Texto sobre Sonhos
Você me chama de "my queen"...
Meu rei, pensas em mim? Falas sobre mim? Porque eu tenho você em meus pensamentos a todo momento desta vida de um momento...
Você rouba pedaços da minha essência todos os dias e me mantém cativa em seu coração.... e só e somente você tem a chave dessa torre de alegrias e amor infinito onde me colocou, num castelo de sonhos onde você ousa reinar...
Sabes o quão isso é importante? O quão isso será eterno para a minha alma? Entende a responsabilidade que tens em ter meu coração em suas mãos, a minha vida?
Minha alma vagueia te procurando nas minhas noites de devaneios... Esse é o significado de existir procurando minha alma gêmea, você?
SOBREVIVENDO
E mais uma vez lá vem mudanças.. muda aqui muda ali.. e eu no meio da mudança feito um bibelô de enfeite da sala..um pinguim de geladeira.
Só quero saber onde isso tudo vai dar.. e se vai caber meus sonhos dentro da mochila.. um dia tudo isso acaba, e.. uma coisa tenho certeza, Deus está comigo.. e estando com Ele , não preciso ser nada, pois Ele é tudo que preciso antes de qualquer coisa, antes de qualquer plano, antes das minhas vontades e vaidades.
#FlaviaLeticia
" Porque todos vencem na vida e você não?
Saiba que Vencer nem sempre é sinônimo de quem chega primeiro, mas simplesmente de quem chega. Vencer está atrelado no fato de auto superação, em buscar fazer as mesmas coisas mais de maneiras diferentes. Muitas vezes já chegamos lá mas não percebemos, pois buscamos na maioria das vezes algo que nem mesmo nós sabemos, ou as vezes sabemos onde queremos chegar, mas cansamos e resolvemos parar por achar que estamos no caminho errado. Então busque, persista e insista, porque sempre que haver sonhos, haverá caminhos a se percorrer."
Mulher
- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.
É de vontade e de desejo
De que é feito nosso jeito
Porém, de onde venho,
Nada tinha e já tive medo
Do que eu poderia temer?
Se nada tenho a perder?
Nas historias desprotegidas
A primeira realidade vivida
É quem nos convida
A nela se inscrever
Um furto, uma agressão.
Eu juro...
Eu sofri isso primeiro, irmão!
Tenho alguns sonhos que outros alcançam tão facilmente
Mas às vezes me parece q eu nasci do avesso do mundo
Sem endereço, sem coração
Essa cidade que cresce mais rápido que eu, não me deixou opção
Eu só queria ter aquela vida que vi um dia na televisão
Mas parece que nada daquilo foi feito pra mim
Pois que onde quer que eu tenha ido
Quem falou em me ajudar
Me deixou na contramão.
A necessidade de felicidade.
Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.
Do mais belo sonho ao pior dos pesadelos.
Não sei o que é pior, acordar no meio da noite com a dura e fria realidade de uma lage que serve de cama em qualquer cela, ou nem ter conseguido algumas horas de sono, que o livrariam dos mais assombrados pensamentos que certamente assaltam sua cabeça.
Do alto dos seus quarenta e quatro anos, todos vividos no conforto que muito dinheiro proporciona, cercado de serviçais de toda natureza e carregado por carros esportivos ou blindados, no seu iate de cento e tantos pés, ou voando em jatinhos particulares de última geração.
Do luxo despudorado de um para outro hotel multi estrelado, à segregação, à humilhação e à solidão com seus arrependimentos. Assim têm sido as últimas noites de Joesley Batista e de outros protagonistas desse drama de horror sem roteiro que se desenrola no filme Brasil.
Mas o pior está por vir.
O desespero assalta menos quem nada tem do que quem tudo perde.
Não será preciso esperar pelo castigo divino. Para uns o inferno será aqui na Terra.
A Morte Das Borboletas
Era assim a minha vida.
Fingia que estava tudo bem, fingia viver.
De manhã ao levantar, enxugava as lágrimas, deixava os sonhos espalhados pelo chão, ensaiava um sorriso tímido ao espelho e saía para a rua, como se nada fosse comigo.
Tua ausência e minha dor de mãos dadas lado a lado, caminhando atrás de mim, seguindo todos os meus passos, qual sombra perturbadora e maléfica.
Em silêncio e tristeza passava os meus dias, tinha apenas uma certeza, um dia pára de doer, um dia amor, assim sem sequer dar por ela, adormeço sem pensar em ti, e ao acordar olho pela janela e noto que o dia tem um novo brilho, junto todos os sonhos, tiro o sol da gaveta e sairei para a rua com um sorriso que é só meu, chega de fingimento, agora posso dizer que estou bem sem me sentir constrangido, já nada me impede de procurar tudo o que mereço e de me livrar de quem não me mereceu, de novo serei livre...
Pensar em ti já não dói, apenas sinto uma certa melancolia mas vai passar também...
O lugar que ocupavas em meu coração está vazio mas o coração ficou mais leve.
Agora tudo parece tão simples que dá medo, não há complicações, não tenho certeza de nada mas também não sinto falta de nada.
A partir de hoje só quero paz e simplicidade na minha vida, não me vou preocupar mais com o que é certo ou errado.
E se a única coisa que me faz falta é fugir para a beira mar? Cumprir a promessa que fiz a mim próprio há alguns anos: "Ainda um dia viverei num lugar em que o único barulho será o das gaivotas e das ondas do mar, um lugar em que as horas não passam, ou passam depressa demais."
Caminhar pela praia com uma cana às costas e ir pescar, e se a única coisa que faz falta é ficar em silêncio ouvindo a toada do mar e sentindo a maresia, e se ficar sozinho não significa estar vazio mas sim completo?
Michael Hayssus
Daria ouros
Daria pedaços e toques
Folhas
Flores e versos
Daria um bocado do mundo
Partes
Daria cheiros
Esfrégos
Chuvas e vinhos
Chamegos
Músicas, palavras
Te daria mil rosas
Lua
Praia e vento
Sol
Mar e verde
Cantos, pianos...
Seria sereia
Amante
Te faria poemas
Poesias
Te carregaria no colo
Te entregaria beijos e rosas
Se me desse um sorriso
Se arranjasse tempo
Se me contasse segredos
Se me mostrasse teus sonhos
Te roubaria pra mim !
24/09/2017
Choro
"Às vezes choro sem motivos,
Acredito que só pode ser saudade...
Saudade que tem gosto de você.
Quando vem a vontade de chorar é como uma represa que vaza, começa por uma pequena fresta, depois vai desmoronando sem tempo pra reparos.
Assim são as lágrimas de saudades, do nada elas começam a cair e quando percebo estou inundada por esse sentimento tão melancólico.
Quanto tempo leva pra conseguir parar de chorar por alguém que se foi?
Qual o tempo que se espera pra entender que passado não volta?
Será que o coração consegue esquecer lembranças tão fortes?
E quando será que o corpo aceita não ter mais aqueles carinhos tão desejados?
Tantas dúvidas perturbam minha mente, quanta dor alojada no coração, quantos desejos reprimidos esmagando meus sonhos.
Toda essa angústia transformada em lágrimas de saudade, só me resta chorar extravasando toda essa dor de não ter mais você aqui."
___Roseane Rodrigues___
E vou rolar contigo...
E vou te fazer chamego
As vezes que eu quiser
E vou tocar teus olhos
E vou abri teu zíper
As vezes que eu quiser
E vou arrancar tua camisa
E vou arranhar tua pele
As vezes que eu quiser
E vou te deitar nos braços
E vou te prender num abraço
As vezes que eu quiser
E vou te cantar na porta
E vou te fazer poemas
As vezes que quiser
E vou te caçar na cama
E vou te fazer garoto
As vezes que eu quiser
E vou te colocar no colo
E vou te jogar sorrisos
As vezes que eu quiser
E vou te entregar poesias
E vou te fazer melodia
As vezes que eu quiser
E vou te olhar de longe
E vou te ter perto
As vezes que eu quiser
E vou dividir segredos
E vou te contar sonhos
As vezes que eu quiser
E vou te enviar rosas
E vou te deitar comigo !
04/10/2017
Há momentos em que eu me recolho dentro de mim.
Faço um ninho.
Privo-me do barulho externo e ouço os meus próprios pensamentos.
São nesses momentos que tiro para eu me doar de presente. Desembrulho os meus sentimentos, enxergo os meus motivos e dialogo com os meus sonhos adormecidos. Faço colorir em tons e sons o que de melhor posso extrair das minhas vontades; abro possibilidades de reconstrução.
São nesses instantes que me primo em harmonia.
E é assim que eu lanço o melhor que tenho: palavras em silêncio, belezas invisíveis, interpretações das minhas próprias raízes que o mundo tenta arrancar ou simplesmente enterrar.
São nos encontros enigmáticos dos meus ocultos alentos que eu me descubro em simples dose de vida; conta gotas do que sou. E quando tudo está tão claro, inquiro-me novamente. Então, brindo viver em permanente busca dos sentidos: atos, fatos, gente, mundo, eu.
Nunca se acha a resposta de pronto certo, mas tudo se faz querer saber.
É disso que faz a vida dinamizar os seus mistérios.
Entender-se não é tarefa fácil e nem completa.
Mas a gente tenta.
Eu tento!
Que sonho estar ao seu lado...
Sinto saudades
Beijos que não beijamos
Abraços que não abraçamos
Carícias que não trocamos
Mas anseio tanto...
Sonho acordado com a doçura
do teu olhar
Com o calor do teu corpo
Com a melodia da tua voz.
Eu sei que você sabe
Mas não pode me responder
Nem eu te telefonar e dizer
Aqui não posso escrever
Não posso te expor.
Por respeito, por amor.
Mas você sabe
e encontrá como me responder...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Talvez não nascemos para o óbvio, nem para o comum, muito menos para a normalidade.
Talvez nossa única missão seja sonhar. E sonhando, nos tornamos heróis aptos a crer no inacreditável. Pois
Vai ver, só os sonhadores são capazes de fornecer conteúdo puro aos seres pragmáticos, que bebem e respiram de uma realidade quase sempre poluída.
Sonhemos!
Em meio a solidão, entregamos o espaço em nosso coração à figuras fraternais...ao colo de nossos pais. Sempre que o coração o condenar, lembre-se que sua mente sempre será um novo lar. Eduque seus sentimentos e jamais continue dormindo mesmo que a desculpa seja o seu sonhar. O sonho só vira realidade depois que você acordar.
Redigindo Neurônios
Sentimentos de Mulher - Poema
Pinta o quadro da vida com tinta de esperança e cores,
Arroja na tela todos os teus desejos,
Revela para si mesma os teus melhores amores,
Mas não desista de contar para quem ouve os teus segredos.
Espanta de ti a tua angustia e os teus medos,
Revela ao teu coração os teus pavores,
Mas não te envergonhe dos teus segredos,
São fruto do convívio com os teus amores.
Sinta-se mulher por um dia ou um instante,
Afasta de ti a cobiça que lhe atrai,
Reconheça-se amada pelo amante,
Que dos teus sonhos afetivos entra e sai.
Liberta-se das algemas do passado,
Nem futuro nem pretérito existem,
O tempo é o presente com o teu amado
E o amado é o presente que te insiste.
Fale com gestos de carinho e atenção,
Revela o ser que és tão especial,
Força na ternura e na superação,
Até o fim da instabilidade emocional.
Seja firme com os teus sentimentos para quem quer
A nobre dama cuja sensível afeição enriquece,
Aquele que afaga esta linda mulher
E no inverno rigoroso lhe aquece.
Quando voce aprende...
A vida é arte de aprender.
As dores são os melhores professores.
Os momentos bons são os recreadores.
A dores geram raiva.
Mas a raiva, é quem nos tras a porta, o perdão.
Certa vez, escutei que o perdão é o hiperlativo de perder.
Entao, para apender a perdoar, é necessário saber aceitar suas derrotas.
Mas lembrando que elas ensinam mais do que qualquer outra situação da vida.
Aprender sobre o perdão te torna livre...
E ficar livre tem haver com cura...
É lembrar de tudo....sem se ferir, lembrar das partes boas...
Então o que aprendi de melhor, é que te libertando, me libertei...
Que meus sonhos, são meus, e hoje são bons...sempre com você...
Porque um amor como o nosso surge uma so vez na vida...quando surgi...
Mas não morre jamais, principalmente em mim, principalmente em sonhos...
Sei
Eu não quero falar sobre nós...
Sei que você também não quer...
Sei que isso me machuca....
Sei que você se defende agindo assim...
Sei que é o nosso jeito de reagir...
Eu queria não me machucar sempre com tudo isso...
Queria fazer como você...
Tao cheia de autoconfiança...
E eu me machucando com cada reflexo no espelho...
Me sentindo sempre tão pequeno...
Vivendo de sonhos pela metade...
Sonhos que tenho continuar quando eu acordo...
Mas que na verdade, são apenas lembranças do que já foi vivido...
O que é pior: Sonhar ou recordar?
Lembrar ou esquecer...?
As músicas que gostávamos tocaram na rádio
Na primeira noite em que fizemos amor.
E eu te dizia enquanto nos beijávamos: eu amo essa musica.
Desacreditados que o universo já compunha a trilha sonora da nossa união.
E depois você me levou pra sua casa e pegou aquele seu velho violão
Todo rabiscado, passado de geração a geração.
E você tocou com entusiasmo, as músicas do nosso passado em comum.
Ali descobri que tínhamos a mesma afinidade, as mesmas nostalgias
As mentes parecidas
E os corpos ali apenas para consumar
O que a alma já sentia.
E a trilha sonora dos nossos dias
É a minha playlist preferida
Depois do som da sua voz.
Voz que eu já não ouço, que não faz mais parte do meu dia.
Mas ninguém pode me roubar a trilha
Que compôs a história do nosso amor.
Essa eu ouço todo dia, sonhando que um dia
Seja de novo o som da tua voz.
QUEM DERA...
Quem ter poder escrever minha vida...
Narrar tudo que está dentro da minha memória
Ter o talento de um escritor saber escrever sem magoar
Escutar nitidamente o que minha alma fala
Descrever todos os meus medos, sonhos derrotas e vitórias.
E, escrevendo saber escolher palavras que não magoem ninguém
Gritar os sentimentos que estão em mim prisioneiros
Que estrangulam minha alma indócil.
Os prantos mal contidos que por vezes me assombra...
Escrever os motivos de cada sorriso, do fogo ardente em meu ser,
Dos lamentos nas noites insônias...
Do meu pequeno coração carente sofrido...
Pelas lembranças que dói como uma chaga sem cura.
Mas, para isso preciso ter uma paz interior
Uma alma livre, o talento de um escritor.
Enfim, darei um tempo para me encontrar,
Um tempo para sair da escuridão,
Para sanar as vozes que choram,
Para colher as palavras perdidas
Vencer o medo de falar da minha dor,
Dos meus sonhos infantis e adultos,
Da primavera escondida no meu mundo interior.
Luly Diniz
