Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

O Amor.
O amor o vento trás, você não sabe como ele trás, mas você se sente feliz, e se a pessoa certa acontecer em sua vida no momento incerto sem intenção de algo além, mas como uma explosão tudo se que se transforma e tudo que era só amizade vira amor, sem explicação, apenas sentimento, mas quando você percebe, já era tarde, talvez na hora certa, pois tudo que você imaginava não acontecer novamente, pois estava em sua frente como algo que não tem explicação, alguém desperta e te fez sonhar com a oportunidade de tentar ser feliz novamente, algo que você não esperava, mas o vento trouxe. E até hoje você não sabe explicar como não havia amado tanto assim antes. Tem coisas que só o vento sabe explicar e faz resplandecer um novo amor

Inserida por JorgeMello

Todos os dias reserve um tempo
exclusivamente para Você!
Aquele tempo onde a alma se abastece
de serenidade e recupera as energias
para continuar "domando" os leões da vida.
É importante ter, para si, espaços livres
para desfrutar na própria companhia
e fazer o que lhe dá prazer.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Não importa o que vem contra você, pra te parar ou te fazer sofrer,Deus é o dono da sua história, é Ele que tem o poder de mudar, e Ele optou por fazer acontecer o melhor em sua vida. Esta
escrito, registrado e assinado por Ele, cada linha, cada capítulo cada dia, cada momento, cada sonho, cada conquista.Crê somente e se CONTINUE sempre, sem fraquejar.

Inserida por Ceciliasfalsin

Seu nome é Clara

No obscuro abismo do cárcere,
Você trazia sublime luz na face
Radiante em sorriso tímido
Encantadora como o soar dos sinos.

A primeiro encontro desviei o olhar
Mas no dia seguinte, não consegui evitar
Olhei em teus olhos e tudo mudou
O que temia, seu sorriso encorajou

Ao olhar linda moça
Curvas sedutoras, pele clara
Vi um ser radiante,
alma pura e rara.

Meus olhos tremiam,
meu coração pedia calma
Ao velar sua beleza
que tremor me causava.

Não sabia seu nome
Nem donde ela surgiu
Sua presença me animava
E depois de uma graça ela sorriu.

Seu nome já não era mais segredo
Pois seu sorriso denunciou
ela é timidez e malícia
Que o dia a dia criou.

Com bochechas rosadas
ao ouvir um elogio
Sua graça entoava
Pena de quem não ouviu.

Seu nome é Clara
Com receio ela dizia
Misturada de sedução
E a simplicidade que se via

Diante da descoberta meu coração acelerou
Quero aquele sorriso
Que por timidez ela travou.

Fazer piada era sem graça
Pois teria que ser ator
Mas falei com a verdade
E seu riso eu arrancou

Hoje vivo apaixonado
Com a clareza da minha alma
Meu coração dividido
Com essa batalha que se trava

Clara é poesia, fogo e paixão
sua presença é alegria
Trás paz a minha mente e ao meu coração.

Inserida por Novais

Depressão
Você acorda de manhã e pensa que vai ser diferente,
O ânimo invade você e após alguns segundos algo repentinamente muda,
São os pensamentos de que hoje vai ser igual a todos os outros dias,
As simples tarefas que antes eram simples se tornam difíceis,
A rotina acaba sendo uma tortura ou um caminho de fuga,
As distrações que pareciam ser interessantes passam a ser doloridas,
Você se obriga a viver com uma máscara,
As conversas e brincadeiras dos seus amigos o fazem ficar indiferente a tudo e todos,
As noites em claro viram rotina,
A fome já não te assombra mais,
Você quer gritar com a esperança de alguém ouvir,
Ou de alguém lhe ajudar a carregar este fardo,
Não importa o quanto tente,
Você não consegue se libertar,
A sensação de que a felicidade nunca vai voltar começa a crescer,
De repente você se vê vivendo em câmera lenta,
Mas você continua tentando e pensando que vai mudar,
Mas tudo dura tão pouco,
Se sentindo inútil,
Se afastando de tudo,
Se isolando totalmente,
Chega a um ponto que você tem de decidir o que quer,
Buscar ajuda ou...

Inserida por akawth

Uma vida pra tirar você da minha

Aqui vai uma das histórias de uma eterna apaixonada, romântica incorrigível.
Não lembro direito quando é que esse vírus se instalou. Sim, pra mim isso é como uma doença, sem cura, sem remédio.
No momento em que você se apaixona sua vida muda para sempre, ou você é só sorrisos ou só rancores. Depende do amor, se ele é correspondido ou se é ignorado.
Nem preciso falar o meu caso, óbvio!
Vamos ao passo a passo:
1 – Você se apaixona
2 – Você quebra a cara...
Assim, sem passo três, sem dramas porque eu já estou cansada de ser a “Maria do bairro” da história.
Ta aí, é bem cansativo amar sozinha!
Doloroso e pesado!
Uma amiga me disse que todo mundo, eventualmente, encontra o amor da sua vida e que ele foi o meu... Exatamente! Ele foi. No passado. Porque no presente não passou de uma tormenta e no futuro... Que futuro? Que inocência a minha imaginar um futuro, mesmo que seja pra falar que ele não vai estar lá.
As vezes queria não ser toda essa poesia, toda essa paixão solitária.
Não é legal.
Não me ajuda em nada a não ser acreditar que, bem lá no fundo, o amor existe.... Não to falando de amor próprio, porque esse também andou sumindo esses dias.
To falando daquele amor que trasborda e faz a felicidade do outro ser a sua também.
Ah o amor!
Ele ainda vai me machucar mais vezes, mas um dia ele vai cansar de bater e eu vou domar essa fera!
Vou virar o jogo, botar as cartas na mesa sem esperar o próximo golpe.
Até lá a inspiração desse texto já vai ter virado lembrança boa, porque é por ser essa eterna apaixonada que não consigo guardar rancores.
Guardo apenas seu sorriso, sendo sincero ou não, ainda é o mais lindo que já vi.

Inserida por caasevero

- Você já chegou no fundo do poço?
- Acredito que não.
- E como se sabe isso?
- Contando os segundos, medindo forças, ouvindo o silêncio. Porque nesse labirinto da alma, nunca se sabe de qual lado chegará a tempestade ou quando o chão irá se abrir. São apenas sinais, vestígios, como o código morse. Uma pequena distração, e o abismo sorri para você.

Inserida por SixxSense

Verdade ou Verdadeiro?

Será que todos as palavras que você me diz são verdade, ou será que você é verdadeiro quando as diz?
A verdade para mim é quando me sinto confiante, mas sempre que estou longe de saber a verdade, eu me sinto tão desconfiada de suas palavras.
As suas certezas era tudo para mim, eu com toda a minha força lutei para subi a montanha mais alta do mundo lutando contra os meus medos, e pensando que no final quando eu chegasse lá em cima, você estaria esperando por mim.

Porem depois de todos os medos que enfrentei, e toda lagrima que chorei, você estaria ali, do meu lado, e surpresa! Você estava, mas apesar do meu esforço eu acabei demorando um pouco, e quando cheguei lá em cima, você já estava pronto para descer. Mas você já estava cansando de esperar, e mesmo eu te contando toda a minha trajetória de luta para chegar ao seu lado, você já não era o mesmo que algum tempo atrás estava esperando por mim, mesmo depois de todas as promessas que você me fez, eu sei que você não conseguiria cumprir.

Porque você não viu a minha luta por você, não viu que a cada passo em sua direção sempre vinha uma pedra que descia da montanha querendo me derrubar, você não viu quantos cobras tentaram me envenenar contra ti, e quantas lagrimas eu derramei porque ainda não podia estar ao seu lado, e o pior! Quando eu estava perto de chegar ao topo, como um onça caça a presa eu estava sendo caçada porque tudo o que eu queria era ser livre ao seu lado.
Mas sabe o que percebi nos seus olhos quando eu cheguei? Que as pedras que desciam da montanha para me derrubar, era você, com as desculpas que no momento não estava pronto para algo novo porque ainda sofria com seu antigo relacionamento. E as cobras que vinham tentar me envenenar era as pessoas que você tão considerava, e elas me falaram o que você tinha de imperfeito e que não se encacharia comigo. A onça foi o pior de todos, ela era a dúvida.

A dúvida de que eu seria a única pessoa a em acreditar em você, acreditar que realmente eu teria conseguindo a curar as suas feridas do passado, e que mesmo que todos já teriam desistido de acreditar, que você se tornaria algo grande, eu estaria ali junto ao seu lado para te dar apoio mesmo que tudo ser tornasse difícil para você.
Porem eu não o culpo porque sei, que mesmo depois de tudo isso. Você descera essa montanha sem nenhum esforço e seguira em frente, pois eu te ensinei que quando já não se sente o mesmo você dever esquecer o passado e que lá na frente surgira um novo futuro.
Eu continuarei aqui no topo da montanha, tranquila e calma. Porque sei, que nesse momento alguém está subindo esta montanha e enfrentado todas a dificuldades para estar comigo. E eu o amarei mais o que o tempo possa suporta. Porque o amor é um sentimento a ser construído, é uma pedra que você tem que quebrar, é uma cobra que você a mata, e dela mesma se faz a cura, e a onça que simplesmente vai embora porque percebeu que a presa é muito maior que ela.

Se isso tudo que você está lendo é verdade?! A verdade só vira verdade quando você acredita nela rs

Inserida por tux

Um erro grande foi eu ter deixado você crescer dentro de mim, quando ainda no início, eu poderia ter te arrancado, antes de ter criado raízes. Eu nem sei se seria correto eu utilizar o termo "erro", porque não sei se foi isso, entenda como quiser.
Mas, eu achei que você fosse a eternidade da minha vida - você também achou isso - até que inexplicavelmente, nos distanciamos, um do outro, e ambos vivemos hoje completamente iludidos.

Inserida por davidesouzads

Quando você foi embora, me peguei soltando os sorrisos que eu queria ter dado com você ao meu lado. Ta ficando sério ou eu quem estou sentindo as coisas indo rápido demais? Toda vez que você vai embora quero te pedir pra ficar um pouco mais. Só mais um tiquinho de nada. Tipo... a vida inteira? Posso deitar a minha cabeça nos teus braços e dormir quietinha pra sempre?
Se eu pudesse te fazer um pedido seria esse: não se perca de mim.

Inserida por KarolAmorim

Quando pensares na dor, lembre-se que existe alguém que se preocupa com você
Se a dor apertar, grite que partirei para sua companhia
Caso chores, eu jamais deixarei uma lágrima cair no chão
Na falta de esperança, entrego meu âmago para te curar
Por mais que tudo pareça sofrível, interminável
Eu nunca deixarei você padecer, muito menos ficar na solidão
Serei sempre um eterno amigo e admirador
Meu coração e razão sempre me levarão a te proteger, cuidar e amar
Pois sem sombra de dúvidas você veio pra ficar.

Inserida por eriksantos

Quando você foi embora.
O meu coração chorou .
As lagrimas caíram .
E meu sentimento inundou.
Foi a falta do amor.
Que você deixou.
Para onde você foi ?
Porque não me levou ?
O tempo passou.
Meu coração se acalmou.
Fiquei sabendo, que foi um anjo, que te levou.
Para outro horizonte .
Hoje só sinto saudades.
E um nova forma de amor.
Distancia boba .
Não nos separou .
Já não há choro .
Linda saudade restou.
Valdenora Pereira Silva.......

Inserida por doracabeleireira

Há momentos na vida que você para refletir, na verdade refletimos todo o momento, só não temos certeza de nossa própria reflexão.
-Muitas vezes acordamos muito felizes, por coisas do nosso cotidiano darem certo, porém ás vezes acordamos tristes, pelo mesmo motivo, e assim nos vem reflexões.Será que estamos seguindo o caminho certo, será que estamos fazendo ás escolhas certas, indago essas perguntas a mim mesmo, claro que não é sempre que nos sentimos assim. Vamos carregando fardos e esses fardos vão se acumulando, chega uma hora que não aguentamos, e começamos a nos questionar, por quê eu fiz assim, será que se eu tivesse feito de outra forma teria seguido por outro caminho???
-Acredito que não, Acredito que estamos predestinados a seguir um trajeto, claro que coisas boas que fazemos nos levam ao intuito de colher coisas boas, levando a seguir um elevação de sentimentos maravilhosos. outrora fizemos muitas coisas ruins, ninguém é tão bom que não possa ter um sentimento ruim, uma hora ou outra, e são esses sentimentos, palavras,momentos de fúria ,raiva,palavras maldosas, ditas em certos momentos... Que talvez faça com que caminhos bons, que você tivera em seu destino, se tornarem caminhos de tristeza, afinal, você colhê o que planta. Possamos analisar nossas ações, e fazer com que sejam diferentes, para no nosso próprio bem. Pensar antes de dizer, deixar a raiva passar, sair em um momento de discussão, para tomar um ar, para que no amanhã não possamos nos arrepender de ter dito algo que machucou não somente a pessoa que ouviu, mas a si mesmo.
Palavras ferem muito, não somente no momento que foram ditas, mas algumas pessoas carregam-as pelo resto da vida, mesmo que sendo ''perdoadas'' naquele ou em um momento próximo, em nossos corações possam ser carregas por toda vida.
-Vinicius Deporte

Inserida por deporte

Você é como um fruto,
Que amadurece a cada dia,
Mas é um fruto que corre para logo apodrecer,

Não há causas motivadas para o ato,
Não há quem colha este fruto antes de apodrecer,

Não apodrecerá o fruto,
Há quem diga que tal fruto é proibido,
Mas apenas é reflexão de mentes doentias,

Mas afinal, quem irá tirar o fruto antes de apodrecer?

Inserida por JhonHerbert

O dia está coberto de nuvens,
a imaginação flutua em formas diversas.
Então avisto um anjo, é você !
Que saudade de tudo.
E quando as lágimas encontram o
sorriso você se faz presente.
Voam os pensamentos.
Fecho os olhos e tua presença
se torna tão real em minha memória
que provocam arrepios.
Seu olhar, seu toque.
Seu abraço me conforta, o perfume
envolve meu ser.
Tremo de medo pois a solidão aproxima-se.
Grito teu nome, mas apenas o eco responde.
Não acredito que isso é real!
Tua voz ao longe me chama, e o alívio
faz meu coração saltar em meu peito.
Acordo e te abraço como se fosse a
primeira vez.
E escondo na intimidade o medo
que assombra minha alma, que é
tua ausência em minha vida.

Inserida por IrmaJardim

Reflexão diária
Sozinho eu não posso
Não pense que sozinho você vai chegar a algum lugar, tentei isso muitas vezes. A sua autoconfiança só vai te levar cada dia mais e mais a um profundo buraco negro muitas vezes sem volta, também não se isole nem muito menos se teste. Dê Sim lugar no seu coração as coisas de Deus a uma União de elos de correntes fortes o suficiente que a cada dia te livrarão das negatividade da vida e do seu dia a dia.

Inserida por Alevillela

Para quem tem coragem...
Por mais abatido que você esteja não entregue os pontos, ainda. Seja persistente e mergulhe mais fundo, não finja que o raso satisfaz. Porque possa ser que lá no fundo, quando você pensar que está em um mergulho solitário, você encontre alguém que estava esperando exatamente por outro com a mesma coragem.

Inserida por Liriancunha

Eu so queria entender os seus pensamentos
Percebo que disfarça quando olho pra você!
Não é que quero as coisas do meu jeito, simplesmente quero tomar conta de você!
Eu vou falar o que tiver que falar na hora certa!
Não fique longe de mim, me abraça
Me beija... Nao deixe que os impasses da vida me afastem de você

Inserida por VanessaSantana25

"Nunca vou terminar com você, você nunca terminará comigo".
Disse o príncipe, como quando adolescente, mas na idade adulta.
Relacionamentos "eternos" estão extintos... Porque deixamos de acreditar?
A informação pode destruir sonhos, feliz de verdade são os ignorantes...
Preferia não conhecer a maldade, preferia não saber sobre ela.
Hoje eu sei, era uma ovelha que andava sobre lobos, mas porque saber disso me faz um lobo também?
Muitas vezes você precisa "contra-atacar" para se defender. Se não quiser "contra-atacar" pra se defender, continua sendo atacada.
Porque os relacionamentos precisam acabar em "morte"?
Porque somente lembrar de coisas ruins e mágoas, quando as brigas foram poucas e os bons momentos, muitos?
O fim foi do relacionamento, não da vida. Se antes dele éramos amigos, porque sermos inimigos agora?
Entendo que seu coração não aguenta me ver partir...
Mas porque me segurar quando estou infeliz? Porque pressionar? Se esforçar para voltar(quando ciente)?
Te quero feliz, não comigo. Quero que encontre uma pessoa que o faça tão feliz quanto um dia eu quis fazer, e o mais importante: Que seja feliz com você!
E não me xingue por falar isso, não me pressione dizendo que nunca gostei de ti. Digo isso justamente por gostar, por te querer bem.
Não querer estar num relacionamento não significa querer distância. Gostaria sim de ter você em minha vida, mas não como homem, e sim como um amigo.
Independente disso, te quero feliz, te quero bem.
Merece o "amor eterno" que não fui capaz de lhe dar.
E lhe digo, pense bem:
Feio não é terminar em paz e manter-se amigável. Feio mesmo é falar mal de quem já te fez feliz.

Inserida por beatrizcitro

"Figurinha repetida não completa álbum."
Quando você encontra a pessoa que veio para somar e crescer com você, que ambos transformaram suas vidas como nada presenciado antes, você faz de tudo e o impossível para permanecer ao vosso lado.
Quando não existe a cumplicidade, a aliança com o elo da confiança e do amor, é sinal de que o casal já não encontra-se em sincronia perfeita, o que implica na convivência diária em busca de um relacionamento perfeito.
Que sejamos único como nada visto antes, pois, o casamento pra dar certo tem que ter cumplicidade e força de vontade de ambos os membros.

Inserida por LeandroBispoOliveira