Textos de Amizade entre Tia e Sublinha
Na meu âmago emaranhado
Habita uma alma sinuosa
A inépcia descomunal perdura
Entre a felicidade dissimulada
Entre o altruísmo e a frivolidade íntima
Impera a índole justa
Abrir a mão do que é afeiçoado
Parece ser o racional preciso
No convívio de acertos e erros
Obstinações e arrependimentos
Perdura a dúvida enigmática
Prosseguir onde? Diz o coração arredio...
Fazer o melhor é o que basta
Embora nem sempre é o correto
O que é o íntegro para mim
Não é bom o suficiente para o adverso
A ótica da felicidade é obtusa
Difícil, a maioria das vezes, de ser absorvida
Carpe Diem é o certo
Pois o tempo é frenético, efêmero e agressivo
Padre, representante de Cristo entre nós, aceite esta singela homenagem.
Não é bajulação; pois Deus não o bajula. Tu és o ungido de Deus.
Rebebeste dos anjos um bastão no dia de sua ordenação, que está cravado no seu coração. Padre é aquele, que celebra a vida de Deus na comunidade aos seus filhos. Somos também seus filhos sim, devemos respeita-lo como tal. Nós, simples paroquianos , devemos pedir-lhe a benção sempre, mesmo nos encontros casuais. Somente a você, padre, lhe foi dado ordem da transubstanciação, e naquele momento os anjos e os santos juntos com a Rainha Maria Santíssima, ficam em volta do altar adorando o cordeiro. Não conseguimos ver com os olhos da carne, mas devemos ver com os olhos da alma.
Somente você padre, tem a condição de trazer o céu para a terra na Santa Missa, na hora mais sagrada que é a Eucaristia. Sabe você muito bem padre, que Maria enquanto viveu nesta terra, ajudou e trabalhou incansavelmente junto com os discípulos, para o crescimento da Igreja.
Todas as vezes que encontrava como os discípulos, sabendo muito bem da responsabilidade deles, pedia-lhes a benção, e a Pedro o chamava de pai, tendo-o como o primeiro sucessor de seu filho. Ela, a mãe de Deus filho, esposa do Espírito Santo, sacrário da Santíssima Trindade, pedia-lhes a benção, e nós simples mortais, não teremos que faze-lo aos sucessores que são vocês os padres?
Devemos, portanto, não somente pedir-lhes a benção, também orarmos para que o seu sucesso espiritual seja grande aqui na terra e no céu. O inimigo não gosta de católicos fervorosos e muito menos dos padres. Devemos por isso rezar sempre, para que não caia na tentação e persevere na fé e na caridade. Que Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo, te ilumine e te digne á santidade.
A sua benção.
Quatro de Agosto de 2018- dia do padre.
" foi meu vô que contou
que por essas terras
entre congonhas e serras
habita
imerso as neblinas
filho de Nova Lima
das riquezas das minas, ipês e trilhas
qualidade de vida,
essa gente
come quieto e sofrida
carrega no peito a certeza
herdam seus filhos a maior das grandezas
não se extrai de si a bondade
honestidade
a velha e boa vontade
mora nos filhos de Nova Lima
retidão pra seguir a vida
gerações floresceram
das profundezas das minas "
"Uma idéia mais ou menos geral entre as pessoas que não conhecem o Espiritismo é crer que os Espíritos, apenas porque estão desprendidos da matéria, devem saber tudo e possuir a soberana sabedoria. Isto é um erro grave.
Não sendo os Espíritos mais que as almas dos homens, não adquiriram a perfeição ao deixarem o seu invólucro terrestre. O progresso do Espírito só se realiza com o tempo e não é senão aos poucos que ele se despoja de suas imperfeições e adquire os conhecimentos que lhe faltam. Seria igualmente ilógico admitir que o Espírito de um selvagem, ou de um criminoso, de repente se tornasse culto e virtuoso, como seria contrário à justiça de Deus imaginar que aquele permanecesse em perpétua inferioridade.
Assim como há homens de todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de malvadez, também os há entre os Espíritos. Existem os que são levianos e brincalhões; os que são mentirosos, velhacos, hipócritas, maus e vingativos; outros, ao contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra. Essa diversidade na qualidade dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, pois explica a natureza boa ou má das comunicações que se recebem. É sobretudo em distingui-los que nos devemos empenhar. (O Livro dos Espíritos, nº 100, "Escala Espírita". - O Livro dos Médiuns, capítulo XXIV.)"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Prece Final
Bons Espíritos espalhem amor entre minha família, meus amigos e meus inimigos.
Que o amor divino brote no meu coração para que eu possa abençoar os que me rodeiam em cada instante de minha vida.
Que o amor flua hoje de meu coração, de minhas mãos e de meus pés.
Que se expresse nas minhas palavras, nas minhas obras e no meu caminho.
Que os Bons Espíritos me acompanhem na jornada terrestre para criar um círculo de bons fluídos em meu redor.
Consagro meu ser a serviço do Amor, Caridade e Bem ao Próximo.
Só o amor compreende, cura e eleva.
Que os divinos Mensageiros de Deus me façam mergulhar no sentimento de união!
"Uma ideia quase geral, entre os que não conhecem o Espiritismo, é a de crer que os Espíritos, pelo simples fato de estarem desprendidos da matéria, devem saber tudo, estar de posse da sabedoria suprema. É um grave erro.
Não sendo mais que as almas dos homens, os Espíritos não adquirem a perfeição logo que deixam o envoltório terrenal. Seu progresso só se faz com o tempo, e não é senão paulatinamente que se despojam das suas imperfeições, que conquistam os conhecimentos que lhes faltam.
Seria tão ilógico admitir-se que o Espírito de um selvagem ou de um criminoso se torne de repente sábio e virtuoso, como seria contrário à Justiça de Deus supor que ele continue perpetuamente em inferioridade. Como há homens de todos os graus de saber e ignorância, de bondade e malvadez, dá-se o mesmo com os Espíritos. Alguns destes são apenas frívolos e travessos; outros são mentirosos, fraudulentos, hipócritas, maus e vingativos; outros, pelo contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra.
Essa diversidade nas qualidades dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, por explicar a natureza boa ou má das comunicações que se recebem; é em distingui-las que devemos empregar todo o nosso cuidado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
O CERRADO
Truncado, entre galhos tortos, sequioso
Duma vastidão desfolhada tal ladainha
Sacerdote do planalto, chão impetuoso
Do sertão, no entardecer o belo avizinha
Rezas quebrantos, o tempo moroso
Sobre cascas grossas, aves, aninha
E, ajoelhado, o pequi, tão saboroso
Tal os servos aos pés de uma rainha
Ardes, num calor do olhar, escaldante
Tão piedoso espera a chuva das flores
E pelos ipês, o inverno seco é ornado
E invade, empoeirado, o vento sonante
Num adeus ao dia, tal velhos amores...
Vem as estrelas, na vastidão do cerrado.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto, 2018
Cerrado goiano
CÓPIA ❤
Cópia de um morto
Nas pombas que desaparecem
Entre as borboletas a janela
Apenas um pouco de ousadia
Para chegar ao desassossego
Muito mais do que a vontade
Numa trovoada seca
De inferno no fogo
No morrer para lamber ar
Sem morto, sem cova
Onde espreitam mil diabos
Que embala o luto de erva podre
sois a noite e o dia...
entre o vento que sopra
angustia desesperada...
a fome que mata,
desses a mais que ressoam
na tristeza amarga,
se vende o amor,
em tantas madrugas
o desespero e angustia
que reluta no frio tardio
muitas vezes tente acordar,
mais era tarde em um breve estante,
tudo aconteceu,
mesmo ar de solidão se quebrou,
no raiar dado o sentimento vespertino
foi a fragrância da sua essência
que remanesceu diante a tempestade de intrigas,
foi acida tanto quando o beijo que transformou,
numa bela espectadora de ato impensado.
sendo levado brando da escurido
ouvi tão bela quando musica de seu coração,
perpetuo momento que se dissipou...
ao ar da sombras devendo um mundo...
reciproco nas centelhas do fogo que a consome,
passos curtos que se tornam pó entre margens do caminho,
são memorias que se arrastam mera certeza que esvoaça
entre as linhas da vida se esparrama no teu coração.
Simples
Entre o medo e a certeza,
Entre o fácil e o difícil,
Entre o certo e o errado,
Entre tudo que foi dito.
Minha alma grita pela paz e chama pela esperança,
Eu desejo de verdade,
Que todos entrem nessa dança.
De perdoar quem falhou,
De ajudar a quem precisa,
De salvar os perdidos e acolher a quem necessita...
Passava-se as tardes
entre trepadeiras
boa noites
cravos brancos
e dormideiras
As tardes eram sempre as mesmas
Os mesmos lírios
A mesma sala vazia
Os mesmos livros
Drumond
Lispector
Florbela
o menino
e a laranjeira em flor
Lá fora
abelhas enlouquecidas
embriagadas de polen
e perfume de azhar
As noites eram quase eternas
O morrer das prosas
crepitar da lenha
coaxar dos sapos
O menino e os lírios
candeeiro aceso
Refletindo os sonhos
No espelho dos olhos
“Aquele que não hesita entre duas possibilidades;
E formar um conjunto seguindo certos critérios”.
Então tudo o que pedirdes com a boca, mantendo certa frequência, para pensar, guardando o bom sentimento em relação ao mesmo; o recebereis.
Recebemos de acordo com o que sentimos, e não como na maioria das vezes as pessoas pensam, ser apenas conforme suas palavras, o fato é que palavras emitem sentimentos, ou seja, sentimentos são emitidos através das palavras e consequentemente logo depois virão ações e reações, e, assim sucessivamente.
Talvez seja este o motivo que na bíblia esteja escrito:
Dentre as coisas que devemos guardar;
Guarde o teu coração,
Em bom português;
Guarde os seus sentimentos pois deles procedem a vida.
Entre aço e acordes
Um dia o guerreiro percebeu que sua companheira fugiu com um bardo .....
Limpou e afiou sua espada , foi para a batalha , conquistou um novo amor..
A feiticeira ficou sozinha triste e desiludida ,pois o bardo sempre conquista outros corações e não se apega a uma unica canção...
É que a poesia se esconde entre as curvas de um sorriso. Ela faz virar paraíso um olhar sem rota e alguns caminhos sem volta.
É poesia a letra da música que tocou sua vida e marcou seu coração. É poesia as chaves que abrem as portas da prisão. É poesia cada verso que a gente vai compondo com nossos passos no chão. É poesia o seu sorriso e o seu jeito de dizer: sou livre!
Vivendo e aprendendo a lidar com certas situações que diz respeito à relação entre pessoas.
Quando alguém me pede opinião eu avalio a situação, o comportamento e o que a pessoa quer, pois somente assim eu tenho a segurança de me pronunciar de acordo com o que a pessoa está querendo ouvir ou se aceita escutar o que realmente precisa.
Quando estou no meio de um debate ou uma discussão eu faço uma avaliação e ao perceber que vou gastar a minha energia a toa ou não vou chegar a lugar nenhum eu simplesmente concordo estando certa ou errada.
Passei a resolver dessa forma e foi a melhor maneira que encontrei para ter paz na minha vida sem bater de frente com ninguém e principalmente com quem tem um gênio difícil.
A minha consciência é a minha maior verdade e não preciso provar para ninguém ou pedir que alguém me mostre a verdade se pesa claramente no consciente.
Se engana quem quer e por isso me dou o direito de falar a “Mentira” ou “Verdade” e quem escolhe o que quer escutar é a consciente de cada um.
Dica: Seja consciente e saiba resolver sem omitir a verdade. Não deixe o medo, ameaça ou qualquer outra razão que te force negar alguma situação. Se notar que não vai ter solução e só vai se desgastar é melhor esquecer do que alimentar “leões famintos” prestes a te atacar. Siga em frente com a certeza que a sua consciência está livre de poluentes.
21/03/2019
Bom dia, abrace o sucesso que te aguarda!
Numa entrevista de emprego, entre outras coisas, o selecionador questionou:
"Fale-me de você!"
Opsss... me preparei para responder sobre minha qualificação, experiências, expectativas, menos em mim ou em que deveria passar como apresentação.
Com algum esforço consegui passar algumas informações, mas nem à mim mesmo houve convencimento, ficou um buraco negro a ser decifrado.
No meu retorno para casa pensei em que deveria ter falado, só então me dei conta que nem eu mesmo me conheço plenamente.
Puxa, que chato, como me conduzir como personalidade forjada, mascarada para circular no meio que vivo.
Pois é, sem grandes exageros, só quando o momento é de aperto descobrimos nossa idiossincrasia(personalidade/temperamento particular) medos, modos, fobias, manias e por incrível que pareça não temos ação perante o desconhecido, principalmente quando este desconhecido reside em nós, mesmo que forjado e moldado para ser chamado de "Eu"
Doenças e fracassos adoram se fixar neste ambiente desconhecido do ser.
Devagar, pari passu, vamos nos conhecendo e vencendo abismos que nos separam de nossos objetivos e ideais. Quem sabe encontre aí, o que esteja faltando para um envolvimento pleno com o "SUCESSO!"
Abrace hoje, o sucesso que com ansiedade te aguarda, te reserva grande alegria e prazer de viver. "Eu confio em você e na sua capacidade de superação!"
Incrível é:
a palavra que não abandona meu pensamento e se esconde entre interrogações...
o momento em que dou conta, que são já momentos e não foi apenas um instante.
este turbilhão de sensações inesperadas, que me faz sentir o teu roce sem te tocar.
não ter medo de olhar-te nos olhos e ver-me refletida neles
conhecer-te tao pouco e perceber tudo de ti.
a controvérsia entre medos e desejos,
sentir mil dúvidas e sem nenhuma, querer cair nos teus lençóis.
confundir o pensamento, trocar suores e sorrisos...
é desejar mais... enquanto fujo de ti, para mim.
28/03/2019
Resiliência
Entre outras coisas, é a capacidade de se reinventar
levantar-se frente ao inusitado,
superar desavenças, ofensas, descrenças...
Resiliência é se levantar da queda e seguir em frente!
Resiliência é a flor que desabrocha no meio de desilusões para uma nova realidade renovada.
Caminhar é preciso... viver, mais ainda!
Afinal, não é uma pedra qualquer que provoca acidente, que vai parar a vida, estacionar os objetivos e diminuir o próprio ímpeto de vencer.
Há que se olhar sempre para a frente e ver que o caminho nos aguarda... daqui a pouco o sol se retira a luz se apaga e a lição de vida ficou incompleta.
desperte para a vida, a lida, o amor... Siga em frente, sempre!!!
A união de almas
se conhece o amor único,
o sexo entre almas é tão real...
expressar os truques da mente.
que faze orbitar outros corpos,
alienações de nos mesmo,
por si o caos da inercia ao fato,
que alucinações são parte da ilusões...
pois a paixão suprime a beleza
sobre posta ao amor...
Entre uma onda e outra
Quis me abrir como uma flor e exalar o melhor perfume que pudesse te oferecer
Me vesti de estrelas; te dei abraços casa; te ofereci sorrisos bobos, soltos e leves; te ajudei a mergulhar um pouco mais fundo na ousadia e tentei te fazer viver um sonho seu
Fui falante, extravagante em toda forma de ser
Me despi pra você e te dei eu, o eu profundo, o eu absoluto
Nunca fui boa em superficialidades, aquelas de encantos breves e beijos com sabor amargo
Você... você se fechou, se limitou a não mergulhar mais profundo
Acabei te perdendo entre uma onda e outra
É que enquanto eu estava no mais profundo, a onda te alcançou na superfície.
vts - 30/03/2019.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
