Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6300 textos incríveis de Autores Desconhecidos

⁠O Louco nos convida a confiar no desconhecido, a dar o primeiro passo mesmo sem saber o destino. Ele carrega leveza, desapego e a coragem de ser guiado pela intuição, não pela lógica. Representa o início de uma jornada, onde tudo é possível porque nada está definido. Sua inocência não é ignorância, mas fé pura na vida. Ele nos lembra que, para evoluir, é preciso abandonar certezas e se abrir ao mistério. O Louco nos ensina que o verdadeiro risco é não viver. E que, às vezes, saltar no vazio é o único caminho para encontrar a liberdade.

Inserida por MarceloViana

⁠Às vezes o medo de conhecer o desconhecido lhe faz perder um pouco do seu tempo! Sabemos que nem tudo na vida é realmente o que diz ser fato!!! Mas de uma coisa tenha certeza, o tempo não para e olha que ele passa rápido e é por sentir medo que você para no tempo e termina deixando de viver...

Inserida por Paulo2020

⁠Talvez seja mais fácil amar alguém que não conheço, porque no desconhecido mora a liberdade de imaginar o outro sem falhas, sem cicatrizes, sem o peso do cotidiano. Mas então me pergunto: será amor ou apenas atração disfarçada de encanto? Porque o amor real exige convivência, paciência e a coragem de amar mesmo quando o espelho revela rachaduras. Já pensei que o amor só valeria se durasse para sempre, mas o “para sempre” é uma fantasia que o tempo insiste em contrariar. Existem amores que duram um instante e mesmo assim deixam marcas que resistem à eternidade. Descobri que amar não é prender, nem possuir, mas sentir... com presença, com verdade, com entrega. E mesmo que termine, se foi amor, existiu. E isso basta. Porque o amor, em sua forma mais pura, é o motivo da existência. Não precisa ser eterno no tempo; precisa apenas ser verdadeiro no momento.

Inserida por italo0140

Finá de ato
Adispôs de tanto amor
De tanto cheiro cheiroso
De tanto beijo gostoso, nós briguemos
Foi uma briga fatá; eu disse: cabou-se!
Ele disse; cabou-se!
E nós dois fiquemos mudo, sem vontade de falá.
Xinguemos, sim, nós se xinguemos

Como se pode axingá:

-Ô, mandinga de sapo seco!
_Ô, baba de cururu!
_Tu fica no Norte
Que eu vô pru sul
Não quero te ver nem pintado de carvão
Lá no fundo do quintá
E se eu contigo sonhar
Acordo e rezo o Creio em Deus Pai
Pru modi não me assombrá.
É... o Brasil é muito grande
Bem pode nos separar!

Eu engoli um salucio
Ele, engoliu bem uns quatro.
Larguemo o pé pelo mato
Passou-se tantos tempo
Que nem é bom recordar...

Onti, nós se encontremus
Nenhum tentou disfarçá
Eu parti pra riba dele
Cum fogo aceso nu oiá
Que se num fosse um cabra de osso
Tava aqui dois pedaço.

Foi tanto cheiro cheiroso...
Foi tanto beijo gostoso...
Antonce nós si alembremos
O Brasil... é tão pequeno
Nem pode nos separa!

Pare! Olhe em volta, passamos a vida toda tentando ser perfeitos. Notas altas no colégio, melhor cargo na empresa, queremos ser melhores em tudo, e apenas esquecemos de viver, e do nada tudo pode ser levado com apenas um descuido, na hora de atravessar a rua por exemplo, pare de perder tempo tentando ser o melhor, seja você! Viva intensamente, ria bastante, aproveite, pois não sabemos se estaremos aqui amanhã.

Família é a base de qualquer pessoa. É onde se aprende não só os primeiros passos, mas as primeiras lições de vida, é refúgio quando o mundo se torna sem graça ou perigoso, é proteção quando nos sentimos ameaçados, mas, antes de tudo, é o reflexo de quem somos, é nossa essência. E não há nada que nos faça sentir tão bem quanto a nossa família.

Deus fez um jardim muito lindo e determinou, que neste jardim só iriam ficar as plantas corajosas, que resistissem ao sol, calor, vento, chuva e até mesmo temporais. Nos dias de hoje é muito difícil resistir a tantas coisas que nos afligem, mas o Senhor te escolheu como uma das plantas mais corajosas para Seu jardim. Continue forte, persistente, lutando sempre, desistindo jamais, pois são plantas como você, que fazem a diferença no jardim de Deus.

Tem um certo tipo de gente que me encanta… Gente que se doa para a vida, que recebe o que ela tem a oferecer com força e um sorriso no rosto. Gente que sente o vento, que se descabela com gosto. Gente que se deixa arder pelo sol, que sente seu calor como um abraço. Gente que não corre da chuva, que se derrete de amores quando ela toca a pele. Gente que sente o cheiro da flor, o sabor da fruta no pé e os momentos como se fossem coisas raras. Gente que ouve o que o canto dos pássaros e o barulho do mar têm a dizer. Gente que bota o pé na terra molhada e o coração em tudo o que faz. Gente que abraça as pessoas como se fossem únicas, que se entrega. Sim, eu gosto de gente inteira. Gente pela metade para mim não dá.

Sou uma pessoa muito privilegiada. Tenho tudo, menos objetivos. Não consigo ver-me fazendo nada, como as pessoas ‘normais’ fazem. Não consigo ver-me seguindo o fluxo óbvio e deprimente da vida: estudar, matar-se de trabalhar, descansar no final de semana, ter uma família, matar-se de trabalhar, ter amigos, reclamar do trabalho, pagar a conta no fim do mês, casar, trabalho, conta, filho, amigos, trabalho, família, viagem, parente. Tudo isso gasta muita vida.

A culpa é um sentimento negativo avassalador. É um sentimento que aniquila a vida da pessoa, afasta o otimismo e a felicidade e deixa o coração amargurado. A principal e mais grave punição para quem cometeu um erro está em sentir-se culpado. O remédio para este grande mal é o arrependimento e a reparação, só eles podem anular as nossas faltas e erros. A culpa sempre nos paralisa e o arrependimento sempre nos liberta para uma nova vida.

atirar pedras quando já foi brutalmente agredido pela hipocrisia não faz o menor sentido, se em algum momento sofreu preconceito por suas escolhas e soube o quanto era injusto,prá que fazer o mesmo e vergonhoso papel? , mais empatia, mas generosidade e a consciência de que somos iguais em essência mas livres para escolhas diferentes, respeito não se exige conquista-se

"Na vida sempre há uma razão na qual você deve escolher, então pense bem e faça suas escolhas veja com quem você anda, veja quem realmente são seus amigos, veja se todos te levaram para o caminho certo, pois o verdadeiro amigo, não é aquele que te chama pra fazer coisas erradas, e sim aquele que procura te guiar pelo caminho certo, te ajuda nas horas difíceis, está sempre ali do seu lado pra te dar a mão sempre que for preciso, aquele que não te esconde nada, aquele que te protege, aquele que faz brincadeiras pra te ver sorrir, aquele que briga com você mas no mesmo dia te pede desculpas, aquele que te livra de varias coisas, esse sim é um verdadeiro amigo, uma pessoa que você pode levar pra vida toda, esse sim pode ser chamado de irmão".

“Beleza não é ter um cabelo longo, pernas finas, pele bronzeada e dentes perfeitos. Acredite em mim. Beleza é o rosto de quem chorava e agora sorri. Beleza, é a cicatriz no seu joelho que você tem desde aquela vez que você caiu quando era criança, beleza é quando o amor não te deixa dormir de noite, beleza é a expressão no seu rosto quando o despertador toca de manhã. É a maquiagem borrada quando você toma banho, é a gargalhada de quando você conta uma piada e só você entende. Beleza é encontrar o seu olhar e ficar sem rumo, beleza é o seu olhar quando eu olho para ele, é quando você chora por suas paranoias, são as linhas de expressão marcadas pelo tempo. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora. Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os chutes e caricias que as memórias nos dão. Beleza, é se deixar viver.”

Lá estava ela deitada na cama pensando nos erros, na vida, nas velhas amizades e resolveu ligar para o seu melhor amigo, chama-lo em casa para contar coisas da vida que a gente imagina quando estamos mal, imediatamente o amigo viu que ela estava com umas voz rouca, triste e ele foi até ela, eles se abraçaram quando derrepente caiu uma lagrima do olho dela, ela nunca imaginou que a confiança era tão grande, que do nada uma pessoa pode se tornar tão especial, como se fosse um irmão! As vezes não sabemos o que fizemos, não sabemos como agimos , ou até sabemos só que na hora não pensamos muito bem, mas quando a gente vê quem está de verdade ao nosso lado, a gente ri, chora, grita, vibra e faz tudo que tem direito, isso se chama confiança, um sentimento tão forte, bonito e as vezes até mágico!

Já disse mais bobagem sobre vinhos do que sobre qualquer assunto, isto porque é impossível transformar em palavras as qualidades ou defeitos de um vinho, ou as sensações que ele provoca, assim como é impossível, por exemplo, descrever um cheiro e um gosto. Tente descrever o sabor de uma amora. Além de amplas e vagas categorias, como "doce", "amargo", "ácido", etc., não existem palavras para interpretar as impressões do paladar. Estamos condenados a imprecisão ou ao perigoso terreno das metáforas. Tudo é literatura.

E não entendo tipo de vida sem graça,onde as escolhas são sempre sofridas,onde a paz nunca perpetua,trazendo em forma de furacão que devassa sentimentos tao lindos os tornando apenas esquecimento.Eu não entendo , um mundo feito de poderes,onde o que mais se conta são as vestes e pouco importa a alma,ha como eu não entendo.Eu não entendo,se a vida e como uma matemática onde o dobro sempre sera o dobro,ainda ha pessoas que pensam que a vida e impar! Como não entendo !

Não tenho mais idade pros imediatismos, e nem todo o tempo do mundo que me permita esperar. Com o tempo a gente aprende que o que se apressa demais acaba acontecendo na hora errada e o que se protela demais dificilmente acontece. As coisas mudaram... As relações, as abordagens, os entendimentos... E temos o dever de reconhecer oportunidades sem pensar tanto no depois. Quando eu tinha vinte e poucos anos o depois era enorme... Hoje, não vive não pra você ver... A vida passa e acabamos a margem de nós mesmos. Não me refiro aqui a entregas gratuitas nem aos envolvimentos improváveis. Falo daquelas situações onde a gente sabe que é bom antes mesmo de acontecer. É só esperar o momento certo e ter a certeza que oportunidade aparece, mas também se cria. Tem que haver um querer, afinal, interesse é um ponto de exclamação no final do sentimento.

Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.

Às vezes, a nossa vida muda tão rápido e tanta coisa boa acontece que a gente acaba sentindo coisas que nunca sentiu antes. Mudam os nossos sonhos e a nossa maneira de enxergar o mundo. Algumas pessoas se distanciam, mas outras ficam tão próximas que chegam a fazer falta quando não estão perto. Certos sorrisos começam a nos deixar felizes e alguns abraços passam a valer mais que mil palavras. A certeza de nunca estar sozinho se torna inerente ao nosso dia-a-dia, e todo dia é uma nova chance de ser luz. A gente descobre um poder maior e se reúne nele por algo ainda mais profundo. A gente consegue até mudar o mundo. E vamos vivendo nossas vidas e aprendendo que somos todos um só!

Você diz não tem crise, e ri com sua melhor cara de bobo. Você diz não tem crise, e marca hora no cabeleireiro.Você diz não tem crise, e passa base pra esconder as olheiras. Quando você aceita que a crise existe, está preparado, já pode negar acrise. Você diz não tem crise, e destrói o que tem amor. Você diz não tem crise, e acha graça na loucura.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp