosso possível amor.

Inserida por Gabrielly__Paulino

pobre anjo...
que acreditou no teu amor...
caindo para morte...
aos laços da noite,
sobre o sangue,
a paixão que tanto desejou,
em devaneios de sangue,
tudo é um paradigma,
no parador do dogma...
o paraíso dos céus,
até o luar dominou
tuas ultimas palavras,
em teus olhos escuros,
a vida terminou...

Inserida por celsonadilo