Texto sobre eu Amo meu Irmao
Karl Marx só esqueceu de prever a alienação do homem sobre o amor. Ele transfere o amor pra outra pessoa, achando que é da mesma, quando na verdade, o único amor em movimento é o amor próprio. Em alguns casos, ele achava que o sentimento era próprio, mas não era dele e acaba indo de encontro a pessoa certa. Resumindo : Baboseira de consciência coletiva.
Antes de reclamar sobre alguma coisa com Deus, se lembre de que, Ele não te criou para sofrer; não te daria caminhos onde você não se encaixaria, e não te daria batalhas pelas quais você não suportaria passar. Entenda que, Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e por isso, sempre saberá o que é melhor para cada um de nós, tudo de acordo com o nosso coração e nossa personalidade. E se, por acaso, Ele te tirar algo que te parecia muito importante, Ele não te castigou como dizem por aí; Ele te livrou.
Coloque o seu foco sobre os seus sonhos. Pare de olhar pra trás! Você já sabe onde esteve, precisa agora saber onde vai. Não é porque alguém te passou pra trás que você vai passar isso pra frente, não é mesmo? Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança.
Escreva sempre; escreva sobre tudo, depois guarde esses escritos numa gaveta e deixe que amadureçam, no futuro quando você for ler essas memórias sentirá algo estranho e surpreendente como se outra pessoa tivesse escrito. Isso é a mágica do tempo, a metamorfose de suas convicções. A intenção mais nobre é apenas não reprimir - deixar a alma adejar pelo infinito criando sombras no papel.
Não tente negociar com Deus, e não o questione sobre os Seus planos; a sua fé Nele deve ser maior do que qualquer dúvida que o mundo tente colocar na sua mente; é através das dúvidas que o inimigo age na missão de te colocar contra o Pai. Você pode não entender os planos Dele hoje, porém, tudo se encaixará no tempo certo.
Escrever sobre o tal "sofrimento" é uma das coisas mais fáceis de se fazer, pois todos no mundo sofrem um dia, mas sentir .. ah, isso não é fácil, mas como tudo na vida, essa dor é passageira. As escolhas foram sua não foram? Então relaxa pois as consequências também serão. Menina, acorda! A vida é bem mais que sofrimento.
As pessoas não sabem o valor das pessoas e todas as pessoas têm tanto o que aprender sobre as outras pessoas que se acham tanto como pessoas e acaba virando uma bagunça tão grande que ficamos sem entender as pessoas. Penso eu que pessoas deveriam valorizar mais pessoas, porque as pessoas vêm e vão o tempo todo na vida de outras pessoas e maior parte das vezes por ignorância, burrice ou até mesmo incompreensão de outras pessoas.
Certamente, o medo é uma corda amarrada sobre o precipício. De um lado a incerteza, do outro seus sonhos. uma sombra a perambular em círculos sem saber a direção. Basta ter confiança que nos oferece forças para solucionar problemas , em vez de afastá-los. Donde fluem valentia, a certeza que conduz a realização ;ultrapassar receios, inseguranças no vazio do seus passos.
Companheirismo, parei para pensar sobre o significado dessa palavra. Bom, no dicionario achei a seguinte descrição: Modo amistoso de convivência; modo cordial e prestimoso, característico de companheiro; camaradagem. Não satisfeita, fui pesquisar mais sobre esse (agora) assunto. Li e reli diversas matérias e vi que meu pensamento não foge do contexto, pois, para mim, companheirismo, ser companheiro não é nada a mais do que estar ao lado, em qualquer momento, de pessoas que você tem afinidade. Direi mais, especificamente do companheirismo nos relacionamentos, que ao meu ver, é estar ao lado do amado(a) principalmente nos momentos mais complicados, e essencialmente nos momentos mais simples do cotidiano. Achei uma matéria em que a psicologa Izabel Santa Clara diz: “Numa época onde o individualismo predomina e a necessidade da independência relacional está cada vez mais evidente, ser companheiro é uma qualidade que está cada vez mais incomum.” Infelizmente ela está certa. Raros são os casais que dividem naturalmente cada dia com seu parceiro, que vivem intensamente cada segundo ao lado um do outro, que fazem de um dia frio, como hoje, um motivo para estarem juntos. A doutora ainda finaliza: "Quando as pessoas se conhecem e se respeitam, valorizam os pequenos gestos que demonstram que companheirismo é fazer parte do dia a dia. No final o resultado é positivo para todos. (...) A falta de companheirismo mata qualquer relação, principalmente a conjugal. Desde as pequenas coisas até as mais significativas vão se perdendo a partir do momento que alguém deixa de participar da vida do outro." E agora finalizo. Companheirismo não é sufocante, é dividir desde as pequenas situações até as de mais importância. Seja companheiro, faça do cotidiano algo mágico, isso sim tem valor.
Não faça tanto drama. O tempo que você perde chorando e pensando sobre aquilo já passou é precioso demais para ser desperdiçado dessa forma. Tem tanta coisa boa lá fora, tanta gente nova e lugares incríveis para se conhecer e você fica aí pensando no que poderia ter sido e não foi. Pára de assumir para si responsabilidades e culpas que não te pertencem e entenda que nem tudo nessa vida a gente pode controlar, na verdade, nada a gente pode controlar. Portanto, até ela acabar, tente viver o máximo possível, caso contrário, você não conseguirá mais se arrepender de tudo aquilo que não fez quando seu tempo tiver terminado.
Discutíamos, academicamente é claro, sobre felicidade e paz... E nem mesmo sei se você pode concordar comigo quando eu digo que a felicidade deve ser, ou do mesmo tamanho da paz, se esta for plena, ou maior que ela, acaso a tranquilidade não seja completa. A felicidade assim, se tem a influência de um estado de serenidade, não pode ser condicionada a nada além do intrínseco de si mesma. E você me pergunta como é isso... Por céus! O universo, mundo, mares não foram feitos para nos satisfazer, inclusive naquilo que nem sabemos como, onde, quando e por que soa o querer de tantas (im)possibilidades que não nos cabem. As terras humanas podem estar em guerra e, ainda que não façamos parte da querela, estilhaços podem nos chegar e tirar a quietude do sono ou da vigília. Se estivermos num ambiente e entre pessoas 100% em paz, isso se reverterá ao nosso momento. Do contrário, havemos de pagar um certo ônus: O de ativar nossas defesas e alertas, numa atenção que representa consumir energias. Ao nascer, pode o ser humano convergir para a felicidade incondicional e completa. E ninguém deve perder a alegria pelo navegar, algumas vezes obrigatório, em águas turbulentas, sejam suas ou estrangeiras. E por que começamos essa discussão? Porque, no sempre em que penso em você, imagino que uma felicidade infinita pode ser elevada ao infinito; mas a paz completa está muito distante das suas paredes.
De repente acordei refletindo sobre tudo que escutei, falei, vi, enxerguei e senti. Questionei-me se realmente valeu a pena agir da forma que havia agindo. Não. Não valeu a pena. Foi necessário, a gente precisa quebrar a cara muitas vezes até perceber que o que tá no nosso coração vale mais do que qualquer pessoa exterior. Pela primeira vez segui os meus instintos, segui a minha cabeça, me deixei levar por mim.
Quer criar um projeto de lei? Faça um sobre o teto dos medicamentos. “Nenhum medicamento em território nacional poderá custar mais que cinquenta reais”. Essa lei se aplica aos holerites de todos os políticos brasileiros. Quero ver quem vai querer ser político, senão por vocação e justiça! Isso sim é cura!
No momento que você aprender a falar sobre amor com o coração você irá conseguir muitas coisas, aprenda que para um amor real não existem obstáculos e o próximo capítulo é escrito por duas mãos, as mãos que estarão juntas para o resto da vida! Tente entender que amor e paixão são sentimentos muito diferentes, no momento em que perceber isso não precisara policiar o seu coração e se proibir de tentar. A vida foi feita assim, a experiência conta muito, mas muitas vezes não vale de nada, quando você não sabe como usar. Você tem todo direito de lutar contra um amor, mas não fique triste se sair derrotado, porque a paixão por mais forte que seja tem o seu momento de enfraquecimento e desencanto, até que acaba... No fim você verá que quando duas pessoas se amam de verdade, fazem de tudo um pelo outro e isso não precisa ser descoberto e nem provado para ninguém, apenas quem ama, sente!
A proposta é refletir sobre a arte bruxa enquanto ofício, afastando sua concepção amplamente aceita que a identifica a uma atividade de ajuda, sendo que tal concepção poderia ser fator dificultante para o enfrentamento e transformação das condições do exercício desse ofício. Tentar situar na história o contexto em que é elaborado o modelo vocacional/religioso e identificar nas falas de correligionários das diversas tradições da Terra as manifestações daquela concepção, apontando para a necessidade da atividade do mestre educador ser permeada pela concepção da arte do folclore mágico enquanto patrimônio público universal.
As pessoas estão caminhando muito sobre status e rostinhos bonitos. Que tal começar a criar um pouco mais de valorização por caráter e um sentimento cujo não seja fogo, e passar a se concentrar mais na personalidade do próximo? Mas há quem discorde, realmente siga o que pensa e o que achar melhor para si mesmo. Na minha opinião, tudo seria melhor com algo realmente verdadeiro
Sorrindo... Para as conjuras eternas intrínsecas no bálsamo derramado sobre nós, esse bálsamo não tem nome, apenas sentimentos, estamos engarrafados nas esquinas da ilusão, mas alegres por termos encontramos mais um sorriso, mais uma razão. Brilhando, histórias de navegadores que encontram-se no mar da liberdade.
"Tenha domínio sobre tuas ações, não seja como o tolo que, com suas tentativas precipitadas e frustradas se deixa controlar, ao invés de ter controle.Não entregue teu caminho cruzando por veredas desconhecidas, e de tão, obscuras, procure a luz, e lembre-se que por mas árdua que seja a caminhada, você não caminha sozinho, Deus acompanha teus passos, afim de que você não se perca."
Estava vendo uma reportagem sobre um rapaz que morreu semana passada de câncer e que resolveu enfrentar a doença em casa, ao lado das pessoas que ele amava e fazendo tudo aquilo que ele gostava. Não se entregou à doença, pelo contrário...Uma frase dele me chamou atenção: "Não é preciso estar morrendo, para viver a vida!". Pois é! Será que é isso que estamos fazendo? Estamos vivendo nossas vidas intensamente, aproveitando todas as oportunidades (reparando nelas pelo menos), ou estamos empurrando-a com a barriga e fugindo daquilo que consideramos um obstáculo? A felicidade está diretamente ligada ao amor. E não estou falando somente de amor entre duas pessoas. Estou falando de amor à profissão, aos amigos, à natureza, ao por do sol, aos animais, ao frio, ao calor...Eu poderia fazer uma lista infinita, pois cada pessoa tem um gosto diferente. A felicidade está naquilo que nos rodeia, ou deveria estar pelo menos! O que deve nos cercar é tudo aquilo que nos faz feliz, é isso que devemos permitir ficar ao nosso lado! Muito simples, mas poucas pessoas conseguem enxergar...Nós que escolhemos: viver os problemas ou passar uma rasteira neles; colocá-los de lado e ir atrás do por de sol mais bonito ou do céu mais cheio de estrelas. Problemas todos nós sempre teremos, fica a nosso critério "vivê-los" ou "conviver com eles" e isso já faria uma diferença absurda nas nossas vidas! Cercarmo-nos de tudo aquilo que amamos, isso é felicidade absoluta! Entãooooooooo, bora rever o que estamos fazendo? Vamos rever e avaliar nossas escolhas? Precisamos ter consciência que somos os nossos maiores sabotadores!
Harmonia. É essa a palavra que não sai da minha cabeça. Harmonia não é sobre o que é duradouro ou permanente, são sons individuais que se tornam um, por um momento. E esse momento é uma epifania, dura tanto quanto um suspiro. Mas, pode ser, como num milagre ou conto, que se estenda por mais um suspiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp