Texto Triste
Porque a vida nem sempre é triste, abatida, sofrida. Viver é deixar para trás os tropeços, os medos, às vezes que erramos, os amores perdidos, os perdidos desamores.
Viver é seguir em frente, olhar adiante e pegar do passado o ensinamento que ele tinha para nos dar. Viver é bem mais; viver é bem mais que sonhar, é fazer acontecer o sonho que em nós sempre está.
Nildinha Freitas
Não fique triste!
Tudo na vida cansa, até mesmo quando buscamos nos amparar na fé parece que em alguns casos as coisas não andam... mas recomeçar é sempre preciso...!
Tudo na vida cansa e somos provas vivas disso... as vezes cansa ser correto, bom, ou até certo ponto, um ser ingênuo; pois no final a diferença será uma questão de sorte...!
Tudo na vida cansa, somos humanos nessa luta desumana... quanto a mim eu não desisto e nem me iludo facilmente, mas tenho o direito de expressar tudo o que sinto ou penso...!
Cada dia é um novo aprendizado, as coisas ruins sempre se apresentam com mais força, mas não se esqueça de que tudo na vida passa... vivemos perdas de toda ordem, até porque temos mais perda do que ganho, faz parte da vida...!
Cada dia é um novo aprendizado, mas é difícil quando a vida cobra de nós maturidade num momento de pura instabilidade... mesmo assim, acreditamos estar sempre tomando a decisão correta...!
Cada dia é um novo aprendizado, ainda mais quando descobrimos a fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida... Somos um pouco deus quando isso acontece, é o auge da nossa vida...!
Portanto, não fique triste se ainda não alcançou os seus objetivos... a vida é assim mesmo, ela própria já é uma conquista particular... acredite nas suas forças para recomeçar sem se importar onde parou...!
Não fique triste se o seu time perdeu, se a festa não foi legal, se o seu amor lhe abandonou, ou mesmo se lhe disseram que para você não tem mais jeito...!
Não fique triste pelo simples fato de que a sua vida não acabou... sempre haverá possibilidade enquanto há vida... não fique triste!
estou calma,mais bem.
estou confusa,mais não triste
estou sem rumo,aonde que estou ta uma bagunça.
estou descobrindo e redescobrindo o mundo de verdade.
aqui mais um dia comum para alguns,mais pra outros não.
temos que viver em paz com a própria vida e viver em paz com as pessoas que menos gostamos.
o engraçado é que nascemos igual é morremos igual.
ninguém é perfeito,mais pode ser verdadeiro.
pessoas de hoje em dia ta vendo um mundo de violência e guerra.
podemos fala que a felicidade mora ao lado,mais quando menos esperar você ta com a paz que sempre buscou.
Hoje você pode viver,amanhã quem sabe.
pode ter o seu amor da sua vida,mais você esqueceu de muitos que te fizeram sofrer.
temos três fases,mais as melhores são depois dos 30 anos.ainda vou chegar lá "rsrs"
temos pergunta que com o tempo são respondida.
mais o que a vida quer nos mostra a final,por que tudo tem seu tempo é pode ser o tempo que for vou esperar chegar minha vez de mostra ao mundo quem eu sou de verdade...
Relato de uma professora que hoje, que seja somente por hoje, está desanimada:
Triste! É este o cenário que encontrei numa sala de aula no dia de hoje. Crianças ( pra mim são), sem perspectivas, sem ambições, rindo de uma " brincadeira" idiota que fizeram pra danificar o ventilador da sala. Poxa, o que virou a escola pública? O que virou esta juventude? O lance do ventilador não foi assim tão grave perto de todo o descaso e da falta de noção de que ali ainda continua sendo, talvez o único lugar onde alguém ainda acredita neles, apesar de tudo! E eu berrei isso tudo, berrei tudo que estava engasgado na minha garganta! Só me contive pra não chorar. O que senti foi um misto de pena, de raiva, de desgosto, de angústia...Que dia mais horrível! Estou muito chateada! Dentro de mim está pesado! Eu não consigo separar as coisas, eu até gostaria de não me importar, mas não consigo! Não consigo ver tantos jovens ali, no lugar que eu escolhi pra passar boa parte da minha vida, fazendo figuração...Que futuro eles terão? Que futuro?
Eu canto quando tô triste. Toco um violão
meia boca. Quero fazer um milhão de coisas
antes de morrer. Vivo no século passado. Amo
cinema, fotografia e ficar sem dormir se for
pra fazer um clipe. Gosto do diferente, da
mudança, do avesso, do que ninguém admira.
Quero ler livros debaixo de
uma árvore, brincar com um elefante, fazer
aulas de circo, conhecer um monge, plantar
um jardim de girassóis. Amo pessoas
engraçadas, sem vergonha e bestas. Ah,
tatuagens… Pra mim não existe nada mais
lindo que um pôr do sol, o mar e uma criança
falando o que pensa. Devia morar na praia,
desde sempre. Vivo de música alta, diálogos
imaginários, filmes de terror (se tiver
companhia) e do amor de quem me quer
bem. Meu cachorro velhinho e cego é quem
me olha com mais amor. Acredito em fadas,
duendes, fantasmas, extraterrestres e num
mundo bem diferente desse aqui. Não
suporto gente preconceituosa, espertona e
vazia. Pra mim, chuva é sinal de bons ventos e
velhinhos são como crianças. Só tenho medo
da saudade. Acredito na força do
pensamento, como acredito na minha mãe.
Amor. Sim, Amor.
Os rios correm entre as vilas e cidades......
no meio da aldeia triste e vazia.....
corre o rio cheio de saudades das crianças....
........que banhavam-se nas suas águas......
das mulheres que lavavam a roupa....
........ e a punham a corar ao sol.......
agora sente-se a tristeza ao voltar....
a estes lugares que tiveram tanta vida....
..........e tanta amor......
as mulheres choram a partida dos homens.....
ficam sozinhas na sua dor....
.......na escuridão,no silêncio e na imensa solidão....
sem esperança,sem vida.......
as nossas aldeias estão a morrer......
.......sente-se o cheiro da morte.....
do vazio de tudo cheio de silvas....
......sente-se o cheiro de nada....
as urtigas picam-nos no meio do caminho....
como corre o rio triste e vazio.....
.........no meio da aldeia......
como as almas da vida e da saudade.....
........choram lágrimas de sangue.......
desta terra seca,deserta e triste.!!
“Eu estou me destacando na noite, tentando esconder a dor, estou em um lugar, onde o amor e a tristeza, não valem absolutamente nada. E a dor que você sente é um tipo diferente de dor, onde você pode encontrar a felicidade, a menos que tenha um amor velho em sua memória. Eu não me arrependo dessa vida que escolhi para mim, depois que você foi embora, as prioridades mudaram rapidamente. Mas não me entenda mal, não estou fingindo. Afinal, quem sempre foi boa em fingir algo, foi você. Eu nunca fui o melhor homem ou amigo para você, mas seu amor continua verdadeiro em mim e eu não sei porquê. Sua partida foi tão certa, quanto a noite é escura e o dia é claro. E saiba, que eu daria tudo para mudar a maré, mas, eu me perdi na praia…”
— Faye and Kenrick
É triste ser-se um número no trabalho...
de fazerem o que querem com o trabalhador...
......é triste ter mais de quarenta anos...
de ter de pensar na possibilidade....
..... de voltar para casa dos pais...
é triste ver e sentir as nossas crianças....
.....terem menos futuro e os nossos velhos...
cada vez mais isolados...
é triste ver as terras,sem serem cultivadas...
...das nossas aldeias,cada vez mais abandonadas...
e nós a vivermos em cima uns dos outros....
......em caixotes, a quem chamamos casa......
é triste despejarem os nossos idosos das casas....
....onde moram à mais de vinte ou trinta anos...
é triste ver pessoas gananciosas e invejosas...
......que só pensam no seu próprio umbigo...
e não são capazes de olhar para o lado.....
........neste mundo cruel.........
onde cada vez estamos mais isolados......
.........temos medo até de ver o pôr do sol..!!!
Quando estiveres triste não deves tomar uma decisão inportante, porque avera o momento que iras te arrepender.
Antes de dar um passo en qualquer instante na vida tens que parrar e pensar nas vantagens e desvantagens
Quando tiveres um fundo não o gaste todo.
Entenda os problemas dos outros e não deixe de intenderes os teus
Artifício
Chega de dois!
Nunca foi, sequer.
Chega de nós!
Mais um triste fim.
Me nego querendo...
Você sabe:
Eu preciso ainda.
Muito.
Mas quem somos?
Areia e mar
Unidos por obrigação,
Acredito.
Mesmo te amando
Chega de dois.
Chega de mim, chega de nós.
E eu consigo? Não.
É magnético quando assim.
Se me nego...
Você vem.
Me abraça e me esquece.
Acha que sou o quê?
Um rascunho adormecido?
Se for assim: me apague,
rasgue.
Chega de você
na lágrima e sonho.
Chego em você no riso
e verdade.
Chego em você querendo
mais,
se puder: sempre.
Sabe o que anda me deixando triste,são essas pessoas que enxergam apenas corpo e não enxergam alma.E eu estou cercada delas por todos os lados.Não,não estou dizendo que beleza não é importante hipocrisia minha se eu afirmasse isso,mas como diz a música da Pitty ''ninguém merece ser só mais um bonitinho''.
Sò acho que de vez em quando seria bom alguém que percebesse em você além do que você parece ser ou o que as pessoas dizem que você é.E aos poucos a gente vai ficando vazio,porque são pessoas que estão apenas usufruindo do teu corpo,elas não querem saber como foi seu dia,o que te deixa feliz ou sei lá,deste tipo de relação não é possível tirar ao menos uma conversa gostosa,sabe aquela conversa que flui,que você não precisa pensar no que falar.
Eu apenas sei que não preciso provar nada há ninguém,porque a pessoa que merecer estar ao meu lado vai perceber com seus própios olhos,vai perceber ao olhar nos meus olhos que eu sou além do que pareço ser,que o meu fisíco pode até ser bonito,mas a minha pessoa é mil vezes melhor.
Triste solidão
Pelo meu caminhar já não existe mais encanto ou aventura,
O tempo passou muito rápido anunciando o fim dos dias.
Eu vejo amigos partindo sem a chance de ver a Luz de Cristo!
E as conversas já não são mais as mesmas, tristes desatinos...
Nos meus passos me sinto como a única andorinha existente,
Que não faz mais verão por falta das antigas e belas companhias.
Triste solidão que me assola nesta vida que segue o seu rumo assim,
Como o rio solitário cortando a vegetação no seu curso.
Queria harmonizar o meu passado com o meu tempo presente,
Para ter um futuro mais agradável junto àqueles que cresceram comigo.
Mas nada é tão simples como aparece nas novelas da televisão,
Onde o mal é cortado para no final serem felizes em união.
Enquanto não dá certo, o filme não chega ao seu final,
Já na vida real, até a promessa fica em segundo plano...
O símbolo mais forte no momento da solidão apresentada
É a Cruz de Cristo que mostra uma vida totalmente rejeitada...
Então, eu me pergunto: Porque a surpresa da separação?
Todos buscam ter sucessos nos seus sonhos e projetos
E ninguém quer andar na contra-mão dos seus objetivos.
Uma pena que muitos não conseguem se livrar das armadilhas,
E se perdem em meio a uma vida imatura por causa da ilusão!
No labirinto da minha memória eu busco lembrar dos perdidos...
Aqueles amigos que se foram precocemente, sem se despedir!
Deixo de lado o meu orgulho inútil, para chorar as minhas saudades...
Acreditando que Deus de alguma forma possa tê-los salvos!
Creio que nos reveremos para recomeçar onde paramos a caminhada,
E juntos em harmonia, reconstruiremos uma nova história de amor e amizade,
Mas de maneira completamente diferente, junto a Jesus, em outra dimensão!
Se não fossem os seus olhos
Se não fossem os seus olhos,
Com certeza, o mundo seria mais triste.
Eles são o elo entre mim
E tudo que eu não consigo escrever,
Falar, imaginar, compreender
Se não fossem os seus olhos,
Eu não teria tanta certeza
Da transcendência da matéria,
Da eloqüência de um gesto,
Do futuro da poesia
Quando doce, você pára e divaga
O brilho deles consegue
Me trazer a calma do mar
De Ipanema, e ao mesmo tempo
A noite estrelada de Van Gogh
Se os olhos são a porta da alma
Os seus olhos são a alma
Sem barreira e precedentes
O reflexo da paz que eu nunca
Imaginei poder encontrar
Se não fossem os seus olhos,
Eu não sei o que seria desse lápis
Preto, tão vago
Que parece ter sido feito
Pra encontrar os seus cílios
E contornar a mais bela obra
De vanguarda que o mundo já conheceu
Sim, de vanguarda, porque o seu olhar
Não respeita qualquer padrão
Não se curva a ninguém
Apenas reluz, como uma extensão
De toda a beleza dentro de ti
Às vezes acho que o tempo pausa
Para contemplar os olhos teus
Assim, como quem não quer nada
E tentar descobrir o segredo
Do meu encanto ao te ver
Ah, se não fossem os seus olhos,
Eu não teria dito ao destino:
Eu quero é ser poeta.
Quando a noite desceu lentamente, trazendo para o coração da terra o manto triste de sombras, veio a saudade me falar de você . Veio de muito longe, trazida lá do fundo, do passado, como se fosse um milagre de ressurreição e amor, veio como se fosse o luar, esmaecendo suas cores suaves.
Essa doce saudade me veio falar de você, veio me dizer novamente de vezes, mas foram sempre renovadas através de um sentimento que jamais se desgastou. Compreendi, meu amor, que a ausência de um ser amado acende dentro da alma a maravilha de um sonho, quando não temos ao alcance das mãos aquilo que nossa alma deseja ardentemente, nosso espírito volta se introspectivamente para construir na solidão e no silêncio um universo imenso de ternura e afeto.
Assim estou agora: Longe de você, longe do contato das suas mãos, do som da sua voz, do calor do seu corpo, longe de você, mas meus pensamentos, parte célebre através da distância e do tempo, em busca dos seus, dentro de minha solidão, de minha saudade. você está sempre presente.
Às vezes fico com a sensação esmagadora. Tão triste, as caras na TV. Se eu tentasse fazer a diferença, ajudaria de qualquer maneira? Mas então eu paro e para mim eu digo: Então você quer mudar o mundo? Que você está esperando para? Diz que vai começar agora. que você está esperando? Leva apenas uma
voz. Então venha e grite bem alto. Dá um pouco mais, O que você está esperando? Às vezes, eu me sinto um pouco impotente .Parece que eu não posso fazer nada. Mas qualquer coisa é possível, basta você esperar e ver. Boas coisas acontecem, se você apenas acreditar.Algum dia, de alguma forma. Eu vou dar
esse passo. tempo Causa está tocando longe. Aqui mesmo, agora mesmo. Antes que seja tarde demais.
“~le mãe: Filho você está bem? Ta triste? Tá tudo bem?
~le filho: Ta mãe, são só os golpes da vida, mas já superei tanta coisa que não faz diferença, já acostumei a me guiar sozinho.
~le mãe: Que isso menino, você ainda é novo, tem muito que aprender com a vida, isso não chega nem perto das dores que você vai sentir.
~le filho: Eu Já me acostumei com a dor e SINCERAMENTE, nem dói mais!
~le mãe: Ela aumenta isso ainda não é nada.
~le filho pensa “Você nem tem noção DO TAMANHO da dor quando você sofre calado, e segue em frente com o sorriso no rosto”
Título:
CRÕNICA DO
TRISTE MUNDO VIRTUAL !
***********************
Eu sabia que você estava lá,mas não posso ouvir,
digitava ou teclava, mas as suas mãos, eu não consigo tocar,
poderia estar sorrindo, triste ou a chorar,
mas eu não posso e nem consigo ver..
muito menos abraçar,
pois ninguém me deu atenção....
Você é meu amigo, é minha amiga,
mas não consigo te conhecer,
mesmo vc estando "on line!,
nem manda um olá ,Oiêee !
Não posso ouvir a sua respiração,
e nem sequer imaginar..
Que passatempo mais frio e sem graça...
Msn,Skype,Face e o esquecido abandonado ' Orkut,
ainda tem os sites de relacionamento,
uma tremenda perda de tempo,
triste essa vida virtual,
que com centenas de amigos ( ??)..
E você não conhece quase ninguém !
essa é a rotina e vida hoje em dia,
mas parece uma agonia,
teclar..teclar..teclar durante horas e horas ,
dia e noite, madrugada adentro, sem dormir,
dramas, vidas expostas, briguinhas e muitas fotos,
mensagens prontas de auto ajuda,
que servem para mostrar,
que estamos carentes de amor e afeto,
mas o que verdadeiramente precisamos é amar.
e que a solidão de muitos,
esta por trás de um computador,
Triste mundo virtual, frio ,distante e sem calor,
mentiras, verdades, e ilusões,
nesse nosso mundo virtual,
esfriou os corações!
e é assim que estamos vivendo,
teclando...teclando...teclando....teclando...teclando... teclando...
Um " Upgrade " na minha rotina ,por favor !!!
**********************
Crônica de Gilberto Braga.
Rio de Janeiro,
25 de abril de 2013.
Como semear as flores da paz e do amor?
Num dia triste da minha vida,
eu zelava do meu jardim
A melancolia e o ódio reinavam dentro de mim!
Eu estava em pranto!
Eu semeei flores e nasceram ervas daninhas!
E isto não me causou espanto!
As minhas mãos estavam frias
e havia muita mágoa no meu olhar!
O meu pensamento estava voltado para o rancor!
Eu semeei por semear!
As flores só nascem em um solo adubado pelo amor!
Eu tenho que ter muita cautela
ao semear os sentimentos na minha vida!
Ás pessoas ao meu redor não tem culpa da minha ferida!
Os meus olhos falam, o timbre da minha voz também!
Eu sei que se eu plantar a ternura,
o carinho e o respeito, eu irei muito além!
É preciso semear as flores no campo
com a leveza na alma!
Depois disto é só saber esperar
para obter a paz e com toda a calma!
Então nascerão as flores por causa desta semeadura!
Agindo assim é que se colhe o amor!
E com muita fartura
Há sempre um sinal de fumaça no meu pedido de socorro.
Há sempre um sorriso triste tentando disfarçar minha já tão amarrotada tristeza.
Há sempre uma parte de mim querendo ir embora enquanto a outra insiste em ficar.
E a gente fica, não por falta de opção, mas por puro medo de fracassar, de nossos alicerces não suportarem o peso...
E o medo vence, sempre, enquanto a gente fica colecionando derrotas!
Sinto-me triste pelos tantos capturados pelas armadilhas desta vida, pelos que calam-se diante de tantas injustiças e ficam à deriva em uma maré de conforto que não trará mudanças interessantes que poderiam trazer para a própria vida de quem solta as suas amarras e segue de cabeça erguida com a coragem de enfrentar o que é diferente das meras repetições.
Não tenha medo de pensar, aprenda a desenvolver-se, pensar nas peripércias que a vida nos traz é sensacional. Viva a vida e não deixe com que a vida viva você!
- Relacionados
- Frase Triste
- 78 frases tristes de amor para um coração partido 💔
- Textos de despedida que expressam tudo o que você gostaria de dizer
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
