Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85881 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Coisa paia mesmo é o Serra botar na propaganda política dele, a proposta de salário mínimo de R$600,00, quando isso é obvio, graças ao esforço que o governo Lula teve pra colocar o salário mínimo ao que está hoje, José Serra diz que é grande coisa mas não é não....
O salário mínimo está à essa altura é graças ao Lula e não tem nada a ver com a hipocrisia de José Serra...

Inserida por Teuzer

Dizem que o destino é uma estrada que pode unir dois corações.
Mesmo que no passado tenham tido só uma amizade,
esperam que no futuro possam dizer que tudo valeu a pena.
Pois no presente eu sinto saudades do seu cheiro, da sua pele...
Te desejo com um amor morno, mas como uma paixão de um amante.
As vezes sinto o suor da sua pele na minha nas noites de solidão,
porém quero lhe mostra no futuro que nada entre nós dois foi em vão e
que ver a felicidade no seu sorriso é a minha sina.

Inserida por lpMagaiver

O amor, um sentimento tão puro mas ao mesmo tempo confuso. Aquele amor tão forte, a qual parece que são unicos na vida que voce pensa que nunca vai acabar, vem uma tempestade e sopra e nos faz cair uma lagrima dos seus olhos, e onde foi parar?
Será que um dia existiu realmente?
Mas não podemos afirmar, Só o amor pode nos dizer

Inserida por lepeck

Alegria e a tristeza em um mesmo dia
Doçura e a dureza em uma mesma pessoa
Ganância e a elegância no mesmo passo
Amor e o ódio ao mesmo tempo
Paz e guerra no mesmo compasso
Grito e silêncio no mesmo momento
Concreto e o abstrato misturado
Gato e o rato lado a lado
Vítima e soldado machucados
Cura e a doença aliados
Noite e dia se cruzando
Sol e lua desfilando
Inimigo e amigo ao mesmo instante
Pobre e rico sem fronteiras
Mulheres e homens como iguais
Sanidade e loucura em um rapaz
Pai e mãe se for capaz

Inserida por Naftaline

“Para a vida e para a morte não existe linha tênue”

Nunca existiu alguém que viveu, mesmo estando morto seu coração,os tropeços que a vida nos dá,é um contexto sem explanação.

Sempre existiu aquele coração que batia em descompasso, catando as migalhas de alguns abraços, acanhada felicidade, nada de desassossego, somente noites geladas.

Nunca persistiu em busca da verdadeira explicação, talvez os sentimentos fossem de brinquedo, estúpida canção, tudo esconde o tempo, dias sem compaixão.

Sempre persistiu de maneira errônea, arrogância em traços fortes, o orgulho era algo sem nome, riacho vazio, extrema fome, vozes perdidas, caladas.

Nunca entendeu porque os erros eram sua tônica, respondia de forma irônica, palavras que levam seu par à forca, tudo sem solução.

Sempre entendeu que sua vida não vinha do coração e que a morte tão vislumbrada, era suma decepção, nada como vidas trocadas.

Inserida por MARQUESBUENO

A Ótica da Ética
Por Newton Dias Lourenço

*O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo que o cerca - uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência, moldado pela cultura. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e a natureza em sua beleza. Poderá ser que ninguém consiga atingir plenamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior*
Albert Einstein

Ótica [Do gr. optiké, pelo lat. tard. optice] S.f. Parte da Física que investiga os fenômenos de produção, transmissão e detecção de radiação eletromagnética de comprimento de onda compreendido aproximadamente entre 10Å e 1 mm.
Ética [Do lat. ethica < gr. ethiké.] S.f. Filos. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana, suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto. [Cf. bem (1) e moral (1).] .
Ética é uma parte da Filosofia que busca refletir sobre o comportamento humano, sob o ponto de vista das noções do bem e do mal, do justo e injusto. Sob a ótica da ética elaboramos princípios de vida capazes de nos orientar para uma ação moralmente correta. Sob a ótica da ética refletimos sobre os sistemas morais elaborados pelos homens.
O que devo fazer para ser justo? Quais os valores que devo escolher para guiar minha vida? Há uma hierarquia de valores que deve ser seguida? Que tipo de ser humano devo ser nas minhas relações comigo mesmo, com meus semelhantes e com a natureza? Que tipo de atitude devo praticar como pessoa e como cidadão?
O emprego das definições etimológicas e nossos questionamentos depreendem demarcar a maneira de como nós conduzimos nossas vidas e de como devemos conduzir nossas vidas.
Temos um começo! O começo pelos Princípios e a nossa permanente lealdade. Aprendemos e ensinamos. É o nosso oficio para fortalecer o caráter e o próprio senso crítico, na interação entre a reflexão interior e a ação exterior, para a fortificação dos valores intrínsecos dos indivíduos.
Revendo os dogmas, arquétipos e hábitos culturais arraigados no nosso dia-a-dia, que não se combinam com a nossa ansiedade por dignidade e moralidade, que nos envolvem - a nossa Sociedade envolvida, poderemos romper com este paradigma e paradoxo em que vivemos, onde se fala de ética e solidariedade de forma tão gratuita e leviana, pois o que assistimos prevalecer ainda é a Lei do mais esperto e da vantagem em tudo. Leve vantagem em tudo, você também! Certo?
Devemos mudar. Podemos mudar. Então comecemos no nosso universo profissional; aprendendo e ensinando; continuemos a mudar no seio de nossas famílias; popularizemos nas nossas rodas de amigos.
Mas com Princípios:
o princípio de melhorar a qualidade de vida do ser humano e a saúde do meio ambiente;
o princípio em considerar todos iguais, de ser solidário com cada um que lhe procure;
o princípio de trabalhar para superar as desigualdades de qualquer natureza seja cultural, social, psicológica ou fisica;
o princípio de ser ético, competente no que faz - conhecimento, habilidade e atitude;
o princípio do respeito e companheirismo com quem trabalha, parceiro de quem lhe procura;
o princípio da honestidade e do equilíbrio em relação a si próprio e ao seu próximo;
o princípio de que se utilizara o "cientismo" e a tecnologia para o seu próprio bem e para o bem de todos, independente de quaisquer outros valores; e
o princípio do cuidado em tudo o que se faz.
Leiam, releiam, conheçam e exercitem as normas éticas que regem nossas vidas. Reavaliem as suas idéias éticas em relação ao exercício profissional. Deve ser uma constante. Reavaliar é evoluir, é evoluir o ser, é evoluir o saber, é evoluir o fazer.
Não realize ou mantenha desajustes por pura vaidade, gratuitamente, que acarretem dificuldades, frustrações, perdas, dores, medos, desesperanças e que minem o trabalho individual ou coletivo. É descontinuar um profissional, um cidadão, um indivíduo, uma instituição. Há uma grande necessidade de diálogo e entendimento.
*Não temos cuidado; nós somos cuidado. Sem cuidado, deixamos de ser humanos*
*Tudo que existe e vive precisa ser cuidado para continuar a existir e a viver: uma planta, um animal, uma criança, um idoso, o planeta Terra... a essência do ser humano reside no cuidado. O cuidado é mais fundamental do que a razão e a vontade... cuidado com a Terra, com a sociedade sustentável, com o corpo, com o espírito, com a grande travessia da morte...*
Leonardo Boff
*Tenhas cuidado com as tuas palavras quando estiveres com amigos. Tenhas cuidado com o teu gênio quando estiveres com seus familiares. Tenhas cuidado com os teus pensamentos quando estiveres sozinho*.
Supere teus preconceitos. É preciso que se superem a cada momento, a cada ato uma serie de preconceitos históricos e culturais que corrompem a unidade do ser humano. Precisamos superar o punhal lancinante das palavras e a espada decepante dos atos que, juntos corroem a ciência, a tecnologia, a moral, a sociedade e a política. Supere o preconceito que discrimina as mulheres, os negros, os mulatos, os índios, os pobres, os homossexuais, os religiosos.
*Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazer sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comercio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.*
Mahtma Ghandi
Mantendo a firmeza nos princípios e agarrando-nos aos compromissos com moralidade, perseverança, coragem, autodisciplina,
responsabilidade, atividade e integridade, enfrentamos melhor a adversidade que surge nessa grande aventura que são as nossas vidas.
*Talvez seja melhor ser irresponsável e certo do que ser responsável e errado.*
Winston Churchill
Ao compromisso profissional a solidez nos princípios serve para delinearmos nosso perfil perante o Juramento prestado. Dimensionamos nossos trabalhos para que venham garantir formação sólida e qualificada no mercado de trabalho, nos grandes centros de pesquisa e investigação cientifica da fenomenologia dos seres vivos e em nossas salas de aulas.
*...devem dedicar técnica (cérebro) e trabalho (mãos) ; mas esses terão um desempenho precário se não estiverem impregnados de alma e coração... Eles vão depender fundamentalmente das pessoas - seres humanos... Uma verdade é obvia: ninguém cuida de ninguém se não cuida de si mesmo... tem que se ter o estimulo à auto-estima e fazer as pessoas entenderem que o primeiro e o mais importante elemento de uma atividade humana é o julgamento que cada um faz de sua própria atividade. A felicidade proveniente de um trabalho gratificante vem da capacidade que as pessoas possam ter de entender que o primeiro beneficiário de uma atividade de qualidade deve ser o próprio trabalhador... Essas considerações são dedicadas a você que busca um trabalho com qualidade cada vez melhor e não esquece que o centro de qualquer atividade produtiva deve ser o Ser Humano, origem e destino do nosso trabalho.*
Alexandre Adler
É o nosso aprendizado; é o nosso ensinamento.
_________________________________
Conselheiro do CRBio-2
Membro das Comissões de Legislação e Normas e de Ética do CRBio-2
Publicado no BioNoticias no. 59 - maio de 2003
Atualizado em 06/05, pelo autor.

Inserida por newtondl

VIVA A VIDA!

VIVA o hoje sem pensar no que passou ou mesmo no que virá;

VIVA realizações e frustrações, porque ambas tem algo a ensinar;

VIVA 24hs por dia, pois Deus te dá uma porção diária de tudo o que precisar;

VIVA as risadas e também as lágrimas, afinal as duas revelam a sua verdade;

VIVA com gratidão, pois Deus te ama e eu também;

VIVA a intensidade da vida, pois ela é ligeira em nos deixar;

VIVA simples, simplesmente VIVA!! ❤

Inserida por nana_purcina

⁠Que música é essa que ecoa em meus pensamentos, mesmo no silêncio?

A melodia é quente, eloquente e sedutora.

Minha mente inquieta se cala, e se confunde, alternando entre desconectar e conectar, camuflando as palavras sem sentido.

Os impulsos são irresistíveis...

Tudo se encaixa em um desencaixe perfeito, sem propósito ou objetivo, temporariamente por acaso. Estranhamente, tudo faz sentido quando, aparentemente não há algum sentido.

Inserida por Gleyciane

⁠Uma boa história de amor é aquela em que duas pessoas se encontram quando nem mesmo estão procurando uma pela outra, o que quase sempre é o caso.



Acho que sim, porque o amor não é como tentar algo quase impossível.

Você esbarra nela

você fica preso

e não há como retroceder

Inserida por abraatiko

⁠O amor é sempre uma escolha, tudo o que podemos fazer é esperar que seja a escolha certa
E mesmo que o amor não seja necessariamente a escolha certa, nada é desperdiçado.
Nós aprendemos.
Amar é aprender.
Amar também, é ser mudado.
Mesmo que não vejamos necessariamente a mudança.
A outra parte do amor é reconhecer que é inerentemente um ato parcialmente egoísta.
“Eu te amo porque você me faz feliz“.
É preciso reconhecer isso e fazer o melhor para amar as pessoas, independentemente do benefício que elas possam trazer para nós.

Talvez em sua essência o amor seja composto tanto de abnegação quanto de egoísmo.
Quando amamos, queremos dar: queremos mostrar o quanto amamos alguém; no entanto, também valorizamos a felicidade que eles nos trazem.
Isso tornaria o amor um paradoxo, o mais infinito que existe.
No final das contas, porém, é uma coisa tão íntima: o amor é diferente para cada um de nós.

Inserida por abraatiko

Te esperarei…
eu te esperarei,
mesmo que o tempo demore a passar,
mesmo que a vida tarde a te anunciar,
só para me ensinar…
a arte da paciência,
que vai ser preciso para o nosso
caminhar…
E eu te esperarei
e brincaremos na rua com os pés
no chão.
Andaremos na chuva, só para me
lembrar
o quanto esperei você.
Somente abrirei os braços para
abençoar…
Refletir é pensar sobre…
o que sentimos,
o porquê sentimos,
para entendermos
talvez como deveríamos ser,
fazer
e como viver enquanto esperar…
…Talvez eu passe a minha vida a te esperar,
mas eu te esperarei
até eu entender
ou talvez eu até tenha que aprender
o que ainda não sei.
Enquanto os longos dias passam,
o tempo,
a vida,
ainda acontecem
e ensinando que ainda é
feita de cada momento!
Eu te esperarei…
pois,
se o dia nasce, o sol se põe,
se a escuridão da noite vem,
é só para fazer me lembrar
que é somente assim que as estrelas
brilham, que é somente a espera que
traz a alegria da chegada…
somente a dor traz a cura,
somente a falta preenche o lugar, para
dar sentido à beleza do sentir!

Inserida por profenilvamaria_souza

Cão vadio em Noite de Natal

as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.

Inserida por gnpoesia

Cão vadio em Noite de Natal

as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.

Inserida por gnpoesia

⁠✿.✿.✿."E mesmo que grites para o mundo quem és, o valor que tens, e a grandeza do teu coração, cabe somente a ti esta certeza, pois, certamente, o mundo não se lembrará. O teu amor próprio é o teu melhor ouvinte, e a tua consciência, a tua melhor testemunha."✿.✿.✿.
Mychele Magalhães Veloso

Inserida por MycheleMagalhaes

Acredite em si mesmo, é seu maior poder.

Por que é fundamental aprender acreditar em si mesmo? Quando acreditamos em nós mesmos, acionamos todos os tipos de processos psicológicos que nos ajudam a superar nossas dúvidas. nos levando a agir para alcançar nossos objetivos, manifestar nossos sonhos e aumentar nosso bem-estar.

Isaac Ordous
Do livro: A Demissão

Inserida por IsaacOrdous

⁠“Coração em Luta”

Mesmo na dor, seu coração é forte;
Às vezes bate fraco, só pra te lembrar
Que a vida é um ciclo de amor e luta;
Mas sempre há um motivo para continuar.

Mesmo que o destino pareça incerto,
E o medo diga para ficar onde está.
Siga em frente, viajante; a estrada é sua;
O caminho se revela a cada passo que se dá.

Entre sombras e luz, o tempo ensina;
Cada cicatriz carrega uma mágica.
Fique firme, pois nessa longa jornada,
Vale cada passo, cada lágrima.


Isaac Ordous
Escrito em 24/10/2024, às primeiras horas da madrugada.

Inserida por IsaacOrdous

Não existe homem perfeito
Parem de ser idiotas...

Ficam mendigando amor onde não existe e ao mesmo tempo deixando de valorizar quem só precisa de uma chance.

Deixem de ser tolas,pra ser feliz com alguém é preciso ser humana primeira e não refém de modinha de Instagram

Deyvd Mattos poeta

Inserida por DeyvdMattospoeta

Um recado valioso para a sanidade mental

Quando encontrar o ambiente, a pessoa, ou até mesmo a coisa que te faça se sentir em plena paz, eu digo quando notamos que algo esta diferente, quando sentir que tem uma força maior invisível (talvez) e intocável (talvez).
Quando encontrar isso, quando passar por esse momento de sua vida, faça o enorme favor de ficar, curta, viva esse momento, e busque sempre por ele daí em diante, verás realmente oque é importante, descobrirá que não vale a pena lutar por coisa alguma, sentirá que será necessário se render, para vencer. Sentirá uma leveza em tudo, sentirá uma calmaria jamais sentida antes, na fala, no pensamento, em tudo ao seu redor, não digo que viverá em profundo silêncio (talvez). Mas digo que até mesmo o choro contínuo de uma criança será a tua paz, até mesmo o latido de um cachorro, será a sua paz, até mesmo as vozes de seu pensamento, será a tua paz. O triste é o fim, quando chega o momento de dizer "adeus" esse momento tratá de volta todos os seus problemas, todos !
Bom, não preciso dizer oque deverás fazer, já que já sabes onde/quando/como encontrar a tua paz.



Fim de tarde de Leonardo Cestari Silva

Inserida por leonardo_cestari

Vai mentir para si mesmo com a intenção de enganar a si mesmo, ou aceitar a verdade e fazer ⁠o que é certo.

Podem chorar, precisamos de consolo,
Podem gritar, precisamos te ouvir,
Podem correr, precisamos nos exercitar,
Podem se esconder, precisamos procurar,

Só não podem desistir, pois precisamos de vocês !

Inserida por leonardo_cestari

⁠O QUE ME IRRITA MESMO...
.
Há certas coisinhas que acontecem no nosso dia a dia que nos deixam visivelmente irritados: ir ao cinema e ter o azar de sentar ao lado do indivíduo que nos antecipa as principais cenas do filme.
.
Ou, então, uma pessoa bem alta senta na poltrona à nossa frente; o mastigado crocante - também no cinema - dos comedores de pipoca ou do ploc-ploc dos chicletes; rangido de porta, nos escritórios, enquanto aguardamos ser atendidos; em casa, apressado para sair, na hora de pôr perfume, a tampa do frasco escorrega, rodopia no chão e vai repousar lá no cantinho embaixo do guarda-roupa ou de outro móvel qualquer; concordar com pessoas que nos pedem opinião, mas que, na verdade, precisam é de apoio moral.
.
O que irrita mesmo é subir no ônibus e aguentar, sem poder dizer nada, aquelas pessoas que demoram uma eternidade na roleta pagando a passagem.
.
Um dia desses, final de tarde, observei: uma senhora gorda, bem parecida, apresentado sinais visíveis de neurose, aproximou-se da roleta e tentou nervosamente abrir a primeira bolsa.
.
Depois dessa, havia aquela bolsinha onde elas guardam moedas. Mexeu, remexeu, e nada de as moedas aparecerem.
.
Em cima da gaveta do trocador havia de tudo. Um verdadeiro bazar: amostra de tecidos, grampos enferrujados, pente, botões, sianinhas, carnê do Baú da Felicidade. O que se pudesse imaginar estava ali exposto na mesinha do trocador.
.
O tempo foi passando, passando (como é seu costume), e eu me enervando. A essa altura, já me sentia uma bomba. Só faltava explodir. Não demorou muito. Chovia e ainda não me encontrava sequer dentro do ônibus. Muni-me de paciência - qualidade rara hoje em dia - e suportei heroicamente a primeira etapa dessa angustiante maçada.
.
A segunda etapa vai do momento em que ela retira a moeda da bolsinha, até o pagamento propriamente dito.
.
Não entrarei em minúcias, por questão de brevidade. Bom, depois da longa "lengalenga", pudemos respirar naturalmente. Pensamos nós, passageiros.
.
Mas que nada. Aconteceu o inesperado: a bolsa da dita enganchou na roleta e começou o puxa-puxa. Puxa daqui, puxa de lá, e eu sei, gente, que finalmente chegou a minha vez de pagar.
.
Meti a mão no bolso para tirar a carteira, tentando ser mais rápido que todo mundo, querendo, com isto, me vingar mentalmente... Não a encontrei. Se não fosse minha timidez congênita, teria feito aquele escândalo.
.
Pior do que tudo isso, e já não era pouco, os outros passageiros, saturados pela gorda, não compreenderam meu problema - o roubo da carteira - e começaram a me xingar deliberadamente.
.
Essa não! Aí não prestou! Um verdadeiro disparo - de blasfêmias - cruzou no ar, juntamente com bofetes e encontrões. Estava todo mundo ababelado, à mercê do que desse e viesse, quando de repente ouviu-se o disparo de um revólver. Ficamos estáticos, pálidos, mal respirávamos.
.
Poucos minutos depois, cada um de nós olhou para a cara do outro, meio sem jeito. Era como se quiséssemos inquirir: - Precisava de tudo isso!? Um pouco mais de calma não teria resolvido a questão? Mas agora é tarde demais.
.
O silêncio é rompido pelo autor do disparo, um guarda da Polícia Civil, que falou com aspereza:
- O coletivo está detido e vai agora mesmo para a delegacia!
.
Chegamos. O delegado, como sempre, fez perguntas de praxe e no final não deu em nada. Algumas multas, advertências e pronto. Uma história a mais dos propalados transportes coletivos. Fim de linha, fim de conversa!
........
1977

Inserida por AirtonSoares1952