Textos Belos

Cerca de 318 textos Belos

Pelos passos que damos nossos sentimentos são belos
como os prazeres de nossos corpos desalmados,
pela força do querer se tornam compelidos a somar o prazer,
sobre forma mais acida do sentimento pois chega ser felina,
por extremos, curvas, cavas, que primoram a imaginação?
o desejo, a fantasia, o proposito fazem os corpos mais perfeito.
o desejo um fato do prazer impregnado na pele na carne.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Legal pra caramba, todo mundo escrevendo belos textos, resolvi escrever o meu.

Muita gente reclamando! É incrível, alguns só querendo fazer marketing pessoal e postar no facebook (Não importa, estão manifestando a vontade deles). Gente reclamando de vandalismo, também não gosto e quem é que gosta? Mas infelizmente parece ser um mal necessário, é isso que a mídia gosta e pior que isso, é isso que o povo “gosta” e quer ver, sem demagogia é isso que vai chamar a atenção e talvez dar rumo pra que algo seja feito. Quantos pais que já perderam seus filhos fizeram passeata em prol da paz e contra impunidade e o jornal mostra, talvez 15 segundos de imagens.

É muita gente mais velha reclamando dos mais novos, por falta de liderança organizada. É muita gente reclamando até por causa do tipo de “música” que está sendo tocada. É muita gente com opinião diferente reclamando que não exista uma bandeira a ser levantada, mas vem cá! Lembre-se que foram os mais novos que começaram o que você (eu) deveria ter feito há muito tempo, lembre-se que não existe música que importe nessa hora porque também não existe uma bandeira a ser levantada nós queremos e precisamos de muita coisa e cada um nessa hora pode protestar contra o que sentir vontade, inclusive de reclamar de quem tá reclamando.
Não vi ninguém reclamando do Ministro das relações exteriores, afinal ele teve que voltar pro Itamaraty quando já estava em casa (e que casa) descansando com a família (Ops, desculpa o incomodo Sr. Antônio Patriota, tirar o seu sossego, talvez a disparidade que há entre o salário da população e o seu lhe conforte um pouco).
Tem gente reclamando até do final da manifestação quando as pessoas param pra comer em Mcdonalds. Espera, não é isso que queremos também? Não contar o resto da migalha de nossos salários para ver se podemos comer o maior hambúrguer e quem sabe pedir mais uma cerveja, queremos consumir, comprar e poder pagar.
É muita gente covarde se aproveitando para machucar pessoas inocentes, tem gente morrendo pelo seu beneficio sabia? Enquanto hoje muita gente levantou cedo pra trabalhar você policial que estava doido pra ir embora porque não aguentava mais ficar em pé, deve estar de folga enquanto a maioria tá no rala e já pensando em ir lutar hoje outra vez.

Sério que você tá reclamando de toda essa manifestação? Sério que vai continuar reclamando e postando em rede social que assumidamente não vai fazer nada? Sério que você vai continuar enrolando seu baseado e idealizando um futuro perfeito, mas só mudando de canal e sendo o do contra? Sério que você tá se importando com o ponto de vista do manifestante que tá do seu lado só porque ele não tá gritando pelo mesmo motivo que você? Você provavelmente tem mais de 30 e nunca fez nada porque vai fazer agora né?

Vá à luta, defenda o que pensa, poucas vezes você o fez (se é que fez) e agora tem a chance de fazer, ninguém garante que algo vá mudar mas pra isso é preciso tentar! E por fim aprenda a respeitar um pouco a cultura e preferencia do outro, é direito dele assim como é direito seu lutar pelo que acredita!

Se você não concorda com o que escrevi, tudo bem, não me importo, manifeste a sua opinião da forma que bem entender! Democracia é isso.

Inserida por LEANDROCK

DESEJOS RAROS

Por sonhar-te, nos teus dias belos, querida,
Ando assim, tão ansioso, por teu querer...
Quanto amor, quanto desejo há no teu ser,
Quanta cobiça louca de paixão ensandecida!

Jamais vi um amor assim numa outra vida:
Orgias escondidas, desejos raros de prazer,
E nos afetos ocultos sob o além d’um viver,
O vil despertar d’uma ambição tão perdida!

Eu quero me embriagar no teu amor tanto...
E sobre os teus anseios sair do meu acalanto,
Da dor que me fere, sob iguais cobiças tuas!

Sonhar-te-ei, por os teus rastros encontrar...
Mesmo que me seja abstruso poder te amar,
Quero gritar-te em versos loucos, pelas ruas!

Inserida por acessorialpoeta

Existe dentro de mim dois amores belos; dois amores destinados a me seguirem até o ultimo suspiro, porém como duas nações que pré-destinadas, lutam entre si em uma guerra infindável e sem tréguas.. . , um bênção e outro maldição.
Dois amores que não se toleram, que foram em meu campo vital a úlcera diária de suportar tudo em silêncio.
Dois ursos famintos que disputam a mesma carne e confrontam-se na medida em que credibilizo pela minha força ou fraqueza o espaço de um destes. Sei meus caros que um destes é mal, porém com sua sedução mente e faz tal bela a mentira parecer o meu irrenunciável destino.
Dois amores intrínsecos desde o meu nascituro, que me provam estar sempre ao meu lado, não porque permito, mas por ser meu destino...Dois leões que travam em minha mente uma luta sangrenta, cujo o jorrar deste sangue, metaforiza-se aos meus neurônios em pane, espalhados pelos cantos da incerteza, da dor e do desânimo.
Luta que faz provocar dentro de minha alma frestas que permitem aos externos ouvirem a bravura de tamanho combate no meu interior, cujo sons manifestam-se nos simples e imperceptíveis atos e dizeres involuntários desta infame fatalidade, cujo só meus consortes de dores podem reconhecer.
Mas sei que quando um destes Leões aparta-se de mim por momentâneos descansos, percebo que meu real e verdadeiro inimigo é o campo de batalha, MINHA MENTE, espelho de minha vida, memorial de minhas perdas e ganhos, que quando a escavo com as mãos reencontro os destroços destes filmes empoeirados que passam nela e que me fazem escolher o amor que por mais tempo me manterá forte, vivo e lúcido!

Inserida por Weykman

O PODER DAS PALAVRAS

Tem certos elogios que de tão belos, devem ser compartilhados, como este que me disseram:

"sempre com esse sorriso que ate conseguimos ver o sol que deve estar sempre presente na sua vida"

Desculpa amigo, por tornar público o que me escreveu, mas é inevitável. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu li e to sorrindo igual boba só de lembrar. Meus dias estão mais doces, desde então.

Não vou te marcar, pois sei que você irá ver. O importante é que eu sei quem você é e que você saiba o quanto significou o que disse para mim.

O poder das palavras é algo muito forte, principalmente se forem ditas com sinceridade.

Cada pessoa é especial e única em algo. Algumas pessoas tem um olhar, um sorriso, um jeito de falar, etc que nos cativa.

Sei que meu sorriso e também a minha risada nunca passaram desapercebidos pelas pessoas.

Mas cada um nos diz isso de uma forma tão diferente, que as vezes nem nos damos conta do que transmitimos.

Como eu poderia imaginar que com meu sorriso alguém seria capaz de ver um sol e ainda dizer que esta sempre presente em minha vida.

Sol significa luz, e luz representa tudo que o que há de bom.

Eu sempre gostei de sorrir nas fotos, nem tanto pela importância do sorriso, pois sempre achei que sem eles minhas fotos ficam um fiasco. Tanto que acho que sou a primeira pessoa a ter uma foto de carteira de motorista sorrindo.

Hoje eu acordei e disse:

"Sorria Tamy, pois alguém já foi capaz de ver o Sol através do seu sorriso. Então mantenha o sorriso no rosto, aconteça o que acontecer, pode o coração estar doendo ou até mesmo o resto do corpo, com ele você vai levar luz para as pessoas com quem encontrar no caminho. Então, desde já, seja luz para os outros e sorria"

Dito isso levantei e sorri para o espelho. Mas, antes disse eu já estava sorrindo ao retribuir sua mensagem de bom dia!

Tamy Henrique Reis Gomes

Inserida por tamygomes

UMA MISTURA, UMA PASSAGEM

Você foi um dos meus mais belos casos, um era a atenção do outro,á muitos dias,então um site,um convite, um link, uma curtida e então palavras se iniciaram, conversas que não terminavam, sua expressão tão suave, tão macia, as vezes tão distante, tão insegura, seu sorriso tao meigo, espontâneo, uma amizade tão realizada, uma curiosidade quase que assanhada, que já havia sido eliminada, o seu beijo tão saboroso que veio logo depois, o instinto que nos envolveu, seus lábios tão sensíveis que por dias nos meus tocou, de tão suaves chegavam a quase
imóveis, mas tão puros. Foi uma deliciosa mistura, de amizade com apego sentimental, não se explica, não traduz, não se decifra, apenas sentimos, e o tornamos real, e que logo depois se tornou tão confuso em sua mente, princípios de sonhos que não saíram do princípio, muito menos dos sonhos, momentos perfeitos que não esperamos, mas que criamos durante esse belo e confuso, ou inexplicável que lance que rolou.

Inserida por MauroDalcortivo

Estes versos não tem alegria
Desculpe a falta de simpatia
Não vim com versos belos
Mas vim com apelos singelos

Cultive sorrisos
Onde há tristeza
Não deixe a alma do próximo
Perca a beleza

Quando estiver triste
Evite falar não
Quem sabe um simples passeio
Renove o seu coração

A sua família
É algo sagrado
Não tem que ser perfeita
Mas devem se manter lado-a-lado

No amor
Não se iluda com a pura felicidade
O amor é uma guerra
De extrema dificuldade

A mim, não cobre humildade
Pois isso não foi me oferecido pela sociedade
Eu desvendei a passiva maldade
Instinto inconsciente da humanidade

Não que eu seja descrente da bondade
Mas já não a quero para mim
Queria que a verdadeira bondade
Lutasse para que a fome mundial chegasse ao fim...

Inserida por AlexVeloso

(Sem título)

Se os teus olhos não fossem tão brilhantes e belos, as noites de lua cheia não seriam tão claras,
Se os teus olhos não fossem tão brilhantes e belos eu andaria confuso, sem sentido algum pelas ruas geladas dos sem rumo.
Mas teus olhos brilhantes e belos me guiam, me conduzem em meio à escuridão
Não importa onde eu esteja não importa aonde eu vá
Os teus olhos brilhantes e belos, sempre me farão para ti retornar.

Inserida por RonaSaville

tenho uma declaração para voce, a cada dia que passa eu me apaixono mais, esses seus belos lábios a que quero tanto beijar. Você é o meu deus e pra sempre vou te amar. Quero seguir o resto da minha vida contigo. Quando estou triste penso em você para tornar meu dia feliz. Você é o sol da minha manhã, a lua da minha noite, és o principe do meu castelo.
Te amo muito e quiero te namorar

Inserida por alicecastrovini

Superficialidade!
Sorrisos falsos que enfeitam belos quadros, onde tudo que se imagina é, ali está a felicidade.
Estampada no rosto, emoldurada por maquiagens e máscaras, mas que na verdade não passam de exterioridade
E engana-se quem acredita que por trás de tão belo sorriso, encontra-se algo tão belo tanto quanto o sorriso belo
Esconde-te para ninguém te vejas,
É melhor que mostrares ser o que não és.
No que se esconde não há superficialidade
Mas e daí, até parece que alguém se importa com isso
Parece só haver superficiais, que só enxergam o que esta visível.
Mas quem se esconde consegue ir além, no mais profundo de um ser ainda que perfunctório
Só quem vive além da superficialidade, sabe o que é alcançar além de um sorriso, aquilo que realmente está a espreita
Por isso seja sempre profundo, ainda que para isso precise ser hermético
Pois é melhor ser Abstruso do que ser ostensivo.

Inserida por Amorimjose

Era uma vez uma linda garota de pele morena e belos cabelos cacheados, vivia com seu pai, sua madrasta e mais 2 irmãos numa fazenda. A mãe de Maria morreu quando ela era pequena, sua vida era muito sofrida, a madrasta de Maria era muito má e a fazia de sua empregada.
Todos os dias Maria fazia todos os serviços de casa e depois ia lavar as lousas no rio onde também aproveitava para chorar toda sua dor, só que desta vez foi diferente, enquanto ela chorava uma voz a chamava - Maria não chore.
Maria não sabia de onde vinha aquela voz - quem está ai? Logo após de Maria pergunta apareceu uma cobra e ela começou a gritar assustada.
-Maria não tenhas medo, quero seu bem.
-como pode uma cobra falar?
-não sou qualquer cobra, deite-se e descanse vou lavar suas lousas enquanto você ira dormir
Maria caiu num sono profundo e quando acordou se deparou com um banquete que a cobra havia lhe preparado.
-Maria sei que você esta com fome e sua madrasta só lhe deixa comer as sobras, coma Maria que fiz para você, a partir de hoje todos os dias você pode me chamar que irei vir até você.
E assim foram os próximos dias, Maria chamava e a cobra ia até ela e logo depois ela caia num sono profundo, sua madrasta passou a desconfiar do por que de Maria estar alegre e nunca almoçava em casa, então ela foi ver o que acontecia no rio para Maria estar assim.
A madrasta no dia seguinte foi no rio e viu tudo o que se acontecia com Maria e decidiu que daria um fim naquilo, esperou ate a próxima manha e foi ate o rio novamente levando contigo um facão e matou a cobra.
Naquela manha quando Maria foi até lá escutou uma voz do fundo do rio e era a cobra que a chamava.
-Maria sua madrasta me matou e não posso mais voltar, mais você irar vir ate mim.
-como poderei ir?
-siga minha voz Maria, entre no rio.
Maria nadou, nadou, nadou até que a correnteza a levou para o fundo do rio e lá quando chegou escutou aquela voz.
-Estou aqui dentro.
Após ser chamada viu um lindo e brilhante castelo azul e um príncipe, tão lindo quanto o nascer do dia e com brilho mais resplandecente do que todas as estrelas do universo e Maria se apaixonou a primeira vista.
-Como pode você ser um príncipe?
-Sou Pedro o príncipe das aguas e estava preso num corpo de uma cobra no seu mundo sua madrasta me matando me libertou.

-Não quero mais voltar pra casa.

-Minha princesa você não precisa mais voltar, quer se casar com migo e viver no meu reino?

-Sim, quero muito.

A felicidade de Maria e Rodolfo foi maior que toda a imensidão do mar e mais linda do que toda a beleza que havia em Maria por dentro e por fora até o ultimo suspiro que de suas vidas.

(Esta história é baseada nas fabulas do meu tempo de criança, quando ia para casa da minha avó e a ouvia antes de dormir contar diversas fabulas de um mundo maravilhoso...)

Inserida por amorparasempre

A Pátria Que Amo

A pátria que eu amo tem os mais lindos campos,
Tem os mais belos monumentos,
Dos Doze Poetas ao Corcovado,
Em todas as cidades, os encantos são diversos.

A pátria que eu amo foi de colônia à república,
Desde o primeiro colono,
O povo ainda luta,
E algumas vezes se amargura

A pátria que eu amo gerou brilhantes autores
Realismo de Machado de Assis e Aluísio Azevedo
E os Romances de Lima Barreto?
Aqui exala a poesia que sai do peito

A pátria que eu amo teve ilustres visitantes,
Charles Darwin, o cientista
Che Guevara, o viajante
Bill Gates, o milionário
Rainha Elizabeth II, toda elegante

Posso dizer confiante que
Entre outras mil,
A pátria que eu amo,
É o meu Brasil.

Inserida por umabeatriz

as vezes as mais belas flores se escondem em meio as folhas,
os mais belos sorrisos por de trás dos lábios...
flores precisam de carinho, atenção e cuidado,
para desabrocharem e nos agraciarem
com toda sua beleza e perfume...
o sorriso mais belo e importante do mundo
é aquele de quem amamos,
é aquele que estamos dispostos a tudo para
o ver se abrindo...

Inserida por julianomoskal

Chorei os belos momentos,
quanto o mais queria seria viver,
diluvio anseie por mais belos...
nestes sonhos que estendi,
momentos então tente sorrir,
com o mais belo sonho descrevi,
quando poderia ser belos encantos...
mesmo assim em prantos sonharia em chorar,
pelos mais belos sonhos tentei sorrir,
seria belos momentos que tentei sorrir,
então no direito de amar anseie,
viver assim tão belo quando acordei,
nesse momento refleti teus belos encantos,
ressenti sem tentar desistir que sonhei era sorrir,
era verdade então sorri tais momentos que vivi,
portanto querer mesmo em prantos escolhi,
declarar tudo que senti saber direito chorei,
tudo anseie o direito de amar
por mais belos momentos assim chorei
por demais mereci te amar e te ver sorrir...
quando acordei desejei deixar de viver,
então tanta lagrima senti...
de novo sorri com tudo que sonhei.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

belos olhos em teus profundos olhares,
sempre tão fundos como meu destino,
algo mais de ser tão bonito,
deixei tudo ser belo infinito,
nem sei como começou,
meu destino se foi no ato mais lindo,
sem saber do teu destino,
tentei olhar mais profundo, sentindo,
a mais doces dos sentimentos...
que esperei sentir nessa vida,
de momentos o belo infinito,
tão claro e desejado,
sempre olhar e desejar o infinito
tudo lhe diria todos desejos
do meu amor no teu profundo,
desejo de amar,
o profundo sentido de amar,
seria do deus desejos
em minha vida,
tudo é infinito apenas pelo ato de amar
tanto sinta teu amor no infinito do meu coração.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

De que adianta escrever belos
versos, que falam de amor, dor
felicidade coisa e tal.
Se para o leitor é apenas um texto,
uma sequêncial de palavras tão
banal quanto o gesto de para o lado
olhar.
Palavras são apenas palavras se não
sabemos delas uma lição tirar,
aproveitar o que há de mais belo, o
que um simples verso tem a te
ensinar

Inserida por Lucasl

Pensamentos

A sede de ser feliz nos consome, o medo
Nos impede. Busque os mas belos motivos para
Viver, não se deixa levar pelos mals pensamentos
Sorria, cante, grite, corra, pule se sentir
Vontade, mas viva. Viva sem medo de ser feliz
Pois não somos nós que determinamos o nosso tempo
Na terra, mas somos nós os responsáveis pela
Própria felicidade. Não deixe para ser feliz
Amanhã, porém pode ser tarde.

Inserida por LeEnzo

"OS DIFERENTES, FEIOS E/OU BELOS EXCLUSIVOS"
I
Os diferentes são aqueles que, nas sociedades capitalistas pós-modernas – e são a grande maioria –, estão fora dos padrões ditatoriais estéticos do que a política de consumo da Indústria Cultural sistematiza como sendo ditos padrões universais de beleza.
Eles, esses diferentes, são os homens e/ou mulheres reais, concretos (a), diferentes dos (a) da ficção.
Diferente, nesse sentido, não é, de fato, quem, ou aquele que, por um motivo e/ou vontade deliberada qualquer, pretenda sê-lo ou sê-la:
1- Ser diferente é ser o que se é, enquanto ente singular;
2- Ser diferente é ser um feio, belo e/ou um lindo único, exclusivo, fora dos padrões estéticos capitalistas universais e/ou globais de beleza impostos pela indústria de consumo do capitalismo.
Isto é, frise-se:
"Aquele que pretende ser diferente, feio e/ou "belo exclusivo", é apenas o imitador de um ser diferente, de um feio e/ou de um belo exclusivo, mas, nunca, de fato, um ser diferente, feio e/ou belo exclusivo."
Diferente, feio e/ou belo exclusivo, é todo aquele que, ainda que inconsciente sobre a sua diferença, feiura e/ou beleza exclusiva, contribui, de alguma forma, para que o espaço-tempo onde ele supostamente esteja alocado, enquanto corpo dito estranho:
1- Não perca o seu potencial enriquecedor;
2- Não perca a possibilidade de poder ser vislumbrado por outro ângulo, por outra maneira ou modo de ver;
3- Não perca a possibilidade de poder ser tomado, enquanto interação social, por um espaço-tempo de diálogos, como forma de se abominar a violência, entre todos os diferentes nele alocados;
4- Não perca a capacidade de, por ser um espaço-tempo de coexistência, promover-se essa mesma interação;
5- Não perca a capacidade de se tolerar os outros diferentes, feios e/ou belos exclusivos que nesse mesmo espaço supostamente estejam.
Pensa-se aqui que:
"Só onde (no espaço-tempo) existem seres humanos diferentes, feios e/ou belos exclusivos, o amor verdadeiro pode surgir, permanecer e se tornar o valor supremo de afirmação da vida."
Os diferentes, feios e/ou belos exclusivos estão todos aí:
1- Os altos demais;
2- Os pequenos ao extremo;
3- Os belos diferentes;
4- Os belos maltrapilhos;
5- Os com narizes muito finos;
6- Os com narizes muito largos;
7- Os com narizes normais onde reinam narizes grandes ou pequenos;
8- Os magros;
9- Os gordos;
10- Os sem cabelo;
11- Os com cabeleiras;
12- Os muito bem vestidos;
13- Os vestidos de farrapos;
14- Os tímidos;
15- Os extrovertidos;
16- Os trabalhadores;
17- Os sonhadores;
18- Os esperançosos;
19- Os realistas;
20- Os que amam e não são amados;
21- Os que são amados e não amam;
22- Os que gostam de cantar;
23- Os que preferem ouvir;
24- Os que vivem para trabalhar;
25- Os que trabalham para viver e etc.
Como já antes dito, mas que aqui ainda faz-se necessário redizer, diferente de fato não é quem, nem tampouco aquele que, movido por um objetivo ou desejo qualquer, pretende ou pretenda sê-lo. Isto é, frise-se:
"Aquele que pretende ser diferente é apenas o imitador de um ser diferente, mas nunca um ser diferente de fato." (Artur da távola)
II - CONCLUSÕES
Existem muitas formas de desumanização e, uma delas, talvez a mais crucial, seja aquela que está sistematizada no desrespeito às diferenças, na medida em que esse desrespeito - no sentido micro - leva o indivíduo para longe da sua capacidade de coexistir e, consequentemente, para longe da possibilidade de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento pessoal; no sentido macro, leva a sociedade para xenofobismos, nacionalismos exacerbados, genocidismos, biocidismos, apartheids, exclusão socioeconômica e para formas unilaterais e ortodoxas de ver o mundo, culminando em guerras, conflitos armados, ódio e posições políticas e/ou religiosas radicais.
Todavia, não se pode e não se deve perder a esperança, ainda que, para muitos, ela, a busca pelo respeito às diferenças soe apenas como sendo mais uma grande utopia. Ou seja, é preciso que ainda se acredite que o homem pode qualitativamente transformar-se. É preciso que se acredite que, como nos diria Nietzsche, "o homem pode e precisa ser superado".

Inserida por Atsoceditions

PAIXÃO
Todo um castelo de belos sonhos, esperança e ilusão,
Num momento se desmorona, na incoerência da paixão;
No ardor dessa força destruidora é corrosiva a ação.

De calculada frase em meio a um sorriso sardônico,
Lançou-se única palavra, revestindo o ato irônico,
Um único e fixo olhar, devastando o amor platônico.

Nessa leitura desvairada: o absurdo nos olhos teus
Teus gestos diziam ser a impensável hora do adeus!

Inserida por MauroMartinsSantos

"Os mais belos momentos são recheados
puramente de simplicidade e é na simplicidade
que encontramos afeto,carinho,amor...tudo
isso numa conversa,num olhar,num beijo e
num abraço.Momentos esses que ficarão na
memória e coração daqueles que se
entregaram totalmente a esses raros
momentos."

Inserida por janderkorolkovas