Coleção pessoal de jfreesurf

1 - 20 do total de 116 pensamentos na coleção de jfreesurf

É cada "marca" de homem hoje em dia viu? Os senhores "malhação" abarrotam as academias, mas não se assuste, eles não estão lá por "bem estar", e sim numa competição com outros "homens", chegam nas festas e ao invés de "queixar" uma mulher pra dançar ou até mesmo se envolver, os mesmos ficam observando os "músculos" um dos outros, pra ver quem tem o "braço" maior, o peitoral, etc etc etc, tiram a camisa e se "incham" parecendo uma "sapa choca" ao ser cutucada, e ainda tem "deles" que se inspiram em "Anderson Silva" e "Mike Tison" que ninguém pode encostar, que o mesmo quer te partir ao meio.

Digo e repito: Família pra mim, é quem tá sempre preocupado comigo, o resto é parente .

O que eu vejo é muita declaração em rede social, pra pouca demonstração de afeto na vida real. É fácil botar um te amo no facebook, é fácil digitar um texto de 15 linhas e postar, cheio de amor, pra sempre, e te amo. Difícil mesmo é traduzir isso tudo em atitude. Pessoas que contam e sai dizendo a cada mês que passa com o namorado (a), e vivem diariamente se enchendo de expectativas, sendo que não existe metade "real" do "sentimento" virtual exposto. Engolem expectativas ilusórias, e quando as expectativas não são compatíveis com o que foi falo, ou imaginado, reclamam e nomeiam-o de "decepção". As pessoas "pecam" nesse sentido, vivem se iludindo com pequenas situações, e ainda mais PALAVRAS. Transformam um relacionamento em um campo de expectativas, de desejos, e de parceiros criados como se tivessem um molde, eu quero que ele (a) seja assim, quando na verdade deveriam deixar as coisas acontecer naturalmente, sem cobranças, e sem modelos de pessoas perfeitas.

Do que ? Pra que ? Porque ? O que ? ...

... adianta ter um corpo bonito,rosto angelical,cabelo sedoso, olhos brilhantes, pele de boneca, do que adianta ser assim sendo que você não tem a metade dessa beleza dentro de si? Humilha as pessoas, é seca, atirada,arrogante,pensa sempre só em si.Me diga , do que adianta?você pode conquistar um homem por uma noite,ser reconhecida por uma noite,mas somente por uma noite, depois que ele te conhecer e ver quem é realmente não vai aguentar ficar do seu lado.E as amizades? você pode ser até popular, mas lhe garanto que amigos verdadeiros você também não terá.Se quer ter uma vitória é necessário ter caráter,lembre-se que antes de ser bonita por

Não importa onde, com quem, como, motivo, circunstância, porque, não importa se vão te chamar de louco (a), otário (a), besta, cego (a), não importa se todo mundo é contra, dá opiniões negativas, fazem de tudo pra dá errado, não importa o que vão achar, o que já acharam, ou o que acham, não importa o que ele (a) já foi, importa o que é HOJE, não importa se vai dá errado mais a frente, se é uma roubada, se não vai valer a pena, não importa se quebre a cara amanhã, ou daqui um mês, ano. O que importa mesmo é o que acontece HOJE, o que você sente HOJE, a felicidade HOJE, os momentos bons que suas loucuras te proporcionaram HOJE, PRESENTE. Se jogue, aproveite, viva, faça tudo que tem vontade, a vida ta aí, o dia também, pra ser o que você quiser, da forma que você quiser, amanhã ? Rapaz, amanhã é outro dia, e sabe-se lá se vem, sou admirador dos "Loucos" desse mundão, que estão pouco se lixando pra uma sociedade cheia de esteriótipos e modelos de pessoas ditas PERFEITAS e INFELIZES, CARPE DIEM o/ .

A traição é uma "ferida" que demora cicatrizar, e deixa suas sequelas que podem ser levadas para toda uma vida. Isso faz com que as pessoas fiquem mais frias, desconfiadas, e com medo de se entregar, imaginando que podem ser vitimas mais uma vez, seja traição no amor ou na amizade. Para alguns a traição pode ser perdoada, para outros não, a questão é, por incrível que pareça as pessoas definem traições em "Níveis", que podem ser alocados por: com quem ? onde ? como ? e por aí vai, que determinam o perdoar ou não. Existem dois lados da moeda com relação a traição, vindo do homem e da mulher. O homem por si só possui um "orgulho" que na maioria das vezes é maior que qualquer sentimento, e mesmo que ele goste, prefere engolir a dor e não perdoar, mas não quer dizer que não existam homens que já perdoaram . As mulheres, em sua grande maioria, preferem optar pelo perdão, são mais sentimentais, fortes, e independente do tamanho do "baque" sempre acreditam no amor, e acreditam em "nova chance" e que aquilo que passou vai ser um aprendizado. O lado negativo quando acontece a traição sempre cai pro lado "feminino", a traição feita por uma mulher a coloca num ponto "negro", marcando-a, sendo-a mal vista, e com um esteriótipo de "mulher de um noite". Existem "traições" que são "procuradas", homens ou mulheres que tratam mal seus companheiros (as), não dão atenção, amor, carinho, afeto, prazer, em fim, mas não é motivo pra "trair", pessoas de boa índole, "acabam" e seguem suas vidas.

" Viver e não ter a vergonha de ser feliz "

Tem pessoas que simplesmente vivem como se tivessem duas vidas, ou fossem viver eternamente. Passam despercebidos nesse palco de prazeres chamado VIDA. Se privam de realizar vontades apenas pra manter uma "imagem" de acordo com padrões criados por uma sociedade cheia de esteriótipos. Sociedade essa que "pra mim", não existe o "certo" e nem o "errado", porque afinal o que é certo ? o que é errado? Pode ser certo pra mim, errado pra você, e vice-versa. Somos única e exclusivamente responsáveis pela nossa felicidade, sei que ninguém é feliz "sozinho", mas se não dermos o primeiro passo para tal busca, que dará? Deixe de lado preocupações fúteis, não guarde mágoas, aproveite mais a vida, tudo de ruim que você guarda, só prejudica a "você" mesmo. Aproveitar a vida é muito simples, as pessoas é que complicam perdendo tempo com problemas muitas vezes fáceis de resolver. Aproveitar a vida é só fazer o que se deseja, o que tem vontade, mas é claro que dentro de seus limites, respeitando os outros também. É fazer o que quer mesmo que depois, só depois se perceba que estava errado. Aproveitar é também errar e aprender com isso, se preocupando menos e aproveitando mais. Realize suas vontades,faça o que te dá na telha, corra em busca de seus sonhos, faça o que te faz feliz, e não deixe que nada nem ninguém interrompa sua vontade de ser feliz. A vida é só uma, passa, passa e passa rápido, e a cada oportunidade perdida ficou pra trás mais uma história da sua vida, e se quiser voltar, é, infelizmente não dá.

Conversa pra "boi dormir", essa parada de que a mulher só gosta de um homem musculoso ou rico, é conversa de quem não sabe conquistar uma mulher de um jeito certo. Mulher que é mulher não liga pra músculo e dinheiro. Essas são meninas que estão virando mulher. Uma mulher de verdade gosta de homem de caráter, bom senso, que mantém uma postura de Homem e que sabe tratá-la com carinho, com jeito. Aquele homem que garante um bom papo, boas risadas, bons momentos. É romântico quando precisa, é safado no momento certo e que sabe surpreender entre 4 paredes. Aquele Homem que a mulher se encanta todos os dias. Que a mulher sente falta. Que a mulher sente saudade. E que ela tem medo de perdê-lo. Esse é o Homem que elas procuram. Mas relaxa ai ''molecada'', com o tempo vocês vão aprendendo a se tornar um Homem de verdade pra tomar conta de uma Mulher de verdade.

As mulheres que mais irão marcar a sua vida são as chatas. Também chamadas de loucas, ciumentas, bipolares, confusas, esquisitas. As chatas te ligam de madrugada cobrando algo que você fez na semana passada, elas brigam contigo, olham feio para a mulherada que está em volta de você, as chatas fazem cara feia, batem o pé, fazem bico, batem boca contigo sem pensar nas consequências e principalmente são ciumentas. Mas vou te perguntar uma coisa: quem não gosta de se sentir desejado?
Uma mulher que não te procura ou não está nem aí para você ou tem medo de te perder e prefere fingir que não viu ou ouviu nada, não tem identidade! As chatas podem incomodar, mas estão ali do seu lado em qualquer situação, não ligam para sua conta bancária ou quantos carros têm na garagem, elas te cercam tanto que não deixam que nada de ruim se aproxime de você. Elas podem ter seus defeitos mas fazem tudo para ser perfeitas, não pedem desculpas e são marrentas, porém se tratá-las bem são as pessoas mais doces que irá conhecer... Então valorize aquela mulher que bate o pé, xinga, teima, porque essa mulher sim, está dando valor para o que você é!

“Ele diz que me ama, então já posso me sentir totalmente segura, completa e feliz, não é?”

Muitas pessoas são totalmente iludidas e até preenchidas por estas três palavras mágicas e enquanto o cara não te falar “eu te amo”, você fica na dúvida: será que ele realmente gosta de mim? Na minha singela opinião o amor só vira amor quando o outro tem real interesse na sua vida, quer ver sua felicidade acima de tudo, te encoraja para seus medos, te escuta mesmo não querendo escutar, entende mesmo não querendo entender e acima de tudo, respeita.

O amor é uma miscelânea de desejos, vontades, sentimentos, conquistas e para que tudo isso se concretize precisamos de tempo, ouviu bem? Tempo.

“Lá vem você com essa de tempo, conheço ele há pouco tempo, mas já amo ele sim e faria tudo por ele, ok?”

Sinceramente quem sou eu para mensurar o que as pessoas de fato sentem, mas na minha opinião o amor só vira amor após certo tempo de convivência, conquistas e derrotas. Hoje em dia na maioria das vezes falar “eu te amo” não passa de uma abreviação de “ei, estou gostandinho de você”. Acho engraçado que nesses casos em qualquer discussão ou divergência de opinião o amor “acaba” e se transforma em ódio, desinteresse ou revolta. Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acho que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.

Parece fácil, é só falar “eu te amo” e já estamos no suprassumo dos sentimentos, eu não vivo sem você, você não vive sem mim, tudo é para sempre, para sempre… Pode até ser bobo, mas no fundo tudo isso só faz com que no final você banalize a tal definição de “amor” e pense que qualquer tesão, paixão, desejo ou saudade possa ser a maior representação de amor do mundo, e convenhamos você sabe que não é assim.

Você sabe melhor do que ninguém que isso passa, que você conhece outras pessoas e depois de tudo isso vê que o tal “amor” nem era tão grande assim. Depois disso você cresce, amadurece, aprende que existem vários tipos de amor, cria expectativas à toa, descobre que o amor não mata, confunde alguns sentimentos e acha que nunca mais vai amar ninguém, aí você lembra que todo mundo passa por isso e você é só mais um(a).

Talvez nem você saiba o que é o amor, talvez o amor seja uma palavra que cada um possa escolher sua definição e intensidade ou talvez o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi. No amor não existe indecisão e sim só uma certeza, e se você já amou como diz deve saber do que eu estou falando.

Todo mundo tem seus dias de derrotas, e também os dias de glórias, a vida é assim, cheia de altos e baixos. Ao meu ver, necessitamos de derrotas, quedas, e decepções. São elas que movem as engrenagens para que possamos ser mais fortes, e saber agir diante de situações difíceis. Tudo é aprendizado, seja positivo ou negativo. Agora cabe a nós mesmos, escolher entre vencer o desafio, se entregar a ele, ou simplesmente desistir, seja o que for. Somos dotados de uma habilidade, que é chamada de "superação, todos temos, mas poucos usam. O conformismo faz com que as pessoas se entreguem antes mesmo de lutar. A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas.

VALE A PENA LER ...

Primeiramente, você chega à balada e observa que metade das mulheres estão com um vestido que parece uma toalha enrolada ao corpo, já a outra metade está com uma regata branca, um casaquinho de couro, saia alta, uma bolsa transversal e o insistente 212, mas até aí tudo bem pois o uniforme faz parte.

Não muito distante disso você vê alguns homens com uma camisa polo com “número 43” nas costas, barriga saliente e com as mulheres mais bonitas da festa. Alguns gastando dinheiro que não tem, outros gastando por gastar e outros como eu agora, pensando em como funciona tudo isso…

Nesse instante por algum motivo você se sente diferente daquelas pessoas.

Culturalmente instruídos a sempre segurar um copo na mão seguimos o nosso caminho em busca de algo que no fundo não sabemos se realmente faz sentido.

Alguns caras querendo se divertir e outros numa disputa inútil para ver quem é o mais frouxo. Frouxo simplesmente por não conseguir pegar uma mulher só com o papo, por não saber jogar esse jogo de homem pra homem, mas novamente até aí tudo bem pois cada um usa as armas que tem.

Em meio a tudo isso me pergunto: onde está a conquista? Cadê o charme, o ato de arrancar um sorriso sincero, de você ficar com a mulher por ter falado a coisa certa na hora certa, sem sensacionalismo só acho que as coisas estão perdendo um pouco da graça.

Então depois de consecutivas experiências dessas, você acaba vendo que o mundo de balada é muito limitado e o mais importante, que o que você tanto procura não está e nem estará ali. De forma alguma estou dizendo que não gosto de balada ou que balada é algo de pessoas “vazias”, mas infelizmente na maioria das vezes é isso que eu vejo, mulheres que só querem levantar seu ego e homens que acham que baixar um litro de bebida lhe faz ser o macho “alpha “da festa.

Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de mostrar ser uma coisa que não são e principalmente terem seu ego exaltado, agora só falta elas perceberem que isso não leva a lugar nenhum.

Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa.

Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é.

Ei brother, já parou pra pensar na tua namorada ? Já parou pra pensar em quantos caras são loucos pra ficar ou ter um relaionamento com ela? Em quantos ficam encantados com aquele sorriso que só ela tem? São tantos né? Mas ela encontrou você. Não que ela não tenha encontrado outros antes, mas ela escolheu você. É, logo você, em meio a bilhões. Você, que ela ama assim, exatamente do jeito que você é, cheio de imperfeições. E aí eu te pergunto: Tem dado o valor que ela merece? Pode ter certeza que muitos invejam o lugar que você tem no coração dela, e no seu primeiro vacilo vão fazer de tudo para conquista-lá. E aí meu brother, vai esperar ver ela nos braços de outro? Vai esperar vê-la sorrindo pelas piadas de outro? Dormindo e fazendo cafuné em outro? Doeu só de pensar né? Agora imagine na real, se acontece. Vai doer muito mais, e você pode não ter uma nova chance, por isso dê valor enquanto tem, faça uma reflexão.

Mulher tem que entender que "príncipe" só existe em conto de fadas, e que nenhum homem vai ficar sem te contrariar, sem te estressar, sem hora ou outra pisar na bola. Sei que existem erros toleráveis e intoleráveis, mas sempre irão existir. Essa de cara certinho não existe, até porque mulher não gosta desse tipo de cara, que faz tudo que ela quer como se fosse um boneco de controle remoto que ela digita o comando e ele faz. E pra mim pessoas não gostam apenas de "qualidades", tem "defeitos" que conquistam, por mais estranho que seja. Tudo tem seu limite, algumas mulheres aceitam ou toleram algumas situações, outras não, mas cada uma sabe ou não o que te faz bem. E se independente do erro ser tolerável ou não, se continua é porque mesmo o "errado" errando é melhor do que o correto.

Sabe porque tanta DECEPÇÃO ? Os relacionamentos hoje em dia são em sua grande maioria são feito de "ilusões" passageiras. As pessoas criam expectativas de mais, exigem de mais, e o pior erro, querem mudar a pessoa de uma forma que ela ( ele ) imagina, não aceitando-a como ela é. Fazem planos futuristas, sem deixar que o tempo e sua naturalidade se encarreguem de mostrar o que realmente pode ser. Não existe uma pessoa que entre em um relacionamento e seja a MESMA, vão ocorrer mudanças sim, mas não se pode mudar a ESSÊNCIA, deixar de ser quem é, pra agradar, uma hora sua verdadeira essência vai aparecer, e você não poderá reclamar das cobranças, pois aceitou e vestiu uma personalidade que não te pertence para agradar. Amam muito rápido, e será que é AMOR?, amor que acaba em um final de semana, em um desentendimento, em uma crise de ciúmes?, na base do "quebrou trocou" ?. Não se pode FANTASIAR uma relação, o real vem à tona, e o que era dito "amor", acaba sendo uma "ilusão".

"PARCEIRO?" Que nada!Parceiro é a tua MULHER que quando você tá sem veículo ela monta na tua bicicleta ou espera o ônibus com você.. Que quando você tá sem dinheiro ela não liga, porque ela só quer tua companhia.. Que quando tá doente é ela quem vai na farmácia comprar os remédios e cuidar de você, ela não liga se a roupa que você tá vestindo é de marca, ou quanto dinheiro você tem no bolso. Tem muito "parceiro" que nas piores horas some, quando você tá precisando de alguma coisa ele não te ajuda, mas a SUA mulher se ela tiver só 10 reais no bolso vai pagar seu lanche, se ela tiver um chocolate ela quebra no meio pra dividir com você.. Isso sim é companheirismo isso sim é parceria! Então a valorize, e outra, no texto falo de MULHER e não de MERCENÁRIAS são pessoas completamente distintas!

O que mais tem é gente querendo fazer o que não pode, pra mostrar um "status" que não possue. Compram bebidas caras, roupas de marca, farras frequentemente, fazem de tudo e mais um pouco pra querer mostrar que "pode" o que na verdade não pode. Se endividam, preferem deixar de pagar contas, ou até comprar algo mais útil, pra usufruir de beneficios fúteis, sendo que em sua grande parte, fazem as coisas mais para quem está vendo, do que para sí mesmo. As pessoas compram coisas que não precisam, com dinheiro que não têm, para impressionar pessoas que não gostam.

Não quero e nem desejei Feliz Natal pra ninguém. Apenas queria que esse espírito, bondade, união, compaixão, existisse ao menos uma vez por mês em cada lar desse mundo, e não apenas em uma "data marcada do calendário".

Quem tiver que me presentear, me elogiar, ou criticar, me dá um abraço, um aperto de mão, sentar pra conversar, mencionar algum erro meu, agradecer por algo, em fim, que faça em "vida", porque depois que morre, já foi. Estamos todos os dias ao lado de pessoas que gostamos, e se quer, damos ou recebemos um abraço, uma mensagem, ou até mesmo um simples bom dia. A maioria dos seres humanos só aprendem, ou despertam interesse nesse tipo de situação quando alguém querido passa por uma situação difícil, ou morre, sendo que temos 365 dias do ano pra poder botar pra fora as vontades e sentimentos, faça hoje, diga que ama hoje, abrace hoje, o amanhã pode ser tarde de mais. já disse que ama sua mãe hoje? Pai? Um amigo? Esposa ? Namorada ? Tio? Avó ? Já mandou uma mensagem de bom dia ? Uma frase ? Já abraçou? Não?, tá esperando o que?. Carinho, afeto, amor, não foram feitos pra serem guardados, passe a diante, reflita, o mundo precisa de mais AMOR.

Lindo, né? Papai Noel, luzes, decorações, anúncios, votos de feliz Natal e que o menino Jesus ilumine, e que deseja isso e aquilo, etc.
Bonito é, mas esqueceram do real sentido da data, do que realmente significa. No meu ver, hoje, quando se fala em Natal, as primeiras coisas que vêm na cabeça da maioria das pessoas são compras, presentes, comida e bebida, sem mais. Cadê a essência? Foi-se, o capitalismo devorou.
Algumas famílias passam o ano todo sem trocar sequer uma simples mensagem e, quando chega o fim do ano, é uma coisa linda, uma troca de "valores", vivem próximos e ao mesmo tempo "ilhados". Não me assusto, e sei que é disso pra pior, não só no Natal, mas em várias datas que acontecem no decorrer do ano, cada vez mais estamos ficando menos humanos!