Texto sobre Voce Mesmo
"E eu, em vão, tento estrangular meus sentimentos.
Sufoco, a mim mesmo, mas não mato o que mora aqui dentro.
Meu coração, a esmo, acelera seus batimentos.
E a cada batida do meu algoz, aumenta o meu sofrimento.
Sofrimento lento, que me lembra dos meus vazios juramentos.
Juras que fiz a mim mesmo: Esquecer-lhe e matar a ti, aqui dentro.
És covarde ti, és covarde meu desalento.
Por voltar, quando já morria, o que respirava aqui dentro.
Uma hora vais embora e me deixará jogado ao vento.
E com afinco, pelas madrugadas, tentarei em vão; estrangular meus sentimentos..."
"A Lua, com sua palidez, me seduz uma vez mais.
Me traz aquelas lembranças, que nem mesmo o tempo desfaz.
Aquelas, ora doces, por vezes amargas, lembranças de anos atrás.
Não sei o que me fez, ou o que ainda me faz.
A balança do universo é um tanto eficaz.
Não existiria guerra, se não existisse a paz.
Por falar em paz, ela só existe quando em nosso abraço, um só ser se faz.
O que seria de nós se nossos corações fossem iguais?
Amaria eu, você, ainda mais?
Ou nossa igualdade nos separaria ainda mais?
É certo, você se amaria ainda mais.
Nessa adição de loucura, quanto mais penso em ti, mais e mais suas lembranças, a razão me subtrai.
Bem da verdade, a muito que em solo frio minha razão jaz.
Nas raras orações implorei ao Deus que fizesse daquele amor algo fugaz.
Mas coração parvo, para amores infundados é solo feraz.
Lembrei-me de quando, sob a luz da Lua, seu olhar me devorava com apetite voraz.
E como você, ela com sua palidez, me seduz uma vez mais..." - EDSON, Wikney
Um déficit emocional de maturidade de “si mesmo”, pode levar uma pessoa a “não” aceitar ou ignorar as “contrariedades” que a vida nos coloca ao longo de nossa jornada.
A “paciência”, "maturidade" e o "equilíbrio" emocional se transforam em artigo de luxo frente a “não “aceitação das contrariedades.
“SE” é uma epidemia mascarada por trás de aparências reconhecidas, mas “não” assumidas por “não” saber dizer “não” e “não” entender um “não”!
A morte de mim mesmo...
Cada momento vivido é um
exibicionismo, onde narciso acha
feio o que não é espelho,
Cada momento vivido é um preparo
para a morte,
cada segundo expirado é um
questionamento sofrido.
Quanto tempo me resta?
Quando na verdade tempo não existe,
morte é transcendência para o fato de
simplesmente SER!!!
Ela não tem asas
Mesmo assim, sabe voar
Ela desfila no céu de brigadeiro
Com seu gosto peculiar
Ela... adoça meu paladar
Ela dispensa roteiro
O caminho do próprio corpo
Faz o meu se excitar
Feito queda, um vôo profundo
Tão livre, desinibida
Entre as nuvens, seduzindo as estrelas
Ela aterrissa... recarrega as energias
Me convidando ao prazer
Que somente ela sabe proporcionar.
Na vida mesmo com a Ansiedade,Medo,Insegurança,
Indisposição,tristeza e Solidão, a luz nunca sumirá, basta acreditar e lutar que ela voltará.
Mesmo que seja difícil persista, se uma tempestade surgir, permaneça forte e não deixe ela te puxar, pois com fé e persistência a paz você alcançará ✨😉
Tente vencer seu sentimento,
por aquela pessoa, pois ele pode te prejudicar! mesmo que seja difícil, siga em frente, corra atrás do que te levará para o sucesso, e não para o sofrimento.
Busque o sentido da sua vida, pois ela só faz sentido, se você conseguir encontrar a motivação para o seu viver, mesmo que você sofra.
Viva cada dia, pois a vida não é o país das maravilhas, mais sim um labirinto de coisas boas e ruins, nem tudo é perfeito e nem mal, sempre existem um equilíbrio, entre o Bem e o Mal.
Lições da Natureza e a Jornada de Volta para Casa
A natureza é perfeita, mesmo em sua aparente imperfeição. Tudo nela acontece com calma, seguindo o ritmo que deve ter. Tentar apressar o tempo para alcançar aquilo que se deseja é em vão; se não houver uma essência pacífica e serena, nada chegará até você, e aquilo que não for merecido jamais será conquistado.
Antes de buscar a beleza que agrada aos olhos, aprenda a enxergar a perfeição que existe em tudo o que a natureza nos oferece, mesmo naquilo que parece imperfeito. A perfeição não é ditada por você, nem por regras artificiais da sociedade que impõem padrões insanos de beleza e separação. Criam-se ilusões de dualidade, onde há julgamentos entre o bem e o mal. A humanidade insiste em definir papéis distintos entre homem e mulher, atribuindo força ao masculino e fragilidade ao feminino, mas a verdade está além dessas imposições. É preciso ampliar a visão, olhar com os olhos da alma e enxergar além da superfície.
Assim como cada flor exibe cores e perfumes distintos, cada erva carrega seu próprio sabor e propriedades medicinais, podendo curar ou matar. A natureza não foi criada para comparar, mas para equilibrar, como o veneno da cobra, que também guarda seu próprio antídoto. Frutas, verduras, legumes e raízes existem em abundância para nutrir os mais diversos corpos e paladares. O que alimenta um pode ser fatal para outro; aquilo que para alguns é um deleite pode ser indiferente para outros. A diversidade é a essência da vida, promovendo cura e bem-estar sem discriminação.
Não podemos compreender outro ser sem antes entender a nós mesmos. Se nossa alimentação seguir aquilo que a natureza nos oferece, na justa medida para nosso corpo, então basta nos conhecer, experimentar e refinar nosso paladar. Esse processo pode levar tempo, pois o homem, ao desejar se sobrepor à natureza, modificou tudo em busca do lucro. Com egoísmo, criou ilusões de prazer à custa da saúde, fazendo com que seu corpo não reconheça mais o que é verdadeiro, gerando doenças sem fim. E então, de que adianta clamar por Deus, que se manifesta na própria natureza, e pedir cura, se continuamos a buscar nosso alimento nas prateleiras do mercado? A natureza não fabrica embalagens.
A vida, assim como as fases da lua e as estações do ano, é feita de ciclos, onde cada mudança se revela necessária para nossa evolução. Se nos acomodamos, acreditando ter construído impérios indestrutíveis, a maré vem e nos ensina que nada é permanente. Os ventos sopram, as ondas se erguem e desfazem tudo, para que possamos recomeçar. A natureza nos lembra constantemente que não há fim: apenas novos começos. Tudo se abre e se fecha, assim como a própria existência.
Não existe certo ou errado, pecado ou pecador, nem castigo de Deus. Tudo é aprendizado, e a dor não vem para punir, mas para ensinar. Cada desafio, cada erro, cada obstáculo são apenas lições que nos guiam de volta à nossa essência. O universo não julga, apenas equilibra; não castiga, apenas ajusta. O que hoje parece sofrimento amanhã pode ser revelação, e o que ontem foi erro hoje pode ser compreensão. A chave está em perceber, aceitar e restabelecer a conexão com o fluxo natural da vida, deixando de lado a ilusão da separação.
Assim como o figo esconde suas flores no lado de dentro, nossa verdadeira beleza só florescerá quando buscarmos dentro de nós. Como a árvore mais frondosa que se sustenta sobre raízes profundas, aquele que mergulha no próprio ser encontra fortaleza na fé e uma visão além das aparências. Se colocarmos água de coco em uma embalagem de refrigerante, ela continuará sendo água pura. Mas se colocarmos refrigerante dentro de um coco, jamais voltará a ser água de coco. A essência não se engana.
Viver com saúde e bem-estar em um mundo capitalista é privilégio de quem compreendeu que entregar a vida nas mãos de Deus é aceitar os padrões de conduta e pensamento que o Criador estabeleceu. Quem abre os olhos para essa verdade reconhece o brilho genuíno de tudo o que é natural.
Cuidar de si mesmo é um ato de fé
Às vezes, na correria dos dias e no desejo sincero de ajudar os outros, esquecemos de cuidar da nossa própria caminhada. Mas a Palavra nos lembra que a fé floresce de dentro para fora. Em 1 Timóteo 4:16, somos chamados a uma atenção dupla: cuidar de nós mesmos e da verdade que professamos.
Quando escolhemos viver com intencionalidade, vigiando nosso coração, buscando a Deus em silêncio, mantendo a fidelidade à verdade ,nos tornamos mais do que ouvintes ou mestres. Nos tornamos testemunhas. E essa vida, mesmo sem grandes holofotes, pode inspirar outras pessoas a permanecer firmes também.
Hoje, cuide de você. Alimente a sua fé. E que sua vida fale do amor de Deus de forma tão clara quanto qualquer pregação.
Confiança no Invisível
Não compreendo. E, mesmo assim… aceito. A vida não exige explicações. Ela sugere transformações. Tudo vem e vai, como as estações. Como quem ama sem querer prender. Desapego não é frieza. É confiança no fluxo. O fim não é falha. É recomeço.
Não há âncora. Não há margem. Só o rio. E eu, rendida, deixando a sabedoria me guiar, digo “sim” ao que é, mesmo sem entender o porquê.
A impermanência é a mão invisível que desfaz a forma para revelar o espaço. E, nessa dança silenciosa, encontro liberdade. Me rendo ao nada. Tudo chega. Tudo parte. Nada me prende. Nada me falta. Sou o espaço onde tudo passa.
Sou o silêncio do zen, a clareza do budismo, a leveza do Tao e o amor compassivo de Jesus, que me ensina a confiar até no invisível e a me entregar, inteira, ao que não sei, mas sinto.
No jardim da vida, cultive o respeito por si mesmo, a paciência e a compaixão. Essas virtudes são como raízes profundas que sustentam a árvore da serenidade e do equilíbrio. Com elas, você encontrará a força necessária para enfrentar tempestades, a sabedoria para colher ensinamentos das adversidades e o amor para espalhar suas pétalas de afeto aos outros.
Ao cuidar de si mesmo com carinho e compreensão, você prepara o terreno fértil do coração, onde florescem a coragem e a determinação. Cada gesto de autocuidado é como um raio de sol, aquecendo a alma e iluminando o caminho para superar qualquer obstáculo que surgir.
A jornada da Alma na Escola Terrena
A verdadeira felicidade reside na honestidade consigo mesmo... Quando não se vive de acordo com o que se prega, mente-se para si próprio. Assim, vive-se em um estado de negação, uma confusão mental, onde se diz uma coisa e se sente outra. Ao viver em contradição, o pessimismo toma conta do ser e a vibração áurica, que é a assinatura pessoal, é enviada ao universo e retorna com mais intensidade. Em outras palavras, recebe-se mais daquilo que se emite.
Dessa forma, a única maneira de sentir-se bem é competindo, comparando, consumindo e muitas vezes agindo com má intenção em relação aos outros, numa ânsia inconsciente de compensar a falta de algo ou de sentir-se vivo. Vive-se sempre no futuro, planejando conquistar algo ou alguém e, quando se consegue, o prazer é efêmero e logo surge outro desejo, passando a vida inteira sendo escravo de um ego cego, incapaz de enxergar o caminho da evolução.
Evoluir é compreender que não pertencemos a este mundo e que nada nem ninguém tem o poder de nos fazer verdadeiramente felizes ou infelizes. Estamos aqui para transcender a alma sobre a matéria, e o desejo pelas coisas deste mundo é a raiz que nos prende à terra.
Existem duas forças neste mundo que nos auxiliam conforme nossa assinatura vibracional. Semelhante atrai semelhante, e não é difícil perceber o que se está emitindo para o universo: basta observar o tipo de pessoas ao nosso redor, a qualidade e a quantidade de alimento que ingerimos. O desejo de mudar a situação que nos faz infelizes gera uma energia que impulsiona para frente, abrindo novas possibilidades que muitos chamam de coincidências.
A alma precisa viver na autenticidade para adquirir a liberdade de vivenciar, na prática, as experiências que veio realizar aqui na Terra. E os desafios que ela precisa enfrentar estão incutidos nas regras que a sociedade impõe para nos controlar.
Uma pessoa que vive na transparência da alma vibra otimismo em qualquer lugar ou situação que a vida a coloque. Sabe cuidar de si mesma, sente compaixão pelos irmãos, independentemente de sua crença, raça ou limitações, sem criticar as atitudes alheias, pois compreende que, ao colocar condições para ser amigo, não existe amor verdadeiro, mas sim uma conveniência em benefício próprio.
O amor incondicional nada cobra, apenas vive e permite que o outro viva da maneira que lhe convier.
Libere sua alma para viver o que foi escrito para ela lá no infinito, antes de descer aqui. Não siga regras que não sejam compatíveis com seu jeito de ser, para viver melhor.
Sem prejudicar nada nem ninguém, faça o que seu coração desejar.
A Fidelidade a Si Mesmo é o Guia para a Vitória dos que Perseveram na Provação
Na vida, somos constantemente cercados por expectativas e pressões externas: seja a opinião da família, dos amigos ou da sociedade como um todo, há sempre um murmurinho sobre quem devemos ser e como devemos agir. No entanto, é crucial lembrar que, acima de tudo, devemos ser fiéis a nós mesmos.
Ser fiel a si mesmo é um ato de coragem e autenticidade. Significa honrar suas próprias necessidades, desejos e valores, mesmo quando eles desafiam as expectativas alheias. Contudo, isso não implica ser egoísta. O equilíbrio entre atender às suas próprias necessidades e considerar as dos outros, mantendo o respeito e a empatia, é essencial.
Ter a coragem de seguir seu próprio caminho, mesmo quando ele não é o mais popular ou o mais fácil, é um lembrete de que você é o arquiteto da sua própria vida, e somente você sabe o que é melhor para si. Portanto, quando se sentir pressionado a se conformar com as expectativas dos outros, volte-se para dentro e pergunte-se: "Estou sendo fiel a mim mesmo?" Ao fazer isso, você se alinha com sua verdadeira essência e vive uma vida que é genuinamente sua. Faça da fidelidade a si mesmo a sua bússola na jornada da vida, sempre lembrando de manter o respeito e a empatia pelos outros ao seu redor.
A verdadeira felicidade transcende o material e o passageiro. É um reflexo da conexão íntima com algo maior, uma presença divina que habita dentro de cada um de nós. Quando uma pessoa encontra essa essência interior, descobre um estado de paz e contentamento que nada no mundo externo pode abalar. A alegria genuína é, portanto, um reflexo da fé e da espiritualidade que iluminam a alma e preenchem o coração. Adentre as profundezas do seu ser, pois lá reside uma fonte inesgotável de benevolência, pronta para jorrar em abundância se você perseverar nas provações.
Ouvir é algo muito superficial, pois quem ouve esta conectado a si mesmo, portanto, ou julga ou reage, pois o foco é o seu próprio ego.
Já o processo de escuta ativa é profundo, pois exige acessarmos a nossa sabedoria interior, para que o nosso eu se conecte ao eu do outro e, assim possamos experimentar empátia. É neste lugar, chamado empatia, onde os conflitos se dissolvem.
Nenhuma outra técnica pessoal ou corporativa é mais eficaz para solucionar conflitos do que despertar a “humanidade” de cada indivíduo.
A fidelidade permanecendo em Cristo Jesus
Se mesmo assim a fidelidade permanecer de minha parte, mesmo em tormentos, tribulações e apertos ...
Eu verei a bondade de Deus, pois assim como o ferreiro testa o ferro em fogo, ele me forja sempre em chamas...
Para me aperfeiçoar naquilo que ele pode fazer em minha vida...
Pois ele tem toda primazia e direito de forjar, noites ruins e amargosas, onde meu discernimento é nulo, para que sua graça seja aperfeiçoada em minha fraqueza...
O que direi pois, há Deus maravilhoso e benevolente....
Sim é o Deus de Israel em quem eu confio...
E se a minha fidelidade permanecer ele também permanece para todo sempre....
Poesias Líricas ao Rei Jesus.
Sob o Mesmo Céu
Sob o mesmo céu, somos iguais,
Corações que batem, sonhos vitais.
Princípios nos unem, pontes se erguem,
A justiça floresce onde os valores seguem.
Cores, crenças, não nos separam,
É no respeito que mundos se amparam.
Que a igualdade brilhe, farol de união,
E faça do amor nossa maior razão.
AMOR DE MENINO
Carla Patrícia.
Doce melodia que meu coração entoa,
Mesmo quando o silêncio devora o tempo.
Tu foste a primeira chama,
O incêndio que queimou minha alma em segredo.
Eu era menino, ingênuo e cheio de sonhos,
Mas tu... tu eras a própria poesia viva.
Teus passos eram meu compasso,
Teus risos, a canção que me embalava.
Sonhei contigo em noites infinitas,
Num mundo onde só existíamos nós dois.
Te imaginei minha,
Mas nunca tive a coragem de tomar tua mão,
De dizer que meu coração era teu templo.
Crescemos. Amadurecemos.
Mas algo em mim permaneceu intocado,
Como um relicário guardando o impossível.
Tu foste o céu que nunca alcancei,
O amor que moldou o homem que me tornei.
Agora, seguimos rumos distintos,
Mas tu vives em cada batida do meu peito.
Carla Patrícia,
Primeiro amor, último suspiro de pureza.
Se um dia me perguntarem o que é eterno,
Direi teu nome.
Com alma sol e luar
Mesmo mudando
O sol nos ronda
assim somos nós
Luz e sombra
Pra que respostas
Se tudo fala por nós
a estrada nos segue
Somos raios Intensos
Todo amor sera intruso
se o nosso reinar
Matizando o corpo
Com alma sol e luar
Procure em meu olhar
O rastro das estrelas
O arco íris e todo brilho
Um amor que nada desfaz
Sou tua alma...Você meu luar
Em camadas e sabores...
Esse pacto assim nos faz..
Belos intocáveis vorazes...
Mesmo que como o vento
eu chore minha saudade
Mesmo que meus sonhos
Anoitecidos no medo
Conheça no alvorecer
a solidão, ainda assim...
Vou sentir a emoção
Da magia em que vivi
O perdão em mim
Não deixará de existir
A vida me fez templo
Onde o sagrado é viver
Ainda Ouço... Ainda Sinto
O pulsar da vida
Explodindo lá fora
No perfume das flores
Tecendo o futuro
No jardim da existência...
São meus sonhos
Que fertizam minha alma
Que da cor a toda ternura
Brilhando solta no olhar,
Que seja toda essa vontade
de caminhar de mãos dadas
Que seja toda essa paz
A deixar o sorriso do tempo
trazer todas as certezas
Contidas no verbo amar...
Que fique no passado os lamentos
E somente a esperança reine
Que o tempo não venha corroer
A crença de ser feliz e florescer
Zeni Muniz
Quando as coisas se embaraçam, não mentir para si mesmo
é o ponto para estarmos vigilantes.
Tempo e lealdade se conectam em nossa consciência
nos protegendo dos enganos indesejáveis.
A frágil felicidade caminha entre nós pelas entranhas
da emoção.
E o vento favorável chega inesperadamente com ritos e encantamentos.
Então:
Mantenha a mente alerta.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
