Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85881 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Se o meu Eu se reflete em tudo que vejo
como pode ser tão difícil olhar para mim mesmo?!
Mas que paradoxo!!
Percepção que oxida quando não se cuida
e mesmo sabendo não é conclusa.

A forma como você trata os outros é a forma como você trata Deus.
Se existe um Deus ele é o Outro.
Aquele que por ora parece ser o Demônio,
por fora parece infortúnio e muitas vezes te decepciona.
Eu, tu e eles.
Nós somos Ele.

Inserida por ReSsOoU

⁠⁠


Sempre ao alvorecer de um novo dia, não encare o mesmo como um fardo cheio de peso e tensão sobre suas costas; encare-o como uma dádiva, uma nova chance de ser melhor que ontem, acertar erros cometidos e aprimorar-se como pessoa.

Assim como o vento suave pode se tornar uma tempestade incontrolável, o seu ser, mesmo que pequeno, pode se tornar indestrutível e inabalável se nutrido com fé e vontade de vencer.

Seja como a lua, que mesmo com tantas fases, jamais perde o brilho e a sua magia. Use todas as fases que por sua vida passar para se tornar melhor e mais sábia como pessoa.

Como um bom capitão comanda um navio por uma tempestade e não o deixa afundar, acredite: Jesus sempre será o capitão no comando de sua vida, para que você não venha a se perder nem tão pouco naufragar nas tempestades tenebrosas que a vida lhe trará...

Inserida por klayton_tolentino

Bom dia!

Não somos unos! Somos pedaços fragmentados dentro de um mesmo ser, vivente e pensante, conforme as situações mostramos nossos pedaços...

(Zildo De Oliveira Barros) 28/03/17

Bom dia!

Sou como se dividido, habito o mesmo corpo, pedaços do meu eu, o meio, ali assim me distribuiu! As situações, em algum lugar atrás de meus olhos, os acomodou, quando o espelho se quebra, passo a conhecer mais alguns...

(Zildo De Oliveira Barros) 28/03/17

Inserida por poetazildo

⁠Amar o próximo como a ti mesmo!,
significa oferecer aos outros o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.
A intolerância é como uma grande tempestade, Que ofusca a nossa linda diversidade.
A quem diz que a própria religião é a certa, independente de ser católica, evangélico ou umbandista, imagine que agora até política!, E motivo de desavença, mas eu lhe peço licença, para falar de uma tal de indiferença de um povo que não é Deus mas já lhe dá sua sentença.
Um povo com a mente miúda, que não respeita fé, religião e muito menos tradição.
Católicos, evangélicos e muitos mais, Cada fé é uma jornada, em busca de paz.
Umbandistas, candomblecistas, todas as religiões lá estão, No mosaico da crença, cada um tem seu refrão.

Inserida por agapepereira

⁠Não existem, vários universos ou vários mundos.
O universo mecânico é o mesmo que o universo quântico que é o mesmo que o universo relativístico.
O que os cientistas precisam encontrar é o que tangencia e une os mundos de Newton, de Schrödinger ede Einstein.
A dificuldade é que os cientistas são "indutivos"

12/06/2024

Inserida por uspiao

⁠Não existem, vários universos ou vários mundos.
O universo mecânico é o mesmo que o universo quântico que é o mesmo que o universo relativístico.
O que os cientistas precisam encontrar é o que tangencia e une os mundos de Newton, de Schrödinger e de Einstein.
Isso é porque o método é indutivos.
É o que aconteceria no direito se apresentássemos três leis aleatórias...por exemplo, Lei de Execução Penal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação e Lei de Imigração.
A princípio, são três leis que não se conversam, mas sabemos por dedução que existe uma lei geral que os une, no entanto, por indução, essa relação é menos aparente.
Qualquer operador do direito que não consiga dizer o que une essas três leis (ou quaisquer outras), não é um operador do direito.
10/06/2024

Inserida por uspiao

⁠O Mal do mentiroso e que ele mesmo não consegue mais ver verdade em nada!
O mal do traídor e que ele vê traição em tudo!
O Mal do enganador e o medo de também ser enganado!
O mal de quem não ama, e que ele não vê amor em nada!
O mal de não ter responsabilidade afetiva e não saber lidar com as consequências do desastre que causou na vida de um alguém!

Inserida por RogeriaCardealHta

'DUAS ALMAS, AGORA DISTANTES...'

Eram duas almas, outrora dançando no mesmo rio,Águas claras, correntes que se entrelaçavam em segredo.Hoje, são dois barcos à deriva, frios,
Marés separadas, rumos perdidos no medo...

O tempo, oleiro astuto, moldou-lhes novas formas,
Transformou beijos em vento, abraços em sombras vãs.O que era jardim virou deserto, secou-se as normas,E as flores que um dia cresceram são agora apenas vãos...

Eles se encontram na cozinha, sob a luz fria do luar,Olhares que se evitam, como estrelas que não se tocam.O silêncio é um muro, as palavras não conseguem passar,E o eco do que foram só no relógio das horas evocam...

Ela, um pássaro de asas quebradas,Ele, um rio que secou sua nascente.Dois corpos que habitam a mesma casa,Mas vivem em mundos diferentes, impotentes...

O amor? Ah, o amor...Virou cinzas de um fogo que não soube durar.Restam só as brasas frias de um antigo ardour,E o vazio de dois corpos que não sabem maisamar...

Duas almas, agora distantes,Como luas que orbitam sóis separados.Cada um carregando seus instantes,Dois estranhos, outrora apaixonados.

E assim seguem,Na dança silenciosa do adeus,Dois corpos, duas histórias,
Duas almas que a vida dispersou,E o vento nao sopra....

Inserida por risomarsilva

'CÂMARA DE GÁS'

O trem caminha lentamente fazendo sempre o mesmo decurso. Gelos sob os trilhos são esmagados, Não tão qual semelhante a sua carga inóspita revelando sentimentos futuros. A câmara de gás espera suavemente todas as pessoas. Abraçando sintomas apáticos o tempo todo. Como piscinas, Pessoas entram nela diariamente. Cantarolando. Balbuciando martírios. Existencialismos...

O gás é artificial. Nunca existira! Não há ares sufocantes. Mas há armas de todos os tipos espalhadas sobre o chão. É preciso determinação para encontrar as suas. Seleciona-se as melhores. As mais significativas e necessárias. Não precisas apertar os gatilhos. O gás é extremo psicológico. Aprisiona, Derruba. Faminto forjando janelas no fim do túnel. Estar-se próximo a um colapso anímico. Guerras internas, apocalípticas...

O campo de concentração é extenso. A sopa rala está sobre a mesa sempre farta [de escrúpulos]. Sentados, expele-se ar de prisioneiros. Todos livres às suas escolhas. Libertos no sofá da sala assistindo seus programas preferidos. O luxo e o lixo abruptam-se nessas câmaras que, Em pouco espaço de tempo, Tornam-se sapatos molhados. Camisas listradas. Todos com suas escolhas já prontas, escolhas sem sentidos. Desejos de significados...

Inserida por risomarsilva

⁠EM 1º LUGAR DEUS, 2ª A FAMÍLIA, 3º O EMPREGO - É mesmo?

1 - Geralmente é o inverso; 2 - para algumas pessoas a família (o filho preferido, ou o único) é que vem em 1º lugar; 3 - e algumas outras de fato Deus em 1º, mas emprego pode vir em 2º... Geralmente esse tipo de fala é algo que se imagina o "certo", por isso se reproduz pois acredita que será bem visto.

Inserida por BacellartPsicologo

O meu primo irmão é primo irmão do meu irmão.
Os dois têm o mesmo nome e sobrenome.
Os pais deles são irmãos, filhos do mesmo pai.
As mães deles são irmãs, filhas da mesma mãe.
A mãe de um deles é minha mãe também.
A tia de um deles é minha tia também.
Os pais do meu irmão são tios do meu primo irmão.
Os meus pais são irmãos dos pais do meu primo.
Os pais do meu primo irmão são tios do meu irmão.
Os dois primos irmãos moram na mesma cidade.
Os dois trabalham no mesmo local dia e horário.
Um é meu irmão, outro é meu primo irmão.
Quem são eles?
Pode isso?

Inserida por amaurivalim

O Deus que pune o adulto é o mesmo da desproteção infantil,
O deus da fé é o mesmo da heresia.
O deus de quem paga o dízimo é o mesmo do cobrador.
O deus da avareza vaticana é o mesmo da fome,
O deus do candelabro de ouro é o mesmo do martelo de aço.
Ironicamente, Deus não pune ninguém e nunca haverá punição, mas é preciso conviver com esse medo, necessário para os limites e ações humanas, assim também não protege a criança, mas é necessário atribuir graças a sua causa. Logo se entende que se deus não age, o homem por seu livre arbítrio pratica a libertinagem.

Inserida por amaurivalim

Histeria coletiva na igreja
Unção coletiva, onde muitas pessoas sofrem ao mesmo tempo uma doença de sintomas estranhos, fantasiosas, uma droga da humanidade produzida pela religião que é o maior produto da cultura da humanidade. A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma pelas suas esquizofrenias e delinquências. Essa onda do neopentecostalismo produz também seres desapiedados, hipócritas, charlatões onde atuam de forma soberana, livre, com a ideia do sagrado, do profano, da liberdade e do livre arbítrio possuídos por um deus criado pelo próprio. Os efeitos são devastadores e corrompe a mente humana como distorção da verdadeira fé do poder de si para a falsa fé transcendental mágica de um deus magnificamente fantasioso.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

⁠CONQUISTAS ALTANEIRAS
.
O verdadeiro corajoso
É o homem habilidoso
Que supera a si mesmo
Vencendo suas limitações
Transformando em realizações
O que antes era medo.
.
O verdadeiro altruísta
É o homem que fica
Admirando as flores de jasmim
Sem ousar arrancá-las
Para não condená-las
À morte fora do jardim.
.
O verdadeiro espiritualista
É o homem que acredita
Que a matéria é instrumento
Para a evolução do espírito
E que o aprendizado empírico
Não traz verdades, mas alento.
.
O verdadeiro bem-sucedido
É o homem que traz consigo
A sempre renovável disposição
De valorizar da mesma maneira
As conquistas mais altaneiras
E cada pequena realização.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠ARMAS E LIVROS
21/05/2019
.
Quem brinda à ignorância
Conspira contra si mesmo
Porque amplia a distância
Entre o fim e o começo
De todos os conflitos
Que poderiam ser escritos
Sem consumir toda a tinta
Que precisamos ter
Para podermos escrever
Nas páginas da vida.
.
A falta de conhecimento
Desperta os piores instintos
Porque se não há argumentos
Recorre-se aos primitivos
Métodos de solução
Dos problemas que são
Presenças constantes
Ao invés de dar espada
Dê à criança as palavras
Que brotam das estantes.
.
Arme a criança com livros
E assim a livre das armas
Porque o saber é antídoto
Contra os venenos da alma
Que ao longo da existência
Podem ficar em latência
Ou aflorar como intolerância
Dependendo dos estímulos
Que despertam os íntimos
Instintos da criança.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

Porque parar de pensar
Porque não dizer a verdade
Vejo-me em mim
Mesmo que tente me libertar
É uma viagem longa
Talvez esteja completamente perdido
Talvez esteja completamente perdido
Não posso me encontrar
Quero gritar, pra quem
Não sei quem procurar
Meus olhos são tolos
Versos e palavras perdidas
Jamais estive aqui
Nesta louca de desejo
Jamais estive acompanhado por alguém
Nem em meu coração
São minhas sombras por todos os lados
Meu corpo não existe
Sou somente sombras tontas
Aguardo o meu barco para atravessar o deserto
Minha vida está tão seca
Não tem vida em nenhum dos lados
Somente agora percebi
Que estou perdido
Tentarem voltar
Pois somente no que deixei pra trás
Conseguirei buscar uma explicação"

Inserida por poema

Imagina se eu soubesse!?

Imagina se eu soubesse que mesmo depois de dormir mal, ter uma manhã corrida e estressante meu dia dependeria de mim.
Imagina se eu soubesse que mesmo dando 100% de mim, minha produtividade seria julgada e seria dada como baixa diante de quem é mais querido.
Imagina se eu soubesse que mesmo depois de um dia cansativo, onde comi mal, me hidratei mal e mal tive tempo para minhas coisas pessoais, ainda sim, seria mal interpretado por chegar fora do horário base.
Agora imagina se eu soubesse que al de sentir tudo isso, minhas relações afetivas estavam mal, minha vida pessoal TB não estava lá essas coisas, mas ainda sim eu não poderia explodir pra não demostrar fraquezas.
Imagina se eu soubesse que independente do que eu fizesse ainda seria pouco aos olhos dos outros porém não poderia dizer muito, por que eu escolhi esse caminho.
Imagina se eu soubesse como é isso?
Imagina se umeu soubesse que um dia, apenas um dia que você sentiu isso, foi um sentiment⁠o de meses que resultaram em um convite a se retirar. Imagina se eu soubesse de tudo isso ?
Poxa IMAGINA SE EU SOUBESSE....

Inserida por GrazielleMendes

Se fores assim desse jeito tão complicado, esquece do meu amor, esquece de tudo, ate mesmo de mim, deixa pra la,mais bem la no passado, esse algo sem começo e meio, porém com um fim.
De hoje em diante, os dias seram apenas dias, e as noites, apenas noites. Esqueça o calor do sol que te aquecia a pele, e tbm o vento frio que esfriava teu rosto.
É assim que matamos um amor, aos poucos, lentamente, e conseqüentemente morremos pelo menos em parte junto com ele.
Enterramos em nós mesmo, e sepultamos no coração, para que fique mais difícil ele sobreviver em nós.
Então, se fores assim desse jeito tão complicado, lembre-se que do outro lado, por um certo momento houve alguém disposto a descomplica-la, mais que não teve a chance de mostrar que seria possível isso fazer.

Inserida por fabricio_hermanos

Gente que faz bem pra gente.
Gente que a gente quer perto da gente⁠, mesmo distante, mas dentro da gente presente. Gente que tenta te entender, gente que quer ajudar. Gente que vê os teus defeitos, mas quer de algum jeito somar. É essa gente que eu quero perto de mim, gente que é singular. Gente que fala e que escuta, gente que dá pra contar. Gente que eu possa confiar.

Inserida por HulkinhaOFe

Não é no nosso tempo, não mesmo! Até porque não mandamos no coração. Mas, aos poucos Deus vai nos confortando com o calor, com seu amor e entendimento. E vamos ocupando nossas mentes com outras coisas.
Chega um tempo que estaremos curados, mas isso não quer
dizer que esqueceremos até porque isso é amnésia. Portanto, não iremos mais sofrer com aquilo que antes nos causava dor!

Inserida por FredLima