Coleção pessoal de NiltonBernini

1 - 20 do total de 36 pensamentos na coleção de NiltonBernini

⁠Cada um vive a vida que merece viver.

Ouvi essa frase de um grande mentor, Paulo Vieira e por muito tempo questionei ela...

Mas como? Eu mereço essa condição financeira? Eu mereço meu corpo? Minha indisposição?
E quando olhamos friamente pro sentido da frase. Sim, nós merecemos!
Se não possuo uma liberdade financeira é por que não me especializei em novos investimentos, em renda extra, em otimizar meus ganhos.
Se não tenho um corpo melhor, é por que não frequento a academia diariamente, não me alimento corretamente, não cuido da minha saúde mental....
Todos nós, vivemos a vida que merecemos. Mesmo que isso machuque muito, é a grande verdade!
E você? Já elevou sua crença de merecimento? Já parou pra pensar que você merece mais? Corre!

As pessoas admiram suas qualidades em silêncio. E julgam seus defeitos em voz alta.

Caneta transparente.
"Entre mundos e mentes existe a distância de dois pontos. Retas infinitas, que traçam caminhos de escolhas sem volta, mas a régua da verdade traceja sobre aqueles que fazem curvas nas palavras, aqueles que não acreditam no maior peso existente no universo: A consciência. A régua continuará se eternizando entre os pontos desligados de retas, pessoas que não sabem o rumo que tomar, e sem se preocupar com os outros pontos a sua volta, rabiscam, com ódio, até que não seja possível passar a borracha. Aqueles que não sabem escrever a própria historia, acabam fazendo parte de vários bons livros, mas se torna um personagem que morre sem chegar no fim. Entre pontos, mentes, historias e palavras, não seja a caneta transparente, que tenta escrever algo no livro, mas não tem a tinta suficiente pra marcar algo, e sem perceber… Ocupa um espaço e um tempo que poderia ser usado por alguém que sabe escrever em letras maiúsculas uma linda historia"

Legado.
O que mais a vida nos ensina não esta em nossa individualidade, nem ao menos em nossas projeções, as verdadeiras lições da vida se encontram nas pessoas que passaram pelo nosso caminho. A verdadeira essência do modo coletivo em que vivemos está presente em nossas conquistas, mas do que valeria todos os esforços, se não houve a quem entregá-los, se não existissem as pessoas que fossem dar o real sentido de tudo que fazemos. Esta é a vida. O puro prazer de lutarmos por algo que seja não apenas um objetivo pessoal, mas algo que alegre, complete, e acrescente a vida das outras pessoas. Junto com a vida, sempre existe a morte e com ela vem a certeza de que tudo que fizemos ficará eternizado no coração de outras pessoas, as mesmas pelas quais lutamos a vida inteira, a decisão de continuar lutando por novas conquistas não é nossa, e por isso quando tudo se acaba, tenha a certeza de que sua missão foi comprida. A batalha será sempre vitoriosa, se ao fim deixar saudades. É com esta saudade que devemos continuar a viver, e aplicar tudo aquilo que nós foi passado por alguém especial, alguém que jamais deixará de estar com você, que agora pertence a outra dimensão, mas leva consigo sua alma, e deixa não apenas suas conquistas e ensinamentos, deixa o seu legado, e este ... Ficara para sempre em todos pela qual ela já lutou um dia.

O SALTO

Será necessário impulso, ele pode vir de próximos, longos, temerosos e conturbados lugares em ti, afinal o maior salto que damos vem de dentro...Não quereis desvendar o sentido da barreira, sem entender que ela foi criado por você mesmo. Não existem desafios, a matriz em que você esta inserido não lhe permite os erros, nem se quer valoriza os acertos, ela apenas lhe mostra que o caminho que deve ser feito. Saiba dar os saltos na vida, muitas vezes você se dará conta, de que não pulou nada, e de que as historias contatas por você, não se passavam de momentos que vão se repetir, e vão lhe perturbar, ate você entender, que o verdadeiro passo para superar as etapas, é apenas viver. - Nilton Bernini

"Singelos aqueles que a vida proporciona mudanças, sejam elas boas ou ruins ... Viver é uma arte, uma arte de amor, de crença, de possibilidades., de escolhas... Escolher o bem ou o mal não é a questão da vida, a maior questão é escolher entre o que você acredita ser o melhor, e o que você pensa ser o errado. Errar é deixar que as coisas que cruzam a sua vida sejam apenas retas infinitas, pontos no espaço, sem fim, sem destino. Das maiores retas da vida, sejam elas as melhores ou as piores, sempre as transforme em retas paralelas, que vão se encontrar em um caminho, de pares infinitos."

O contrario da tristeza é a alegria e não a felicidade

Sociedade, social, sociável. Éramos seres humanos, humanitários, humanizados, hoje somos a sociedade, a sociedade enquadrada, no quadro. Oferecem-lhe o tênis da moda, com pessoas pisando descalço, lhe oferecem a bebida de cola, com pessoas na roça, implorando a água, que exala nos olhos, quando o que sobra, se chora. Lhe oferecem o sistema, um sistema de cotas, incluem negros, e excluem a escola, lhe chamam a igreja, te oferecem um namoro castro, com padres caçados por imporem as leis que Jesus jamais fora consultado. Oferecem-lhe uma vida digna, com trabalhadores suando dia após dia, tirando o salário, o pão, a sobrevivência da família pra vir um governo e acabar com a sua alegria, lhe tributam. Tarifas, tarifas, espere, olha a mídia… São eles, governantes presos por suas dividas. Sociedade… Social… Sociável, somos aqueles que não cansam de ser uma moldura, exposta num quadro.

Saber nadar na fumaça ... das pontes que eu queimei

Quem vive pra ter uma linha na historia, nunca terá um livro completo

O mundo é lotado, de pessoas vazias.

Desculpe a sinceridade , mas quem convive com falsidade é criador de ilusões.

A sinceridade só se encontra, nos sorrisos das crianças.

Penso em você quase toda hora. Só não penso toda hora porque quando estou com você não penso em mais nada.

Haverá dias que não vou falar com você, não por que esqueci, mas por medo de ser esquecido

Delírio, consciência, verdades, mentiras, questões, duvidas, conceitos, ideias, motivos, desgostos, ciumes, sentidos, opiniões, razões. Confuso, por não saber mais como suportar a energia, a negatividade, a saliência das pessoas em te verem mal, por não entender o motivo real da satisfação, do saciamento. E se… ? , E se tudo for uma mentira, eu estiver errado, E se quando a ultima gota de felicidade pingar, direi as lagrimas chore ou aceitarei o fato que nada é como imaginamos que fosse, que a vida não é o motivo das ilusões, dos sonhos e sim o mundo aonde sobrevive aqueles te tiverem mais coragem para impor uma ideia que todos deveram seguir. E se quando o fim chegar não existir ninguém para lhe dar o ultimo abraço e dizer: Hey, valeu a pena. E se quando tudo enfim for descoberto seja tarde de mais para voltar e viver tudo aquilo que você merecia. Merito não é uma questão de escolha, e sim uma questão de destino, de coerência, de loucura. A vida para aqueles que querem viver as alegrias, e esquecer as tristezas chega uma hora que se torna irreal, surreal, impossivel de ser vivida, e você se pergunta os 1001 motivos que lhe fizeram ser o que você é, você se pergunta se todos tem o merito , se todos mereciam tudo, e se você merecia ser feliz querendo viver as alegrias de todos. E se quando me perguntarem por que você esta assim eu não souber mais o que responder. E se?

Estar só não quer dizer falta de companhia, chorar não quer dizer fraqueza, sorrisos não querem dizer felicidade."

E quando você acha que sabe tudo , é a hora que vc descobre não saber nada.

Não vou zoar, vai que é doença

Eu lhe sigo na escuridão, na explosão do escuro silêncio, nas profundezas do mar, no solene, no fato, na face ... eu sorrio, no lato, no sensato jeito de ver as coisas. Para quem lhe pergunto? Para que , o escuto .. para onde? eu o chuto. Viver sem refletir, sem iludir, quem gosta? não vi. I follow Rivers , eu sigo algo que não termina, se expande, se condena em não ser apenas um caminho, e sim uma infinita, na briza? selina, se caia , sem vida, no profundo jeito ... de ver a vida.