Ana Tereza de Araújo Bulcão

1 - 25 do total de 50 pensamentos de Ana Tereza de Araújo Bulcão

É assustadoramente incrível como em muitos dos momentos de dor, angustia, insegurança e falta de fé, que passamos na escola vida “ Nos abandonamos ”!
Entregues ha mercê “do por que será” ! É tão forte que você só tenta se resgatar, quando já não há mais muito de você!
Mas quando menos esperamos a nossa natureza grita! Novos rumos surgem, nossos olhos começam a abrir e conseguimos ver a nossa luz! Abraçamos gostoso a vida sorrimos para nós mesmos e seguimos com o que restou do que pensávamos ser...
Obrigada vida!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Meu Deus cuida das pessoas que eu amo e principalmente das que eu não amo, sei que ela precisam de muita compreensão e paciência para conseguirem amar e serem amadas... e por favor papai do céu tira todos pensamentos de comida comida comida que vivem me consumindo! Que assim seja!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Nestes poucos e dolorosos dias que você partiu para eternidade mamãe Sisi confabulando com minha dor cheguei a uma simples conclusão que nunca sabemos onde está uma despedida. Maravilhosa e cruel à vida! Tudo pode acontecer... Separar-se contém sempre a hipótese da despedida. Por isso, uma dor sempre se infiltra em cada afastamento.
Ainda que para ir ali pertinho e logo voltar... Um simples "até já" pode conter inimagináveis “nuncas”...
Tenho descoberto nestas mais de 50 horas que você partiu deste mundo minha mãe, que nada é mais importante que a atenção que damos para aqueles que amamos. Ao receber a noticia que você não estava mais aqui na “escola terra”, a vontade de ti abraçar foi tão grande que senti você em meus braços e meu coração se encheu de esperanças e mais certezas, que um dia voltaremos a estarmos juntas e com nossas almas mais preparadas e dispostas a viverem a plenitude do amor e da compreessão.
Em tão poucas horas que você fez a viagem mamãe consigo perceber como perdi tempo com brigas e discussões bestas... Com sua partida minha “mamita bebota”, Consigo perceber agora neste exato momento mamãe (28/01/214 as 4:42) tentando organizar,avaliar e expressar meus sentimentos em palavras que precisamos da destruição para renascer e se regenerar, por que o que pensamos ser destruição não passa de uma transformação. As minhas lágrimas de tristezas são inevitáveis minha florzinha mamãe, no entanto sinto que sofrer é uma opção, depois das 3 maiores despedidas de minha vida ( papai avô Tobias, Mamãe avó Dilma e agora a mamãe Sisi) consigo perceber que a separação representa um estado momentâneo que não significa o corte de uma relação ou ruptura de um vinculo afetivo, mas uma interrupção necessária para seguirmos o nosso próprio trajeto, na minha humilde opinião de alma atrasada que precisa e quer muito evoluir, definitivamente não existe perda! Como disse um grande filósofo: “ na natureza nada se perde tudo se transforma”. Segundo os ensinamentos espíritas que há muitos anos eu tento aprender e usar na minha vida (infelizmente a maioria das vezes sem sucesso) é preciso apreendermos a nos despedir do apego, aprender o desapego das coisas, das pessoas, dos costumes,das vontades, creio que desapego não é desprezo, e sim aceitar de boa vontade, essas transformações em nossas vidas, designadas por Deus.
O conhecimento espiritual que durante anos venho tentando absorver mostrou-me a necessidade do fim, que na realidade não é fim e sim o recomeço, ou um novo começo! A REGENERAÇÃO...O corpo orgânico morre, porém a alma liberta-se, e torna-se espírito livre, portanto, para mim, MORRER SIGNIFICA UMA NOVA VIDA! COMO ESCREVEU KARDEC “O QUE CHAMAIS DESTRUIÇÃO NÃO PASSA DE UMA TRNSFORMAÇÃO ...
Mamãe fica tranquila aí onde você está, que esta dor que eu estou sentindo vai passar, e logo vai dar espaço para recordar as lindas pérolas que nos deixaste... Te amo muito e sempre te amarei até o amor não conseguir lembrar dos começos e dos temporários finais....

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

MUITO INTERESSANTE......
As pessoas julgam as outras, com base na forma como elas mesmas agem ou agiram
Os defeitos, os erros, as falhas que você vê nos outros são falhas que você tem, em maior ou menor grau. Como é que você nota quando alguém está sendo malicioso? Porque você conhece malícia. Se não conhecesse, não perceberia.....
Como é que você cuida os erros alheios e não cuida os seus próprios? – Como é que você é tão severo com as falhas do outro e sempre arruma uma desculpa pras suas? Como é que você fica tão indignado ao perceber os defeitos do próximo e se sente tão injustiçado quando apontam os seus defeitos? Dois pesos e duas medidas ...
Não se esqueça de que aqueles defeitos e erros que você, espírito imortal, não apresenta neste atual passeio terrestre, provavelmente já teve e cometeu em outras experiências. Sem falar que ninguém está livre de errar ainda pro futuro…
Pois é assim que funciona. Nós somos nossos juízes. E nos julgamos com a medida que usamos para julgar os outros. Por isso, quanto mais severo você for com as falhas do próximo, mais severo você será com as suas próprias falhas. A vida em sociedade é um espelho em que você se vê refletido naqueles que o cercam. Você é bom? Ótimo, pare de julgar por sua bondade. Você não é bom? Então não seja burro, não prejudique a si mesmo sendo tão severo condenador!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
1 compartilhamento

Feliz dia dos namorados aos namorados, aos casados, aos enrolados, aos ficantes, aos largados, aos encalhados, aos só mas nunca sem ninguém, aos que esperam seus príncipes e princesas,, aos que já desanimaram, aos que estão fora do mercado de trabalho afetivo rs, enfim Toda felicidade para todos, afinal de contas quem nunca foi um namorado (a)? ( tá valendo de tudo: virtual, platônico, espacial, sideral, imaginal, marginal animal, material........rs...

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Vamos colocar as "pilhas da confiança" e sair desbravando a vida sem nunca deixa-la descarregar.

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

"Precisamos entender que as pessoas mudam e, as vezes não são mais compatíveis com nossa vida. Temos que aprender a aceitar e seguir em frente"

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Domingo Astral
"Ei ta Domingão Ressacoso"!!!!!!! Saudades dos domingos que eu não tinha ressaca e era obrigada a a acordar cedo e ir para missa, ficar brincando na praça e na hora do sermão do padre, ir correndo para escuta-lo e podê contar em casa se caso me perguntassem! Rs! Ou saudades do franguinho assado com macarrão e farofa e maionese!!!Saudades das Domingueiras! Quem nunca se arrumou e dançou na frente do espelho, não têm noção de como é sentir-se um pop star! Rs rs...VAMOS LÁAAA! LEVANTA DAI E AUMENTA O SOM Ta na hora de começar a concentrar nas "VIBRAS " Mais uma semana começando!!!!! Que tal uma bailadinha na frente do espelho com todo seu charme e remelexo!!!!!! Puxa os móveis para os lados! com cuidado POR FAVOR NÃO VÁ ARRANHAR O CHÃO E DIZER QUE É CULPA MINHA!!! Rs...! Se olhe no espelho atentamente e diga: EU POSSO EU POSSO EU POSSO!!! VOCÊ PODE SIM!!!!!!!!! Sinto vibrações maravilhosas se aproximando AUMENTA MAIS O SOM E DANCE!!!!!!!!!! ESTA SEMANA SERÁ MARAVILHOSA!!!!!!!!!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

"Desejo a vocês: MUITAS CALÓRICAS ENERGIAS POSITIVAS"!!!!!!!!!

Ana Tereza de Araújo Bulcão

Hoje eu lembrei das pessoas que amo.
Essas que curam com um abraço.
Essas que quando escutamos sorrir, enchem de alegria nosso coração.
Hoje me lembrei dos que vejo pouco, mas jamis os esqueço!
Hoje me lembrei de você!
Obrigada por existir!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Eu acho que a vida me levou para longe dos que amo para eu conseguir me refazer,fortalecer minha fé e para ter um tempo a solas comigo. Um marcador de águas para me preparar para o mundo,as vezes a solidão é só uma forma de nos acharmos mais rápido.

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

A questão não é: Se pode ou não tirar proveito de uma situação! A questão é saber que se hoje você agir mal com uma pessoa, amanha vai aparecer uma que vai fazer o mesmo ou pior que você!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

TODO FIM É UM NOVO COMEÇO.
A GENTE SÓ NÃO SABE DISSO NAQUELE MOMENTO!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

PENSEI ... LOGO ESCREVI!

O que é certo e o que é errado?
Vamos sentir mais e pensar menos!
Que nosso velhos pensamentos envelheçam, com novos conceitos ...
Vi tanta coisa diferente que contrastaram com mil olhos, que resolvi ver com a alma!
“Amanheceu em mim um conhecido que me inspirou alegria” ...
Vi em uma janela alguém parecido comigo...
“Se as crianças não chorassem ao crescer” ...
“Se um cérebro cego pudesse ver” ...
“Se minhas tempestades tivessem quatro estações”....
“Se amar pudesse se controlar”...
“ Há se “<Se>” pudesse se conjugar”.........
O que eu sinto errado e o que eu sinto certo?
O meu ou o seu?
O daquele ou daquilo?
Uma formula misturada no sentimento, se achando grande para ficar no meu pequeno ser....
“Vejo sem querer o peixe andando e o cachorro nadando, o homem livre e um pássaro preso”...
“Analisando o analisante”, me pus a pensar; revirando meus caixotes; Parei! Senti! E guardei a chave com medo de alguém me encontrar e não entender!
ATAB

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

Se todo mundo
realmente
comentasse o que
vem na cabeça,
quando lê as
postagens
"facebookanas"
ninguém curtia nada"

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

"Momento Resenha Psicológica do meu ano" :(Que pela primeira vez nesta vida é só meu)

Meus amigos do meu mundinho real e virtual...

Estou ainda na “resenha psicológica” deste último ano, creio que depois destas magníficas férias no meu amado país; consegui estabelecer uma conexão menos dramática "eu versos eu", consegui resgatar algumas "Ana Terezas" que se perderam em alguns capítulos desta minha vida e creio eu está com muita designação tentando enterrar outras "Anas Terezas" que por força deste meu "destino sentimental" insistiam em tomar conta do meu espetáculo.
Acredito que por menor que seja uma viagem, nunca voltamos os mesmos destas...
Também creio que meu mundo virtual é uma extensão do meu mundo real, portanto sempre estou compartilhando com vocês meus sentimentos e imagens de momentos de minha vida...Por isso resolvi fazer uma faxina nele, assim como tenho feito na minha vida...
Aos que estou excluindo simbolicamente, não tenho nada contra e tão pouco a favor, pelo simples fato de não ter tido oportunidade e tão pouco percebido que tentaram criar alguma, para nos conhecermos melhor, ou aceitado as minhas investidas em conhece-los e feijoada com maionese e farofa rs.
Esta Ana Tereza e todas as que resgatei e todas que virão, está com o firme propósito de querer que permaneça na vida delas; só as pessoas que sinto e que demonstram reciprocidade na amizade...
Um beijo grande aos meus amigos e familiares que me alegram com sua amizade e me fazem sentir querida, amada e prestigiada...
Aos que existem aqui suponho eu,( no meu mundo virtual) só para saberem de minha vida e que nunca demostram nem um gesto de querer fazer parte dela, foi um prazer e o dia que quiserem realmente serem amigos e familiares estarei esperando de braços abertos para também ser amiga e familiar...

Ana Tereza A. B.

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

ESTRADA DE UM PENSAMENTO
Quando eu pensei em voltar
Tudo parecia desabar
Pensei qual estrada parar
Fiquei olhando o tempo passar
Pedi a Deus para me ajudar
Se ele me escutar juro rezar
A Rua que está minha casa não tem onde estacionar..
Tentar marcar hora é se julgar.
Se eu plantar pode não vingar...
Pensar em voltar é apostar em chegar...
Chego comigo.... chego sozinho ....
Vejo o vizinho seguindo seu caminho....
Paro para olhar e vejo um lugar.....
Quando eu pensei em voltar, tudo parecia mudar....
Gira mundo gira estrada, girassol na parada, não deixando sair as palavras, de lá, giro a vagar querendo chegar....
AUTORA: ANA TEREZA DE ARAÚJO BULCÃO

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Hoje fazem 10 meses que você voltou e deixou plantado no meu coração a semente da saudade...
Semente esta que todos os dias rego com lembranças de amor, carinho, e adubo com os nossos melhores sorrisos...
Uma saudade que faz a voz da lembrança sempre cantar em meu coração;
como balsamo de esperança de novos caminhos na eternidade
Uma saudade que me faz sentir a sabedoria de Deus em seu falar natural ao coração...
Uma saudade que me faz capaz de entender minhas limitações e que estes limites de ser humano não o fazem menor mas o tornam grandes em seu espírito
DE UMA FORMA SUBLIME DE ETERNIZAR NOSSOS SENTIMENTOS, ENQUANTO A IMORTALIDADE NÃO VEM
Saudade esta que se transforma em uma ponte que liga o futuro ao passado
Palavras, apenas palavras que refletem a vida da forma como a saudade deve ser reverenciada sentida, e, interpretada para quem já partiu pela morte não se perca pela ausência, mas possa sentir a presença da aura, do espírito, da Alma, através da lembrança...
A saudade não pode ser sofrimento!
Palavras, apenas palavras, mas....
Sempre tento refletir sobre elas e entender que a saudade somente será um obstáculo para a felicidade se eu assim o quiser...

Não prego palavras, apenas as articulo da forma mais simples, para assim conseguir compreender meus pesares, ou transforma-los em digestivo para as minhas dores;
Para que eu possa entender outros caminhos pelos quais meus passos possam seguir
Tudo é relativo ao conhecimento (esta é outra Lei da Natureza) ...
O seu conhecimento Natural está armazenado dentro de sua memória e
aflora através das lembranças e sua busca é impulsionada pela saudade...
Creia, a saudade nos faz bem....portanto não a maltrate, pois estará maltratando a si mesma....
Estou onde sempre estive, distante talvez, ausente nunca....
comungando minha vida simples com a saudade
que me faz sentir apenas um ser humano diante deste Universo....
Saudades de filha, saudade de amiga, saudade que faz parte da vida...
Saudade da alegria que é magia para quem espera em um novo dia a esperança revivida ...
Por que a vida mesmo quando finda: é sempre vida, mesmo quando não entendida...
Saudade gostosa para sempre mamãe Sisi

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

O Tango
Eu sempre escutava falar dele, as vezes o via, arriscava alguns passos ouvindo seus sussurros e sentindo seu perfeito contorno formando corações nos meus pés, abraçando suavimente suas mãos carregadas de histórias, com o cheiro no ar de uma melancolia ensurdecedora...
Um dia fui viver perto dele, algumas noites ele me beijou com sussurros , durante o dia já o esquecia, as vezes ele insistia, mas eu sempre me desvanecia...
Na calada da noite de uma segunda feira de dezembro daqueles anos “sensivelmente indigesto” ele chegou invadindo minha mente, me fez viajar no tempo que só consigo ver de olhos fechados, mas ele fez cada sentimento do meu corpo temblar de desejos, meus sentidos se afinaram na melhor melodia, fazendo meu coração escutar uma orquestra de saudade de um tempo que eu nem me lembro, me entreguei de corpo e alma...
Ele conseguiu desvirginar-me de mim mesma e nos lambuzamos nos desejos das paixões com as melodias dos amantes perdidos nos passos do prazer, já sabia seu nome, mas não ousava mudar os sussurros dos gemidos do seu compasso ...
E no meio do salão da vida, ele me olhou como um anjo que não é santo e me disse que seu nome era Tango!

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

Eu costumo chamar 2014: “Ano da aceitação dos renascimentos”
As vezes precisamos perder; para conseguir compreender...
Aceitar as dificuldades sem transforma-la em fardo que a larga só destroem a nós mesmos...
Muitos revivescimentos só podem acontecer quando conseguimos ver com os olhos da alma.
As dores sempre conseguem um bom resultado, quando nos emergimos na fé!
Que este ano novo seja de mais renascimentos de bem venturas...
Que os nossos sonhos, que um dia imaginamos renasçam a cada dia e brilhem, como um sol de esperança nos nosso dias escuros...
Que as dores de nossa alma sirvam de alicerce para construirmos novos “EUS”! E assim nossa querida alma se sinta fortalecida para as batalhas aqui na escola terra...
Que nossa fé renasça a cada dia, assim como os que já não estão aqui neste mundo, hão de renascer em outros...
Que possamos pensar mais nas nossas crianças que ainda estão por vim, E assim; consigamos plantar mais paz, mais amor, mais igualdade de oportunidades, esperança de dias melhores! Afinal de contas só depende única e exclusivamente de cada um de nós! Faça sua parte e deixe sua semente do bem, plantada no mundo para os filhos de nosso filhos.
Agora é hora de apostarmos no futuro, vamos brindar o amanhã e celebrar o que está por vir e fazermos do final um novo começo...
Eu desejo a todos meus familiares, amigos, colegas, simpatizantes e não simpatizantes: um 2015 repleto de transformações, esperanças, mais tolerância, paz, amor, perdões...
O futuro começa quando você quiser!
Vamos recomeçar?

Feliz realizações em 2015

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

"Escrever corretamente é lindo de ler!
Por isso já peço desculpas antecipadas,
por todos os erros ortográficos que
cometerei neste 2015.

Eu sempre estou mais concentrada em
expressar o que eu sinto antes das ideias
se misturarem com outros pontos e
virgulas; do que: Em alguém ler o que
escrevo e me achar inteligente só por não
ter nem um erro de regência, erro
gramatical erro de colocação, erro de
pontuação, outros erros genéricos, ou ..."

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Liberte-se...

Muitas vezes nossas batalhas são duras, as vezes tudo que parece injustiça divina, não é nada mais que a vida nos preparando para conseguirmos abrir nossos olhos e contemplarmos nosso brilho... e só a liberdade de se permitir escolher sem medos, pode abrir a porta da sua luz
Esse pensamento me faz crer que somos nós “O senhor do nosso destino”
Então: Faça o que tiver vontade, de qualquer forma alguém irá te criticar ou elogiar e os que mais vão falar: são aqueles para quem nada devemos, mas quem tudo nos cobra...
Falamos tanto de liberdade e nos limitamos o tempo inteiro, esqueça o que te faz mal e agarre com unhas e dentes o que te faz sorrir...! Não permita que ninguém escreva suas histórias!
Nosso Pai supremo, se quisesse, têm o poder de nos transformar com um passe de mágica em anjos de luz. Mas creio eu, que não é o que ele acredita ser o melhor para nós! Então, aproveite ao máximo o mais caro presente que nosso Deus nos deu: Seja dono do seu livre arbítrio
Ele é seu! E presente divino! Não permita que alguém queira te convencer do contrário!


Está vivo como um ser que pode experimentar milhes de sentimentos e suas transformações; já é prova suficiente da perfeição e grandiosidade de Deus!
Liberte-se ...Viva!!! Brilhe! Esse é o seu espetáculo! Só quem se mostra se encontra, só quem se arrisca se transforma ...
A cor do seu sonho é você quem escolhe...Pinte! se lambuze de cores e faça de sua vida uma verdadeira obra de arte ....Jamais esqueça! É só você e as circunstâncias que podem decidir! Você é o dono de suas vitórias...
Decida-se por você mesmo! Mas jamais esqueça que só podemos escolher o que quisermos colher.

Ana Tereza de Araújo Bulcão

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB
1 compartilhamento

"As vezes o vaco dos pensamentos delinquentes cotidianos nos absorve..."

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

Faça arte...Ande nas nuvens... Declare seu amor...Cuide-se com carrinho...Dance na rua...Cante no chuveiro...Se perdoe sempre...Seja original...Sorria para estranhos...Seja livre...Corra risco...Mude de ideia...Faça serenata...Seja gentil...Mude de caminho quantas vezes quiser...Apaixone-se...Perca o juízo...Declare-se ao mundo...Não tenha medo de pensar diferente... Alimente sua fé... E celebre a vida sem moderação...
ATAB

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB

"A saudade as vezes nos abraça... as vezes nos amassa...beija a nossa cara...Mas quando ela morde nos corrói e dói dói dói...doi doi doi...

Ana Tereza de Araújo Bulcão
Inserida por AnaTerezaATAB