Textos de Beleza
Não sei por onde começar de te falar, posso falar do seu olhar ou do seu sorriso que faz qualquer um balançar só de olhar, do teu jeito meigo de ser, que faz qualquer um estremecer, do teu corpo que faz Michelangelo se invejar, da obrar de arte que nem mesmo ele pode criar, poderia continuar mas não teria mais palavras para sobre te falar
Já é noite de setembro e a calma se faz nos ermos de onde um perfume sutil nos traz a sensação de que tudo é apenas paz e beleza. Que assim seja, esqueçamos as contrariedades e que a noite seja de bom descanso, sonhos e a alvorada um pouco mais colorida. A primavera logo pintará todo o horizonte, ela está logo ali, não a percebe? Já deu motivos para um sorriso leve e uma espera pelos perfumes que prepara como boa alquimista que é. Tudo se repete num ciclo eterno, maravilhoso, com tempo certo sob a batuta do invisível ser que a tudo comanda. O coração bate mais pausadamente, há esperança no ar !
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
Queremos ter o corpo dos outros sem pensar nem questionar como esses corpos foram construídos. Perdemos a capacidade de enxergar nossa beleza natural e de compreender nossos mecanismos de fome e saciedade, pois não permitimos que eles trabalhem da forma correta, sempre impondo dietas e restrições. E quando perdemos essa ligação, comer vira um ato desconectado das nossas sensações corporais e passamos a fazê-lo no piloto automático, sem sentir o gosto, a textura, o cheiro.
Dizem que a nossa idade não é aquela que está registrada nos documentos, e sim a que a gente sente que tem; se é assim, acredito que biologicamente eu já esteja beirando os meus noventa anos, mentalmente oscilo entre zero e três mil anos, e cronologicamente me dão dez anos a menos, mas eu acho exagero. E você, quantos anos você sente que tem hoje?
Quando tecer o fio dourado da esperança, e encontrar na ponta da agulha os resíduos que lhe trouxeram a vastidão dos pensamentos, estes pensamentos que são ceifados, dia a dia, e que adiam a felicidade, de quem aqui só quer proporcionar e estar feliz, pudera dizer, que o que lhe assola, é injustiça, todavia, não lamento o perdido, só quero apenas encontrar a beleza do sorriso, a pureza do olhar, o vento suavemente tocando o meu rosto, e a certeza de que tudo mudou.
Na minha caminhada aprendi que o importante é que se há algo bom na vida, esse algo é sorrir. Sorrir é expressão de felicidade, de uma pessoa leve, de bem consigo e com a própria vida. Quando sorrimos levamos a todos aqueles que nos circundam, o amor e a paz. O sorriso é uma espécie de eligir, um santo remédio que transforma nosso espírito, espalhando alívio para o corpo inteiro, causando relaxamento mental e muscular.
"Um dia, como em todas as manhãs, me olhei no espelho e não mais me reconheci. Olhei, pois, para dentro do meu próprio coração e vi refletida toda beleza que procurava em outros rostos, vi toda sabedoria que procurava em outras mentes, vi toda felicidade que procurava em outros sorrisos, vi todo amor que procurava em outros corações. Por fim, vi Deus em mim, bem lá dentro do meu coração, onde habitam todas as respostas e todos os dilemas"
Os momentos que vivemos em lugares como o Pantanal, nunca são exatamente iguais, por mais, e mais que se volte. Porque aqui o mundo é diferente. É a natureza que define o que acontece. Somos somente espectadores da beleza que nos envolve. Uma aventura, uma adrenalina, um animal, um pôr do sol, coisas inesperadas, outras, super esperadas. De uma forma ou outra o que acontece aqui fica na minha memória, na minha história.
O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
Um perfume numa prateleira nos atrai no primeiro momento por sua embalagem, mas o que nos conquista é a sua essência, e é justamente ela que nos faz levá-lo pra casa.Assim também acontece quando conhecemos alguém, podemos até nos encantar com sua beleza (embalagem), mas só levamos pra nossa vida se a sua essência realmente nos conquistar.
Sou poeta porque escrevo as belezas da vida, se não fosse pintaria, pois minha alma é inteira artista. Se não me importo eu esqueço, se não suporto enlouqueço. A palavra é companheira, nessa vida sou marinheira. Me sufoco, me enlaço, nessa linhas traiçoeiras, me envolvo e abraço armadilhas verdadeiras. A letra faz a arte, a palavra o encaixe e a poesia faz a trama, para quem odeia e quem ama.
Eram várias, ruivas, morenas e claras. Seus corpos dispostos nas minhas memórias, por mais estonteantes que fossem, não superavam, nem de longe, a substância pensante que haviam socializado comigo ao longo destes muitos dias já vividos. E aprendi a apreciar a beleza feminina a partir desta dualidade, indivisível para o meu gosto: Forma e conteúdo.
E ela chega.Parece que todo mundo ao redor desaparece.É daquele tipo de mulher que não se encontra em toda esquina,ela tem luz,ela brilha,tamanha a simplicidade em um único ser-humano.Consigo sentir sua força daqui.Aquele sorriso...ahh aquele sorriso,que mesmo depois de tanta coisa ruim que passou continua ali,intacto.Ela me dá bom dia,mal sabendo que a partir daquele momento meu dia começou a ficar realmente bom.Ela vai embora,cabeça erguida,andar provocante e com os cabelos a dançar no vento.E eu só consigo pensar,em como eu quero essa mulher pra mim.
Ser feliz é olhar para as coisas belas da vida, mesmo quando tudo parece difícil! Ou será que você vai esperar até que a vida o derrube de costas no chão, para só então começar a reparar que existem as estrelas no céu? Pense sobre isso! (do livro “Antes Tarde do Que Nunca”, de Gilberto Cabeggi)
Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.
Nem sempre as flores abrem para embelezar o dia que amanhece. Nem sempre os pássaros entoam seus cânticos para os primeiros raios do sol. Nem sempre o dia brilha como desejamos, mas quando sabemos que nesta data se comemora o seu aniversário é que vou ter a certeza que a beleza de hoje é toda em sua homenagem. As flores abrindo para dar beleza ao seu dia, os pássaros cantando para imprimir um ritmo harmonioso a sua volta e o brilho do dia para clarear os seus caminhos trazendo mais alegrias em sua vida
Às vezes bruta como uma rocha, outras delicada como uma pena, cheia de manias e requintes ela exala sua sexualidade através de palavras, faceira e humilde encanta a todos por onde passa, mas mesmo assim não perde a majestade talvez não existam mais mulheres como ela ou no futuro que todas sejam como ela.
Nota de falecimento: Estão sendo velados em local bem distante, a vaidade, o orgulho e o ego, onde se pede para não levarem flores por nunca haverem transmitido a beleza, não acendam velas porque nunca gostarem da luz, não façam preces porque nunca houve fé em seus corações. A saudade só estará liberada para aqueles que ainda carregam essas lembranças dentro de si mesmos
- Relacionados
- A verdadeira beleza de uma mulher: frases e reflexões
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
