Textos de Amor Eterno
O poder do amor
Quem ama pra valer, sempre faz o outro feliz, faz! Seja num dia chuvoso, no meio da semana, feriado ou férias, durante o café. Quem ama faz multiplicar sentimentos bons, multiplicar e não deixar o sentimento morrer. Não existe outros olhares que te afaste da pessoa amada. O amor fica extra forte quando os dois se entrelaçam. Quem ama não só caminha do lado, mas faz de tudo para ver o outro sorrindo, frente a frente!
Desencontros sempre acontecem na vida...
o melhor, são os reencontros,
quando com amor são vividos...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA É FEITA DE ENCONTROS E DESENCONTROS
Marcial Salaverry
É preciso entender que a vida é feita de encontros, desencontros, e também de reencontros, e é justamente aí que está o verdadeiro prazer de vive-la. Apenas temos de saber aproveitar os encontros, superar os desencontros, e viver os reencontros.
Por vezes convivemos com pessoas que por uma razão ou outra se afastam, sem que muitas vezes se saiba o porque, e por causa de tais desencontros, vamos em busca de um reencontro, de uma oportunidade para consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos, e que sempre exige uma grande dose
de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor próprio, que julgamos ferido, levando-nos a tomar certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, provocando a busca de entendimentos perdidos.
Desencontros na vida existem muitos. Pode ser pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir.
Também pode ser um desencontro provocado por algum desentendimento, que muitas vezes pode causar o fim de um relacionamento.
Mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, eis que se houvéssemos mais bem ponderado, esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento, que era bom, e poderia ficar melhor ainda. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada, talvez involuntariamente, e pronto discutimos, brigamos, e nos separamos.
Esses desencontros por vezes tem conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, esquecendo o tal do "orgulho ferido".
Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.
Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve
nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre será difícil aceitar que aquele alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama mais, ou que nunca nos amou.
Então começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, passando em nossa imaginação, possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porque dessa pessoa não desejar nossa companhia, e muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível, ou seja, nosso amor não tem retorno. A pessoa que amamos, não nos ama. Aí a coisa pode se complicar, pois esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, e assim, buscar o que? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado é liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.
Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados, por exemplo quando ocorre entre casais que já vivem juntos há muito tempo, e cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo.
Por falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando acontece, é quase sempre definitivo, principalmente quando muitas coisas ditas, algumas ofensas trocadas, coisas que deixam marcas definitivas, acabam impossibilitando o reencontro.
Tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido
contornada em seu nascedouro.
Devido a diversas circunstancias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, o melhor será que raciocinemos com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca, para conseguir o reencontro.
Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que isso sempre seja possível...
Você foi o derradeiro amor da minha vida. Se bem que, não amamos sempre da mesma forma, nenhum amor é igual.
É verdade que tive muitos amores após o seu: eu me casei, tive um filho, namorei da virgem santinha da igreja à namorada sapequinha de um “amigo” (tudo bem... pode me chamar de talarico). O que quero dizer é que, por mais que eu tenha amado outras mulheres e me apaixonado intensamente, todas elas tinham o mesmo defeito... pois nenhuma delas era você.
Ainda que o nosso relacionamento tenha tido momentos de tristeza e decepção no final, por tudo que vivemos e o quanto nos amamos durante os 4 anos, eu o encaro como um presente. O meu amor por você foi único, excepcional... talvez, esse seja o problema de se viver um grande amor na juventude... diante dele, os amores comuns não têm chances.
O amor se vive, às vezes se perde, mas nunca se esquece: Parabéns pelos seus 32 anos! Não importa como, onde ou com quem você esteja, mesmo não te conhecendo mais, eu sempre vou te amar! Espero que esteja bem e feliz! Deus te abençoe!
Simplesmente Ame
O julgador é sempre o oposto do ódio e do amor é neutralidade, Quando existe amor não há julgamento, seus defeitos serão sempre ignorados, e as quantidades mesmo quando opostas serão sempre qualidades positivas... Será sempre um bom aconselhador que não saberá se aconselhar, se você ama... não julgue, só ame.
EMOÇÕES QUE O AMOR NOS TRAZ
Marcial Salaverry
O amor sempre proporciona
aquela emoçao que aquece a alma...
O amor é bom realmente,
se vivido com total participação,
sentindo sempre aquela
quente e gostosa emoção...
Aquele afoguear causado pela excitação
de um desejo controlado, mexendo com o coração...
O amor sempre mexe o bastante
com a vida, sempre é emocionante
viver um encontro de amor,
quando sentido com fervor...
Realmente é algo deslumbrante,
quando se ama o bastante...
As emoções que o amor nos traz,
deixa a tristeza para trás...
Assunto
Se o assunto é amor, sempre desconversas.
Não sei o que de errado há em de amor
falar.
Não entendo, o que te incomoda.
Se eu, ou o tema?
Se falasses eu saberia, mas como de amor
nem ideias trocas, ficamos sempre na mesma.
Quem sabe não fales, por que ele em ti,
sem que o saibas, já more?
E em um descuido teu, sem querer digas que
esse amor, sou eu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Aclac
Membro Honorário da Academioa de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Caminhar na fé!!
Fortalece sempre seu coração na fé, na esperança e no amor e na caridade, para que tenha a força eterna da vida, da luz, e do brilho.
Assim permanecerá na segurança e conforto espiritual , e para que entenda que tudo que é do bem vem de mim.
Quem anda na justiça, na paz, e na gratidão , exala bençãos divinas e as recebe, e se prepara para o caminho rumo ao pai . Simone Vercosa.
A ela
É desejo de quem ama
Se entregar em um abraço
E para sempre ali ficar...
Nesse amor que me completa
Parte dela em mim está,
Só não deixou parte de mim
No coração dela se abrigar...
E como veio um dia foi,
Só não se foi sublime amor
Que a ela ei de entregar.
Edney Valentim Araújo
1994
O amor sempre me soou a rouqidão
e a segredos por trás de sussurrares,
mesmo na hora de fazer cair as paredes do quarto.
E o sabor era muito vário,
mas quase sempre de fumador.
No ritmo, as irregularidades eram as minhas prediletas,
umas vezes o coração chegava mesmo a parar.
Nunca houve momento despido
de afeto e romance,
nem mesmo quando as turras duravam dias,
pois o amor sempre cumpria o dever de sentar.
Desde sempre, guardo o amor
na gaveta da escrivaninha,
onde às vezes se arrepende de ir
a minha saudade.
Lembre sempre do
ponto certo do amor.
Nem todas as pessoas
vão estar a seu favor.
As expectativas que
são criadas
São como pesadelos,
são como facadas...
Que entram no
vazio do seu pensamento
E ficam pra sempre
lá dentro.
Isolamento criado
na vida, faz se propagar
Sonho criado que
não consegui realizar.
Simplicidade e humildade
no amor me faz pensar
mas depois desse dia
comecei a duvidar...
Sempre tem aquele amor...um maldito amor...um amor singular💔.
Todos nós vivemos um amor não correspondido 💔...sempre quebramos a cara😔.
Nos fazemos de cega,surda,muda🙈🙉🙊...somente pra não aceitar oq vivemos...fingimos ser amada...ser correspondida,mas lá no fundo sabemos que não 💔.
E o pior guardamos só pra nós mesmo,nunca desabafamos...Tentamos nos enganar...
Ninguém percebe,nem a gente mesmo percebe...mas está tudo mudado.
As pessoas já não amam mais como antes...alias acho que no mundo já não existe amor💔😔.
Sempre será assim...e o pior se vc não corre atrás do que vc quer,vc nunca irá ter a chance de ser diferente...de ser *ÚNICA*...
Ame mais,sorria mais,viva mais...o mundo precisa disso❤
Se perceber que o amor está morrendo, sempre vale a pena
tentar ressuscitá-lo com uma boa respiração boca a boca...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO TENTAR RESSUSCITAR O AMOR
Marcial Salaverry
É preciso jamais esquecer de que o amor é algo tão importante em nossa vida, que não podemos deixá-lo fenecer, e assim, quando por certas contingências da vida ele parece estar desaparecendo, e é preciso saber entender que a vida sempre nos reserva surpresas, algumas podem ser desagradáveis, outras toleráveis, assim como certas surpresas existem que nos provocam sempre uma enorme sensação de prazer. Por exemplo, quando encontramos algo que julgávamos perdido, e que de repente, não mais que de repente, surge à nossa frente, forte, vivo, e percebemos que estava apenas adormecido, mas em estado latente. E ei-lo que ressurge, e vibrante, ressuscita. Acredite que é muito gratificante quando isso ocorre, principalmente sendo com o amor...
Tais surpresas agradáveis por vezes chegam a ser um teste para o coração, que nem sempre consegue suportar essa carga de emoção.
Com certeza, o relacionamento entre duas pessoas é algo muito interessante, principalmente quando se prolonga por muito tempo, pois em seu início, acontecem aquelas juras de amor eterno, sempre muito ternas, cheias de carinho, beijos apaixonados. É amor forte, quente, vibrante, que não gosta de separações mesmo eventuais, e quando acontecem, as eventuais ausências são sentidas.
No dia a dia, durante o trabalho, o único desejo é voltar logo para casa, para os braços carinhosos que sabemos estar esperando, sequiosos pelo contato tão desejado. E as noites são apaixonadas e apaixonantes, noites repletas de amor e carinho, mas na continuidade, devido a eterna luta pela sobrevivência, esse calor amoroso vai sofrendo um natural e contínuo arrefecimento. Surgem os filhos, aumentando ainda mais a distância daquelas noites apaixonadas e apaixonantes, trocadas por noites de fraldas molhadas e filhos berrantes. Quantas vezes um quente momento de amor é interrompido pelo choro das crianças. Quantas vezes vem aquela vontade de estar a quilômetros de distância daquele choro insistente e exigente...
Nesse ponto, algumas uniões que não eram suficientemente sólidas, se esboroam. O amor entre ambos não foi suficiente para superar as fraldas molhadas.
Sobrevivendo aos primeiros sinais de mau tempo, a vida acaba se tornando uma rotina cada vez mais sentida. Cada vez mais o amor é posto à prova. Os afastamentos por vezes se tornam inevitavelmente longos, com as férias escolares por exemplo, e é quando muitas uniões se desfazem, pois tentações podem surgir no caminho, e nem sempre se sabe resistir a elas, e acontecem as infidelidades, algo que pode acontecer de ambos os lados...
Mais tarde, com os filhos já crescidos, quando teoricamente a vida poderia começar a ser bem aproveitada, percebe-se que o amor forte e vibrante, acabou se transformando numa rotineira e por vezes enfadonha troca de carinhos geralmente apressada. Outras "obrigações" surgiram nesse meio tempo, de lado a lado. Sejam profissionais, sejam pessoais. Mais uma vez o amor é posto à prova. E nem sempre passa. É o momento em que precisa haver muito diálogo entre os parceiros. Quando a parceria e a cumplicidade antigas precisam ser readquiridas.
Nem sempre isso acontece, pois por vezes ambos encontraram diferentes interesses, e o afastamento começa a ser mais sentido. Embora inconscientemente, o amor está começando a mais dura e definitiva prova, e é nesse momento, que o diálogo se torna necessário e vital, para evitar que um dos lados comece a se interessar por outra pessoa, e muitas vezes, por julgar que o amor não mais existe. E então, insatisfeito com a rotina entediante em que sua vida se transformou, procura novas emoções.
Se encontra um outro alguém, muitas vezes deseja refazer sua vida ao lado desse alguém. Faz novos planos. Deseja mudar tudo. Mas no fundo, seu coração reluta em deixar o ninho.
A outra ponta do fio também vinha sentindo que o liame estava se desmanchando. Não sabia como reagir ante o inusitado da situação. Sente-se perdida. Começa a sentir que está perdendo o amor de toda uma vida. A sua. Vê passar todo o filme de uma vida, e sente que deixou a rotina acabar com tudo. Vê que nos últimos tempos, por achar que tudo continuaria do mesmo jeito até o fim, não dava a devida atenção à vida íntima.
Então, naquele que poderia ser o último encontro, chega ao paroxismo do amor recolhido, declarando-se ao parceiro que pensa estar perdendo.
Acontece que o amor que estava latente, é recíproco, e nessa hora da verdade, explode com toda a força e o vigor dos primeiros tempos, numa sensacional redescoberta do amor que se julgava morto e enterrado. Contudo, qual fênix rediviva, ressurge das cinzas mais forte do que antes.
Sempre se deve dar uma oportunidade ao amor, e assim, nada deve ser terminado, antes da última prova. E esta deve ser concludente. A redescoberta do amor precisa ser tentada antes de se cortar definitivamente os liames. E nada melhor para ressuscitar o amor, do que uma bem feita respiração boca a boca.
Principalmente quando se está no outono da vida, esse amor redescoberto vem com força e calor totais, mostrando que o amor e o desejo que estavam adormecidos estão vivos e mais fortes do que nunca. E essa redescoberta, com certeza, é gratificante e gostosa demais.
E nessa certeza, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, sempre dando uma chance para o amor.
"O amor redescoberto,
reaviva o coração...
É o amor gostoso... certo...
Marcial Salaverry"
O amor não tem hierarquia
Sempre desejei ser muito conhecido. Pensava que seria o máximo ter que ir embora de um shopping por não conseguir andar. Um pouco antes da vida desbloquear alguns caminhos para mim, me dei conta que algumas pessoas se deslumbram quando estão famosas para tentar compensar uma frustração. Então fingem para si e para os outros serem pessoas especiais porque descobrem que a fama não tem nada do que parece de fora. Ser famoso inclui uma imagem que as pessoas querem que um famoso tenha. Esperam que ele seja metido, torcem para que ele caia, gostam de fofocas, de fazer sensacionalismo com a vida, com a sexualidade. Um retrato da sociedade que se equivocou ao dar razão sempre para o cliente grosso, para o pedestre que atravessa fora da faixa, para o fã que se dói pelo sucesso de um semelhante. O artista banalizado ao lugar de figura pública. Que de público não tem nada. Desenvolve o seu trabalho de forma privada e não usa o dinheiro do povo, como políticos. No mais, quanta gente linda e amada. Li essa semana que se você tem medo de lobos não deve entrar na floresta. Mas penso que cuidamos do lobo e ficamos amigos e hoje os consideramos os melhores. Venho para amar quem me encontrar, sem compromissos, e estou a disposição para tentar mudar um mundo de desvalores falidos para aguardar junto com todos o novo, que já é agora.
Relacionamento é a arte de saber interpretar a linguagem do amor...
A opinião alheia é sempre cruel porque a ideia emitida é o sentimento de um ser projetado em nos e não o que nos define....
Não ha como conhecer alguém sem conviver com ele... Então vamos combinar assim:
Quando você falar comigo,olhe nos meus olhos para enxergar minha alma e alcançar minha essência...
Assim poderá conquistar minha confiança e passeará com liberdade pela minha vida,porque eu lhe ensinarei a me ler nas entrelinhas,para que nossa comunicação flua a ponto de nos dialogarmos até mesmo sem usar as palavras....E então poderemos nos beneficiar das maravilhas de uma amizade verdadeira.
Mas se você fingir ser meu amigo,eu não vou fingir que acredito,vou apenas pedir educadamente para que fique na sua e eu ficarei na minha,para que possamos ficar numa boa....
Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e um jeito especial para classificar cada ser.Mas,para que alguém possa enxergar o seu brilho,se permita enxerga-lo primeiro.
O que precisamos é aprender a dividir o que temos de bom, sem deixar de ser quem somos.
💝
ENTRELAÇANDO NO AMOR
(04.10.2018).
O que tenho esperado desde sempre,
É poder levar o amor a ser conhecido,
Através das palavras a serem escritas
Em versos nas mais doces poesias.
Nunca se pode abraçar seu sentido,
Muito menos entender seu significado.
Contudo, vou me envolvendo nos traços,
Dessa ternura a que me entrelaço.
Tema infindável é o Amor... Sempre caprichoso...
Sempre existe algo a se falar... sempre existe algo a se aprender...
Osculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry
Tentando entender o amor, descobrimos que por ser algo extremamente caprichoso, podemos concluir que coisa interessante é esse tal de amor. Ninguém sabe explicar direito o que ele é, nem tampouco como é, e se tem efeitos colaterais. Mas que existe, existe, embora muita gente não acredite, por não ser capaz de amar.
Acontece que ele chega insidiosamente, dando um ligeiro sinal de presença, como que dizendo, "cheguei, companheiro, sou eu mesmo, o amor que veio mudar tua vida..."
Por vezes, percebemos sua presença logo no começo de nossa vida, quando vemos aquela criatura maravilhosa que nos agasalhou em seu ventre por alguns meses.
Com o passar do tempo, sabemos localizá-lo e identificar sua origem, em um lindo par de olhos, ou de pernas, e nos entregamos ao sentimento. Se tudo dá certo, beleza pura, vive-se uma vida plena, total e completa ao lado de quem amamos, mas claro está que para isso acontecer, temos também que ser amados, e pela mesma pessoa a quem amamos. Caso contrário, não tem graça nenhuma...
Algumas vezes para nossa tristeza, percebemos que aquela pessoa a quem estamos amando, não se mostra receptiva a nosso amor. E vem aquela agonia, que é o suplício de amar sem ser amado.
Há o outro lado da moeda, ou seja, quando existe alguém que nos ama, e não retribuímos o sentimento. Também é uma situação desconfortável. Se a pessoa em questão é alguém a quem queremos bem, mas com amizade apenas, a coisa se complica mais ainda. Questionamo-nos, pois é difícil entender porque, apesar de gostarmos da pessoa, não pensamos nela com amor, com desejo de fazer uma vida juntos. Apenas queremos ve-la feliz, pois nutrimos um grande carinho por ela.
Chegamos à conclusão de que alguma coisa está errada conosco. Por que será que não conseguimos retribuir ao amor que nos é dedicado? Se esta pessoa nos ama, está pronta a nos dedicar sua vida, e além disso, é uma excelente pessoa e gostamos dela, por que resistir à idéia de uma vida em comum? Porque não sentimos amor. Ora, e o que é esse tal de amor, que pode definir se temos ou não condições de viver com alguém? O amor, o que é o amor... O amor é o amor, ora bolas...
São situações enfrentadas com frequência durante nossa vida, e temos que saber administrá-las, para não pirar de vez, e sempre precisamos estar preparados, para o encontro com o tão falado e desejado Amor, porque ele pode surgir repentinamente numa dessas voltas que a vida dá. E se acontecer, é preciso que saibamos identificá-lo. Muitas vezes não é fácil, principalmente se for o caso de nunca haver travado conhecimento com ele antes, e assim, ficamos surpresos, pois sentimos algo indefinido, algo desconhecido. Mas identificamos os sintomas, e chegamos à conclusão de que o vírus W-Love nos pegou.
Meu querido guru L’Inconnu, deixou-nos uma frase que equaciona bem o assunto.
"O amor quando surge, deve ser vivido intensamente. Não vivê-lo, será como morrer sem ter vivido."
Penso que ele está absolutamente correto. Se a coisa que o ser humano mais almeja é conhecer o amor, como deixá-lo passar por nossa vida sem sentir seu gosto? Sem poder dizer, que finalmente soube sentir essa coisa tão desejada, tão ambicionada por todos, que é o Amor? Devemos curti-lo. Precisamos vivê-lo.
Claro, esse amor para ser realmente bom, tem de ser recíproco. Não adianta apenas um amar. Será um Am... faltará sempre o Or, para completá-lo. Aí, infelizmente, tem que se enfiar a violinha no saco e continuar a busca. O amor para ser completo, tem que ser a dois, e preferencialmente com a mesma intensidade. Veja bem, A DOIS...
Nesse caso, não existe muita coisa a fazer, a não ser tratar de curtir a doença, que exige longos períodos de cama.
Não adianta muito tentar resistir quando ele nos pega de jeito. Aliás, nem se deve resistir, principalmente se acontecer reciprocidade do outro lado.
Então, com muito amor no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que aconteça o encontro de uma maneira satisfatória...
Me encanta seu cheiro de flor, me chamando de amor, seu sorriso de criança, sempre repleto de esperança.
Me apaixono por sua risada tão gostosa, você toda dengosa, tão garota, tão manhosa.
Me alucina ver seus olhos que ilumina, o seu jeito feminina, a sua pele tão cheirosa, sua boca pura prosa.
Me conquista o seu jeito inocente, que sabe levar a gente,
o seu corpo tão gostoso que deixa o meu desejoso.
Me alucina ver brincar como menina, mas de noite me domina,
faz de mim o que quiser, com seu corpo de mulher.
Me entrego por inteiro nessa hora, sou seu homem,
não demora, vem aqui e me devora.
Me ame, mas depois não reclame,
pois pode ser que por ti eu para sempre me apaixone!
Sergio Fornasari
Oscilações
Essas oscilações
Levam-me aos extremos
Passando amor ao ódio
E sempre causa complicações
Passo da lucidez
A insensatez
Da insanidade
A razão e verdade
Egoísmo, a autodestruição
Autoestima e insegurança
De repente delirante
De repente me fecho
Tranco tudo
Sumo
Sou brisa
E furação!
Pare de idealizar seu amor em vez de encontra-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão, decisão de correr um risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja uma escolha.
Uma pequena probabilidade, para Deus, é certeza absoluta.
Estar apaixonado não é quando tudo fica lindo. É quando todos as outras ficam feias.
Não quero ser sua escolha, quer ser sua única opção...
E hoje, estou eu aqui, agradecendo a Deus, rogando e pedindo a Ele que continue dando a você a sabedoria e graça que você tem, que nunca tire de você esse sorriso carismático que encanta a todos, essa sinceridade incomparável...
Enfim...
Estou pedindo a Deus que conserve você em vida no mínimo enquanto eu viver!
Pois a vida sem um amigo como você seria muito mais que difícil...
Quase impossível!
Então aqui estou eu...
Dando a você meus parabéns, por ser exatamente aquilo que preciso, na hora exata que preciso...
Deus te abençoe!
E continue cuidando de você como tem feito até aqui!
E espero algum dia poder retribuir tudo o que você tem transmitido a mim!
Felicidades!
E que tenhamos muitos e muitos anos de amizade pela frente para compartilhar!
50
Salmo 89
1 Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações.
2 Sei que firme está o teu amor para sempre, e que firmaste nos céus a tua fidelidade.
3 Tu disseste: "Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi:
4 'Estabelecerei a tua linhagem para sempre e firmarei o teu trono por todas as gerações' ".
5 Os céus louvam as tuas maravilhas, Senhor, e a tua fidelidade na assembleia dos santos.
6 Pois quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem entre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor?
7 Na assembleia dos santos Deus é temível, mais do que todos os que o rodeiam.
8 Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é semelhante a ti? És poderoso, Senhor,
envolto em tua fidelidade.
9 Tu dominas o revolto mar; quando se agigantam as suas ondas, tu as acalmas.
10 Esmagaste e mataste o Monstro dos Mares; com teu braço forte dispersaste os teus inimigos.
11 Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o que nele existe.
12 Tu criaste o Norte e o Sul; o Tabor e o Hermom cantam de alegria pelo teu nome.
13 O teu braço é poderoso; a tua mão é forte, exaltada é tua mão direita.
14 A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente.
15 Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!
16 Sem cessar exultam no teu nome, e alegram-se na tua retidão,
17 pois tu és a nossa glória e a nossa força, e pelo teu favor exaltas a nossa força.
18 Sim, Senhor, tu és o nosso escudo, ó Santo de Israel, tu és o nosso rei.
19 Numa visão falaste um dia, e aos teus fiéis disseste: "Cobri de forças um guerreiro, exaltei um homem escolhido dentre o povo.
20 Encontrei o meu servo Davi; ungi-o com o meu óleo sagrado.
21 A minha mão o susterá, e o meu braço o fará forte.
22 Nenhum inimigo o sujeitará a tributos; nenhum injusto o oprimirá.
23 Esmagarei diante dele os seus adversários e destruirei os seus inimigos.
24 A minha fidelidade e o meu amor o acompanharão, e pelo meu nome aumentará o seu poder.
25 A sua mão dominará até o mar; sua mão direita, até os rios.
26 Ele me dirá: 'Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva'.
27 Também o nomearei meu primogênito, o mais exaltado dos reis da terra.
28 Manterei o meu amor por ele para sempre, e a minha aliança com ele jamais se quebrará.
29 Firmarei a sua linhagem para sempre, e o seu trono durará enquanto existirem céus.
30 "Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças,
31 se violarem os meus decretos e deixarem de obedecer aos meus mandamentos,
32 com a vara castigarei o seu pecado, e a sua iniquidade com açoites;
33 mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.
34 Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.
35 De uma vez para sempre jurei pela minha santidade e não mentirei a Davi,
36 que a sua linhagem permanecerá para sempre, e o seu trono durará como o sol;
37 será estabelecido para sempre como a lua, a fiel testemunha no céu."
38 Mas tu o rejeitaste, recusaste-o e te enfureceste com o teu ungido.
39 Revogaste a aliança com o teu servo e desonraste a sua coroa, lançando-a ao chão.
40 Derrubaste todos os seus muros e reduziste a ruínas as suas fortalezas.
41 Todos os que passam o saqueiam; tornou-se objeto de zombaria para os seus vizinhos.
42 Tu exaltaste a mão direita dos seus adversários e encheste de alegria todos os seus inimigos.
43 Tiraste o fio da sua espada e não o apoiaste na batalha.
44 Deste fim ao seu esplendor e atiraste ao chão o seu trono.
45 Encurtaste os dias da sua juventude; com um manto de vergonha o cobriste.
46 Até quando, Senhor? Para sempre te esconderás?
Até quando a tua ira queimará como fogo? 47 Lembra-te de como é passageira a minha vida. Terás criado em vão todos os homens?
48 Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura?
49 Ó Senhor, onde está o teu antigo amor, que com fidelidade juraste a Davi?
50 Lembra-te, Senhor, das afrontas que o teu servo tem sofrido, das zombarias que no íntimo tenho que suportar de todos os povos,
51 das zombarias dos teus inimigos, Senhor, com que afrontam a cada passo o teu ungido.
52 Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém.
