Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Ela falou, mas ele já sabia.
Ele sabe até as coisas que ela não chegou a falar.
Ele a conhece como ninguém chegou a conhecer.
Ela se abriu, ele entrou. E foi longe, fundo.
Bem fundo, onde jamais ousaram ir.
Mas ele sabe, ela também... O amor nem sempre chega na hora, ou no lugar certo.
Ela já falou, ele teme acreditar.
Um dia vão se encontrar, nos sonhos, ou quando a lua brilhar. Porque pra ela, o sol não existe mais...

Inserida por Caotica

A MUSA DA PRAIA
Na praia, ela sorriu e... O dia nasceu, o sol brilhou, o céu se iluminou, a Natureza resplandeceu, meu coração acelerou, minh'alma cantou, meu corpo vibrou, o poeta em mim acordou, a musa me olhou e assim, de joelhos, quedei, pasmo, embevecido, escravizado... (Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

Se eu pudesse dar um recado aos mais jovens, eu diria para deixarem os celulares de lado e aproveitarem mais a vida, para caminharem mais a beira mar, a apreciar as cores do pôr do sol, a ouvir músicas de qualidade, a deixar o coração falar e escrever em forma de poesia. A ler bons livros, sejam dramas, aventuras, policiais, suspense ou ficção, até mesmo sobre política.
Eu diria aos mais jovens, que a vida passa rapidamente. Portanto, façam mais campinhos em terrenos baldios, joguem bafo, rodem seus piões, empinem suas pipas (mas sem cerol), nadem, corram, apanhem frutas direto do pé. Pratiquem, e muito, a gentileza, a simpatia e a educação, pois um dia vão adorar ver que seus filhos assimilaram bem esses ensinamentos.
Eu diria aos mais jovens que exercitem mais seus bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por favor e muito obrigado, pois são palavras que desmontam qualquer tipo de grosseria.
Eu diria para que cultivem mais os amigos verdadeiros, que os preservem, pois muitos permanecerão em suas vidas e outros serão boas lembranças, que certamente proporcionarão grandes reencontros.
Eu tenho um orgulho muito grande de meus filhos. Apesar das falhas, como todo pai, eles exercitam tudo o que descrevi aqui.
Tenho certeza absoluta de que, se todos os novos pais ensinarem o mesmo para seus filhos, independentes da classe social, pois isso não conta, em poucos anos teremos um mundo realmente melhor.
A tecnologia nos transforma em avatares de nós mesmos e nos torna cada vez menos humanos.
E no final, creio que esse texto serve também para nós, adultos, que um dia pudemos ser crianças, adolescentes e jovens. Existe vida ao nosso redor.

Inserida por Bocardi

Olha o Sol lá fora menina bonita
Sorria!
A vida precisa do seu sorriso,
da sua beleza, do seu entusiasmo.

Não permita que nada nem ninguém tire seu sorriso
Ou que tire sua felicidade contagiante

Viva!
O dia de hoje não volta, e não importa o que fazemos
Os dias seguem, e você faz sua felicidade

Não dependa de outros para ser feliz
Comece a felicidade em si mesma
Nas coisas mais simples que estiver em ti
Por mais que a tristeza nos invada,
procure aquela felicidade miníma,
e a transforme no maior sentimento que você possa ter
e doar esse sentimento, para todos aqueles que precisam
do seu sorriso, para poderem ter entusiamos a sorrir também.

Inserida por tatianacorrea

Caminho de casa

O fogo nunca falam de seu calor
Cujo o olho de pedra está na terra
A tapeçaria de linho branco
O futuro é uma fumaça ao céu
A aranha apanha as estrelas
O leão ruge com o seu som amargo
A sua mão para abraçar o vento
Valerão a chuva na terra seca
A minha barba segue a orla do mar
Refugiado ao calor da vigília da noite
Lábios cantam o trigo banhado no fogo
O passado se alegra com o homem livre
Profundo é o abismo do meu coração
Estou fechado nesta água que é o mar
Arderá minha pele sobre o calor do sol
Está comprido este caminho para eternidade
Quem conhece o poder de uma caneta
Edilley Possente

Inserida por edilley

Quando você ainda nem me conhecia
Enquanto você saía com os amigos
Enquanto você conhecia outras mulheres
Enquanto você ouvia suas cançoes favoritas
Quando você assistiu um belo por do sol na areia de uma praia
Eu ainda estava aqui

Quando você me encontrou
Quando me contou das suas historias
Quando você me tocou
Quando sorriu
Eu ainda estava ali

Quando você se despediu
Quando sumiu
Quando você me disse "olá"
Quando você não disse mais
Eu aqui permaneci

Enquanto você queria jogar
Disposta, daqui eu não corri
Mas é iminente que uma hora
Não vou mais estar aqui.

Nem ali

Inserida por SaneAlmeidaPires

Deixa-me ao meu sol

Irão derrubar uma parte do Recife
Em nome da especulação imobiliária
E do lucro das empreiteiras
Que por financiarem candidatos
Se tornam em senhoras do Estado
Enquanto este negligencia o clamor de muitos

A cidade que antes era coisa pública
Passa a ser mais privada
Dizem que o projeto é bom para todos
Mas não tenho certeza disso

Depois de erguerem as torres
Eu não mais sentirei o vento no meu rosto
Ao caminhar por lá e nem verei o pôr do sol
Terei que me desviar dos novos prédios
Para contemplar o céu estrelado
Então faço o mesmo pedido de Diógenes de Sínope
Peço que não me tirem o que não podem me dar
E que saiam da minha frente
Para que eu seja deixado ao meu sol.

Inserida por Mario11

Apaixonar-se por uma pessoa não é parte de um processo. Não é algo que podes planejar com antecedência e nem antecipar sua chegada. O amor golpeia em momentos únicos. Em qualquer lugar. Em qualquer momento. Algum dia, você o vê, cortando as plantas do jardim ao sol, ou cantando horrorosamente no chuveiro, e pensas: "Oh, poderia passar o resto da minha vida contigo".

Onecina Alves

Inserida por onecinaalves

A inconstância dos fenômenos naturais

O dia passa devagar na velocidade de segundos
A luz do sol e da lua clareia a noite escura
Que chega muito rápido apesar do dia devagar
E que demora a ir para o sol não chegar
Mas ele quer raiar e reinar
Antes da noite novamente começar e a estrela brilhar
Mas se a nuvem ofuscar, a estrela apagará?
Ou ela somente sumirá no momento em que a nuvem passar?
O importante é que de novo aparecerá
E só sumirá quando o sol brilhar
Como a estrela o sol também brilha
Eles formam uma dupla separada na sua individualidade
Mas juntos no mesmo céu
E cobertos pela mesma nuvem
A nuvem que fecha e acinzenta o céu
Mas que enceta e colore o arco-íris
Que faz renascer
Desde o amanhecer ao anoitecer.

Inserida por laizaxavier

Mães adoram chamar diante do perigo
Mães querem escolher tudo para nós,
até nossos pares.
Mães querem nos proteger da chuva em
pleno inverno ou do sol em meio ao verão
escaldante.
Mães nos cercam de perguntas e querem
detalhes que nos encabulam.
Mães são mestras em disfarçar as dores da
alma; dizendo, tudo vai ficar bem.
Mães adoram impor limites, mas não se
limitam a vasculhar nossas vidas.
Mães adoram dar colo, mesmo que tenhamos
50 anos e nos chamam: esse menino ou essa
menina.
Mães dão até suas vidas para salvar as nossas,
e disfarçam uma vida de sofrimentos somente
para nos ver sorrir.
Mães nos esperam a qualquer hora e não tem
hora para nos dar conselhos ou palpites; para
ELAS o relógio não existe.
Poderíamos ser o pior dos seres sociais , mas
para uma MÃE, seremos sempre os melhores
filhos do mundo; e digam a ELA que não. para
ver a confusão que dá.
MÃE , A LUZ que um filho precisa para viver.
Somos partes de sua luz a caminhar pelo
mundo

Inserida por IrmaJardim

"Estas estórias desadormeceram em mim sempre a partir de qualquer coisa acontecida de verdade mas que me foi contada como se tivesse ocorrido na outra margem do mundo. Na travessia dessa fronteira de sombra escutei vozes que vazaram o sol. Outras foram asas no meu voo de escrever”.

( em "Vozes anoitecidas". Lisboa: Editorial Caminho, 1987).

Inserida por portalraizes

“Todas as manhãs a gazela acorda sabendo que tem que correr mais veloz que o leão ou será morta. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deve correr mais rápido que a gazela ou morrerá de fome. Não importa se és um leão ou uma gazela: quando o Sol desponta o melhor é começares a correr”. Provérbio africano

(do livro em PDF: A confissão da leoa)

Inserida por portalraizes

AMANHÃ TALVEZ...
Amanhã talvez, eu desperto bem cedinho
Vista meu melhor vestido
Saia para a rua a passear
Amanhã talvez,o sol brilhe bem morninho
Eu converse com o vizinho
Eu ouça os passarinhos
pelo parque a voar
Amanhã talvez, coloque um sorriso no rosto
Caminhe sem direção
Sem pressa para voltar
Amanhã talvez, eu ande meio sem destino
Esquecendo os desatinos
esquecendo a solidão
Amanhã talvez, a minha alma aprisionada
Liberte-se dos compromissos
e saia como as borboletas, levemente a voar
Amanhã talvez, no meu roteiro da vida
Caminhe mais um pouquinho,
para ver o oceano, sem ver o tempo passar
Mas só amanhã, talvez.....

Inserida por falacoracao

Noite de espontaneidade, porquê não dizer de coragem?
Céu cinzento, aeronaves cruzando de leste a oeste, rajadas, trovões, habilidades, decisões, sim, as atitudes te levam do norte ao sul, sim, te levam onde você realmente deseja estar, e não, não onde querem que esteja.
Depois, além do céu cinzento está o brilho das estrelas ou do sol, depende apenas do que você quer encontrar.

Inserida por KAFEJR

"Menos Meu Bem"
Vale ter autoestima elevada.
Vale gostar de si.
Vale apreciar os próprios talentos...
o que, definitivamente, não é de bom tom
e não vale,
é envaidecer-se sem medidas;
é acreditar-se acima do bem e do mal;
é sair pisando "a torto e a direito"
em todos à sua volta,
esquecendo-se que
o sol nasce todos os dias,
igualmente para todos.

Inserida por CikaParolin

SOL MENSAGEIRO
Marcio Souza.
Vais-te ó sol brilhante,
Com os teus raios brilhar,
Despedindo-te no horizonte,
Para o meu amor buscar!

Diz-lhe da minha saudade,
Diz-lhe da minha paixão ,
Que sinto e dói de verdade,
No fundo do coração!

Fala para a minha amada,
A falta que tanto me faz,
Quanto mais o tempo passa,
A minha saudade dói mais.

E quando chegar esse encontro,
E com meu amor reencontrar,
Vou demonstrar que a amo tanto,
Cheio de amor abraçar!

Busca-te no infinito,
Seja onde estiver,
Esse amor puro e bonito,
Rainha, musa e mulher!

São coisas que não previmos,
Que não tem explicação,
São dores do amor que sentimos,
São coisas do coração!
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

Eu não vou mais te esperar
Tenho coisas a fazer
Não posso dizê-las, eu não as fiz
Não posso deixar-te, não seriam feitas
E não há mais o que eu precise esperar
Porque eu tenho tempo para perder
E não há mais o que fazer
Sem te envolver
Eu não confio no tempo
Até o Sol nascer do horizonte
Eu não precisaria de relógios
Se Ele não mais brilhasse
Eu quero ficar próximo
Eu quero ficar cego
Pela força das estrelas
Porque seu brilho não me basta
Se eu souber que já não queima
Porque seu brilho não me basta
Quando espero sinais de fantasma
Eu tenho coisas a deixar de lado
Eu tenho medo que o seu passado
Chegue sem você
Não há mais o que eu possa dizer
Nem esperar
Não há mais nada a declarar
Sobre o significado do nascer do Sol

Inserida por AZEVEDODouglas

O SOL DO ESPLENDOR.
SABE AQUELA VELHA HISTÓRIA DE QUE O SOL NASCE PARA TODOS? ENTÃO É UMA MENTIRA.
O SOL NASCE APENAS PARA AQUELAS PESSOAS QUE O CONSEGUEM ENXERGAR. E NÃO ESTOU FALANDO AQUI DO SOL DO MEIO DIA, REFIRO-ME AOS RAIOS DE SOL DE UM CREPÚSCULO. O QUAL SÓ CONSIGO ENXERGAR PORQUE O SOL NASCEU PARA MIM.

Inserida por MONROEJ

Uma vez eu ouvi que o nascer do sol traz esperança
Que mesmo em momentos de profunda escuridão, o nascer do sol traz a luz que acalma os olhos e o calor que aquece o coração..
Mas, quando o sol se põe tbm traz esperança
Ele mostra que ha espaço pra tudo na vida..
Luz, escuridão e talvez um meio termo..
A gente só precisa escolher o que vai admirar
Porque hà beleza em tudo, desde o adormeçer da luz até o despertar das trevas
São apenas dois opostos que se completam em um ciclo que chamamos de vida..

Inserida por TrizSantos

Símbolo dos rastafári de presas grandes e afiadas

domina o reino animal é rei da selva e rei da áfrica

por onde passa todos respeitam o seu rugido

é um felino indomável o quinto signo do zodíaco

fêmeas tem a missão de sair para caçar

para que os machos possam defender o seu lar

na juventude é ágil feroz e agressivo

ate ser despertado nele o amor que o torna mais passivo

rebanhos de zebra nesse momento não mais o pertuba

passeando pela a selva exibe sua recém crescida juba

o sol vem nascendo trazendo com ele sua coroa

ele agora e um rei completo pois encontrou sua leoa

Inserida por juaridesa89