Texto sobre eu Amo meu Irmao
Ela me ouvia cantar
No meu confortável ventre
Meus sentimentos nobres
Vejo seus pequeninos pés crescerem
Mas nada é tao perfeito
Quando ela acredita em mim
Seus olhos brilham e eu acredito no seu passo
Eu tenho caminhado por caminhos de pedras
Passado por muitas provas
Mas nada é tao perfeito
Quando ela acredita em mim
Vejo seus pés correndo nas areias
E minhas mãos a guiarem seus pequenos dedos
Tenho colhido rosas com espinhos
Vendo pássaros a voar
E pessoas livres sem amor
Mas nada é tão perfeito
Quando ela acredita em mim
Dedico este poema para minhas filhas!
MEUS DIAS
"Percebi que toda vez que entro em um ônibus e sento perto da janela, meu corpo se livra da pressa e a minha mente relaxa. Tudo em minha volta vira motivo de reflexão. Até o final do percurso, o meu dia tem outro sentido, muitos significados e nenhuma razão para ser repetido, muito menos esquecido".
TODA FORMA DE PODER
Nos longínquos anos de 1986, por sinal, ano do meu recente nascimento, os Engenheiros do Hawaii compuseram uma música cujo título tomei emprestado para encabeçar esse texto que por ora escrevo: "Toda forma de poder".
28 anos depois, um verso da música me vem à cabeça e me assola numa indignação lamentável, hoje o anúncio de uma morte encefálica ceifou também todos os cérebros pensantes desse país: o cinegrafista, em seu ofício diuturno, atingido por um rojão durante uma manifestação, veio a óbito. E são tantos atentados contra a democracia, que não demora muito e acharemos tudo isso normal, quando não é. E a música grita nas caixas ruins de meu som: "E eu começo a achar normal que algum boçal atire bombas na embaixada". E a embaixada dessa vez não foi um prédio suntuoso, mas um trabalhador que encarava as dificuldades do seu trabalho com a garra e a vontade de milhões de brasileiros no cumprimento do seu labor.
Mas regressando novamente para a década de 80, em 1988 uns homens engravatados disseram ao povo brasileiro: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."
E a caixa de som, um pouco furada já pelos estampidos, pula sobre a minha mesa enquanto Gessinger quase aos berros diz a todos em casa: "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada". Ora, harmonia social e comprometida com a solução pacífica das controvérsias. Em que país? Pois não é pra esse rumo que estamos seguindo.
Aí eu me lembro de coisas que não me deixam em paz: direita, esquerda, rolezinhos, valorização do fútil, BBB, Copa do Mundo, roubalheira, Mensalão, Privataria tucana, Amarildo, Porto em Cuba e muito mais. E então, os Engenheiros do Hawaii (que não são "importados", tampouco engenheiros; assim como os médicos cubanos que não são médicos, mas são "importados") me ensinam algo que eu não quero seguir: "é tão fácil ir adiante e se esquecer que a coisa toda tá errada"...
"Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada,
Toda forma de conduta se transforma numa luta armada"
A democracia está perdendo.
Assim como o Sol se esconde a noite
Meu coração se esconde detro de mim .
Cansado de amar errado , cansado de sofrer.
Cansada de criar expectativas , cansada de tudo que possa feri-la , cansada de você.
Cansada de chorar e ter que sorrir no dia seguinte
Cansada de gritar e implorar para que você seja meu ouvinte
Menina boba , com o coração nas mãos
Menina linda , cheia de sonhos então
Menina ingênua , precisando de calor
Menina carente , descobrindo o amor .
Barquinho de papel
Este é o meu barco
Que me leva a sonhar
Viajo por muitos cantos
Brincando de remar
Saio de minha infância
Num barquinho de papel
Viajo em orbitância
Como um marinheiro fiel
Pulo deste barco
Para uma ilha temo em partir
Cuidado com a proa
Do barquinho pode cair
O baú de tesouros
Dos piratas vamos esconder
Atravessar o horizonte
Antes de o barco derreter.
15/02/14
"SERRA DO MAR DO PARANÁ"
Um poema à Serra do Mar
Não olho desta vez meu jardim querido
Vejo a Serra do mar,d’uma cor intensa ametista
Vejo os trilhos do trem serpenteando
e toda a beleza do abismo ao lado
Olho a cena de beleza rara e brutal
Embaraça-me a vista!
E vejo lá,tão distante,na imensa luz,
um pássaro de vôo parado
vejo a serra pelos olhos do luar.
E o enigmático artista
Me mostra um futuro,Num instante
O quadro desolado,melancólico.
D’um futuro,muito,muito próximo a chegar
Vejo,olho o cenário...O anjo evangelista.
Não muito tempo depois retorna o misterioso artista
Que admiro primeiro,sua ousadia
Falando-me com uma voz melancólica
Alertando-me das doenças,da fome e sede,
Sede de vingança,
das guerras por terras
de doenças das crenças sem crenças
Admiro também esse majestoso artista
d’um passado não distante.
estou sombria a orar
nas horas do sol se por terra abaixo
A sim,o Todo Poderoso,e a mais de todas a pura perfeição
É um Artista verdadeiro
E vejo lá,tão distante,na imensa luz,
Ainda um pássaro de voo parado.
Meu coração conversando comigo
Não adianta me pedir para deixar de ama-lo, porque nada vai mudar. Não importa o quanto você diga que eu já o esqueci, porque não é verdade. Não importa o que diga, eu vou continuar batendo rápido quando ele estiver por perto. Se você pensa que é fácil pra mim, também está muito enganada. Por causa desse menino que seus olhos viram, eu fico aqui sofrendo e me despedaçando. Você acha que é bom trabalhar tão rápido? Não gosto nada de ter que acelerar as batidas para bombear melhor esse seu sangue agitado. Não coloque a culpa em mim, você sabe muito bem que não sou só eu que o amo, você também o faz com seus olhos e sua mente. Desse jeito eu não posso fazer nada. Não sei como está o coração desse menino que tanto gostamos. Não sei se ele também trabalha tão arduamente como eu. Não sei se os olhos dele são tão desobedientes quanto o seus. Não sei. A verdade é que eu espero que sim, espero que todo o meu esforço, não seja em vão. Espero realmente que ele possa me ouvir.
Quer manter minha amizade e ganhar meu respeito?
Não minta
Não omita
Não me ignore
Não desdenhe
Não se finja de morto.
Olhe nos meus olhos
Dialogue!!!
Não tenha medo
Aponte meus defeitos....
Diga o que sente, mesmo que isso não traduza em palavras boas sobre mim.
Aprendi e ainda estou aprendendo a ouvir...de alguma forma isso me fará amadurecer.
Evite estresse para você e para mim, a verdade pode doer, mas colocar os “pingos nos “Is”” sempre é a melhor opção.
Pode ter certeza que vou me sentir bem, e te admirar muito mais por isso.
O grito do amor ecoará no vácuo do universo.
Não digo isso para tonificar meu verso.
Digo por é, e é pelo simples fato de ser
Do germinar de uma árvore ao sol nascer.
Do sinal mais profundo do materno amor
Ao simples e magnífico sol se por.
De toda tempestade que nos rodeia
Sou a mosca na teia,
O maça que alimenta e sacia.
A plana que ignora o chão de cimento.
Os quatro ventos que velejam.
Estou em ti assim como você está em mim.
O amor ecoa, como a menor partícula de luz
Na velocidade que a conduz em milênios.
Eu sou você!
Toda a vontade do saber, da verdade absoluta
Sou a luta entre o bem e o mal.
Sou a forma de equilíbrio mais oscilada
Entre todas as outras, que também sou.
Sou a chave da consciência
Atraída como imã e ferro.
Sou os trilhos do trem,
O verde do semáforo,
A água da fonte,
O monte, a montanha.
Sou toda forma e não forma.
O elefante, o leão, o homem e futuro infinito beija-flor!
Sou a decomposição, o nascer.
Sou a formiga, a vida.
Minha face está em tudo, assim como o tudo está no nada,
E no nada no tudo, como se fossem um só entre todos!
Sou o gameta, o último momento e tudo que está entre eles.
Sou o grito que ecoa no vácuo do universo!
Sou a tonificação involuntária do próprio verso!
Sou e somos!
O tudo e o nada!
A metamorfose da borboleta,
A areia da ampulheta.
Toda a melodia!
Toda história, a memória!
A árvore da vida que eu mesmo pedi.
Toda dificuldade que criei,
Tudo!
Sou a luz e consequentemente sou todas as cores!
Vou ecoar por toda eternidade, o teu, o meu grito de amor
Que mesmo no vácuo do universo propagará eternamente!
todos dias ante de dormir penso no meu amor,
e nos dias que se passou,
sempre em frente
nossos sonhos são sagrados
diante do meu amor,
agora vejo tempo que se passou,
diante o momento,
que lhe disse te amo,
diante do meu coração,
nada mais foi como antes,
ate olhar o que temos,
no distante extremo,
nossos olhos estão perdidos,
ainda vivemos o amor,
sempre em frente,
sentimos o amor em nossas vidas,
tudo que temos apenas um a outro,
seja como for te amo meu amor.
por celso roberto nadilo
sementes do amor
Algumas gotas escorrem pelo vidro gélido. Meu rosto encostado na fria janela está dormente.
Aguardo.
Os passageiros tomam seus lugares, dentro de alguns minutos iremos partir ao seio de Minas.
Oito horas para pensar em você e acariciar meu pequeno menino ainda confortável e dormindo em meu ventre. Oito horas e a cada minuto fugindo para mais distante de ti. Enquanto a serra e suas curvas tornam tudo mais frio volto a pensar. Apenas dois meses para você vir ao mundo. Como eu queria te manter seguro e lhe proteger do mal mundano, mas não temos escolhas virá ao mundo chorando assim como eu choro por ter de partir.
Você não vem? Faz dias que a cama está vazia meu corpo sozinho não se aquece. Faz dias que estou feliz. Uma felicidade obrigada arrancada a força em meio a tanta dor pelo orgulho, pois você se foi. Com outra. Não posso me dar o luxo e derramar meu pranto a tanto guardado, não posso lembrar com saudade nem dizer que fui feliz enquanto durou, pois nem isso você me deixou meu amor. Foi tudo ilusão. Eu fui feliz e cega.
A mentira mais longa
Tudo em mim secou.....
secaram as flores do meu jardim
Secaram as sementes do silêncio
secaram as palavras que não chegamos a gritar
secaram as lágrimas retidas de dor....
secaram as pragas que se engolem na noite...
secou o amor que matamos antes de nascer.....
secou a fonte que regava tudo ao meu redor....
tudo ficou transformado numa imensa floresta .....
de árvores secas e desejos mortos....
secaram as desilusões do meu silencio.....
foram levadas .....com o vento para longe do tempo.!!!
Tudo que é meu agora não me consola , nem as frases tão banais quanto meus pensamentos ..
Restos que me surgem como abismos cegos
o fruto já não é mais proibido ...
As vontades que eu tenho já não me saciam ..
meu abrigo a minha calma, a minha agonia
meu pobre coração abandonado ...
salvo pelas falsas sensações de saudade ...´´
ATIREM A PRIMEIRA PEDRA
A chuva que molha as pedras
Nada sabe das pedras do meu caminho.
Das vezes que sequei meu sangue,
Das pedras que atiraram em mim.
Até fiz o meu castelo sombrio,
Das tantas pedras que me atiraram;
Ergui um muro a minha volta
E cobri-me das rochas que sobraram.
A minha alma virou pedra
E o meu coração em pedra se tornou;
Das tantas pedras que me mataram,
Nenhuma pedra a mim sobrou.
Refiz-me em rochas e pedras;
Tornei-me insensivelmente dura e forte
E cada impacto da pedra que vem, volta;
Pois sou uma fria pedra viva depois da morte.
Pai Nosso que estais Conosco aqui, agora e sempre.
Obrigado pela minha Vidinha, meu Lar, minha Nova Mãe,
meus Irmãozinhos, meus Amigos e Professores, meu Papazinho
de todos os Dias. Protejei meus Amiguinhos que não têm
um Lar, os ajude a terem as mesmas oportunidades
como as minhas, recheadas de muito amor e alegrias.
Que sua infinita Luz e Proteção se estenda aqueles que nos Amam e nos Protegem Nos Proteja de todos os males,
AuAumém. (kARLA EGLE
MOÇA BONITA
Ao meu amor ela foi sincera, ela
Dos olhares puros, travessos,
Que de brasar furor; aos avessos
O meu coração de tremor é dela!
Foi desejo em simples começo,
Que de insanos, foi singela
Ao meu amor versar: Donzela,
Que antes, e tanto, estremeço...
Em cobiças a sinto, se exceder
Sem inverdades, ao seu olhar,
Que eu a amo em compreender...
Por teus anseios, em querer amar,
Moça bonita, de paixão prender
Que tão almejo teu amor provar...
O QUE DISTRAI O MEU CAMINHO...
EVITANDO,
pensamentos negativos,
pessoas destrutivos,
o que me tira o sorriso,
o que perturba meu sono.
o que apaga o brilho dos meus olhos
o que traz insegurança e aflição,
O QUE DISTRAI O MEU CAMINHO...
em resumo;
nem tente me fazer chorar porque eu vou rir na sua cara,
nem tente me impedir de prosseguir,
EU VOU CHEGAR LÁ
nem tente me cobrar, vou pagar quando eu puder..
Então nem tente..nem por você,
nem por ninguém eu vou mudar
os planos que tracei...
..
Não importa como vai ser meu dia, o que interessa é que Deus me acordou pela manhã e me deu a glória de contemplar e viver essa jornada. Acordei bem, estou respirando, posso ouvir, falar, caminhar e me dei conta que sou uma pessoa de sorte, porque apesar das minhas dificuldades cotidianas, Deus não desiste de mim e me acorda todas as manhãs, e me diz: "vai, estou cuidando de você, viva, sorria, brinque, supere suas dificuldades e a ti mesmo e acima de tudo seja você". Priscilla Rodighiero
Bom Dia e feliz segunda-feira!
Não entendo muito essas coisas de destino, mais sei que você é o meu.
Você sempre esta do meu lado nas horas que eu preciso, nas horas quei eu quero chorar, ou até mesmo quando preciso de um amigo verdadeiro. Por você eu mato e morro!
Nunca vou deixar nada te acontecer.
Você eu posso chamar de o melhor namorado, melhor amigo,
você me entende, me ajuda, me faz rir pra não chorar.
É você que eu quero sempre do meu lado.
Porquê eu sei que posso contar, eu sei que o seu amor por mim é verdadeiro.
Eu confio em você.
Suas poucas palavras, são aquelas que sempre me ajudam decidir, me ajudam ficar melhor.
Eu gosto de você!
Eu só quero que você amor,
nunca me abondone, porque te amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp