Texto sobre Voce Mesmo
Uma oração para você...
(Nilo Ribeiro)
Uma poesia pretendente a ser oração,
ela vem dos sonhos meus,
psicografada com o coração,
pois ela é orientada por Deus
seja a situação que for,
seja qualquer sofrimento,
lembre-se que Deus é amor,
Ele é todo sentimento
acredite nesta leitura,
ela tem poder,
todo mal ela cura,
toda doença ela pode vencer
basta apenas você acreditar,
mantenha o espírito otimista,
o caminho Deus vai te orientar,
com Ele não há mal que resista
Deus é nossa fortaleza,
Ele é nosso amparo,
Ele é nossa defesa,
Ele está ao nosso lado
não se preocupe com nada,
tenha apenas fé e determinação,
Deus me deu a Tua palavra,
Ele vai te dar a solução
apodere-se da calma,
faça ao Pai uma oração,
entregue a ela toda alma,
acredite com o coração...
Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Amém...
Vazio...
(Nilo Ribeiro)
Para que escrever,
para que versar,
se já não há prazer,
nem você para inspirar
existe um vazio,
abstrato como espírito,
como vela sem pavio,
como briga sem conflito
um vazio absoluto,
de alma silenciosa,
como se guardasse o luto
de uma pessoa preciosa
um vazio sem dimensão,
sem medida exata,
vai da cabeça ao coração
e o espírito ele maltrata
um vazio como a escuridão,
forte, densa e sufocante,
sem guia e sem direção,
sem luz ao alcance
vazio é o tema
a estória é vazia,
mas o coração ainda teima,
mesmo que com ironia
em fazer poesia
sem tema e vazio,
não tenho o que escrever,
assim ficou meu coração, baldio,
depois que perdi você
o que é o vazio...???
é a vitória sem desafio,
é apenas viver
sem ter prazer
vazio não é ausência de pensamento,
é a falta de sentimento,
pois o coração endurece
e o amor empobrece...
Mal sabe que você já está nos meus pensamentos desde da primeira vez que eu te vi e tive a brilhante ideia de lhe conhecer, perceber o quão incrível, linda e simpática você é, perceber o teu sorriso é amarrado a meu, porque toda vez que você sorri, me enche de felicidade e o meu sorriso vem a tona.
Perceber que quando olho nos seus olhos, tenho infinitas ideias, desejos, loucuras e sonhos, viajo em pensamentos mesmo que por instantes, e nesses instantes encontro-me feliz.
Percebo que os poetas que falavam tanto em Primavera, falavam sem saber o que era, pois sem conhecer seus sorrisos, isso é impossível.
Percebo que os pensamentos que me dominam e atingem meu ápice dos meus desejos, encontro você, e você me vem como uma brisa fria da manhã, após uma noite calma de verão, e me faz perceber o quanto eu posso ser o que seria ser para alguém.
Percebo que podemos ser e buscar mais, bem mais do que nossos desejos mais íntimos nós revelam e nós atiçam, pela busca incessante de prazer e desejo, perceber o calor que nos envolve e nós preenche de sensações vívidas, toques singelos e saborosos nesse self-service da vida, basta experimentar, servida? Eu tenho que Encontrar Você....
As vezes a Vida te dá uma oportunidade, de você demonstrar o quão idiota você é ou o quão brilhante você pode ser. Muitas pessoas reclamam que não tem sucesso, e colocam sua infelicidade culpando outras pessoas. O único culpado de não ser feliz e ter sucesso é você mesmo, que aceitou com que a vida fizesse isso com você. O bom as vezes não é o suficiente, o suficiente as vezes na basta. Quer impressionar alguém, quer ser mais ou quer mais. Vai além, faça diferente e se surpreenda o quão brilhante, forte e genial você pode ser.
#Arlindo Martins de Jesus Júnior
Esse é mais um dos meus poemas que você não vai ler.
Por isso em cada linha vou descrever o meu sentimento, embora não é correspondido mas não deixa de ser amor.
Com uma simples pergunta e com o teu jeito mimoso e carinhoso você entrou em minha vida,
Desde aquele dia que já não sou o mesmo de costume.
Essa paixão tem me mostrado o que é amor.
Passo horas a fio sonhando contigo,
Sonhando, que casado estou com a mulher mais linda do universo.
Rabugenta, medrosa e acima de tudo mimosa e atenciosa.
Sonhando que não viveremos um castelo, mas eu hei-de te tratar como uma rainha.
Sonhando que em todas às noites vou adormecer te desejando boa noite e acordar com beijos.
Embora você nunca chegará a ler isto, mesmo assim
estou feliz por estar a viver um sonho com uma mulher que me tornará um homem bem sucedido embora sejas fruto da minha imaginação.
Como tudo seria se ao invés de A você tivesse escolhido B? Muitas vezes paramos para pensar como seria se tivéssemos escolhido outra faculdade, outra profissão, outro sonho, e por vezes ficamos tristes pois acreditamos que a escolha que fizemos talvez não tenha sido a mais correta!
Frustrações, desânimo, tristeza... Ao invés de ter esses sentimentos, busque alternativas, novos rumos, tome decisões, mude! Lembre-se, nunca é tarde para ser feliz... Mas para ser feliz, você deve correr atras!!!
Se você não sabe para onde está indo, pare, pense no que te faz bem e feliz! Se porventura, surgirem pensamentos ruins, pare novamente e substitua-os imediatamente por pensamentos de alegria! O paraíso somos nós que fazemos!
Construa o seu! Cante, dance, escreva, limpe, jogue fora, ajude as pessoas, faça exercícios, plante, desenhe, tem tanta coisa para fazer, e principalmente: APAIXONE-SE SE PELA VIDA, pelas pessoas, pelo mundo que você vive! O que você está esperando?
Irlen Benchimol
Se você está lendo isso, é porque
embarcou nesta grande roda- gigante
chamada VIDA, então curta muito,
deixe o vento desarrumar os teus cabelos
na subida, e não tenha medo do frio
na barriga, que na descida sentirá.
O importante é não pisar
em ninguém, quando por cima está... Lembre-se
que a roda vai girar...E quem estiver embaixo,
um dia por cima estará.
Se algum dia, eu pudesse me trancar em algum lugar com os sentimentos que eu tenho por você, sem me expor, infelizmente eu me afogaria, mas pior seria perder você sabendo que grande parte da minha alma morreria no mesmo instante.
Estar com você mantém viva a melhor parte de mim.
Obrigado por carregar esse fardo.
Te amo!!!
[CARTAS PARTE 1]
Cartas para Maria
Hoje, terça nublada e fria
Me deu saudade de você Maria.
Deitar na mesma cama,
dividir a coberta,
Virar a noite ao teu lado,
Coisa que eu pensava não sentir tanto, mas sinto.
Sabe Maria, não soube ficar a teu lado,
Ir era mais fácil, deitar em tantas camas também,
Mais cada uma era mais vazia que a outra e me senti sozinho nessas noitadas.
Queria eu não ter saído nunca da tua cama, nem ter dito tantas bobagens ao bater a porta.
Me perdoe, você tão mulher pra se adorar e querer por perto, e eu fiz o que fiz.
bobo eu que não me toquei antes da mulher que tinha ao meu lado e fui atrás da libertinagem.
Hoje tô aqui,
Meio sem jeito pra pedir que me perdoe
E se for tempo, me dá outra chance.
Descobri que te amo
Quando lábios nenhum podiam
Me tocar como teus
E ninguém tinha o sorriso como o teu, o olhar meigo de garota traquina que engana a primeira vista, um misto de loucura e sanidade que me deixa em delirio só de lembrar.
Então princesa, volta pra mim,
Deixa te amar e fazer o certo dessa vez. Prometo te fazer bem e te cuidar.
Mil beijo desse João
Que te escreve com amor.
Aguardo sua resposta.
-João
Sabe moço, meu coração tem pulsado de um jeito tão diferente depois que você chegou. Foi a partir desse dia que pude compreender aquele verso da música que dizia: “Depois de você, os outros são os outros e só”. E é isso! Tá tudo explicado. Não preciso buscar teorias ou outras formas de tentar entender coisas do coração. É só olhar para os meus olhos que verás o que acontece de verdade dentro de mim. O brilho que há nele é devido ao brilho que encontrei nos seus. As melodias, rimas e escritas que meu coração faz com teu nome é a explicação de tudo. É isso! Depois de você, coisas indiferentes se tornaram realmente indiferentes. E o meu sonho realmente se tornou real. Um sonho chamado amor. O verdadeiro sentido da minha vida chegou. Deus não poderia me conceder alguém melhor. Um alguém que passou a fazer parte do topo da minha lista de prioridades e de todos os dias da minha vida.
Foi no teu olhar que encontrei tanta paz e quis ficar e fazer morada, pra sempre.
Você sempre vai bater mais forte,
E tive que crescer mais rápido,
Não espero por algum tipo de suporte,
Na verdade, nunca contei com a sorte.
Vida, venha e me bata outra vez,
Adoro aprender e não depender das incertezas,
As vezes pode lhe parecer estupidez,
Mas de tanto errar em ti, hoje possuo poucas fraquezas.
Cuidado ao se desfazer de alguém
Você não sabe até onde ele pode ir
Tão fácil levar a vida como um jogo
Quando você já sabe por onde ir
Mal sabe que existem outros caminhos para conseguir
São apenas estratégias
E a saída esta logo ali
O que esta te incomodando ?
O meu silencio tem me incomodado também
Tudo só depende de você
Mas cabe a mim aceitar por onde ir
Hoje você é a caça, amanhã o caçador.
Por: Silvia Godoi
Basta em meus olhos você notar
Peça pra Deus pra te mostrar
Cuidado pra você não se assustar
Pois sou capaz de mudar meus planos
Por uma vida só com você
Por nossa história, por nossos sonhos
Por um final feliz
Um olhar, um beijo e a tristeza vai ter fim
(Deixa eu te fazer feliz)
Só meu beijo é capaz de te deixar assim
(Deixa eu te fazer feliz)
Longe um do outro nossa vida é tão ruim
(Deixa eu te fazer feliz)
Você conhece a grandeza
de uma pessoa, através do seu amor
e da sua Fé! Quando num momento
de grande dificuldade,grande atribulação,
quando se é admissível
que a pessoa esteja triste,
revoltada, até blasfemando ....
Ela nos surpreende com as seguintes palavras:
Como Deus é grande...
Como ele é maravilhoso!
Tenho muito a agradecer!!!
Aquelas horas em que você se pega querendo ter noticias dele...olha no calendário e verifica que fazem exatamente 30 dias desde o dia em que tu decidistes virar a página. E tantas coisas mudaram... e o abismo que antes existia entre vocês, hoje parece maior...
A boca seca e a garganta tentando engolir algo que ainda não desce facilmente e você sente como se isso aumentasse gradativamente a cada tentativa de degluti-la... nesse momento as lagrimas correm desesperadas pela sua face e no coração aquele desejo ardente "queria que tudo tivesse sido diferente"... ;(
...e numa rapidez cruel vem a razão e te diz: "nunca dependeu de você!!!"
ps: e la vamos nos outra vez... ;(
18.02.16
Quanto vale a amizade?
Penso que amigo que é amigo não fala de você, não age como ladrão pelas costas ,não te cobra atenção porque entende que você tem que ter seu momento. Amigo que é amigo não se ausenta por muito tempo ,da sempre um jeito de estar ou se fazer presente .Amigo briga sim ,mas não ofende ,não magoa .
Amigo que é amigo esta na sua vida pra somar com você e não pra te diminuir .
Amigo que é amigo te compreende ,te ajuda ,te faz dar a volta por cima .
E se por um instante na vida você se perder o amigo que é amigo te da a mão e te conduz por um caminho seguro e te traz de volta pra perto de Deus.
Então se você se identificou só uma coisa a dizer " Bem vindo a minha vida amigo "
Nunca tinha sentido que era amor...
Até que encontrou alguém
que sofria com a sua dor.
Se você encontrar alguém
que se importe com a sua tristeza,
Que faça de tudo pra te ver feliz,
Que te ouça e te compreenda,
Que não questione tuas palavras,
nem duvide da sua Fé.
Alguém que não queira te mudar em nada,
Você encontrou alguém que te ama,
exatamente como você é.
Talvez a vida esteja pesada
e você se jogue de cabeça
no abismo de palavras
entre a sua boca e a minha.
Separadas.
Não mais uma;
Singular.
Talvez você se pergunte
"Onde eu deveria estar?"
E se lembre de mim.
Logo de mim.
Que não tinha a pretensão de ser o primeiro,
nem o último.
Muito menos de ficar.
Mas que fui.
Fui embora.
Fui saudade.
Fui.
Tão distante de você,
meu coração fica a sofrer.
Para amenizar a minha dor,
lembro dos seus olhos e da linda cor.
A noite escura e silenciosa,
ficou eu pensando em sua boca tão gostosa.
Imaginando seu cheiro de bela flor,
até suspiro de tanto amor.
Queria apenas sua voz ouvir,
para em paz depois eu poder dormir.
E logo cedo ao amanhecer,
ter esperança de poder lhe ver!
Sergio Fornasari
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
