Texto sobre Paz
Acordei com saudade
Do solo sagrado
Da casa amarela
Da família escolhida
Da mãe terra
Eu estou com saudade
De me sentir
de me encontrar
No silencio
Na dança
No altar
Eu amo ver a saia rodar
O amor germinar
O sol entardecer
A lua brilhar
Naquele lugar
Onde a arvore fala,
Dança e acolhe.
Onde há amor incondicional
Trabalho e descanso
Aprendo
Cresço
Floresço
Vivo
Expando em luz divina
Sagrada medicina
Avuela, rainha
Salve estrela guia
Você é daquelas pessoas que levanta de manhã e só pensa em comprar roupas, jóias, acessórios e outros objetos para satisfazer sua ansiedade?
Na lata!! Isso pode ser "Oniomania" ou TCC (Transtorno da Compra Compulsiva).
Procure um profissional da área e viva livre deste problema.
... E tudo isso parece tão PEQUENO diante do “Não!” que a Senhora Morte sussurra, quando minha Alma grita “Sim!”.
É ela que há de me ensinar a diferença entre a acolhida e a despedida, entre aquilo que “possuo” e aquilo que sou - desse aprendizado, depende a felicidade ou a dor que hão de conduzir minha mão, enquanto escrevo minha história.
A Senhora Morte tudo pode sobre aquilo que “possuo”, e nada pode sobre aquilo que sou. Talvez porque só na minha imaginação, as coisas e pessoas são minhas; talvez porque minha real natureza pertença à dimensão da Vida que sussurra “Não!”, quando a Senhora Morte grita “Sim!”
Flores lilás
Águas tranquilas fluem no riacho
Refletem o brilho das flores lilás
O sereno da manhã traz
Um aroma suave das flores lilás
O jardim com seu encanto
Aformoseia o recanto do coração com paz
As flores lilás o quão bem ela faz
no doce jardim onde Dolores se vás
Faz quanto tempo desde o último dia em que você parou para ouvir sem pressa o canto dos pássaros?
Se houver mais de vinte e poucos dias saiba que você precisa desacelerar agora mesmo. Pois, a vida é apenas uma e viver ela com pressa seria uma loucura. Afinal, quando degustamos uma comida cara, usamos a lentidão como ferramenta principal. Comemos com calma e lentamente e isso faz com que a gente sinta o sabor que só é notado quando se tem calma. Por qual motivo não usamos a mesma ferramenta com a vida? Nós não somos capazes de descrever o valor de acordar todos os dias, mas podemos valorizar tudo isso vivendo e não apenas existindo.
Quantas vezes você perdeu momentos com pessoas que já se foram? Caro leitor, eu perdi momentos com pessoas extraordinárias por causa da falta de tempo. Porém, eu ainda continuo não tendo tempo. E se eu for esperar ter tempo para aproveitar aqueles que me amam, a vida terá se passado e a única coisa que irá permanecer serão as memórias.
Portanto, viva o agora. Não deixe para amanhã. O amanhã é incerto. Viva o hoje.
Exatamente as 15:58, abro a janela do meu quarto e num piscar de olhos a luz do sol invadiu tudo e a escuridão saiu correndo com medo! são nessas simples ações que tenho a certeza que para deixar a luz invadir nossa alma, temos que estar não apenas de janela aberta, mais sim de coração aberto. #SejaLuzNoMeioDaEscuridão
Tência Medeiros
Dizem que somos o que comemos... É verdade! E também somos o que pensamos... Em Provérbios 23.7 diz: “assim como você pensa na sua alma, assim você é!” VOCÊ É O QUE ACREDITA SER! Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, Positivamente ou até Negativamente. Nossas reações e formas de enfrentar as dificuldades, são definidas a partir do que colocamos diante de nossos olhos. Aquilo que vemos, lemos, investimos parte do nosso tempo, determinará as nossas reações ante a adversidade.
Você pode reagir com desânimo, falta de esperança, medo, e muitas vezes, pânico... ou escolher encher seus pensamentos com algo edificante, que lhe traz paz, esperança, tranquilidade e aconchego.
Escolho encher meus pensamentos com tudo que traz edificação e quietude para meu coração... ler a Palavra, um bom livro, uma boa música, ver a natureza que Deus criou, enfim... Tudo que enche minha alma de paz !
Você pode pensar que não, mas fazendo assim, nos tornamos pessoas mais tranquilas e confiantes!
►Em Um Luar
Em minhas andanças, te procurei sem saber
Caminhadas sobre pedras molhadas, meu viver
Pedi aos céus um sopro, pois estava cansado do sofrer
Meu bem, foi quando se apresentou, me entreguei
Criei, logo que em casa cheguei, um texto, que amei
A chuva batia em minha janela, como forma de convite
Estava, quem sabe, se oferecendo para refrescar meus pensamentos?
Não sei, meu bem, confesso que não sei.
.
Senti um conforto quando a vi pela primeira vez
Parecia até premeditado, como se outrora, eu fora teu freguês
Deixei-a naquele simples, e agradável banco de madeira,
E segui com minhas andanças, inspirado como nunca antes
Lá, bem do alto, a lua me observava, todo saltitante, pensando bobeiras
Indagando ao ar se tu me amarias do jeito que sou, tão imperfeito
Quando abri minha porta, velhinha que só, escrevi um texto, quando estava só.
.
Passei a noite toda orquestrando o sonho
Quando enfim fechei meus olhos, me senti refugiado em asas de um anjo
Aconchegante, meu bem, imaginei que fosse o teu abraço
Mas, como poderia? Nunca o sentira antes, que estranho
Talvez, lá no fundo, meu coração ressoava teu nome
Curioso, mas, escrevi um texto dizendo que a amo.
.
Sortudo seria se, em minhas andanças, nos esbarrássemos de novo
Bem que poderia escutar um anjo me chamando de moço
E todo bobo, eu sussurrasse à distância, tesouro
Queria retornar ao meu porto, e dedicar a ti, versos soltos.
Toda história tem
pelo menos dois lados
no mínimo duas versões
Toda história possui
pelo menos uma mentira
no máximo uma verdade
Toda história é construída
na coragem dos amantes
na covardia da guerra
Toda história é calcada
no medo dos guerreiros
na virtude da paz
A verdade não tem lado
a guerra é prisioneira da paixão
a mentira nem tem fronte
a paz é liberta pela razão
Precisamos ter coragem e manter o foco
Importante deixá-lo no ponto mais alto
Nossas responsabilidades com sabedoria.
Ápice é saber manter a mente em equilíbrio.
Contemplamos bem melhor os sentidos assim.
Use seu tempo com autocontrole.
Longe do descuido sintetizamos
O melhor para nossa vida.
É uma coisa de mãe.
Ñ é particular com a outra pessoa,
É dela mesma.
Ñ adianta mas ela sempre vai pedir p/ vc
Colocar um agasalho, vai perguntar se vc já resolveu alguma questão, sempre vai querer bem e a proteção daquele pupilo dela.
Mãe se preocupa, se está longe quer saber se está bem.
Mãe quer paz e bem.
Pupilla Daniela
Mais que uma história ( uma muito especial do meu filhote Henrique)
Aconteceu num passado não muito distante.... Naquela região, era costume que toda família tivesse um filho servindo ao exército colocava uma estrela na janela de sua casa. Se a estrela era dourada, indicava que o filho havia falecido no campo de batalha. Ao voltar da igreja, certo pai seguia para casa com seu pequeno filho. O garoto espiava as janelas iluminadas das casas. Curioso, perguntou pela razão de algumas terem a estrela. O pai explicou que essas famílias tinham perdido um filho na guerra. Eles morreram defendendo a nossa terra, para que fôssemos livres. Então, o garoto toda vez que via outra estrela na janela aplaudia e exclamava: Olhe papai! EIs aí outra família que deu seu filho para defender a nossa liberdade. Finalmente chegaram num lote vazio. Havia uma brecha na fileira de casas. Através dela podia=se ver uma estrela brilhando intensamente no céu. O garoto admirou-se e perguntou: Pai! Olhe aquela estrela no céu. Será que Deus também entregou seu único Filho, para morrer por todos nós. É o que a Bíblia nos ensina e muitos creem nisso, e são imensamente gratos por isso fez toda a diferença na vida da maioria.
Ou não?
Isso precisa ser explicado. Devemos entender que podemos nos aproximar do brilho das estrelas através dos verdadeiros sentimentos e emoções. E que podemos lutar pela vida sem derrubar uma gota de sangue sequer. Que não seja em nome do poder, da dominação, da intolerância religiosa, da ganância, da devastação ambiental, da falta de diálogo e entendimento entre os povos, em nome da Guerra que não é positiva..... e de nos afastarmos da possibilidade da iluminação ou da possibilidade de nos tornarmos crísticos. Isso não é legal. Pudéssemos todos despertar!
Por que eu digo isso?
Hoje eu apresento o Henrique oficialmente. Nascido em 04 de maio de 2019 filho de uma mãe muito dedicada chamada Aline com o suporte de uma família muito especial. Recebeu os atendimentos devidos no Hospital Público de Blumenau SC. Agradecemos aos médicos e enfermeiros envolvidos.
O que já sinto com essa experiência tendo sido canal da manifestação espiritual do Criador aqui nesse plano? Que não há nada que nos aproxima mais do Grande Mistério da Vida que um filho. E o filho é a própria vida.
Desejo que esse garotinho seja pacífico, consciente em seus trato com o próximo, ponderado no valor que dá à energia do dinheiro. E até se possível uma pessoa conectada com a natureza e com a sustentabilidade. Saudável, esforçada e feliz. E de preferência que também possa futuramente se tornar um agende de transformação da sua própria realidade. Co-criador de felicidade.
E sobretudo que jamais precise matar para se defender ou matar por falta de consciência. Que tenha a proteção das hierarquias espirituais e dos anjos e arcanjos.
Sei que ele tem o próprio caminho a trilhar. Sei que muitas vezes nós como pais não podemos definir os passos dos nossos filhos..... sei que a vida coloca cada um para desenvolver seus próprios resgates e aprendizados...... mas sobretudo sei profundamente que em seu DNA já existe a semente do amor. Feito de luz. De poeira das estrelas. E que jamais nós como pais poderemos impedir seu livre-arbítrio.
Bem-vindo ao Mundo Garoto Henrique . A guerra tá só começando pra você meu filho. Pode ficar tranquilo que eu darei sua guarida e farei a cobertura necessária enquanto estiver vivo. Que seja nobre com seu semelhante e possa honrar o Sagrado Masculino e Feminino reconhecendo todos os irmãos da Terra como seus irmãos. Com respeito.
Desejo muita coragem e nobreza para enfrentar a realidade dessa gente dessa Terra desvirtuada sem emoirecer e buscar seu propósito de vida. Que seja um guerreiro, um pensador, um bom vivant... o que desejar ser. ..... que seja pelo certo e pela verdade e tá mais do que bom. Assim seja. Que seja!
Recebo-te no mundo sabendo que em suas escolhas se perder a sua liberdade ou ir embora... terá sido como deveria...e jamais irei abandoná-lo ou deixar de entender os desígnios de Deus no amor.
Crianças não nascem violentas. Podem ter os traumas de vidas passadas curados na infância. Tem o direito de serem felizes e se desenvolverem. Deveriam ser respeitadas e programadas numa cultura adequada para alcançarem toda a potencialidade. Meu filho querido, farei meu melhor por você. E o que sinto por ti desejo a todos os anjos de luz como vc que estão vindo encarnar nessa Terra.
Pode ser que a vida seja uma luta pra vc meu querido Filho. Mas com certeza no intervalo das dificuldades sempre teremos tempo para dar umas boas risadas juntos.
A Mãe Natureza é linda meu filho. Não vejo a hora de te levar numa cachoeira, de contar estrelas no céu, te ensinar a fazer uma fogueirinha, mostrar a pista de rolimã do São Lourenço e de soltar pipa contigo no Barigui. Deus existe realmente e você faz parte dos planos dele. Te amo meu primogênito. Seja feliz meu filho. Vieste pra se curar e nos curar também. Amém. Gratidão. Sede amor e paz! E tá tudo certo Ter chegado vivo até aqui meu filhotinho posso afirmar: valeu a pena ter vivido. Gratidão por sua existência. AHO! Hailly. Sat NatNam. . Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth . Om Shanti.
Balneário Camboriú SC 23/05/19
Viva com simplicidade na vida
A vida é simples.
Como a nossa respiração
E mais ainda
Como os batimentos dos nossos corações
Que nem percebemos
Mas nos mantém vivos aqui nessa linda natureza..
E muito mais simples que as nossas células, que trabalham sem parar... Segundo a segundo para manter o nosso corpo presente...
Por isso temos que amar a simplicidade
Sem muitas firulas
Para poder curtir a vida em paz e harmonia.
Abraços
Felicidades
Paz no seu lindo coração 💖🥰
Quero um lugar distante pra ficar
Juntar os cacos me desfazer do caos
Descobrir o novo e buscar
O melhor da vida e seguir em paz
Não tente ser tão cruel
Enfrente o que vier
Pegue leve, voe alto
Isso é tudo que precisa saber
Não ignore a vida outra vez
Seja feliz simples assim
Seja você pra ser feliz
Só agora eu posso ver
Que não preciso continuar aqui
Assistindo você tentar ser
Aquele velho alguém buscando ter
Então, não tente ser tão cruel
Enfrente o que vier
Pegue leve, voe alto
Isso é tudo que precisa saber
Não ignore a vida outra vez
Seja feliz simples assim
Seja você pra ser feliz
As questão que eu vesti
Não ficam bem em mim
Cadê o outro lado do tal túnel?
Onde fica a tal saída de emergência que nos leva ao, mas seguro lugar?
Me diz onde foi parar aquele dizer, “está comigo, está com Deus”.
Tem colo que conforta, pessoas que tiram a paz, outras que a trazem, há momentos e situações que nos testam a capacidade de transcender ao logico...
Paz é algo tão singular, tão plural e aos mesmo tempo tão tênue.
Olha Deus se nada tiver em mim, que apenas me dê a tal paz....
Ou ao menos um toque suave de notas sutis, dessa que é tão cobiçada.
Não quero muito, porém confesso, que não quero tão pouco, quero o que está à altura do que sonho e para a “tal” cheia de sonhos o simples é tanto, o tão pouco é muito.
As preces que a ti rogo, são que não me deixe sucumbir ao medo de não ser o bastante ao mundo, a alguém e que assim firme passe a conquistar cada parte do que é meu....
Através de um tom de desbravar a paz se faça reinar, por de atrás de um sorriso que por mais melancólico que o pareça, traz vida ao mundo!
Ao meu mundo, ao mundo que criei, pois entendi que mundo é lar, é estar e acima de tudo ser....
Só quero ser grande ao ponto de “deixar livre tudo que amo”, para que se assim voltar a mim, é por que a paz que foi dada em doses homeopáticas, o fará ficar. ..
Ficar não é estar, e sim pertencer....
Pertencer a quem?
Pertencer ao lugar, onde não vivemos sem voltar....
Paz se dá, se faz, se recebe e acima de tudo se constrói...
A paz só caminha ao lado dos que sem medo, sabem onde e querem estar...
Dizem que o ouro está ao final do arco-íris, encontre seu dia de chuva ao sol e faça desse ouro ao final do túnel um presente, as melhores conquistas veem através de um dia chuvoso que encontra o sol.
Solidão
Pra uns é um peso
Pra outras, um alívio
Pra uns, um refúgio
Pra outros, um precipício
Pra uns, um vício
Pra outros, um tormento
Pra uns, um doce
Pra outros, um veneno
Pra uns, uma alegria
Pra outros, pura tristeza
Pra uns, poesia
Pra outros, fraqueza
Pra uns, uma paz
Pra outros, a própria guerra
Pra uns, um escape
Pra outros, uma cisterna
Vídeo-mente
Hoje um beija-flor no meu jardim...
Há poucos centímetros me olhava enquanto suas asas batiam num transe absurdo da minha mente. Tudo parou. Foi uma conversa de alma, uma síncope, e então, voou à me olhar da alta árvore, aproveitei e recobrei o fôlego, e mais uma vez, presenteou-me suas cores, voo e brilho. Depois, uma borboleta pousou na folha da amoreira e me deixou capturar em câmera lenta sua beleza.. sem timidez nenhuma... Os presentes da vida.
- Rahssi
Ou você muda o jeito que trata e fala com as pessoa ou afaste-se de mim.
Eu não sou qualquer pessoa, nem uma "pessoa qualquer" merece ser tratado mal, todo ser vivo é digno de respeito.
Eu não concordo com o seu modo de lidar com as pessoas, mas também não posso te convencer a muda-lo, já que você mesma não quer, mas eu também não posso permanecer na sua vida.
Você não precisa Não fazer algo, só porque você não gostou do tom de voz que alguém lhe direcionou as palavras.
Você não precisa ser grosseira, porque alguém foi grosseiro com você.
Você não precisa ofender uma pessoa, porque ela lhe ofendeu.
Você não precisa destratar alguém, porque alguém a destratou.
Você não precisa Prejudicar alguém, só porque alguém a prejudicou.
Você não precisa ser uma pessoa ruim, porque foram ruim com você, tudo o que elas fazem e falam, dizem muito sobre elas e não sobre você.
Seja algo bom, em uma coisa ruim.
Seja Luz, aonde houver escuridão.
Seja o Perdão, aonde houver rancor.
Seja consolo, aonde houver magoas.
Seja amor, aonde houver ódio.
Seja paz, aonde houver conflitos.
Seja uma boa pessoa, em meio a tantas gente ruim.
Soneto: Juizo Final
"Chegará um dia em que o juízo final
Virá sem aviso, sem contemplação,
E todo homem será julgado igual,
Sem distinção, sem exceção.
Os pecadores, então, terão de prestar contas,
Por cada ato, por cada omissão,
E as almas justas, em paz, terão o monte,
Para desfrutar a glória e a salvação.
As trombetas tocarão com força e estrondo,
E os vivos e os mortos se reunirão,
Para ouvir a sentença do justo julgamento.
Mas antes que chegue esse momento,
Sigamos o caminho da redenção,
E vivamos em paz e amor, com nosso próximo e com Deus, em cada momento."
É fácil falar em momentos difíceis, se expressar com pouco de animação pra fazer parecer que está tudo bem.
Porém em um coração amargurado , as expressões na face do dia não revelam o sentimento verdadeiro.
Tudo aquilo que foi sonhando um dia, tentado por em prática, veio ao chão.
Foram anos planejando inúmeras coisas que não tiveram êxito. Em pensamento era tudo maravilhoso porém na prática era um terror.
Hoje refletindo com o passar dos dias vejo que fui um tolo, dei tudo de mim pra quem não merecia, acredito que fiz o impossível (pra mim) pra satisfazer os ideais de outra pessoa.
Foram dias de lutas, batalha, noites de glória e prosperidade. Onde deixei tudo de mais importante pra trás.
Com a busca de um novo horizonte.
Será difícil?
- Não sei.
Então como será???
Com a dúvida ficaremos.
Assim escreveremos um novo capítulo na nossa história!!!