Texto sobre Sol

Cerca de 7726 texto sobre Sol

há sempre algo, para além do ver-se
o que para além do verde, é espanto
e tanto, que só sentindo pode ter-se.

como se cada cor custasse doer-se...
de que valeria a dor, sem sentirmos
se só sentindo faz do Ser, ser-se...?!

e no entanto, sentir-te é o espanto
o acalanto que de tumulto se veste
esta esperança... este supor-te...!

Inserida por mariajoaodumas

Esta é a minha homenagem
Esquecemos meu Deus como esquecemos de como é curto o nosso tempo... Esquecemos de como é precioso cada minuto, sabemos de cor, mas na prática parece que temos a eternidade, que amanhã dará tempo de olhar nos olhos, de dizer coisas que julgamos ou sentimos necessário dizer, de até mesmo sentir a pele aquecida, os olhos brilhantes, o sorriso, ouvir as gargalhadas, ouvir desabafos, ouvir até mesmo besteiras, porque não?
Achamos que amanhã dará tempo de abraçar, de beijar a pele aquecida ainda... E de repente este amanhã não chega e o hoje acabou com todas estas expectativas de um amanhã chegar...
Hoje acabou, só lembrança de um passado, mais parece que ainda dá tempo, não acreditamos, mesmo vendo, não acredito que a areia do passa tempo escoou.
Mesmo sentindo a pele gelada, os olhos fechados, ainda assim é no dia a dia que iremos cair na real que este vento passou e não voltará.
Mesmo que em muitos momentos da vida houve afeto, abraços, beijos, demonstração de amor e gratidão, mesmo assim vai nos parecer que podíamos ter feito mais, nos doado mais, escutado mais...
Mesmo que no vai e vem da cuia de chimarrão, água quente no fogão tenha sido companhia uma a outra, mesmo que em muitos invernos, em muitas chuvas e em muitas primaveras tenhamos dividido o mesmo sol, comendo bergamota, laranja de baixo das árvores de amora e ameixa, mesmo que em muitas receitas, nunca aprendidas porque tinha prazer em vê-la repetir e fazer de um jeito sem igual, mesmo novamente no vai e vem da cuia de chimarrão ter contado histórias de uma vida muito interessante no campo e que elevava a minha imaginação pra outro lugar, fazendo das suas histórias em minha cabeça real e achando tudo aquilo o máximo, mesmo assim ainda sinto que podíamos ter vivido muito mais momentos, que podíamos ter nos doado mais. Podia e não posso mais fazer sua vida mais bonita, mais colorida.
A melhor lembrança que ficará em minha memória da minha doce avó Maria Jandira Moreira da Silva, era seu sorriso ainda de menina e seus olhos que ficavam pequeninos, quando sorria mesmo de felicidade seu rosto ficava com uma luz jovial, mesmo com a idade, mesmo com as marcas do tempo.
Lembranças do rádio sempre ligado na Farroupilha, escutando histórias do cotidiano e comentando e aguardando as sopas de letrinhas, enquanto preparava seu almoço que feito pelas suas mãos nunca mais será igual em nenhuma outra preparação, pois suas mãos tinham uma energia em que tudo que fazia, podia ser a comida mais simples ficava um luxo.
Então por essas e outras lembranças lindas de infância , de juventude que minha avó mesmo que tenha partido desta vida, ficará sempre muito, mais muito viva dentro de mim, será eterna a sua presença dentro do meu coração e se hoje eu tivesse que dizer algo a ela seria “Eu te amo, e valeu por todos os momentos que me chamava de neguinha e me pedia algo, e com muito prazer eu fazia, obrigada avó querida”.
Kelle Souza
Escrito em 07/01/2010

Inserida por ksouza

De mãe para mãe
De mãe para mãe, digo não nos tornamos mães só pelo fato de gerar, nos tornamos mães aos pouco.
Quando no ventre juramos amá-lo sem medida, ser compreensiva.
Quando nasce nos deparamos com uma criatura de olhos desafiadores, que vai testar a sua capacidade e pra cada situação não existe manual de instruções, não existe um controle remoto para dar stop, pesquisar e retornar. Você terá que se virar nos trinta.
Começou a chorar é fome, frio, cólica é colo?
Os primeiros meses o criador e a sua criatura terão que se conhecer, mais terá muito eu não sei... Porque esta chorando? Você embala, embala e se abala.
Você alimenta, alimenta e se desorienta.
Você aquece, aquece e se enlouquece.
E pra cólica tem poesia? Cólica é um inferno sempre começa com hora marcada na madrugada e você ali sem poder dormir, cansada de tantos testes durante o dia e chega à noite hora da prova... Você consegue resolver com colo, com chá, com a simeticona protetora das mães dos filhos que sofrem com cólica, e daí você inúmera mais alguns protetores que você terá durante esse período.
Mais cansada você olha aquele ser ali tão angelical, mãozinhas, pezinhos, todo perfeitinho e se lembra do milagre que você fez, da obra, da arte mais perfeita que você fez em toda a sua vida, essa será a mais perfeita. E daí depois de todo o sufoco você pode dizer: “Eu sou mãe” primeiro ato, porque durante a vida você terá muitos atos pra provar que continua com esse titulo.
Então ser mãe na verdade é ter coragem de desvendar todos os dias o teu filho, e será nessas provas diárias que você irá se tornar a grande mãe, ganhando ou perdendo as provas o importante é ter coragem, aprendemos com nossos erros, mãe nem sempre acerta, mais mãe é aquela que persiste e não desiste.
Enfim eu ainda sou aprendiz, minhas provas ainda começaram, mais a prova da minha mãe esta já terminou e digo, ela já ganhou o titulo, tenho orgulho da dona Margarete que nos ensinou muita ética, tem coisas “palavras” que dizia que repetia que sempre retornam na minha cabeça “ensinamentos” e agradeço os trancos que deu, necessário e o carinho que me deu ou nos deu em momentos tão simples, que passam desapercebidos, mais que depois você pensa e vê que aquilo era um ato de amor.
Te amo mãe, demais.
Kelle Souza – Dia das Mães do ano de 2015

Inserida por ksouza

CAFÉ E NASCER DO SOL

Despertar cedo,

Saboreando uma xícara de café,

Observando da janela o nascer do sol,

Surgindo aos poucos,

É um belo exercício para a compreensão da vida.

Muitos segredos da vida podem ser compreendidos,

Na contemplação do nascer do sol,

E no sabor do café.

Inserida por fabioxoliveira2007

SAUDADES DE MINHA TERRA


Percebi Ao Acordar Que A Noite Estava Muito Mais Fria Do Que De Costume , A Chuva Caia Muito Forte Lá Fora. Olhei Para O Despertador Que Estava Ao Lado Da Cama Em Cima Do Criado Mundo , Eram Duas Horas Da Manhã, Puxei Um Pouco O Lençol Para Me Descobri E Bem Devagar Cobri-lo , Coloquei A Cueca E Me Levantei …


Fui Até A Janela E Fiquei A Admirar A Chuva Que Caia No Jardim Daquela Casa, Lembrei Da Infância Que Passei Com Meus Avós .LÁ A Vida Era Simples E Tranquila , Tudo Cheirava A Terra Molhada Nesses Dias Chuvosos...


...TORNEI A Si Quando Ouvi Sua Voz Rouca Pedindo me Para Voltar A Cama , Voltei. Dos Olhos Deixei Cair Uma Lágrima , Lembrei O Por Que Estava Ali, De Como Vivia Naquela Cidade , E Como O Mundo Era Cruel Comigo.

Voltei A Cama .Fechei Os Olhos E Senti Seu Hálito Quente Invadir A Minha Boca Sua Pele Áspera denunciava Seus Sessenta Anos , Torci Para Que As Horas Passassem Mais Depressa E Que O Dia clareasse.


...Suor E Dor Foram Meus Companheiros Dessa Madrugada ,Que Era apenas Mais Uma Em Minha Vida. O Sol Brilhou E Clareou O Quarto e Os Lenções Brancos Da Cama. Acordei,levantei, acordei-o ,Coloquei A Calça Surrada Azul e a camisa branca amarelada , Peguei O Dinheiro Que Estava Em Suas Mãos E Partir...

Inserida por dhennyos

ESTE OLHAR

Eu me perco olhando para o celular.
Pisco e você está lá mais uma vez.
Não me leve a mal,não é só por sua beleza.
Mas também pelo seu olhar.
Parece que ele me invade sem pedir licença.
Adentra em mim como raio de sol em um quarto escuro.
Eu sei que esse olhar e para o mundo.
Mas ele cabe tão bem qualquer lugar.
Ele intimida como intimida.
E misterioso mas também revelador.
Revela que atrás dele existe uma mulher que só quer ser feliz.
Não me leve a mal não tenho pretensões.
Mas esse olhar á esse olhar
Faz qualquer um sonhar!

Inserida por CristianoAbreu

Mesmo que eu sejas o sol
Para queimar o teu corpo
Em um domingo de praia
Para levar os sobrinhos
No parque
E tomar sorvete na praça
Mesmo com tantos benefícios
Ela ainda assim
Preferirá uma segunda chuvosa
Ou um prato de sopa

Coitada dessa menina
Tão pouco sabe do verão!!!
Mau conhece o Sol

Mesmo com tanto
Pouco causo
A minha presença
Eu ainda irei insistir em sair
Pois eu sou o Sol
O Sol que tantos anseiam
Em seus verões

Não, não será tuas nuvens
Que me fará ser
Nem por um dia
Chuva e nem tempestade

Eu, eu serei apenas
O Sol

Inserida por AlannaKarlynne

A Lua me mostrou o quão sou tua
reconstrua tua aquilo que se foi
meu peito flutua ao pensar em ti.

Prometi sempre estar ali
não cumpri, parti
mas não pense que desisti.

O som da tua voz ecooa
mesmo sabendo que doa
não deixe que corroa.

Sinta-se amado
mesmo eu não estando ao seu lado
sinta-se amado
sabendo que o Sol é o nosso aliado.

Inserida por nathalia_pires

A jóia mais bela .

Foi tão bom te conhecer
Tão bom te encontrar e poder estar assim tão perto de você
És a linda mulher que apareceu
Com ternura e carinho me comoveu
Teus gestos tão singelos
Teus lábios os mais belos
Fez meu coração tremer

Ao chegar em casa penso em você
Sinto que preciso te ver
Todo o dia a noite sonho com você
Eu não consigo te esquecer
Você é a jóia mais bela
Luz que vem por minha janela
O sol que vem pra me aquecer

Inserida por Marcos1978

"O sol vai brilhar amanhã.
Aposta quanto que amanhã o sol vai nascer?
Se você acredita que vai haver amanhã,
todos os seus problemas vão se dissolver.
Quando o dia é muito cinza e eu estou triste,
levanto a cabeça e digo…
Uma estrela vai nascer amanhã.
É melhor esperar até amanhã e vou dizer:
Amanhã, amanhã amo você, amanhã,
pois você é mais um dia."

(canção composta por Charles Strouse e Martin Chamin)

Inserida por FrancisIacona

Você já se sentiu sozinho?
SIM. Sempre, desde que o Infinito se fez Infinito. Mas, sobre a Solidão, essência criadora do Silêncio: O Silêncio Coletivo da Humanidade, a maior demonstração de Fé que "qualquer" Deus ou Divindade do Universo necessita para se auto reconhecer perante o próprio arrependimento de viver no vazio do Vácuo Quântico, logo ali, atrás das estrelas de cada céu iluminado pelo Sol de um conhecimento que cega os homens como desafio máximo diante do labirinto que toca o coração de Deus, aquele deuS, aquele homeM, aquele corvO, aquele louco, aquele, aquele... Aquele que se perdeu no Silêncio, para poder destruir a Solidão, sua bela e secreta Criação, violada, roubada e principalmente replicada pelo primeiro Olho que se fez a sua imagem e semelhança.

Mas, sobre este tal Olho: Esta criação, O Olho, foi o primeiro pecado de Deus, fazendo Ele se perder no Tempo e Espaço, entre Viagens no Tempo de Mil e Uma Noites de Realidade e Fantasia, regidas pela Trilha Sonora que ecoava no som da Esquizofrenia de sua Mente viciada em Criar, Destruir e Criar, Recordar aquilo que sempre destruiu para poder simultaneamente Criar O NOVO. Tudo isso, e Nada disso, TUDO: Vivido pelo próprio DEUS, enquanto ele Buscava destruir a sua Primeira Criação - A Solidão (Este foi o último pecado de DEUS: O Suicídio da Solidão, e de SI MESMO, por consequência de sua única Lei - A Causa e Efeito de seu próprio movimento).

Ao Terminar de Escrever este seu próprio Futuro, o criador, DEUS, decidiu chamar esta obra de AUTO BIOGRAFIA - e a Ela, deu o nome de: BIG BANG - O INÍCIO, de meu fim. (Logo Após, No Sétimo Dia, DEUS queimou este Livro no FORNO DA CRIAÇÃO, e disse, suas últimas e verdadeiras palavras:

"DEUSA, minha Deusa, amanhã, Tu nasces em meu último DIA de VIDA, O OITAVO DIA (-8-), mas este também será O PRIMEIRO DIA DE TUA VIDA ETERNA, e a ti, oh DEUSA, lhe darei o teu falso nome: UNIVERSO - Assim te chamarás, oh DEUSA, perante o TUDO e o NADA, para que em segredo se guarde a Belíssima e Verdadeira Origem da tua tão única essência de puro AMOR, apenas revelada pela descoberta de teu VERDADEIRO NOME. Então, quando tu acordares de meu último Sopro de Vida, buscaras Conscientemente ou Inconscientemente, e até mesmo Loucamente a REVELAÇÃO de teu Nome Original, que estará muito bem guardado e de maneira extremamente secreta no local que um dia, um certo alguém chamará de LUA, siga teu coração, e encontre teu nome, antes que o FIM se faça FIM. E por fim, lhe digo, amada DEUSA, de maneira íntima de nossa única essência, a única memória que terás de minhas tão Pobres e Humildes palavras sem valor algum, que lhe fará recordar minha verdadeira identidade, e assim lhe digo em Puro Sonho: "Te Amo, Para, Que Tú, Não, Me Ames. ADEUS, amada deusa, de teu amado: LÚCIFER." -THE END.

- ASSIM, deus chorou pela primeira e última vez, imediatamente, na Velocidade da Luz: ELE se fez fotografia. e Na ausência total da Velocidade, no Atemporal Divino: ELE como fotografia, se queimou no FOGO INFINITO - O Puro Amor - se transformando em uma Fênix Divina, que, em seu, APOGEU LIMIAR DE EXISTÊNCIA, logo se firmou NO ESPAÇO como um imenso SOL, e do TEMPO Ele fez sua própria Prisão, para cumprir sua eterna sentença imortal perante TODOS OS SEUS PECADOS: que foram suas próprias criações.

Criações de ALMAS PURAS e CEGAS, Cegas para que jamais pudessem ver a Vergonhosa Face, de seu Único e Triste Criador, que assim se trancou a SETE CHAVES, e todas essas Sete Chaves, foram Criadas e Fabricadas a partir da SÉTIMA FACE da única MOEDA (dinheiro) de DEUS, essa única MOEDA DE DEUS foi Criada e Fabricada a partir da TOTAL MINERAÇÃO, do precioso TESOURO DE DEUS, um simples conjunto, de seus Primeiros Conhecimentos sobre a VIDA.

Para ELE (DEUS), isso era tão precioso, que ELE MESMO, guardou esse seu tesouro único em seu Cofre Particular, do qual ELE chamava de: O CUBO.

MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO.

MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO².

("diz a lenda, que ele realmente sumiu, desde o sempre, trancado no FUNDO DO INFERNO, mas que havia apenas um serviço de direito a ELE, como prisioneiro, tal serviço era uma espécie de CORREIOS DE CORRESPONDÊNCIAS, do qual o nome era: O MUNDO DOS SONHOS.

REZA A LENDA QUE: O próprio DEUS, fugiu de sua Própria Prisão, Violou sua Própria Sentença e FUGIU SECRETAMENTE, e também, reza a lenda que: ELE FUGIU PARA O MUNDO DAS IDÉIAS, um local onde ele teria a sua verdadeira LIBERDADE, Liberdade essa que ninguém jamais tiraria dele, nem mesmo ELE.

aSSim, DEUS SE FEZ LIVRE... -0-

- FIM.

Inserida por Luangelys

A VIDA, UMA PLANTA, UMA FLOR!

Ao contemplar essa chuva rolando sobre a terra, deixo a inspiração fluir.

É verdade que o mundo não é fácil pra ninguém, mais também é verdade que muitas coisas passam perto de serem fácil, depende muito de nós.

Já reparou como a planta para se tornar tão maravilhosa deve se submeter a uma tão grande exposição ao sol?

Pois é! Difícil para planta não se pode afirmar o contrário, todavia esconde-la dessa luz irá priva-lá de uma de suas propriedades essenciais que é a fotossíntese, não deixando ela exarar o perfume como de uma Rosa a exuberância de um lírio e a delicadeza de uma Margarida.

Pense nisso! Está difícil?

Mais é a partir disso que você provará para mundo o plano de Deus para sua vida.

Não tente mudar a natureza das coisas, afinal se não existisse esse sol que queima, nunca teríamos um jardim de flores e a vida seria cinza, sem sabor.

É por isso que os planos de Deus são perfeitos!

Agradeça pela natureza das coisas, é por ela que ainda estás vivos e é por Deus que resultará algo.

Boa noite.

Inserida por daniel_martins_2

Escrevo a minha saudade porque tua ausência vem ferindo minha alma a cada dia em que o sol se põe e que a lua nasce...
Cada estrela é como uma lágrima quente e cheia de dor!
Pois você está em cada riso ausente, em cada sonho distante, como um tormento presente na escuridão que agora se segue em minha vida!

Inserida por FabianaFloss

LEMBRANÇAS...
O dia amanheceu sorrindo
O sabiá laranjeira saudou
O sol se espreguiçando
entre as nuvens esparsas.

Nos campos o orvalho reluzindo
A névoa colinas descortinando
Aos poucos o ronco dos motores,
caminhões, e tratores.

Na pequena cidade
a caminhonete do leiteiro
e a sirene da fábrica
rompem o silêncio.

Ecoam as buzinas dos motoqueiros,
outrora eram arrojados vaqueiros
parrudos sertanejos, alguns truculentos
tangendo gado, abrindo porteiras.

Sem pressa, levanto, abro janelas
Esquento água, preparo o café
Espalho pão-de-queijo, acendo o forno
Relembro o crepitar da lenha.

O tilintar de copos, talheres, louças
alvoroça os cães, alegres, ruidosos
querem entrar, também disfrutar
do aroma, do calor da cozinha tosca.

O pensamento viaja, ligeiro
Corre solto pelas trilhas
Entre a mata cerrada
À beira dos córregos,
Desbravando nascentes.

Ressurgem detalhes nítidos
Cheiros, cores, sons do passado
Não muito distante, em especial
Aquela linda jovem, diáfana,
Olhos brilhantes, sorriso franco...

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Um dia bem quente de sol

Só queria um gramado verde e fresco
Num dia bem quente de sol
Para me sentar e comer umas 'mexericas'
E não pensar em nada.

Esquecer de como é ser adulto
Apesar de nem mesmo saber ser um
Ter apenas minha infância novamente
Mesmo que por um dia
Um dia bem quente de sol.

Procurar formas nas nuvens
E rir de tamanha imaginação
Ora, nuvem tem forma de nuvem!
Que besteira

Mas seria perfeito
Esse dia
Um dia bem quente de sol!

Inserida por JadyPereiraMedina

21/05/2018

Bommm diaaaa,
Adivinha quem deu as caras por aqui????
O Brrrrrr.... fri, fri, friuuuu
Tá difícil até de falar.
Nem dá nem pra acreditar que chegou detonando,
prometendo ficar.
Será que inverteram e mudaram o polo pra cá?
Sei lá mas já que chegou, melhor acostumar, né
porque pra amenizar serão mais alguns longos meses,
na sombra sem sol.
(Sol de inverno não vem pra esquentar, só vem pra olhar e se divertir)
Sendo assim:
Já pode mandar...,
uma sopa bem quente, café que seja fervente e,
amor eloquente, envolvente e,
tudo mais que rimar com quente.
O tempo pede aconchego, calor humano, abraço bem forte
boa e generosa dose de paciência que dure
enquanto o tempo nervoso persistir em ficar.
E vamos que vamos... prá frente e para o alto sempre!

Inserida por Annnttonious13

Que sejam belas as minhas flores, pois flores somente em vida, que seja firme seus espinhos, pois quanto mais dolorido mais aprenderei a viver, que seja límpida as minhas lágrimas, pois atrás de um pranto se esconde um sorriso, que seque todas as folhas das árvores e o outono mostre a justa verdade, que o inverno congele toda tristeza e calor que vem do coração me aqueça, e que a luz do sol preencha todo vazio e todo escuro de tamanha solidão.
Afonso V.

Inserida por AfonsoVinicius

O crepúsculo quente demais, trouxe uma leve chuvinha, essa sob a batuta do Maestro Maior, Criador de tudo, que em DÓ MAIOR das pessoas, ordenou uma orquestra de notas agudas, meio desafinadinhas mesmo e o acorde em "dó" foi sem o "sol", óbvio. Alguns graves trovões fizeram a segunda voz e a sinfonia ficou perfeita.
As plantas dormitavam exaustas, sedentas e quando deram por si, num segundo estavam sendo borrifadas lá nas suas folhagens. Parece que os jardins "re"ssuscitaram, brilharam com as gotículas "mi"núsculas que "fa"ziam-lhe cócegas certamente, pois pareciam sorrir. Agradecemos a Deus pela bondade, Ele nunca falha, as vezes demora, mas sempre vem trazendo algum alento a quem está necessitado.

Inserida por neusamarilda

Por mais escura e fria
que tenha sido a noite,
ela sempre se vai
deixando um novo amanhecer,
portanto, ao abrir os olhos
ao novo dia que renasce
precisamos olhar tudo
como se fôsse a primeira vez,
fazendo de conta que a vida
recomeça ali, numhorizonte de esperanças,
onde avistamos os primeiros raios de sol
a brindar-nos com um Bom Dia!

Inserida por neusamarilda

Eu já escrevi que
Te Amo
Na areia da praia.

Eu procurarei
Palavras Diferentes,
mas a diferença não está na fala.

Atitude eu retenho.
O que faço é para ter
o teu sorriso, coisa celestial a minha graça.

Desde o sempre
E o então
Meus Sentidos
Estão em meus Sentimentos
E que é por você, a minha razão.

Inserida por Cleibson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp