Texto sobre eu Amo meu Irmao
sinto falta de andar em ruas largas, aonde eu podia sorrir a troco de nada. sinto falta também de filmes de madrugada, bebendo vinho e disfarçando meu medo em risadas. sinto falta da escuridão que eu enfrentava, em passos suaves e em calçadas molhadas. sinto falta de mim, e do meu bom e velho jeans.
"...Você vai e eu fico nessa dependência irritante de quem espera, de quem não sabe se faz alguma coisa porque a consequência pode atropelar o que tá por vir, mesmo que você nunca mais venha.(...) Sem necessidade de grandes feitos ou noticiários brasileiros, é só lembrança que vem enquanto você lê numa poltrona qualquer. Lembra de mim por acaso e me ganha de longe com um sorriso na cara por não ter sido esquecido.(...)Com solidão compartilhada com um fantasma, eu ouço ainda mais alto: eu nunca vou me esquecer de você. Até que os ponteiros descongelam e eu não ouço mais promessa"
Pensar é paralelo a tentação: quando menos aguardo, já estou fazendo. Isso é um saco. Bem que eu gostaria de um pouco de silêncio. Parece que tudo ao meu redor impulsiona a criação de detalhes bizarros com minha imaginação. Tem momentos em que são emigrados o medo e a coragem de fazer coisas....coisas que logicamente quebrariam a rotina fatigante do meu dia a dia, mas eu me repreendo; não é que eu não queira, mas que iria causar mais barulho.
Eu já amei demais, sofri demais, e derrepente essa mesma pessoa que te fez sofrer e chorar, te liga e te pede fica *comigo, me perdoa, nao faço mais, te manda mensagem e te liga de madrugada dizendo que tava com saudade de ouvir sua voz, e diz: CASA COMIGO! Mas... o tempo passou, eu tive que lutar pra esquecer, quantas noites eu ouvia musicas pensando nele, quanta saudade eu senti achando que nao ia esquecer. Pois é, o tempo passou, eu sofri, eu chorei, eu senti, eu aprendi, eu esqueci.
E se você sentir que está caindo, eu vou te segurar. Vou estar contigo quando ninguém mais estiver, quando você perder seu chão e pensar em desistir. Quando todas as pessoas que diziam estar contigo para sempre, simplismente sumirem, eu estarei lá. Eu não vou te abandonar de jeito nenhum, nem mesmo se você não me entender. Eu quero o seu bem, quero te ver feliz, nem que pra isso seja preciso tomar toda a sua dor para mim. Não aguento sentir que você não tá bem e não poder fazer nada. Eu vou estar com você, mesmo se você não quiser, mesmo se não precisar, ou mesmo se não merecer.
Você veio na hora certa, no momento em que eu havia decidido continuar sem a mente presa nas coisas do passado. Hoje, quando acordei, o sol me atravessou como se eu tivesse buracos vazios por todo o corpo e que aguardavam ansiosamente o novo, e só assim, pude perceber que um resto de esperança existira em mim. Foi um longo tempo querido, depois daquele adeus dito de uma forma tão dura, mas eu estou aqui de pé e talvez eu consiga me olhar no espelho novamente e sorrir com uma cara pálida e tímida. Já consigo permanecer nas filas do supermercado, voltei a gostar dos domingos, das segundas-feiras e de todos os outros dias, porque, não me irrito com o que tem de natural e repetitivo à minha volta. Rodopiei como um pião de madeira e sofri toda a resistência da gravidade que tentou me puxar pra baixo, mas rodei, foram muitas voltas, e, sabe que esse movimento me fez enxergar as mesmas coisas, até eu me cansar de insistir em fazer espetáculo medíocres de amores não correspondidos. Vai pra direita? Sigo o lado oposto: esquerda. Foi bom te ver e não sentir mais nada, nem pena de mim, nem coração acelerado, muito menos vontade de ter da maneira mais insana, porém, eu acredito que era apenas isso que faltava para encerrar esse ciclo: a oportunidade de me despedir e definitivamente dizer um adeus que ecoasse da minha própria boca, do meu próprio coração.
Então diz que você encontrou quem você procurava, em mim. Mas diz também que você teve medo que eu fosse apenas mais um na tua vida, antes de me conhecer a fundo, antes do nosso jantar á luz de velas. Que pensou que eu fosse apenas um amor errado, e nada mais que um caso do tipo amor-de-verão. Diz. Mas diz pra todas as suas amigas, que você me encontrou, e que eu sou tudo aquilo que você sempre sonhou. Diz que o seu engano sou eu, mas que sou o melhor engano de você se enganar, porque se tem erro maior que me amar, é saber que mesmo eu errando tanto, é a mim que você prefere. Mesmo com todos meus defeitos. E que mesmo eu não sendo o cavaleiro de cavalo branco indo te buscar pra passear, sou aquele que enxuga suas lágrimas e que sou eu que te ama, e que faz planos com você pra um dia estarmos juntos, com nossos filhos correndo pela casa, diz que sou aquele que te encanta com meu canto todas as noites antes de dormir... diz, mas diz com o tom de voz alto, que é pra ver se eu acredito que você me quer assim, te amando como você me ama. A tua voz me querendo, é a melhor melodia que eu ouço quando acordo ao teu lado. O seu 'eu te amo', 'estou com saudades de você', me desperta o sono, e me faz te amar como nunca amei ninguém. Então diz, diz que é comigo que você quer viver mais algumas vidas... mas diz, porque a gente diz o que o coração está cheio, e o nosso preenche um do outro. Eu sendo seu, e você sendo minha. Diz, meu amor. Que eu sou teu, e que você é minha. Que somos de nós.
Teus olhos são dédalos. Eu olho bem dentro deles, tento enxergar a verdade que eu sei que existe, mas eu não consigo de modo algum decifra-los. Eu olho intensamente, sempre procurando por qualquer resposta, mas eu viro cada parede desse labirinto e não encontro nada. À cada curva eu penso em desistir. Mas não dá. Talvez porque eu te ame muito ou então porque eu devo gostar de sofrer.
Eu não gosto de rotina. O vejo duas vezes por semana, mas quase não falo com ele. Isso se tornou uma rotina semanal, e que deveria ser boa pra mim, mas já não é. Não que eu não goste mais de vê-lo, é só que tá tudo tão sem sentido. A gente nem se fala mais tanto como antes, como quando me apaixonei por ele. A rotina me cansa, mas eu bem sei que daqui á pouco, quando ele estiver longe, eu desejarei voltar a essa rotina.
se eu fosse a arma e tú a bala juntariamos ambos para formar um e matariamos a solidão...posso me esquecer de tudo que existe na terra excepto da minha pessoa mas se existe algo que nunca me exquecerei dela é o sabor do teu beijo,tem vezes que tento te apagar da minha mente mas ao andar do tempo fui vendo que isso era impossivel porque vocé ja está grudada na minha mente.
" Talvez a vida não seja justa comigo, ou eu não consigo entender-la, enfim, nos seus braços eu viajo, vou pros céus e me sinto seguro, mais as suas palavras me jogam no chão, me deixam pra baixo e tem o poder de me fazer chorar... o presente que vivo me lembra a infância que vivi, não sabia o que ia acontecer no dia seguinte mais sei que cada dia a vida me surpreendia ."
Experiências em um mundo desconhecido e invisível, era como se eu já estivesse lá há anos atras.O lugar onde a criação é livre e a criatividade é o ponto de partida para sonhar e criar coisas novas, onde o Pai descansa com seu filho, e o cordeiro pasta com o leão, e as árvores cantam! Neste lugar onde o tempo não existe, onde a alegria persiste, onde o choro não tem vez, onde a música é livre para inventar o que quiser, onde as histórias são feitas em pequeninos pedaços de papéis.
"...Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção...O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças... O amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos..."
"Um belo dia acordei e percebi que te amava… Quer dizer eu acho que isso é amor… Pra mim é uma coisa que eu não sei descrever o que é, só sei sentir. Basicamente tudo o que eu faço me faz lembrar de você. Eu posso estar vendo um filme, ouvindo uma musica, lendo um livro, acordando, lendo uma frase, prestes a dormir, tudo é motivo para lembrar de você. Pra dizer a verdade, até dormindo eu costumo lembrar o quanto você é importante pra mim e como eu te amo. Eu poderia até tentar mentir pra mim mesmo dizer que não estou completamente apaixonado, dizer que não preciso de você pra viver, mas no fundo eu sei e até você sabe que já não tem para onde correr, que seria impossível esconder. Eu te amo mais que tudo! E se eu for passar a vida inteira com alguém do meu lado, que esse alguém seja você! Se eu tiver que construir algo com alguém, eu quero que esse alguém seja você! Quero você do meu lado, Quero você comigo! Te amo e tudo pode mudar menos isto! Te amo muito!"
"Tenho um anjo. Ela não tem nenhuma asa. Ela tem um coração, que eu cuido o tempo todo para que não seja partido. Ela tem um sorriso lindo que me faz querer sorrir. Ela me da os beijos mais sinceros, corre pra abrir a porta ao me ver chegar, ela me dá o melhor presente que ela poderia me dar: seu amor."
Eu quero um amor sem a necessidade de registro em cartório, sem nota promissória, sem algemas e grilhões. Eu quero um amor que me faça sofrer todo dia de vontade de ve-la por algumas horas e depois ir embora com a sensação do dever cumprido. Eu quero um amor que ninguem saiba do nosso amor, mas que saibamos nos respeitar e nos completar com o toque da nossa pele. Eu quero um amor que não faça cerca, que não pare em abismos, que não tenha regras a ser seguida, ao contraio, que tenha coragem de, comigo, quebrar todas as regras. Eu quero um amor que simplesmente queira um amor e não uma propriedade privada. Eu quero um amor que eu não precise pendurar num chaveiro pra provar que amo, que não tenha etiqueta, mas que se entenda num simples olhar. Eu quero uma amor que me faça maior e que não me diminua estando comigo. Eu quero um amor que queira um amor, afinal eu só quero um amor e tudo enquanto é segredo é protegido.
Eu e ele tínhamos todos os gostos em comum : filmes , livros , musicas... Éramos totalmente parecidos ,e por isso jamais daríamos certo uma vez que pólos iguais se repelem e opostos se atraem . O que e totalmente diferente de nos , amor.Somos opostos , temos gostos e opiniões diferentes e brigamos por quase tudo . Entre tapas e beijos , certo? Há tensão e desejo, beijos delicados e brigas intermináveis,antiteses e paradoxos. E por sermos tão ridículos , sera que conseguiremos concordar um dia que precisamos ficar juntos ? Que nao vivemos um sem o outro ?
Às vezes tento me ver como os outros me vêem, ou pelo menos como eu penso que eles me vêem. Chego á conclusão de que as outras pessoas devem pensar que eu sou feliz. Conhecidos meus me disseram que antes de me conhecer pensavam isso de mim. Agora ele vêem que não é bem assim. Eu acho que sempre me dei bem com as outras pessoas, sempre fui simpática com quem também era comigo, e sempre tentei ser amigos de todos, nunca gostei de ter inimigos, e fazia o máximo pra que isso não acontecesse. Então acho que sempre tive muitos amigos. E acho que essa é a impressão que eu passo às outras pessoas. Que eu tenho amigos, uma família unida, e que sou feliz. Ah, se eles soubessem que tudo isso é exatamente ao contrário...
Eu não suporto ver os jovens de hoje em dia com os olhos fixos em um aparelho celular em todo lugar que eu olho. Eles andam pela rua olhando pra isso, sem se quer olhar pra quem passa por eles ou então para a beleza da natureza. Eles viraram escravos da tecnologia e não sabem mais aproveitar a vida presos ali. Eu não faço mais do que ficar com pena desses escravos, que dedicam suas miseráveis vidas á um pequeno aparelho.
Não faz muito tempo, era claro pra mim, o certo e o errado. Eu concordava com as distinções do que é reconhecidamente moral e o que não é. Mas eu conhecia ainda menos do que conheço agora. Como conversamos com o Felício, uma das características que denunciam nossa maturidade é saber que não sabemos. A verdade, além de ser cultural, como tenho aprendido com os sábios frenquentadores do café filosófico, é também relativa, subjetiva e, principalmente, para mim, ilusória. Estou órfã de crenças e carente de referenciais. Meu instinto de sobrevivência grita Cazuza: "IDEOLOGIA! EU QUERO UMA PRA VIVEEEERRRR...!!!"
