Textos Bonitos
— Se a VIDA me impossibilitar de fazer algumas coisas, e minhas mãos tremerem, se as forças me faltar.
— Não irei lamuriar!
— Reviverei lembranças de outros tempos.
— Saborearei vagarosas saudades!
(Como quem está poetizando).
— Se as palavras me faltarem, não irei choramingar.
Sempre fiz e faço o meu melhor;
— Sorri… Sempre que a vida me trouxe alegrias.
— Chorei… Quando me faltou o chão.
— Viajei, levei minha alma pra passear, conhecer outros lugares…
— Flores plantei… Belos jardins cultivei!
— Estou deixando minha marca no tempo!
Vivo Poetizando cada momento!
Rosely Meirelles
Para João da Roça.
Jacu da roça, é o que eu digo
Dou risada de tudo
E com você do meu lado
Tudo só piora para o meu mundo
Porque eu fico mais sorridente
Com suas maluquices
Eu sou mais gente
Imagina você!! Visse (nem te conto)
Mesmo eu sendo zen
Você fica com essa de eu ser gay
Tudo que sou, é hétero top do bem
Afirmando o que sei
Eu tenho a te agradecer João da roça
Vendo apenas a sua personalidade
Com minha palavra de moça
Vejo em ti, honestidade
Você não acha estranho pessoas desejarem o bem aos entes queridos apenas em datas comemorativas, como natal, ano novo, dia das mães, dos pais, aniversários, etc.? Desconfie daquele (a) que te diz: neste natal de desejo tudo de bom. Porque existe mais 364 dias para ele(a) te desejar tudo de ruim.
Devemos sempre desejar o bem do próximo, ente querido ou desconhecido. Reflita!
Bom... eu não posso e nem poderia deixar passar esse dia em branco.
Quero te desejar um feliz aniversário,tudo de bom na sua vida. Tudo bem,apenas fiz a minha parte e retribuindo pelo textinho que você fez no dia deste mês. nós tivemos um ponto final em nossa trajetória de 10 anos de aniversário,e agradeço por tudo que vc fez,até pelas brigas, desentendimentos ou até mesmo as indiretas que tivemos um ao outro. Realmente eu não esquecerei pelo que passamos nesses 10 anos. Você pode não estar satisfeita com essas coisas que vivenciamos,mas eu fiquei feliz até pelos desentendimentos que tivemos.Tudo bem eu te machuquei algumas vezes,normal, é do ser humano errar. Apenas quero fazer um texto em forma de despedida.
Apenas leia essa mensagem, não o responda. eu posso estar passando a maior vergonha da minha vida,mas a minha parte como colega,amigo,melhor amigo, Namorado,ex namorado eu fiz. Apenas obrigado. Se cuida,tá bom? Tchau,amiga. Até mais.
Dos amigos e das amizades
Já falaram que amigo é coisa para se guardar a sete chaves
Já falaram que Amor pode ser êfemero e Amizade eterna
Já ouvimos dizer que Amigo não se compra e nem se vende
Já aceitamos que o Amigo é para aquelas horas sofridas
Todas essas frases não tem significado algum se você não os tem
Tudo que é dito soa vazio quando seu amigo não está perto
A distância ás vezes não perdoa, ela enfraquece os elos
Temos vergonha de expor sentimentos em momentos seguidos
Então vamos estreitar esses laços que sempre foram rocha
Nas mazelas e nas virtudes estiveram sempre presentes
Nos mal-entendidos e nos mau agouros não esqueçamos
De quem quase sempre esteve ao seu lado e dando o ombro
Dando braço e apoio incondicional, o resto é vida que se perde
A melhor das virtudes é a Gratidão, sem a qual as outras se esvaem
E no começo de um ano novo vamos desejar que a Amizade
Se fortaleça e que cada um de nós não esqueçamos a importância
De todos em Um e que a passagem do tempo não seja castigo
Autor: Marcos Neves Monteiro
Ação de amar: ato de amor!
AMAR NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, MAS DEUS É AMOR E SOMOS SEUS FILHOS.
Diz o ditado: “Filho de peixe, peixinho é”. Somos peixinhos de Deus! Puxamos ao Pai! Biblicamente, somos à imagem e semelhança de Deus; logo, somos capazes de amar seja quem for, seja o que for, mediante a sua justiça.
É Deus quem nos capacita para obedecermos à sua ordem. Deus é o nosso Senhor; todos os seus atributos se resumem na sua Lei do Amor — amor a Deus e amor ao próximo.
“A lei vale tanto para o estrangeiro quanto para o natural da terra. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”. (Lv 24:22).
Se temos o coração circuncidado pelo amor de Cristo, deixamos de ser estrangeiros e nos tornamos iguais. Isso implica em se querer bem reciprocamente visto que ninguém quer o mal de si próprio. 
A lei do amor ao próximo como a si mesmo deve ser aplicada por todos, independente do lugar, pois todos somos estrangeiros em terra alheia (Lv 19:34).
Deus é Amor! E a sua lei, a lei do amor, é a mais difícil de se praticar: em circunstâncias adversas ao nosso ser e pensar; em momentos de turbulência sentimental e emocional; fora da zona de conforto; porém, Deus providenciou previamente pela sua palavra a possibilidade de a colocar em prática a fim de que possamos corresponder à sua vontade, pois está escrito que tudo podemos em Cristo que nos fortalece (Fp 4:13).
Se e quando estamos em Cristo, exercitarmos a lei de Deus é um prazer para além da obrigação. O amor não é um fardo (Mt 11:30) porque quem carrega o nosso peso é Jesus, e, assim, tudo se torna leve e simples de gerenciar.
Ele nos dá sabedoria sobre como agir, o que falar, quando fazer, onde manifestar o amor sempre que lhe pedimos pelo desejo puro de amar. Nessa hora, não é necessário muitas palavras; apenas dizer “Eu te amo“ é o suficiente e pode trazer um sorriso aos lábios de quem não apenas ouve, mas escuta, pois a simples ação de escutar propicia no coração do próximo o coração do outro do próximo uma alegria sem par que preenche vazios e extirpa maus sentimentos.
Essas três simples palavras, providenciadas pela sabedoria de Deus após uma oração sincera por reconciliação, revelam o alcance de uma alegria profunda no coração de quem as transmite e de quem as recebe, e trazem consigo a esperança de um futuro melhor, de uma amizade acolhedora, mais forte que antes, desejosa de se manter fiel a cada instante a partir da reconciliação.
Eis a Lei do Amor de Deus ❤️🙏🏼😇
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando.
Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos.
É por isso que é "pobre ferrado" em tdos os sentidos da pobreza, inclusive os de ordem mental e espiritual.
Mas é claro que existem exceções de ambos os lados, raríssimas exceções, mas existem; existem ricos que agem como pobres e existem pobres que agem feito ricos.
Rede social não é um lugar apropriado para vc ser vc msm no estilo a la vontê.
Rede social é um local público como qq outro lugar público real. E cada lugar, público ou não, requer um comportamento diferente, e as boas maneiras exigem que vc se retraia e diminua a dimensão de certas liberdades em determinados ambientes. Td é só uma questão de bom senso e autocrítica, ou de vergonha na cara.
Bom, pelo menos eu penso assim, mas isso não quer dizer que eu siga isso ao pé da letra.
Sonho
O luar me guia, nessa melodia
Seu olhar me fisga, sou uma mera isca
O seu amor me acalma, me abraça, me intima
E eu vou, sem negar, o teu chamar
Só há a lua pra testemunhar
Você e eu a caminho do mar
Suas ondas clamam, balançam a esperar
Estou perto do seu coração
Sinto o frio fugir com a tensão
Seu corpo quente me aquece, me tira do chão
Foi você que me tirou do porão
E você vem atrás de mim
Como se o dia não tivesse fim
Tu és meu anjo serafim
Meu pedaço de marfim
Eu não sei, o que faria sem você
Se eu viveria sem te ver
Se existiria como colher
Os frutos do nosso amor, sem te conhecer
Estou sonhando sozinho, eu sei
Mas eu te encontro outra vez
Perdido nas minhas sensações sem lei.
Beleza!... Tudo na paz?...
Seus ramos
Sua flores
Seus perfumes
E encantos...
Sua luz
Sua alma
Sua gratidão.
Bom de mais
Sentir o seu coração
Sua alegria de viver.
Continuem sempre vibrando
Buscando o amor
A paz
A lealdade
A gratidão
Forte abraços
Para todos vocês
Meus grandes amigos:
Paz no coração
PERFEIÇÃO JAMAIS VISTA [escrito para alguém específico]
.....................
Melissa,
Réplica não exata de Monalisa; por ser mais linda ainda.
Não sei como pode ter baixa autoestima e comentários tão pessimistas sobre sua aparência,
Que eu acreditaria se fosse feito por Deus se eu ao menos não duvidasse de sua existência.
Já me cativaste como a Raposa de o Pequeno príncipe diria.
Confessando tmb a ti que um autógrafo seu eu pediria.
E tenho certeza que só aqueles que estão cegos sobre sua perfeição me contradiria.
"Tu és para mim senão uma garota não inteiramente igual a cem mil outras garotas."
Que quem já corrigirá essa frase a ti seriam uns grandes idiotas.
Que eu espero mesmo que não demore muito a eles baterem suas botas, sobre um chão frio de mármore, se ao menos eles merecessem isso.
Que eu acho que eles mereciam menos que postiço.
Seus cabelos são cacheados,
Que já poder apreciar eles me deixa lisonjeado.
Uma de suas orelhas é peculiar,
Que facilmente para mim imagino que o universo poderia multiplicar.
Mas é um detalhe seu,
Que poderia ser exibido em um Museu,
Mais conhecido que o próprio guerreiro Perseu.
Certo dia perguntam-me se eu já havia me decepcionado com alguém?
Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...
Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.
Seja feliz e viva pra você!
Em breve, ou agora, você esteja vivendo com novos personagens, novas paisagens, outros desafios.
Tudo parece incerto, tudo parece um não-ser.
No terremoto da mudança, desmoronou o que era fraco e ficou aquilo que é forte, aquilo que é capaz de suportar a crise. Consegue dar nomes as suas bases?
Junte o entulho, use essas bases e construa. seu mundo novo.
Me esquecer
Eu não quero te perder
Mas não sei o que fazer
Já que tudo que eu faço
Sinto que estou te perdendo
Cada sorriso que eu tirei
Cada lágrima que eu derramei
Foi para provar
O quanto eu te amei
Você ta cada vez mais perto
Mas te sinto bem mais longe
Não sei o porquê
Eu acho tudo isso incerto
Gosto de te ver feliz
Gosto de fica perto de ti
De ver seu braço
Se envolvendo no nosso abraço
Toda vez que eu te vi
Toda vez que eu te encontrei
Foi para mostrar
O quanto eu te amei
Não é que eu não queira
Vê sua felicidade
Não é que eu não queira
Vê sua nova amizade
Eu só não quero que você se esqueça
Do tanto que eu te amei
Do tanto que eu te amo
Do tanto que eu vou te ama
Eu não quero te perder
Não quero desfazer esse laço com você
Eu só quero fortalece
Ele com aço
Eu só não quero que você se esqueça
Do tanto que eu te amei
Do tanto que eu te amo
Do tanto que eu vou te ama
Mesmo seu um dia você
Me abandonar
Você só tem que me prometer
Que não irá me esquecer
A inveja era a protagonista
de um furor que só!
Era proibido tê-la.
fazê-la.
ao menos pensá-la.
Dizia-se nunca
terem...
Aquela que tivesse,
sobre ti,
estava feita a intriga.
Eram todas de índoles
incoercíveis.
Almas imaculadas.
bem-apessoadas.
Nos corredores,
nenhum cochicho.
No almoço,
boas conversas.
Nos grupos,
juras de amizade.
Mas era sábado,
após o escritório.
nos pagodes espetaculares.
o certame estava na arrumação,
no batom,
na bolsa,
no trejeito.
Na mesa
eram três,
a do meio se ausenta.
iria ao banheiro,
retocar a maquiagem.
Ficou sobre a mesa,
3 taças de dry martini,
meio maço de cigarro,
e 3 bolsas da melhor grife.
E claro...
Um murmúrio.
Sobre o que era,
talvez,
o vestido azul
mais tosco,
ultrapassado
e ralé
que as duas já viram.
De cara retocada,
a do meio retorna a mesa.
Olhos revirantes,
sorrisos que doem até os dentes.
Elogios insidiosos.
Uma cortesia divina.
Ficou tão alegre,
agradeceu pelo afago.
Ficou feliz,
por terem gostado...
do seu vestido azul...
As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.
O que pode se esperar de duas pessoas,
Duas opiniões, dois ideais,
dói o calor da ausência assim como a compreensão intercalada.
Entende-se como medo o prazer da deslealdade da amizade, que o receio de introduzir, o presépio ainda maior de um findar inóspito de uma ciumeira presepada.
Minha amiga
amiga minha
a quem teu rosto
só conheço por retrato.
Mas, me serve de inspiração
para escrever estás palavras,
donde o poeta solitário
encontrar abrigo em tua alma.
Quero que venhas comigo!
a um passeio no parque.
Sentemos na grama verde
não precisamos falar nada
apenas observar á beleza
De é ver o sol se pôr,
crianças a brincarem à nossa frente
e agradecer ao tempo,
que hoje não nos maltratou.
Há, um sorvete vou te oferecer
e em meus braços te aquecer.
"Nascemos incompletos tomados pelo desejo de preencher nossas existências durante o viver.
Uns optam por fazê-lo através de bens materiais, poder e a vangloria do reconhecimento público, porém um dia se apercebem de que toda matéria enferruja, todo poder é efêmero, e toda vaidade é pequena e fugaz.
Procure sedimentar suas escolhas nas experiências que os bens materiais podem proporcionar, no quanto o seu se dispor a servir pode transformar a vida do próximo, e na qualidade das amizades que constrói ao longo de sua jornada, a melhor medida de todo e qualquer "sucesso"."
Minha maldição
Dois de cada coisa
Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo
Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.
Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.
