Texto Sobre Silêncio
É no meu silêncio que consigo entender que só Deus me fortalece a cada dia. Não preciso dizer, nem gritar pro mundo o que eu sinto, ou o que desejo. Meu coração fala por mim. E Deus, com seu infinito amor, me ouve e me diz..."Continue, não desista, pois em sua caminhada estarei contigo".
Meu Pai. No Dia dos Pais lhe enviei uma prece em forma de silencio para o invisível mundo que na minha imaginação existe. Talvez demore um pouco para receber a minha mensagem. Quem sabe se um dia alço voo e lhe encontre vivo na sua doce irreverência?... Talvez não! Não será preciso nada disso uma vez que você continua em mim sem que ninguém perceba...
Quando estou em silêncio, quem fala é o coração,eh como diz o poeta.. sou muito egoísta.. com a melhor das intenções..Penso em uma maneira que alivie as lembranças,expectativas e o sonho de uma mudança .Só conseguir saber o que representa na ausência?! não não esperar isso acontecer pra saber o valor que pode ter.Palavras são importantes pra mim, atitudes sustentam seu poder,Decepção é inspiração também,mas o mundo a sustenta,afinal,ninguém pensa com a cabeça dos outros!
Queria um pouco de silêncio e os fantasmas da minha imaginação tagarelavam demais. Ando tão perturbada. Aperto no peito, de novo. Tenho lutado contra os meus próprios demônios. E é sempre tão difícil disfarçar as dores. Misturei tristeza com álcool. A TPM atacou, pra piorar. Tudo ao meu redor ficou três vezes mais irritante, as pessoas são tão inconvenientes! Você tá longe de mim e fico sem abraço, fico com saudade, com vontade. Fico só. Seguro para não deixar minha irritação explodir por fora e acabo me estragando por dentro. Sinto dor na coluna, nos ossos, na alma. Massagem nenhuma acalma. Preciso de calma, de cama, de colo. Eu sei, você não tem culpa. O problema é comigo mesmo: sofro de imaginação fértil e não tem remédio que cure.
O silêncio responde até aquilo que não é perguntado , há momentos que simplesmente precisamos de uma pausa na vida , reclusão acredito ser a palavra correta. Simplesmente deixar o barco seguir o seu rumo , Aquilo que é nosso por direito não necessita de persuasão ou de grandes batalhas , apenas acontece no tempo certo . E em quanto isso... melhor viver , ser feliz com o que tem e deixar vir ... Uma hora virá com certeza! E se não vier apenas sorria e siga em frente a vida certamente já te providenciou o seu melhor é só aguardar e acreditar em você mesma e no seu potencial
Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.
Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz, e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio. É este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.
"Quero ser como por do sol. Pra te mostrar toda a minha beleza em um silêncio só nosso, te fazer entender que tudo o que eu mais quero é estar contigo todos os dias. Acalmar tua alma, sentir teu choro, te fazer dormir. Porque mesmo que nada dê certo, ainda assim terá a certeza que me verá novamente."
“Pais devem ser a âncora, a rota, a voz e o silêncio. A âncora que ampara, proporciona segurança, estaciona num porto seguro; a rota que conduz ao crescimento humano e pessoal através da experiência; a voz para falar — não para conter, mas para indicar o caminho —; e o silêncio para ouvir os medos, captar as fraquezas, entender as inseguranças e as necessidades de uma criança que necessita de gestos de carinho, palavras de incentivo, atitudes corretivas e calor humano para formar o elo do afeto. Afinal, crescer é tão difícil quanto nascer. Há que se estar pronto para enfrentar os desafios de um novo mundo.”
Eu ainda estou sozinha, aqui no quarto... e você disse que estaria sempre ao meu lado... O silêncio do telefone me perturba, sua ausência me incomoda... Sei que eu não posso, mas preferiria e até te pediria para arrancar meu coração se você for embora... Arranca meu coração, minha vida, meu sossego, minha angústia... É só o que eu te peço amor!
Não precisamos dos valores estimados,Nem do sonho Palpável Mais sim do silencio que respeita, Ser o Braço que envolve, O amor que promove,Precisamos ser o amigo estimado, Metade Criança, Metade velho, A criança para nunca esquecer da felicidade E o velho para se Definhar em saudades,, Normalidade é uma imbecilidade, fútil e estéril
Quando a gente faz algo de bom ao mundo a platéia ti aplaudi em silêncio!mais quando vc faz um simples e pequeno erro a platéia ti vaia sem ao menos esperar que o espetáculo acabe para poder entender que a perfeição não nos torna digno de ser um herói aos outros,mais que um simples erro ti faz virar um vilão sem ao menos ter o perdão e os aplausos para saber que a perfeição é um erro e o erro é a perfeição e isso lhe mostra que o vilão se torna o herói e os que dizem serem heróis se tornam os vilões...
Eu não gosto do silêncio. Porque eu sinto como se estivesse completamente sozinha, inteiramente sem ninguém. Eu não gosto das horas, pois, na maioria das vezes, eu fico contando pra ver quanto tempo falta pra eu poder te ver de novo. Eu gosto de chuva. O barulho dela é algo acalmante, ao menos pra mim. É como se essa enxurrada levasse todos os meus problemas; E eu gosto de você, porque você sua voz não deixa o silêncio existir. Perto de você, não preciso ficar olhando as horas. E eu não preciso da chuva, porque quando você tá perto de mim, já não tenho mais problemas pra enxurrada levar.
Tive que crescer realmente.Cresci na base do grito, do silêncio e do desprezo infiltrado nessas palavras. Morri e revivi milhares de vezes mas está tudo bem, finalmente está tudo bem. Não sei se tudo pode ficar pior, não sei se tudo pode voltar a ser o que era antes, não sei se voltarei a ser tão imatura como antes.
Meu coração ferido, sangrando, doendo no silêncio da minha alma. Machucado pelas batalhas da vida. Onde uma espada foi cravada e nunca cicatrizará. Acho que em outro mundo encontraria a melhor de todas as soluções, não sei... Uma vida de cinzas, onde tempestades passam e repassam milhares de vezes sem parar, e o tempo ao gritar implorando pela existência da vida.
Eu não sei defini r o meu silêncio completamente,pois sou quase todo o silêncio.ora sou porque eu estou brava,ora porque estou refletindo,posso ser o silêncio também por estar feliz.O silêncio é o meu sinônimo,meu parceiro que como uma relação qualquer às vezes prefere o oposto-o grito,agito.
Odeio ficar sem pessoas ao meu redor. Odeio o silêncio, é quiéto, suas mãos começa a soar, você não tem oque fazer, você tenta deitar mas o sono não vem, tenta ver um filme, mas não tem paciência. Uma lagrima escorre em seu rosto. Mas pense, é apenas uma fase da vida, se esta acontecendo isso é porque deus quis, tenha força e espere porque vem coisa melhor pra você.
O tempo passa os dias são vazios, o silêncio anda tomando conta de mim cada vez mais. A cada dia mais vou percebendo que chorar não é mais uma opção, tá virando rotina. Não querer levantar da cama já é normal, chorar e refletir todas as noites antes de dormir é lei. E a cada vez mais, eu vou me cansando disso tudo. E você pode achar que é drama, mas você não sabe metade das coisas que eu suportei calada. E muito menos quantas vezes eu tive que sair por aí sorrindo quando a minha vontade era desmoronar.
A boca fala, mas o pensamento é mais rápido que o silêncio de um desejo, lábios que depende da situação... podem estar secos.... ofegantes ou molhados.... mas é da sua boca que é mais que desejados. Olhar a feição e o brilho envolvem e traduz uma simetria.... olho no olho, pensamentos aguçados e na boca aquela mordida..... de desejos e arrepios falam mais do que a boca quer falar.... o silêncio castiga quando a boca não quer beijar.... sinto em minha boca o arrepio da sua pele quando no seu corpo navego como as curvas de um mar, é enorme meu desejo de saber o gosto do seu beijo e se você ta afim de me beijar.
Não me complique, não se abale com meu silêncio, não me veja com olhos más, meu santo é forte e ele carrega toda a minha vida nas costas, sou refém daquele que me fortalece, daquele que nunca desiste de mim, o único e basta. Ache louca quem quiser, mas a filosofia de vida é essa e se assim me sinto bem...
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Quietude
- Silêncio
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
