Texto sobre Mulheres
Mulheres de 40 anos
Tem pele igual à de uma mulher com a metade da sua idade, mulher bonita no sentido clássico da palavra, reconhece a importância de ser prudente, gosta mais do que deveria e com mais intensidade, não atira primeiro para perguntar depois como as mocinhas de idade reduzida, sabe da importância de não abrir velhas feridas e nem ralar os joelhos com novas, deixou de ser tola, tem um sexto sentido aguçadíssimo, ela sabe o que quer, como quer, e com quem quer, não se furta em acreditar no amor e atraem admiradores que dariam um dedinho para fugir com elas.
Mulheres Objetivas
Mulheres que adoram segredos, fazem surpresas, mas não desfocam de suas metas. Elas acham que o segredo é a alma do negócio e acham também que comemorar ou revelar antes do tempo agoura os projetos. Jamais esqueceram o aprendizado de seu pai para não assinar nada antes de ler, mesmo que a assinatura tenha a ver com amor, trabalho, herança, partilha, investimentos, contrato com a operadora de celular ou qualquer coisa que possa parecer menos relevante.
Seus olhos brilham de raiva quando as coisas desandam ou fogem do esperado, são controladoras e dominadoras, utilizam de psicologia reversa e descobrem que funciona como um feitiço, são atribuídas de coragem para atingir todos os seus objetivos, não se casam por dinheiro acham tal atitude repugnante e lutam pelo que querem sempre, é claro que muitas vezes é preciso rever as estratégias, ceder, recuar, ousar, inovar, mas quase sempre o resultado é satisfatório.
A lua tem fases, assim como a humanidade, assim como os homens, assim como as mulheres;
Não é porque não a veja "LUA NOVA", que ela tenha se ausentado;
Não é porque você enxerga uma meia lua se formando "QUARTO CRESCENTE", que ela esta chegando, e veio para te ver;
Não é por que veja bola branca manchada magnifica "LUA CHEIA", que ela veio para ficar;
Não é por que veja esta minguar desfazendo a lua maravilhosa "QUARTO MINGUANTE" que ela vai se ausentar. Simplesmente o mundo GIRA e amanhã ela se tornara novamente uma LUA NOVA, e você pode até não ver, mas ela PRESENTE esta, então não venha Ladrar à Lua.
Queria ser dessas mulheres frágeis que se desesperam quando quebram uma unha, que não trocam lâmpadas, não apertam parafusos, muito menos emendam um fio quando se parte.
Queria ser dessas mulheres delicadas que não trocam pneu, que jamais observaram o barulho estranho do motor e nem sabem calibrar pneu. Que não tem calos na mão.
Queria ser dessas mulheres inseguras, que sempre precisa de opinião para tudo.
Queria ser dessas mulheres lindas, pele impecável, unhas maravilhosas, cabelos arrumados, exalando perfume , que ficam horas no salão.
Queria ser dessas mulheres que gritam e pedem socorro ao cruzar com uma barata.
Mas, Deus me fez dessas mulheres “pau para toda obra” como diz minha mãe, rss...forte, decidida, que tenta resolver os problemas, que troca o pneu sem nem lembrar que a unha pode se quebrar. Que se atrasa porque teve que administrar casa, filhos, finanças, carreira e amores... que sabe exatamente onde quer chegar, mesmo que o mundo conspire contra. Que assume os erros que cometeu, recomeçando sempre q for preciso.
Sou dessas mulheres que tem dias que fede a água sanitária e fritura. Que nem sempre tem os cabelos impecáveis por conta do suor que exalou arrumando a casa ou lavando a roupa.
Entretanto, nós, chamadas de “mulheres FORTALEZA”, também temos nossas fraquezas e sensibilidades. Talvez não tão perceptíveis, como nas mulheres ditas “frágeis”, mas possivelmente muito mais intensas, profundas e dolorosas. Justamente por sermos fortes e não termos o direito de chorar...
É bem verdade que, na maioria das vezes, não necessitamos que resolvam os nossos problemas, já que somos capazes de matar um leão por dia na busca de nossos objetivos e sonhos. Porém, sempre precisaremos de alguém para nos dar o combustível para sermos o que somos: O AMOR.
parece que meu corpo grita: GOSTE DE MIM!
Mas como ? com aquelas mulheres perfeitas na tv, na revista, na propaganda. As vezes queria ser um pouquinho desejada, mas os homens estão realmente mais iludidos que nós, meninas, adolescentes, bobas. Eles acreditam que a Angelina Jolie tem a pele e o corpo perfeitos e, claro, ela vai aparecer no ônibus e ficar com eles para sempre.
O dinheiro anda falso.
O dever não anda mais.
As mulheres só mastigam.
O mundo homem de animais.
O direito ta cansado.
Eu to cansado de explicar.
Pra ver se alguém me escuta.
Eu agora vou cantar.
Lalarilá, lalalalalarilá...
Ah, ah! Prenderam meu riso.
Ah, ah! Todo dia eu to liso.
Ah, ah! Quem vai dar explicação.
Bem antes que o seqüestro vem à negociação.
O trabalho anda sujo.
Os cassetetes sem cartaz.
Os tubarões estão brigando
Só pra ver quem leva mais.
Eles caçaram minha culpa.
O quê que aconteceu?
Tu és bom de microfone.
Mas aqui sou mais que homem.
E não canso de cantar.
Lalarilá, lalalalalarilá...
Ah, ah! Prenderam meu riso.
Ah, ah! Todo dia eu to liso.
Ah, ah! Quem vai dar explicação.
Eles roubam meu dinheiro.
E ainda me chamam de ladrão.
E ainda me chamam de ladrão...
SECA
Sidney Santos
Terra seca, dura
Ladainha pra ver se alguém comove
Mulheres em sua candura
Faz dez meses que não chove
Água ali por perto
Tanta que dá um lago
Insensatez do político esperto
Faz do sertão um estrago
Um povo que não foge da luta
Em procissão, um recado
Pra ver se alguém escuta
“ - Um pouco do solo molhado!”
Mulheres vocês tem que ver
Que homem que é homem não é tudo igual!
Homem de verdade sabe se diferenciar
Mas só que os homens que vocês tanto falam na verdade não passaram de moleques que tentar ser homem, mas na verdade não obtém êxito.
Na verdade homem é safado sim,
Hipocrisia minha dizer que não
Mas também é:
Carinhoso
Amoroso
Companheiro
Cuidadoso
Firme
Equilibrado
Engraçado
Íntegro
Alem de Muitos defeitos
Ainda mas quando se apaixona por uma DAMA de verdade!!!
ENTÃO SAIBAM QUE HOMEM NÃO É TUDO IGUAL""""
Já lemos muitos autores renomados falando sobre celulite, gordurinhas... das mulheres em geral. Mas nunca li nada sobre as rugas que decoram os nossos rostos. Resolvi escrever sobre isso por conta de um comentário maldoso de uma mulher sobre as rugas de outra mulher.
Sabe, é engraçado que os homens realmente não ficam reparando nessas coisas... Isso é coisa de mulher! Mas o mais engraçado mesmo é que quem repara e ainda faz comentários maldosos não se dá conta de que está prestes a adquirir também essas marquinhas de expressão, uma vez que estamos todos sujeitos, sejamos mulheres ou homens.
Essas marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as linhas que se formam na medida que fazemos repetidos movimentos em nosso rosto. Nossa pele registra essas linhas e com o avançar da idade as marcas vão ficando mais acentuadas. As rugas estão intimamente ligadas ao tempo de vida das pessoas, mas muito mais que isso... Elas são experiências de vida delineando nossos instrumentos de maior expressão do corpo humano: olhos e boca.
Tais experiências, quando vividas intensamente, geram essas marquinhas expressadas por nosso semblante. Preocupação, sofrimento, ansiedade, excitação, alegria... Resumindo: amor... Amor? É, amor! O amor é o grande propulsor de todos os sentimentos que temos por uma ou mais pessoas. E até por nós mesmos.
Quando você se ama, você se preocupa com os acontecimentos em sua vida, sofre, chora, ri... Imagina quando é por alguém que você ama muito? Filhos, namorado, marido, pais, irmãos, amigos... É comum nos preocuparmos com nossos entes queridos, sofrer por eles, nos alegrar com eles... E com isso nossas rugas vão surgindo, pois estamos sempre vivendo intensamente as emoções, sejam elas boas ou ruins.
Cremes, maquiagens, botox... Tudo isso não seria necessário se as pessoas não tivessem vergonha de mostrar suas emoções. Pior do que ter vergonha de mostrar é ter vergonha de senti-las. Nada contra os inventores e fabricantes desses produtos "mágicos" e "baratos"... Certamente deveriam fazer parte dessa parcela de pessoas que se envergonham do que sentem e do que expressam.
A magia está exatamente em não esconder e ser feliz ainda assim.
Eu tenho orgulho das minhas marcas de expressão, que sinalizam minhas grandes emoções, que certamente estão cravadas na minha alma. Uma vez que não sou uma pessoa "meia boca" e gosto de viver intensamente os acontecimentos da minha vida.
Se você ainda não tem essas marquinhas, não se preocupe! Elas um dia virão, você querendo ou não. Se não vier através de intensas emoções, virá com a chegada da sua velhice. E espero que sua velhice não seja como está sendo sua juventude: vazia.
Repare menos nas rugas dos outros e tente reparar mais o vazio da sua existência. De que adianta não ter rugas e também não ter histórias pra contar?
Mulheres, vocês querem um namorado sério? creio que sim, mas esse cara, não vai ser o terceiro ou quinto homem que você vai beijar numa balada, até pode conhecer alguém e gostar, mas se vocês já se conheceram em uma festa, muito provável que já tenham tido outras experiências muito íntimas com outras pessoas, e isso um dia vai pesar muito e possivelmente trará problemas para sua relação.
Já eu, penso que o verdadeiro amor da sua vida não será encontrado em uma festa, será talvez, aquele amigo que cuida muito bem de você, te dá atenção, ou quem sabe uma pessoa que puxe uma conversa e te cante com palavras sinceras, as quais não devem ser completamente ignoradas, pode ter alguém que está a dias pensando em como chegar e falar com você, mas a pressão o impede de fazer isso pessoalmente ou de uma forma de Don Juan, e ele simplesmente pode aparecer todo envergonhado e dizer um Oi, e demonstrará interesse em conhecer mais sobre você, não ria ou julgue muito a aparência dele antes de conversar, deixe ele se sentir confortável e veja quais suas intenções, mas essa pessoa, não te chama pra sair ou ver um filme na casa dele na primeira conversa, esses são os que iludem para se aproveitar, alguém especial vai querer saber tudo sobre você e ai então, irá lhe pedir um beijo, se ganhar, isso significará muito para ele, vai despertar desejos pro futuro, diversas coisas passarão pela cabeça, despertando assim o amor, pode também ser aquele cara que você encontre no mercado, lhe entregue na mão algo que está alto na prateleira, que lhe ajude com as sacolas, e dê aquela risadinha com tom de flerte e queira lhe conheçer.
Não estou dizendo que é impossível achar um amor em uma festa abastecida de bebidas, só que as pessoas nos dias atuais, estão tomando decisões muito erradas, não confunda paixão com amor, e muito menos não se iluda, pois uma hora a ficha cai e você ficará abaladíssima e se fechará para quem está realmente disposto a amar.
Se já tiver alguém, cuide para não agir por impulso ou na raiva, isso é responsável por muitos divórcios, as vezes por achar que estamos sendo traídos, traímos, cuide muito disso, tenha certeza antes, sabe o que é muito fácil? Magoar! mas pode ter certeza que é muito mais difícil ser perdoado de coração, e aquela pessoa que te ama, vai se estragar, vai achar que o amor não existe mais, que ninguém vale nada, e vai começar a sair com várias pessoas vazias, vai se tornar inconfiável, vai mentir, e esse é o rumo que o mundo está tomando.
Mas resumindo, se você quer ter valor, se você busca o amor verdadeiro, comece a se valorizar, vá nas festas, saia, se divirta, converse muito, mas procure pessoas inteligentes dispostas a lhe proporcionar uma vida e não simplesmente uma noite, busque estudar, cresça, amadureça, você realmente acha que vai achar o seu príncipe encantado, em uma festa, embriagada e dormir com ele no primeiro encontro? sem que isso vá lhe trazer futuras brigas? Um dia ele vai pensar, "Nossa, se ela foi pra cama comigo na primeira noite, provavelmente já fez isso com outra pessoa", ele vai começar a ficar involuntariamente decepcionado, vai começar a repensar, vai começar mesmo que sem coragem, arranjar brigas e é ai que a razão toma o lugar do coração, então, MULHERES! se valorizem, mostrem que vocês são capazes de amar e ser amadas, deem chance também à aquele que não é tao lindo, tao malhado, ele pode mudar por você um dia, ele pode lhe mudar, e com certeza você um dia pode não ter mais o teu corpinho lindo, mas esse cara não vai te trocar por isso, ele vai rir de você, ele vai comer com você, até chegar o dia em que vocês vão decidir fazer caminhadas juntos, ir a academia e quando menos perceber, estarão vivendo juntos, engordando e emagrecendo, brigando e rindo, mas estarão felizes, esse será o seu amor, seu namorado, seu marido, seu amigo, seu brincalhão, o amor da sua vida.
VIGIANDO SUA ESPERA
Uma pesquisa da revista Fitness com mil mulheres mostrou que elas estão dispostas a tomar medidas drásticas para atingir o seu peso ideal: 23% disseram que que passariam uma semana na prisão. O mesmo percentual cortaria o cabelo careca. 22% usariam biquíni na TV. 21% dariam dez anos de sua vida em troca de perder alguns quilos.
É evidente que algumas pessoas são obcecadas com o seu peso. E, tanto quanto essas mulheres se preocupam com vigiar seu peso, existe uma espera à qual Deus pede aos Seus filhos para atentarem.
No Salmo 27, Davi se manteve em espera, dando um poderoso passo de renovação ( v.14 ). Ele renovou sua confiança nos atributos de Deus. No primeiro versículo, ele declarou que Deus era sua luz. Davi perdeu quilos de medo e dúvida ao reconhecer a brilhante e divina luz do caráter de Deus. A luz da natureza santa de Deus deu a Davi força para esperar com inabalável fé.
Davi também afirmou que Deus era sua salvação ( v.1 ). Isto significa que, embora Deus não o tivesse livrado de todas as angústias, Davi cria que Ele podia dar livramento físico e espiritual de perigos presentes e futuros ( vv.2-3 ).
Finalmente, Davi declarou que Deus era sua fortaleza ( v.1 ). Ele esperou em Deus por livramento, porque somente Deus poderia mantê-lo seguro em situações de perigo. Davi se manteve em espera através de inabalável confiança no próprio Deus ( v.5 ).
Podemos sentir essa confiança ! Vigiemos nossa espera hoje, dedicando-nos a exercitar novas verdades que aprendemos sobre Deus e a tonificar aquilo que sabemos sobre Ele através da Sua Palavra ( v.11 ).
Quando estas verdades se tornarem parte da nossa rotina, Deus nos dará a força para atuarmos através das nossas circunstâncias com confiança nele. - Marvin Williams
Leia: Salmo 27
O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo ? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém ( v.1 ).
Examine: - 2 Samuel 22:29
- Salmo 119:105
- Apocalipse 21:23; 22:5
Considere: O que o faz correr à frente de Deus ? Enquanto você espera em Deus, quais dos Seus atributos você precisa reafirmar hoje ?
Mas no fim do seu discurso eu comi aquele bombom com gosto e disse que nós mulheres não perdemos nosso valor quando engordamos, quando emagrecemos, quando erramos, quando somos estupradas, quando fotos íntimas são vazadas, quando usamos roupa longa ou minissaia, quando choramos ou sorrimos de mais. Não perdemos nosso valor nunca!
(MADALENA)
Tem mulheres que não se amam, e por não se amarem, são amargas e vivem botando defeito em outras mulheres.
São aquele tipo de mulher que quando você encontra na rua, já quer dobrar a esquina pra não cruzar com ela, pois sabe que a bixa é ruim.
Vai falar mal até dos pêlos do suvaco da irmã dela, porque ela é desse tipo: ruim e desnecessária!
Gente assim, eu chamo de tóxica, pois causa um mal estar danado na gente.
Eu já cruzei com uma desse tipo pela vida, que me fez se sentir pior que a Bruxa do Leste do Mágico de Oz.
Mas eu me livrei dela e da sua estranha e cruel mania de me botar pra baixo, quando um certo dia, enquanto escorria veneno de sua boca, eu resolvi rebater.
Sim: fui cruel também, pois é só essa língua que gente assim entende.
A jararaca soltou o veneno e caiu no olho dela.
Nunca mais se meteu à besta comigo.
Infelizmente, tem deste tipo de cobra espalhada pelo mundo, e é quase certo que você irá encontrar uma querendo te picar.
O segredo é: esguichou veneno, rebate! Na hora!
Não tenha dó dessa praga, pois ela não terá dó se tiver vontade de te deixar no chão, esfolada, largada e pisoteada.
Mulheres infelizes fazem dessas, e cabe à nós, mostrar pra elas que já temos o antídoto...e aplicaremos se ela ameaçar dar o bote!
Idade para mulheres...
Ela adolescente, quer ser mais velha...
Ela jovem, acha que 30 é velha...
Ela aos 30, está preocupada com fios de cabelos brancos...
Ela aos 40, decide deixar pra lá e viver pra frente, não pra trás. O que quer viver, não o que poderia ter vivido...
Aos 50? Depois te conto...
Mulheres ainda ficam lindas de óculos
Essa mulher
Por trás das lentes
Ainda é a mesma
Porém vê melhor o mundo
Ao redor
O mundo que a cerca
Vê também os olhos curiosos
Que a observam
E a julgam por estar de óculos
Será que não está tão bela?
Não, a essência continua a mesma
O brilho continua o mesmo
Os traços ainda são os mesmos
O caráter é o mesmo
Mas seus olhos enxergam de modo mais cristalino
Elas (as mulheres) enxergam a possibilidade
De ainda serem quem são
E de ainda continuarem lindas
Fazem ver que a essência
Ainda
É
Sempre foi
E sempre será
o mais importante
Se as armações não a favorecem
Que importa se elas não se adequam a você
Só é preciso que você possa enxergar
O quão bela ainda você é
O quanto sua essência
Ainda desabrocha
Que importa se por causa das suas armações as pessoas se armam contra você?
Não importa, se você vem sempre armada de amor...
E com o seu apetrecho
Que te disfarça
Vulgo Clark Kent
Antes de virar o super-homem
A diferença é que você não precisa tirar os óculos para se tornar uma super-mulher
Com óculos ou sem óculos
Você ainda é linda
Mas mesmo se você quiser tirar os óculos
Você precisa enxergar
Que nada te define
Nem mesmo os óculos
Nem mesmo você sem eles
Nem mesmo as opiniões dos outros
Sobre você com óculos
Você vai além das lentes
Você vai além do que os outros veem
Você vai além de uma menina de óculos
Você vai além de uma menina que não precise de óculos
Você vai além.
Segundo algumas mulheres "homens são todos iguais", mas, o que mexe com minha mente é a demora delas pra escolher um, isso é tipo ter mil blusas pretas idênticas e ficar la escolhendo, e o pior é que quando escolhem ainda escolhem a errada.
A dica: Minha amiga, não culpe uma geral por um ou dois que lhe machucaram, quer se relacionar com alguém não olhe so para o rostinho lindo não, olhe pra dentro das pessoas, por que o que vem de dentro são as coisas que a define, é de onde vem as boas índoles, o caráter e a essência.
Que todas as mulheres encontrem o que desejam, e que sejam fortes o suficiente para vencer a dor de cotovelo de um ou de outro.
Somos lindas, somos da realeza, pois somos as únicas capazes de gerar novas vidas, um lindo dom que Deus deu a mulher.
O mundo sempre gira, mas que o nosso movimento na vida seja sempre para nos fazer seres de luz e amor.
Mulher seja feliz sendo boa, inteligente e aprenda a ouvir, mais do que falar....
Deus te abençoe.
Para algumas mulheres é muito fácil
generalizar e crucificar todos os homens
pelo seus erros, dificil é tirar a venda dos
olhos e enxergar a própria realidade.
Ninguém nasce igual, somos todos
diferentes, no caminhar da vida mudamos
a cada dia, aquele que não muda é porque
não tem sensibilidade pra encarar a
realidade, por isso permanecem no
sofrimento.
MULHERES D’AÇO
São elas, belas e possantes, vibrantes,
ninfas galáticas, provocantes heroínas,
formosas mulheres d’aço de brilhantes
têmperas, suntuosas musas femininas.
São elas que detêm a força e genética
da vida, através das dores e vitupérios
voam suas vidas no talento da estética,
gentil magia na dinâmica dos trapézios.
São elas, as fabulosas mulheres d’aço,
maçãs d’amores, volúpia de conquista,
que aprisionam os homens no paraíso.
São elas que ocupam o nosso espaço
com a dança das bailarinas e o sorriso
no rosto do palhaço, cenário d'artistas.
Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018
há-de flutuar uma cidade no crepúsculo da vida
pensava eu... como seriam felizes as mulheres
à beira mar debruçadas para a luz caiada
remendando o pano das velas espiando o mar
e a longitude do amor embarcado
por vezes
uma gaivota pousava nas águas
outras era o sol que cegava
e um dardo de sangue alastrava pelo linho da noite
os dias lentíssimos... sem ninguém
e nunca me disseram o nome daquele oceano
esperei sentada à porta... dantes escrevia cartas
punha-me a olhar a risca de mar ao fundo da rua
assim envelheci... acreditando que algum homem ao passar
se espantasse com a minha solidão
(anos mais tarde, recordo agora, cresceu-me uma pérola no coração. mas estou só, muito só, não tenho a quem a deixar.)
um dia houve
que nunca mais avistei cidades crepusculares
e os barcos deixaram de fazer escala à minha porta
inclino-me de novo para o pano deste século
recomeço a bordar ou a dormir
tanto faz
sempre tive dúvidas que alguma vez me visite a felicidade
