Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85883 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠O QUE ME IRRITA MESMO...
.
Há certas coisinhas que acontecem no nosso dia a dia que nos deixam visivelmente irritados: ir ao cinema e ter o azar de sentar ao lado do indivíduo que nos antecipa as principais cenas do filme.
.
Ou, então, uma pessoa bem alta senta na poltrona à nossa frente; o mastigado crocante - também no cinema - dos comedores de pipoca ou do ploc-ploc dos chicletes; rangido de porta, nos escritórios, enquanto aguardamos ser atendidos; em casa, apressado para sair, na hora de pôr perfume, a tampa do frasco escorrega, rodopia no chão e vai repousar lá no cantinho embaixo do guarda-roupa ou de outro móvel qualquer; concordar com pessoas que nos pedem opinião, mas que, na verdade, precisam é de apoio moral.
.
O que irrita mesmo é subir no ônibus e aguentar, sem poder dizer nada, aquelas pessoas que demoram uma eternidade na roleta pagando a passagem.
.
Um dia desses, final de tarde, observei: uma senhora gorda, bem parecida, apresentado sinais visíveis de neurose, aproximou-se da roleta e tentou nervosamente abrir a primeira bolsa.
.
Depois dessa, havia aquela bolsinha onde elas guardam moedas. Mexeu, remexeu, e nada de as moedas aparecerem.
.
Em cima da gaveta do trocador havia de tudo. Um verdadeiro bazar: amostra de tecidos, grampos enferrujados, pente, botões, sianinhas, carnê do Baú da Felicidade. O que se pudesse imaginar estava ali exposto na mesinha do trocador.
.
O tempo foi passando, passando (como é seu costume), e eu me enervando. A essa altura, já me sentia uma bomba. Só faltava explodir. Não demorou muito. Chovia e ainda não me encontrava sequer dentro do ônibus. Muni-me de paciência - qualidade rara hoje em dia - e suportei heroicamente a primeira etapa dessa angustiante maçada.
.
A segunda etapa vai do momento em que ela retira a moeda da bolsinha, até o pagamento propriamente dito.
.
Não entrarei em minúcias, por questão de brevidade. Bom, depois da longa "lengalenga", pudemos respirar naturalmente. Pensamos nós, passageiros.
.
Mas que nada. Aconteceu o inesperado: a bolsa da dita enganchou na roleta e começou o puxa-puxa. Puxa daqui, puxa de lá, e eu sei, gente, que finalmente chegou a minha vez de pagar.
.
Meti a mão no bolso para tirar a carteira, tentando ser mais rápido que todo mundo, querendo, com isto, me vingar mentalmente... Não a encontrei. Se não fosse minha timidez congênita, teria feito aquele escândalo.
.
Pior do que tudo isso, e já não era pouco, os outros passageiros, saturados pela gorda, não compreenderam meu problema - o roubo da carteira - e começaram a me xingar deliberadamente.
.
Essa não! Aí não prestou! Um verdadeiro disparo - de blasfêmias - cruzou no ar, juntamente com bofetes e encontrões. Estava todo mundo ababelado, à mercê do que desse e viesse, quando de repente ouviu-se o disparo de um revólver. Ficamos estáticos, pálidos, mal respirávamos.
.
Poucos minutos depois, cada um de nós olhou para a cara do outro, meio sem jeito. Era como se quiséssemos inquirir: - Precisava de tudo isso!? Um pouco mais de calma não teria resolvido a questão? Mas agora é tarde demais.
.
O silêncio é rompido pelo autor do disparo, um guarda da Polícia Civil, que falou com aspereza:
- O coletivo está detido e vai agora mesmo para a delegacia!
.
Chegamos. O delegado, como sempre, fez perguntas de praxe e no final não deu em nada. Algumas multas, advertências e pronto. Uma história a mais dos propalados transportes coletivos. Fim de linha, fim de conversa!
........
1977

Inserida por AirtonSoares1952

Os dias brotam na delicadeza das rosas no mesmo tom orvalho dão bebe o mosto e a relva do campo
Os polem são soprados ao vento na leveza natural
Nos bosques e jardins passeavam e catalogava os jardins mas perfeitos para repousá-la em meus braços
O vento levita a flor dente de leão é tão leve eu assopro na esperança das fissuras encontra ti

A delicadeza dos seus olhos lembrança que agora me feri por estar só
Em despedida desesperada pois aqui me traz muitas lembranças talvez longe posso esquecer você

O tempo deslocava nas ondulações das sombras noturnas
O Sol nasce no alto do mar da paixão, amar é meu castigo
Na escuridão, eu estava cambaleando
Queria encontrar o tempo, no seu lugar
Nebulosos acólitos cheios de medo na luz fria cintilante
Eles seguraram um espelho, e capturar a sua respiração
Eterno pelo seu amor mortal, o cálice vai te fazer adormecer
é certo a morte...es mortal em seus olhos aflitos e eu não posso doa parti da minha eternidade a ti
Falcão e a Besta entram em seu quarto e o ouro vai enferrujar
e será depositada na tumba real
Mas alivio seus medos e aparições noturnas que agora só acariciam seus pesadelos

Tenho que ir agora! minha face não envelhece

Eu machuquei a mim mesmo hoje outra vez mais
Para ver se eu ainda me sinto
Eu me concerto na dor e a única coisa que é real
A agulha me conecta velha picada familiar
Tento apagar todos; tento parar de escuta-los
O que eu me tornei?
Todos que eu conheço vão embora no final amigos particular
Você poderia vê isso tudo o apenas fingir me ajudar
Meu império de sujeira já doei na surdina pois eu iria te desapontar eu iria te machucar
Cheio de pensamentos quebrados que eu não posso consertar
Sob as manchas do tempo os sentidos desaparecem
Eu ainda estou aqui...
Tento começa de novo com migo mesmo
Elas estão aqui mais não existem mas as ignoro ate eu acha o caminho de volta...

By Charlanes Oliveira santos

⁠Mais uma vez é domingo
Eu mesmo acordada sonhando!
Com o dia que o terei comigo.

Mais um fim de semana
Que estou na vontade
Em ter você na mesma cena!

Já falei que te quero
Se preferir no escuro também
Mas gosto de ver no claro!

Memorizar suas curvas
Fazer brilhar teu sorriso!
Matando nossa vontade!

Inserida por luceliaSouza

⁠Flores silvestres
Cores campestres
Rosa colombiana;

Pode ser comprada;
Ou mesmo furtada!
Mas são flores!

Não importa a cor
Ou a quantidade.
Mas tem de ser de verdade!

Verdadeiramente vivo
A flor e quem a recebe
A flor, as palavras precede!

Uma flor traduz todas as emoções
Sem gastar seu Latim
É: "desculpas" sem justificações!

A vida é uma aventura;
Uma flor em vida
Te leva as altura!

De nada vale um buquê no cemitério.
Onde não será apreciado!
E nada será perfumado?

Inserida por luceliaSouza

⁠Tua Luz nas Fases da Vida

Mesmo nas fases da vida, como a lua a brilhar,
Crescente ou coberta, seu brilho a se revelar.
Mesmo entre nuvens escuras a te encobrir,
A luz que emana continua a existir.

Não tão radiante, mas ainda a iluminar,
As almas na terra, o caminho a clarear.
Na fase cheia, como uma bola a brilhar,
Todos querem admirar, se encantar.

Assim é a vida, em suas fases a passar,
Como a lua no céu, a nos guiar.
Mesmo nas sombras, há luz a brotar,
E mesmo coberta, tua essência a brilhar.

Que em cada fase, em cada momento vivido,
Teu brilho seja eterno, sempre renascido.
Como a lua cheia no céu a deslumbrar,
Tua luz guie os passos de quem te encontrar.

Inserida por Mykesioofc

⁠Demostre o Amor mesmo diante dos embates da vida.

Por mais obscura seja a paisagem a neblina das desinteligências se dissipará a bruma com os raios da verdade que tudo clarifica.

O Amor que fomos chamados a ofertar é ainda o AMOR do sacrifício de nós mesmos em benefício de uma causa maior.

AMA tão somente, talvez a dor não diminua, a tranquilidade não se estabeleça, a luz não resplandeça, os corações se endureça e enfim tudo feneça...

Não se preocupe diante de Deus o AMOR resplandeça.
E um dia o sol do Amor de Deus nos aqueça...

Paz e bem

Inserida por sidneylourenco

⁠É compreensível sentir-se desanimado quando investimos tanto nas pessoas e não recebemos o mesmo em troca. É importante lembrar que nem todas as pessoas são capazes de expressar ou retribuir o afeto da mesma forma. No entanto, isso não significa que devemos parar de nos importar com os outros.
Amar e se importar com os outros é um gesto nobre, mas é fundamental também cuidar de si mesmo. É importante estabelecer limites saudáveis e não se deixar levar pela expectativa de que todas as pessoas irão retribuir da mesma maneira.
Valorize-se e encontre um equilíbrio entre dar e receber. Não deixe que as experiências negativas o impeçam de continuar sendo uma pessoa carinhosa e preocupada. Lembre-se de que cada pessoa é única e tem suas próprias formas de demonstrar afeto.
Seja seletivo ao escolher as pessoas em quem investir seu tempo e energia. Procure por aquelas que valorizam a sua presença e que também estão dispostas a oferecer apoio e cuidado mútuo.
No final das contas, o mais importante é cuidar de si mesmo e encontrar um equilíbrio emocional. Não se esqueça de que você merece receber amor e cuidado também.

Inserida por Mykesioofc

⁠Sabe o quanto um sorriso faz bem?
Sorrir eleva o espírito, deixa mais leve o dia mesmo que passando por adversidades, cura mágoa...ameniza dor,te faz mais forte, enfim sorriso é um grande remédio quando você não está bem,e um grande amigo quando você pensa que nada está dando certo.
Sorria... espalhe alegria, o mundo já tem dor demais e podemos sim fazer o nosso dia e o de alguém mais leve compartilhando algo tão simples e sincero.
A alegria faz o mundo melhor...🙃

Inserida por Guimmadeira

⁠Me colocando a provar pra mim mesmo que barreiras são para serem quebrada, limites para serem superados, e medos para serem vencidos, e sim estou entrando de cabeça nessa vibe de não me atentar ao negativo, ao contra, tô aqui é pra viver mesmo, viver o diferente, o improvável, e com isso não ser como os comodistas que acordam e dormem sempre agradecendo por um dia igual ao outro sem provar desafios e sem saber do que realmente são capazes.
Tô aqui é pra dar a cara a tapa mesmo, pra viver na vida parada e sem graça.... não faz meu estilo, tô aqui é de peito aberto e muita fé no que sou pra enfrentar e tentar vencer tudo que a vida me colocar a prova..
Esse sou eu

Inserida por Guimmadeira

⁠Acredito sim que mesmo nos piores momentos se tira algo bom, que depois que passa a nossa força aumenta e que passamos a acreditar que na vida tudo passa, o ruim,o bom ,o amor... e é sabendo disso que não podemos desperdiçar tempo com o negativo, com os pesos que a vida nos joga nas costas e nos temos que descarregar ao longo do caminho, não se faz nada de pronto ,tudo acontece ao seu tempo, mas evite carregar esses pesos pra sempre, eles vão te consumir.
Acredito, sim eu acredito, que sorriso cura,abraço fortifica, afeto alimenta e amor... a o amor... muda qualquer situação por mais difícil que seja,então AME! Se ame, ame aos que te amam e deixe que esse amor se faça sempre presente em sua vida, amor não tem preço, e quando é verdadeiro, como disse o grande Vinicius de Moraes " Que seja infinito enquanto dure

Inserida por Guimmadeira

⁠Por que as pessoas que destroem outras seguem felizes? Acho muita gente já se perguntou isso. Mesmo que se grite: VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE DESTRUIR NINGUÉM! Não adianta, as pessoas são assim. É muito difícil lutar contra o pensamento de que as pessoas podem sim ser más, perversas, quando se é quebrado por alguém , ou quando se vê alguém que se ama ser quebrado. É preciso muita força para lutar contra toda mágoa e rancor que pessoas assim conseguem despertar em pessoas de bom coração. Mas Deus diz que devemos perdoar. Jesus fala para perdoarmos não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Eu sei que é difícil, sei que é uma luta. Sei que só quem é quebrado em mil pedaços sabe onde dói. Mas sei também que somos filhos de Deus, e pela nossa fé, seremos restaurados. É pela nossa fé que veremos cada dia amanhecer com uma cor diferente. E é pela nossa fé que suportaremos toda a dor, na certeza de que em algum momento não doerá mais. Mas se apresente diante do Senhor, diga; Eis-me aqui, Senhor, cuida das minhas feridas. Me salva de mim mesmo e da maldade do mundo, me perdoa por sentir tantos sentimentos ruins, mesmo ferida. Me ajuda a perdoar, esquecer e seguir. Me ajuda a ser feliz. Acredite na força da cura, na transformação das chagas em bênçãos. Acredite na força que você tem, por tudo que já viveu. E observe as nuances de cada dia, a cura da alma faz perceber que a penumbra está passando. Creia em Deus acima de todas as coisas.
Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Dor, a gente chora mesmo, quando não dá para suportar, depois entrega para Deus.


As pessoas passam por vivências muito diferentes. E ninguém sabe até que ponto o outro está quebrado por dentro, ou passando por uma fase na qual não esteja de forma alguma sabendo lidar. E que muitas vezes pode até enfraquecer a fé. Não falo apenas de mim, o mundo não gira ao meu redor. Falo de todos que passam por tormentos, dores, aflições. Por todos que se sentem despedaçados e por um fio. E que se sentem extremamente cansados. Sabe, esse cansaço todo não vem só do trabalho, vem do emocional esgotado, do psicológico em frangalhos. Falo também de quem carrega malas pesadas de mágoas, rancores ou arrependimentos, não por serem pessoas más, mas por estarem quebradas demais para perdoarem, aos outros, a si, ou para se curarem. Sempre falo de fé porque sei que ela é a única coisa capaz de sustentar um coração que parece que vai explodir no peito de angústia. E que ela puxa as pessoas da beira do abismo. Mas, por mais que eu queira passar fé e positividade para as pessoas, não posso dizer que escolhi sorrir apesar de. Porque só quem passa pela dor intensa e lancinante sabe a importância de chorar. Sabe que depois de derramar pelos olhos parte de toda angústia que cega momentaneamente, a luz volta a brilhar, o olhar clareia, a calma se restabelece, o medo diminui, e esperança pulsa mais forte no peito. O alívio chega.

E o sorriso também.

Então, eu digo, não adianta empurrar as dores para debaixo do tapete, fingir que não existem. Dor, a gente chora mesmo, quando não dá para suportar, depois entrega para Deus. Dor, a gente também cuida, admite, aceita e busca ajuda se for necessário. Algumas dores precisam realmente passar por um processo terapêutico.

O que não pode é perder a fé. Nem medir o mundo alheio pela própria régua. Nem desistir. E observar que a vida não é só esse mundo de dor, há alívios, há levezas, devemos aproveitar esses momentos. E tentar sorrir mais vezes.

Vai passar. Respeite seus processos. E se cuide.


Josy Maria 04/05/2022

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Domingo

Gosto dos domingos, mesmo que haja demanda do que fazer. Mesmo que haja correria, sempre busco a calmaria que ele permite. O recomeçar da semana, propiciado pelo domingo, geralmente é repleto de brandura. Para mim, domingo traduz serenidade. Ele é esse afagamento na rotina puxada. Eu quero a paz do domingo, para mim, para os meus, para todos nós. Que essa paz também esteja dentro de nós, pois nosso interior reflete em todo o resto. E que seja um domingo aos cuidados de Deus.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Falar de fé é fácil. Escrever a respeito, qualquer um pode fazer, até mesmo só copiar e colar um texto de alguém. Mas de nada adianta falas e escritas sem ações como empatia e respeito ao próximo. E pior, sobrando egoísmo, mesquinharias, indiferença. Eu também canso das pessoas. Só não me deixo levar, abstraio. A vida é essa luta, essa busca por melhoramento, por resultados, por dignidade, por melhores condições e pela felicidade, não dá para perder tempo com as incoerências e as incongruências alheias. Dói, eu sei. Mas passa, como tudo passa nessa vida. Sigo com meu mantra: Cada um oferece o que tem. Faço minhas preces, e colho as alegrias que Deus me permite. Deus tudo vê, com ele não há hipocrisia. Então, descansa. Planta tuas sementes com cuidado e da melhor forma que puder, pois a colheita será inevitavelmente e forçosamente na mesma medida.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Para hoje: Todo dia é um novo começo

Mesmo na aparente rotina desgastada, mesmo na correria constante da vida, e com as grandes responsabilidades que diariamente exigem muito de nós, todo dia é um novo começo. A cada amanhecer, a vida nos oferece uma nova chance de reescrever nossos passos, de ajustar as velas e seguir em frente. O peso do ontem pode até tentar nos prender, mas o hoje vem com suas próprias oportunidades, com seu sopro de renovação, lembrando-nos que as batalhas passadas não definem as vitórias futuras. A cada novo despertar, recebemos a chance de nos reinventar, de enxergar possibilidades onde antes víamos barreiras. E mesmo que as adversidades nos cerquem, é nesse novo dia que encontramos força, aquela que parecia perdida, para seguir em frente. Porque, afinal, cada novo começo traz consigo esperança e a promessa de que o caminho pode ser diferente.

Josy Maria

Frases, textos e citações by Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Para hoje

É preciso continuar acreditando, mesmo diante dos percalços do caminho, mesmo diante dos dificultadores da vida, mesmo diante da avalanche de problemas, mesmo diante de tudo que dói. É necessário não ceder aos desesperos ou aos cansaços, mas se entregar a Deus pela fé, entregar a Ele tudo que causa desespero, tudo que exaure as forças e tenta ofuscar a esperança. Entregar a Deus também tudo que nos importa, todas as nossas angústias e necessidades. Tudo passa. Deus tudo vê. Dias melhores virão. Persevera.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠O céu, o inferno e uma história

Antigamente
Éramos unha e carne;
Bebíamos tudo do mesmo copo,
Suores, lágrimas e um afável vinho;
Eras a totalidade de todas as coisas,
Eu era o teu universo
E todas as gravidades
Nos puxavam à nossa cama;
Palavras eram plumas que voavam,
Quando não se estavam a beijar;
Éramos provação e teoremas
E tu lias os meus poemas
Que eram todos para ti;
Rezávamos a Deus, que nos deu
O infinito, um lar e asas, e assim
Íamos em parelha à mercearia
Flutuando como passarinhos;
Era no tempo
Em que Deus respondia a orações
E prometia o céu e uma história.

Anos escarpados depois…
Somos garras que ferem carne;
Cada um tem o seu copo
Por onde bebe a retaliação do outro;
A totalidade de tudo o que éramos,
Esfumou-se no universo
E todas as gravidades
Nos afastam dos nossos centros;
Palavras são agora
De arremesso ou caladas;
Desaprendemos o perdão,
A paciência, a cumplicidade e a beijar;
Somos pétalas caídas de uma flor
De um poema que cheira a bafio;
Já não há mercearias nem passarinhos,
Só corvos, a depenarem-se uns aos outros,
Como nós.
Ainda rezamos, mas em vão!
Deus desistiu, como nós, de ambos.

Inserida por luismateus

⁠⁠Fragmento VII - Algea

Uma vez que a tristeza é violentada em sua sutileza, nem mesmo Hélio, em sua rogativa, pode amainar seus ventos, de sorte que, barafustar é seu penúltimo ato antes da atimia.
Aquilo que o homem desconhece de si, intui do outro, sendo tal conhecimento, desrespeitoso e inclemente.
Asseguro-te, diante da tristeza, o aninhar de um abraço possui mais poder transformatório que a faculdade de entender o abstrato de outrem.

Inserida por CatarinaL

⁠Em lugares improváveis eu já encontrei o amor. Ontem mesmo vi amor entre o beija-flor e a rosa.
Eu já encontrei um amor nas mãos enrugadas da mulher que tanto lutou para ser quem é.
Eu já encontrei um amor na fila do banco, enquanto todo mundo tava preocupado com o tempo da demora.
Eu já encontrei um amor no meio da rua, em um abraço de saudade que deixou a minha alma nua.
Eu já encontrei um amor no café com bolo na casa da minha mãe e já vi amor nos olhos inocentes das crianças da minha vida.
Eu já encontrei amor até nas marcas deixadas pelas minhas feridas.

Inserida por NildinhafreitasOfici