Texto sobre Coragem
Só se consegue o futuro que deseja transformando o presente que se vive. E para isso, as vezes, é necessario fazer sacrificios. Quando não tem obstaculos é porque não ha nada ao final da jornada. Mas quanto mais dificil for a luta mais valioso será o prêmio. Temos que abrir mão de alguns prazeres superfulos por causa de um bem maior para o amanha. Quer, então lute. Ta dificil, vai valer a pena. Ta doendo, isso passa. Ta cansado, suporta mais um pouco. O caminho ta muito dificil, tente mudar a rota, mas não desista. Sabe o que é pior quando se desiste? O pior é num futuro próximo você ver que estava tão perto do seu objetivo, mas, por não arrancar forças de dentro de sí pra suportar a luta, e essa força esta dentro da gente sim, mais um pouco, você desistiu. Portanto, se realmente quer vai atrás, começa logo, começa hoje, começa agora. Lembre-se que as principais ferramentas para alcançar seu objetivo são: Seu desejo, sua vontade, sua perseverança, sua fé, sua coragem, sua humildade, sua garra... Você.
Para voar mais alto, é necessário você fazer coisas que não gosta, que te estressam, abrir mão das vontades, se preparar... Porém, faça bem feito, para fazer uma vez só e com determinação e coragem, seus mais loucos sonhos podem se tornar realidade. Aí sim você verá que tudo valeu a pena!
Só não tem problemas o pessoal que mora no cemitério.Estou onde estou hoje graças aos problemas que já enfrentei.Problemas são ótimos para nos jogar para frente.Por muitos anos ressenti minha família ,pessoas que me fizeram muito mau,ressenti minha vida .. nem sabia eu que aquilo era um jeito do mundo me ensinar a ser uma pessoa melhor.Viver é ter um problema atrás do outro.A vida só conspira a favor de quem age.Ousadia tem poder e mágica...para dúvidas?Ação.
Que não deixemos o que queremos de fato dentro de uma caixinha guardada lá no fundo do nosso próprio baú, que tomemos coragem para que com todas as forças que tivermos possamos ir atrás para alcançar todos os objetivos e conseguir realizar os maiores desejos existentes de dentro de nós mesmos.
Grandes mudanças podem acontecer, o mundo pode estremecer, os monstros e os anjos estarão do seu lado, você terá que guiar sua espada, segurar seu escudo, decidir qual dos dois caminhos seguir, na paz ou no caos. Haverá a luz e escuridão, e no centro dos dois, a fé. Só ela manterá você no centro do seu caminho.
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
Eu tinha tudo o que precisava para começar. O destino era cheio de ironias. Aprendíamos sobre a vida quando enfrentávamos a morte; revivíamos o amor quando o enterrávamos; e reconstruíamos sonhos quando eles já estavam despedaçados. Foi preciso perder o medo de machucar os outros para que eu encontrasse minha coragem em algum lugar escondida dentro de mim.
Muitas vezes a gente descobre uma força e uma garra tão grandes, que a palavra desistir deixa de existir no nosso vocabulário. De repente, pelos olhos da fé, começamos a tomar posse da coragem necessária para vencer os obstáculos e realizar nos nossos sonhos. Coragem e garra muitas vezes desconhecidas por nós mesmos.
Todos estão travando uma guerra dentro de si. A grande desvantagem é colocar na retaguarda os soldados mais valentes: a fé, a garra, a coragem, a esperança e a autoestima. Sem muita estratégia colocam na vanguarda o medo, a tristeza, a decepção, a preguiça e a baixa autoestima. Sem estratégia certa não há vitória.
Hoje foi um dia difícil, mais o que seria se não tivesse a dificuldade , o caminho que traçamos nem sempre é por linha reta, sabemos que vamos chegar , mais demora um pouquinho , e a esperança, a essa nunca pode nos faltar, dias melhores sempre virão , tenhamos fé e alcançaremos o sucesso , a vida é longa , mais quando é bem vivida , ame , brinque , sorria, divirta se , a felicidade está logo ali, só depende de nós, tenha coragem você pode , você consegue , você é especial e dentro de você pulsa o mais importante órgão que a nessa vida, o amor .
Hoje me pergunto quem sou eu, que está sempre em linha tênue, sempre sem ao menos saber Quem sou, mesmo vivendo a grandiosidade da minha honestidade,e meu coração que não sabe ferir,e por isso se divide em gostar de solidão, e cansar dela muitas vezes, isso é tão valioso e destrutivo ao mesmo tempo
É ilusão pensar que haverá um momento em que, magicamente, você será tomado por doses cavalares de coragem. A coragem consiste em ir em busca do que é importante mesmo que, para isso, você tenha que aprender a acolher e conviver com seus medos. Trata-se de um ato corajoso - que só assim o é pelo próprio fato do medo existir. A coragem e o medo, portanto, são como dois lados da mesma moeda.
Quando seus amigos e familiares te veem como uma pessoa forte, nessa construção de relações e vivências você sempre será o alicerce, o esteio. Geralmente não procuram saber como você está, mas costumam dizer como se sentem e esperam de você um alento. Você pode estar quebrado por dentro, mas entende que precisa suportar, pois se desabar não é só você que desmorona.
Eu sou grato a mim por não esperar as coisas caírem do céu, por lutar e correr atrás dos meus objetivos, por conseguir mesmo caindo, por ter astúcia, inteligência e estratégia, por sempre ver todos que me fizeram mal pagar, por está vivo e calando a boca de muita gente que disse que eu não iria conseguir.
Mãe, que saudade tenho de você. Mulher guerreira, que nunca desistiu de lutar e nunca desistiu de mim. Quantas vezes suas palavras firmes eram para me fazer uma pessoa melhor, e eu a critiquei? Quantas vezes a vi chorar por não saber o que fazer para me ver mais feliz? Hoje o que eu só queria era ter seus conselhos novamente, sentir suas mãos a afagar meus cabelos, ver seu olhar repleto de amor. Daria tudo por mais um minuto ao seu lado. Hoje sei quantas noites mal dormidas você passou para tentar resolver o mundo para mim e, mesmo assim, sabia que nada podia fazer a não ser deixar eu seguir. Afinal, não há maior lição de vida do que nos ensinar a andar com os próprios pés. Quem sabe na eternidade a encontrarei e poderei agradecer o quanto você foi e é importante para mim e voltar a sentir seu afago em meus cabelos. Você que tem sua mãe, aproveite enquanto pode fazer isso, pois o tempo leva nossos momentos que não poderão ser resgatados e no coração fica um vazio que ninguém e nada o preencherá. Mãe, te amo sempre, seja lá onde você estiver.
Você é forte, todo o resto é só a mão do costume sobre o seu ombro. Você é forte, tudo além é só medo do que ainda é desconhecido. Você é forte, ainda que ache que não precise ser. Você é mais forte e maior do que consegue medir em sua sombra. Não é preciso ir tão longe para entender isso. A verdade não pode ser comprada, ela pede para ser colhida.
"As vezes aparecem pedras em nosso caminho e achamos que elas irão nos atrapalhar ou até nos ferir, um risco em nosso caminho para tropeçarmos, mas, um olhar diferente e com sabedoria nos diz que elas aparecem para nos dar experiência e nos ensinar a tirar delas o melhor proveito para nossa vida."
"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)
As coisas simplesmente acontecem, sem perguntar sem pedir permissão.. Não controlamos quase nada, o que posso decidir é pouco, posso decidir se viro em uma esquina para direita ou para esquerda, mas não se tenho medo ou coragem. Não podemos nem decidir de quem gostamos ou de quem amamos. Seria bom controlar os sentimentos, mas não da esse poder não é nosso, esquece isso é impossível já tentei...
Nem sempre a água que bebemos é fresca e nem tão pouco límpida. Às vezes o nosso caminho não é suave e bonito. As vezes o nosso sono é perturbado e turvo. Nem sempre a alvorada vem brindada com o sol e os pássaros, mas confio em Tí e nos Teus ensinamentos, afinal, como uma borboleta Monarca, que não sabe se vai conseguir terminar sua jornada, confia e segue, pois, mesmo se não conseguir, seu esforço motivou e encorajou muitas outras a alcançar seu objetivo!
- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Frases sobre medo e coragem
- Textos de Viva a Vida
- Vivendo minha melhor fase: frases para celebrar esse momento
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
