Texto sobre Voce Mesmo
Faz tempo da última vez que aqui estive falando daquele amor da minha juventude, esse mesmo que carreguei por muito tempo dentro do coração.
Hoje já madura olho pra traz e vejo que o que restou foi só uma saudade de uma época que nao volta mais e que foi por pouco tempo mais o suficiente fui feliz. O tempo passou e com ele muitos outros amores vieram uns me fez feliz outros nem tanto, mas o que aprendi com isso tudo é que devemos em primeiro lugar nos aceitar com o somos para poder amar quem merecemos.
autor
MGYN
tags
Sempre fui um errante lobo solitário...
Comigo mesmo, jamais me senti sozinho...
Mas, quando lhe conheci, fiquei seu presidiário...
Agora, já não consigo mais viver sem o seu carinho...
Juntos, num piscar de olhos, nós constituímos a nossa família...
Hoje, o “lobo solitário”, não consegue mais viver longe dessa matilha!
Pedro Marcos
#Ilusão Da Perfeição
Nem Todos dias São Sombrios
Nós é que mesmo sem pontes ensistimos em atravessar Rios
Tentamos fazer magia num mundo em que a fantasia não tem efeito
Sendo um mau progenitor procurando por um descendente perfeito
Com tantos ações positivas
E criticado só por uma ação negativa
Estou num lugar tão esquisito acho que isso não é um mundo
Agora meu sonho é conhecer o submundo
Invez de dormir
Desperto de madrugada
Tento rezar mesmo sem bíblia sagrada
Mas a fé não está nas folhas nem páginas
Ilusão da perfeição
Notar o erros dos outros e os julgar
E o mesmo erro em si continuar errando mesmo sabendo o qual perigoso isso é
Caminhando e percorrendo distâncias
Enfrentar curvas e desvios
Tentando mudar o destino
E no final chegar no destino sem o conhecer
Álbum _OpoderDoAmor_
#PrimeiroMcPoeta
Estava no meu quarto associando hábitos com signos
Mesmo o fazendo tirei a conclusão que nem todos são dignos
Sempre questionei-me porquê as pessoas sofrem por dentro
Felicidades e sorrisos por fora
Mas e aí
Hoje os meus poemas voltaram-se contra mim
Estou com medo
Pós não sei se é o início ou o fim
Que pena de mim
Mas enfim
As estrofes questionam-me porquê os meus poemas são sempre triste
E os versos questionam-me porquê as rimas entre elas são sempre brancas
Mas a verdade é que todo crente deve orar
Todo atleta deve treinar
E eu tenho que me inspirar nas músicas mais tristes
_Se fosse possível_
Nós mesmo joga pedra sem querer ser atirado, somos nós mesmo, o próprio
réu sem querer ser o culpado, é tanta hipocresia que até quem é não consegue ficar calado
E eu não me calo, é preciso mais amor pra não poder ver mais um morrer enforcado, ame mais
Ame mais, ame mais, ame mais...
Hoje
Já tive pena de mim mesmo, já tive muita raiva de mim mesmo.
Já fiquei sem me olhar no espelho
Já fiquei triste, fiquei quieto, acuado e com medo
Já dei uma espiada pela porta do inferno, já flertei com o outro lado
Já fui meu juiz e meu carrasco, já executei a minha sorte
Já andei de mãos dadas com o azar
Já me fiz promessas que não desejava cumprir
Já me coloquei no frio, já me fiz passar fome, já me causei dor
Mas hoje,
Hoje sou único e indivisível
Eu me encaro de igual pra igual
Eu me abraço, eu me acompanho
Eu caminho ao meu lado, eu me apoio
Hoje,
Hoje eu espero, eu busco, eu conquisto
Eu ouço, eu vivo e eu sinto...
...A Luz, A Esperança, A Felicidade e O Amor.
MAGIA
A magia da dança começa no olhar,
Antes mesmo dos primeiros passos,
A magia da dança começa na conexão.
Olhos nos olhos,
A magia da dança começa,
Antes dos corpos se tocarem,
A magia da dança começa no sorriso doce,
O sorriso se mistura com o olhar,
A magia da dança começa com o abraço,
Os corpos se tocam levemente,
A magia da dança começa no bolero,
Com o flutuar na penumbra do salão,
A magia da dança começa com as palavras,
Ditas em sussurros no ouvido,
A magia da dança dura enquanto a música toca,
Ela delicia os corpos no embalo,
A magia da dança começa no estar juntos,
Depois que o baile terminar...
A magia da dança começa,
Entre beijos frenéticos...
E para sempre a magia da dança...
<Sabe aquela moça?>
gosta
de
gostar,
mesmo sabendo que
desgostar
é
preciso...
gosta
de
sonhar,
mas os pés no chão
lhe protegem
da queda
do abismo...
ela gosta de revesar...
entre o irreal e o realismo...
barroquina nata,
nem sempre sabe decidir entre a razão e a emoção...
isso não é motivo para culpas...
ela se sente mais viva quando tem dúvidas.
Ela sabe a hora de partir
A hora que precisa caminhar mesmo sem vontade pois seu desejo é ficar, é se entregar
Seu desejo é sentir o calor do corpo, o doce do beijo em seus lábios.
Seu desejo é ficar para finalmente descansar em seus braços após tantas lutas e caminhadas, apenas descansar.
Ela sabe a hora de partir
A hora em que o caminho a chama deixando para trás o homem que fez seu corpo queimar fazendo-a fêmea como nunca antes houvera sido.
Sim, ela sabe a hora de partir
Partir carregando as lembranças, deixando saudade e apesar da vontade de ficar,
Ela sabe que deve partir.
eu vou morrer
por quero morrer,
nenhum Deus
nenhum destino
nem mesmo a morte
dever controlar minha vida
e morro quando quiser,
e vou morrer,
eu estou morrendo
clamo por socorro,
mas ninguém me me socorre,
eu vou morrer
eu digo que quero,
acho que e porque
estou com medo,
muito medo
eu quero viver,
mas como irei viver
se n tenho rumo,
estou perdido
no caos criado por mim mesmo
como faço para fugir de mim mesmo
me ajude,
eu imploro
me ajude!
Eu perdoou os meus amigos por talvez nem mesmo eles ezxistirem
Eu perdoou os meus ionimigos por eles me mostrarem a insignificancia do ser humano.
Eu perdou os drogados por terem a coragem de desafia a morte memsmo que por um motivo tão futil.
Eu perdoou os canalhas por mostraerem que o mundo é cheio de falsidade.
Eu perdou os hipocritas por mostrarem que o ser humano e malhavel entre o bem e o mal.
Mas eu não perdou os inocentes por não terem motivo para serem perdoados.
Quando penso no amor de DEUS, lembro-me da passagem de Hb 13:8, que diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”
No passado, antes de todas as coisas, quando não havia nada criado, somente o nada, Ele nos amou; e a prova disso é que nos criou.
No presente O Senhor nos ama. Mesmo encontrando pecado em nós, que é uma afronta ao próprio DEUS. O seu amor é tão imensurável, que o único Filho de Deus morreu em nosso lugar, para que pudéssemos ser reconciliados e assim com Ele ser filhos de DEUS.
No futuro O Senhor nos amará. E assim o sei porque no futuro o passado não mais existirá, a eternidade ganha presença em nossas vidas. Não mais tristeza, não mais sofrimento, não mais dor. Tudo por amor aos seus.
Mas olhando para dentro de mim, reconhecendo quem sou, percebo que nada dito foi alcançado simplesmente por amor, porque o amor sentido por alguém pode ter fim. Mas tudo o que foi dito, toda a escritura, é possível porque DEUS é amor! E por DEUS ser amor Ele nos ama. Nos ama apesar de tudo o que há em nós, e além de tudo o que há em nós. Todas as suas promessas são possíveis porque sendo Redentor, Justificador, Salvador, Imutável, DEUS é amor.
Dizem que descrever a si mesmo é a coisa mais difícil que um ser humano pode fazer. Fisicamente não tanto assim, nos vemos no espelho todos os dias.
EU sou linda. Tenho defeitos, não sou perfeita. Tenho estria, celulite, cicatrizes. Mas eu me amo tanto, simplesmente por que eu fui feita assim e gosto de mim por fora. Eu sou atraente, tenho um sorriso bonito, tenho um corpo também. Mas eu acho que as pessoas se atrem em mim pelo fato de eu não usar essa beleza "como uma arma".
Mas por dentro? Essa sim é a parte difícil. Mas eu consigo, sei que sim. Tenho um jeito de menina mulher, que nem eu entendo, toda marrenta e manhosa. Não sou só um rostinho bonito, sabe? Eu sei e mostro isso. Tenho uma alma linda, que sei que muita gente não merece, mas que eu dou mesmo assim. Não consigo sentir ódio de ninguém, muito menos guardar rancor. Pode me chamar de trouxa ou burra, mas todos merecem uma segunda chance, todos merecem a confiança de que se aprende com os erros. Não ligo para a opinião da sociedade, aprendi isso do jeito mais difícil, sim.
Sou sincera, companheira, educada, uma boa amiga, confiante, extrovertida e às vezes um pouco tímida, apaixonante, espontânea, escandalosa e muito mais madura que os jovens da minha idade. Eu tenho a mania de colocar meus problemas de lado e fingir que eles não estão ali, me chame de covarde, mas eu sou corajosa. Lido tão bem com pressão que fico impressionada comigo mesma. Finjo estar bem para ajudar uma pessoa que está mal até que eu consigo lhe tirar um sorriso do rosto. Sou uma boa conselheira e, quando necessário, apenas uma boa ouvinte. Sou otimista, e sempre tento tirar coisas boas e lições e ensinamentos dos desafios a vida. Posso não estar sendo uma boa filha, e talvez eu esteja errada pensando isso, porém sei que eu ajudo em casa, limpo e varro e lavo louça. Olho meu irmão, estudo, tento tirar notas boas e melhorar a cada dia estudando, mesmo ainda sem tirar total.
Mas eu não sou perfeita!!!
Eu chora, eu sofro, eu grito. As vezes eu só quero ficar triste, sozinha. Levo sim desaforo para casa as vezes. Eu perco a calma, grito, soluço e respondo meus pais mesmo sem querer. Mas meu objetivo é enxergar a vida com olhos de quem sabe ser feliz, e ver com o coração, de quem encara as dificiluldades e se joga de ponta. Quero estar de bem com a vida, quero saber valoriza-la, quero conseguir tirar meus pés do chão no mínimo uma vez, mas quero saber quando voltar para a realidade.
Sou durona sim e brigo com garra. Mas choro por tudo, choro de raiva, de felicidade, de dor. Tem vezes que choro por nada. As vezes faço loucuras, largando minha intuição no fundo da mente. Quem me conhece sabe que sou carrinhosa, quem não, me julga como fria, mas digo que eu só mostro meu lado "frágil" para pessoas que amam e a quem eu confio por medo de me entregar. Apesar disso, eu sou forte, aguento o que sei que a maioria das pessoas não aguentaria. Não sou muito de sair e não vejo muita graça em beber. Tenho um estilo meio despojado, as vezes pareço uma menininha, outras pareço malokeira. Costumo ser 8 ou 80 para quase tudo.
Sou solteira. Sempre fui. Como adolescente ainda tenho muito pela frente, muitas pessoas para conhecer e até mesmo ter o coração partido. Contudo, sinto tanta vontade de namorar. Não só as simples ficadas que as pessoas acham que eu gosto, ou aquele contato que gosta de você mas não você dele. Eu custo gostar de alguém, ja sofri um pouco por uma paixonite quando mais nova. Alguns acham que eu não nasci para namorar, outros que talvez eu nunca vá pelo meu jeito livre.
Porém, quero sintir as "borboletas no estômago". Quero amar tanto a pessoa que meu coração chegará a doer, uma pessoa que saiba que meu amor por ela é suficiente e que me ame da mesma forma. Que saiba apontar meus defeitos sem julgar-me, apenas abrir meus olhos sobre eles. Alguém faça eu me sentir a vontade, sem ter medo de ser quem sou. Alguém que me ame mesmo conhecendo meus segredos, que diga que eu não preciso ter medo, mas que se eu tiver estará tudo bem. Que aguente minhas loucuras, minhas crises de raiva e minhas vergonhas. Alguém que saiba sentir meu amor mesmo sem eu precisar dizer, sem eu precisar provar. Alguém que saiba se desculpar, se arrepender, que deixe o orgulho de lado e o perca para saber. Alguém que saiba o caminho para trás, mas que siga em frente ao meu lado. Que saiba que quando verdadeiro só depende da gente, que se fará presente mesmo estando ausente, que seja carinhoso e duro quando necessário. Alguém que qualquer outra pessoa do passado ou presente é indiferente, que o beijo apaixonado que ele porcura seja no calor do meu corpo quente, que nada seja tão bom e esperado quanto nossos momentos juntos.
Quero alguém que me ame por ser quem sou e como sou e que ame todos os meus defeitos em julgá-los.
É assim que eu espero encontrar alguém para mim. Eu não estou pedindo muito, são tantas palavras para explicar algo simples. É o que eu acho que merece alguém assim como... eu!
No entanto, enquanto eu não encontro essa pessoa, me contento com a minha ótima companhia, pois ao contrário do que muitos pensam, a "solidão" não é ruim, ela é silenciosa e pensativa. Eu me amo o bastante para aproveita-la do modo certo.
Três Sentimentos da Vida
Nem mesmo a dor pode se calar
Como os sussurros no ouvido
Que dizem para fazermos o mal
Nem uma história pode ser feliz
Cada motivo de uma lágrima à sair
E era uma vez
Uma pequena história de um rei
Sem a rainha comandando os três
Três sentimentos da vida
O amor, a tristeza e a alegria
Com isso tudo foi ao caos
O amor ficou sem esperança
A tristeza arruinou a paz
A alegria nem se fala mais
E quando as pessoas perceber
Percebe que arruinaram seu poder
Tudo será tarde demais
E o velho poeta não sorrira mais
A pergunta é, por que não consigo me sentir feliz ou triste?
Pensando comigo mesmo, cheguei à conclusão que eu não estou sentindo mais a empatia, emoção ou sequer afeto por alguém, apenas os mais próximo que carrego comigo que são 2 pessoas agora. Não culpo o passado porque as experiencias da vida servem muito bem como aprendizado, como disciplina e como uma forma de amadurecer a sua mentalidade. Não trago cicatrizes ou angustias, não trago raiva ou ódio, não trago lagrimas passadas ou assuntos mal resolvidos mas apesar disso tudo eu não tenho sentido nada, me chamaram de “Robozinho mais pra mim eu progredi, deixei de lado a “depressão” que eu mesmo criei no passado apenas pra chamar atenção e inventar “problemas” pra mim mesmo, cortando a minha própria carne, destruindo meu próprio ego e esquecendo totalmente quem sou a cada dia, descobri isso quando Anna saiu da minha vida pela primeira vez, ela foi o meu maior gatilho e a minha motivação para eu mudar quem eu era, magoei as pessoas que eu mais amei do fundo do coração, fiz meus 3 amores da minha vida chorar e quando isso aconteceu foi quando eu pensei comigo mesmo “por que eu me ausentei?”, “por que eu não evitei aquilo?”, “Eu digo que tenho problemas mais que problemas são esses?”, Foi Quando eu vi o estado de Anna pela primeira e entendi o verdadeiro significado de uma depressão e eu me culpo até hoje pois não adianta eu negar, eu fui um dos motivos dela estar tão mal hoje em dia, depois que ela se esvaiu meus sentimentos foram neutralizados por minha pelo meu comando, eu consegui ter o controle quase perfeito das minhas emoções, eu parei de tratar aquilo como uma mágoa e ver como uma experiencia de arrependimento e que eu não posso pensar só em mim quando se tem pessoas que me amam intensamente, eu também aprendi que tenho que os problemas mais “simples” podem virar uma bola de neve e ficar gigante e quando você esperar, ele vai estar pesado demais pra você parar e aguentar a pressão que ele vai te colocar, passei muitas noites em claro me dedicando a entender meu psicológico e mudar ele pouco a pouco, não tive mais problemas depois da Anna, evitei tudo que eu podia pra não machucar ninguém, corri atrás apenas de quem eu amo, Pedro e Giselly são meus pilares, meus únicos pilares além de mim mesmo, agora eu me tornei uma pessoa que além de estima alta consegue alcançar tudo que quer atrás de uma determinação esmagadora que faço surgir em mim, minha obsessão querendo adquirir o máximo de conhecimento, dominar o máximo das minhas habilidades e usar isso ao meu favor, de um estudante “depressivo” vagabundo passei para um dos melhores alunos de enfermagem e instrumentação cirúrgica, um orgulho para minha família e agora o melhor aluno de exatas avançadas do curso e sim, tudo isso eu consegui por conta que eu magoei alguém, o maior aprendizado que pode existir no mundo são os erros que cometemos no nosso dia a dia, não chorar ou carregar isso nas costas e sim aprender e usar esse erro como experiencia para o resto da sua vida, eu ainda sou só um adolescente entrando na fase adulta, as pessoas são incríveis e podem evoluir o quanto elas quiserem, porém a grande maioria se prende a muitas tristezas fazendo com que surja uma calamidade emocional, fazendo com que a tristeza vire um sentimento doentio, a verdadeira depressão, a verdadeira ansiedade, a verdadeira dor de realmente sofreu nas mãos de quem realmente amou.
Carolina.
Quero morrer de amor contigo,
Isso mesmo,
Morrer de amor,
Depois de uma vida tão linda,
Só de pensar,
Um frio na espinha,
Borboletas no estômago,
Histórias,
Tempo da juventude,
Nós duas bem velhinhas,
Deitadas numa esteira ao entardecer,
Sorriso implantado ou banguela,
Não importa,
Amor de alma quero,
Ultrapassa qualquer barreira,
Transpassa,
Quero ser sua calmaria,
Enquanto você,
É vento tempestuoso,
Quero ser teu sol,
Teu abrigo,
Aquele dia de domingo que se torce para jamais findar,
Infinda,
Comigo,
Fica?
Sermos o cão ou o poste…
Por neste haver por cá podermos ser;
Num dia o cão, ou no mesmo até o poste;
Quer de ambos, a gente, goste ou não goste;
É bom, que o comecemos, a em nós ver!
Porque o pensarmos ser donos do mundo;
Logo, que o poste cá jamais seremos;
É bom que tal de nós, tão retiremos;
Enquanto em nosso andar, sentirmos fundo.
Porque em este viver, para morrermos;
Todos iremos por ele passar;
Tal como já tanto em ele, ficamos!...
Mesmo a sem a esse dito poste vermos;
Por tal tido, a em nós tão se atravessar;
No havido, que daqui nenhum levamos.
Com uma de ambos analogia em mim sentida;
Professores
Antes mesmo de começar a estudar eu já vivia em meio a professores e por isso sempre admirei o trabalho e o amor que eles têm por sua profissão, por seus alunos. Depois de adulta passei a admirar e valorizar muito mais meus professores e meus amigos e colegas que trabalham nessa área. É uma profissão tão linda e repleta de tanta dedicação e amor pelo que se faz! Orgulho-me de fazer parte desse meio e contribuir para formação de tantas pessoas.
Parabéns pelo dia, professores!
...
ainda que no mesmo lugar
longe, pra me notar
4 fases diferentes
tentando conquistar seu olhar
nunca foi o suficiente
pra fazer você me amar
quando finalmente consegui te alcançar
fizemos o mundo inteiro parar
o nosso eclipse solar
mesmo que perfeitos juntos
você não quis ficar
disse que tinha muito pra sozinho brilhar
e sempre que sente saudade, o mundo para só pra nos observar.
Não me deixe ir, mesmo que eu não queira ficar.
Me abrace quando eu estiver brava,
Me acaricie quando eu estiver triste,
Me beije quando minha insegurança gritar,
Me diga coisas bonitas (só se forem verdades),
Me queira por perto e lá eu estarei.
Me faça sua prioridade e o melhor de mim eu te darei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração