Texto sobre Competitividade

Cerca de 29 texto sobre Competitividade

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "Felicidade Realista" de Martha Medeiros. Algumas fontes atribuem, de forma errônea, a Mário Quintana.

...Mais

Em um mundo tão competitivo chega a ser comum, apesar de não ético, alguns profissionais fazer jogo duplo com seus colegas de trabalho.
Na sua frente, concorda com sua linha de raciocínio, quando está na frente de outra pessoa, passa a concordar com esta e discordar da outra... Enfim.
Tudo isso por medo de perder o emprego.
Pessoas que agem assim são infelizes e em algum momento cairão em contradição. Se isso ocorre ela passa a ser mal vista pelas 2 pessoas.
Não devemos nos permitir a isso e na empresa ou na vida familiar seja sincero em suas opiniões e tenha a humildade de mudá-la se convencido.
Lembre-se que as portas para pessoas sinceras estão sempre abertas, já para as que fazem jogo duplo...

Inserida por profmarcelorocha

Argucia

Sou um animal frágil e pouco competitivo,
sou um cidadão pobre e sem influência;
sou mais um ignorante subnutrido,
e não bastasse minha própria miséria,
ainda sou um perdedor por excelência...

Mas de minha realidade sou consciente,
clássico exemplo de humano angustiado,
as vezes agindo de forma incoerente...
Por vezes deprimido, por vezes irado;
no fundo, no fundo... Um pobre coitado.

Defeitos me conduzem a beira da imperfeição,
sou falho; e por isso mesmo sou humano...
Pois onde somente o mais forte sobrevive,
onde não há espaço para compaixão e delicadeza;
ser humano é subverter as próprias leis da natureza.

Inserida por ClayWerley

'' Desde a infância, todo homem é condicionado a se comportar e a sobreviver nesse mundo
competitivo e orientado para a eficiência. Ele se une à luta e à corrida ambiciosa por dinheiro,
sucesso, fama, poder, respeitabilidade e status social. Ainda criança, já aprende a adotar os
objetivos e os valores dos pais e professores, padres e políticos, e todos os interesses institucionais,
sem nunca questioná-los. ''

Inserida por Husdkovisk

POR QUE JULGAMOS TANTO AS PESSOAS?

Uns julgam por fraqueza;
Outros por competitividade.
Uns julgam por que se acham superiores;
Outros por se sentirem inferiores demais.
A sociedade o julga por qualquer coisa, pois é fácil apontar o dedo e criticar. Mas quando é a pessoa apontada pelo dedo não gostamos.

Não podemos julgar as pessoas pela aparência, e mesmo que julguemos alguém por suas devidas falhas, por possíveis deslizes cometidos, não podemos esquecer que somos humanos e que possivelmente nós, no passado, também fomos dignos do julgamento alheio.

Nós não temos o direito de julgar ninguém, para não sermos julgados também.

O que eu sei é que aquele que julga sempre tem algo a esconder e ataca os outros tentando se proteger. E isso não lhes faz melhor que ninguém.

Pare de julgar e comece a respeitar as diferenças dos outros. Garanto que dessa forma viverá melhor, mais leve e em paz com a sua consciência.

Lenilson Xavier (lexgrafia - 27/01/2017)

Inserida por lexgrafia

A LUCRATIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES SE FAZ COM PESSOAS COM POTENCIAL DIFERENCIAL COMPETITIVO.

Vivemos em um mundo competitivo onde o seu próprio tapete é capaz de te derrubar para se sentir mais alto que você. São cobranças diárias por perfeição, por um sorriso mesmo que sem vontade. São cobranças pela mudança, mudança de cor, de aparência, mudança de peso, mudança, mudança, mudança… Mesmo que essa tal mudança não afete a você, mas apenas aquelas pessoas incapazes de ver o ser individual como parte de um sistema em que cada componente tem suas diferenças. Vivemos em um mundo de crueldade, preconceituoso que te molda, te doutrina e te sufoca. A incapacidade de aceitar seu próximo como um ser individual que apenas vive em coletividade, mas com gostos, gestos, características, formação, personalidade e vivência própria, tem sufocado pessoas a ponto de levá-las ao stress, dores emocionais e em casos mais estremos ao suicídio, vale lembrar quem nem um suicida busca com o ato a morte, mas aliviar as dores causadas por fatores internos e externos.
Uma forma de amadurecimento é entender que está acima ou abaixo é um processo de escolha sua e não de “pavões” que se incham para mostrar o inverso. Assim como toda camuflagem o tempo revela a verdadeira cor, forma e intuito da mudança para colorir a curto prazo o espaço de inserção.
Seja você. Ouça a você. Pense em você, seu sucesso com o meio vem a partir de sua compreensão com sí mesmo. O mundo já está cheio de cópias e réplicas e o diferencial está no ser original, no ser diferente. Quanto aos que “mudam” para se adaptar ao gosto de todos? Bem, é preciso entender que o mercado mais que nunca precisa de dinamismo e ideias convergentes, profissionais diferenciados que podem levar a organização a criação de produtos e serviços que satisfaçam a diversidade de público. Quem réplica nada mais será que algo obsoleto em algum tempo,serão apenas multiplicadores de cópias de pensantes.Os rumos da história foram mudados pelos loucos e não pelos “normais”. Quem nasce para ser normal jamais ultrapassar os limites da zona de conforto tão necessário a evolução e ao crescimento da sociedade, das organizações e das pessoas.

Um louco boa noite de um louco em formação!

Inserida por Americoribeiro

Vivemos num mundo em que a competitividade é extremamente rígida.
Seja qual for à área em que você atua, precisamos ser os melhores no que fazemos,
Mas não de uma forma mecânica, e sim consciente.
Mudar de fase neste jogo requer conhecimento e habilidade para evitar erros dos quais não nos deixam mudar de estagio e nos deixam estagnados no jogo.

Inserida por ursaia

⁠Não se compare com os outros
O mundo em que vivemos é sustentado pela competitividade. Isso nos faz acreditar que nosso próprio sucesso pessoal ou profissional só será alcançado quando superarmos o de outras pessoas. Deixe as comparações todas de lado.
Dessa forma, cada ser é tão único, complexo, cheio de experiências, dores e felicidades como você. A alegria de uma pessoa não é a mesma da outra, assim como o sofrimento. Quando se trata da vida, não existe base de comparação: faça o que te faz bem.

⁠Eu não sou uma pessoa competitiva.
Até que ponto isso é bom ou ruim?
A competitividade pode ser algo extremamente positivo e saudável.
Mas essa ideia muda completamente de figura quando a pessoa se torna altamente competitiva, ultrapassando os limites da ética e do respeito mútuo, transformando o que seria algo construtivo em uma competição desnecessária e, muitas vezes, podendo chegar a ser aniquiladora.
Você precisa ser competitiva com uma pessoa: você mesma.
Lute hoje para ser melhor, mais saudável, mais competente, mais realizada e emocionalmente madura do que ontem. Repita amanhã, depois de amanhã, depois e depois...

Inserida por diedukaoficial

⁠O mundo está cada vez mais competitivo. E nós precisamos estar cada vez mais atentos a evolução e tecnologia para não cair dentro da bolha.
Precisamos evoluir, precisamos competir e sobreviver.
Alguém já ouviu o ditado: " O mundo é dos espertos"?
Pois bem, o mundo é todos nós. Porém os mais espertos conseguem driblar as turbulências com mais facilidade e evoluir.
Portanto não cruze os braços, não insista em algo que já ficou no passado. Não fique somente na sombra e vá a luta que certamente se tornará alguém evolutivo e competitivo!!!

Inserida por gonzaga_andrade

⁠⁠" A sociedade deveria ensinar menos sobre competitividade e mais sobre reciprocidade.
Me atrevo a pensar que, o homem foi ensinado a ser o lobo do homem, quando, atribuíram a ele, tantas responsabilidades fúteis, além de afunilarem suas possibilidades, em cima de dogmas, burocracias, conceitos e preconceitos, legitimados por uns, naturalizado por alguns, e questionados por ninguém."

Inserida por MarlucePersil

⁠Você é um ser humano competitivo? Já experimentou competir com você mesmo? Te darei um exemplo bem xulo, como: vou lavar a varanda onde os cães ficam, mas não vou brigar com os cachorros por eles fazerem muita bagunça, não começarei a gritar com os filhos porque estou fazendo minha tarefa e meu limite termina rapidinho, farei todo esforço para limpar da melhor maneira possível e ao final ainda acariciarei meus animais. Sei que o exemplo é ridículo, mas são nas menores atividades que podemos começar a competir conosco mesmos. Você não será uma pessoa melhor porque num determinado momento fez algo da qual você mesmo se surpreendeu, mas se exercitar a benevolência em todos os momentos e dias de sua vida.
(vts)

Inserida por Valeriateixeira

⁠"Se o homem se preocupasse menos com casos que só servem para trazer competitividade e luta por poder, e se cada um tivesse menos vontade de ser o dono da razão, talvez assim nós teríamos um grande avanço na humanidade. Os efeitos de toda essa competição e discórdia resultam em guerras e destruição, fome e pobreza."

Trecho do livro de Daniel Antonio

20/09/2023

Inserida por danielantoniosp

Engana-se quem acha que aproveitar-se dos maus momentos dos adversários os torna competitivos. Que bater nas costas nos bons momentos os torna parceiros. Que declamar aos quatro cantos " Eu Não Falei? " os tranforma em sábios. Que achar que gritar aos quatro ventos os cobre de razão. Ledo e Ivo engano. Na hora da dificuldade, os minutos demoram a passar. E nestes momentos saber ouvir e compreender que as coisas muitas vezes não dão certo porque era para ter sido assim e que, na próxima, colocar-se a disposição para ajudar de coração e mente abertos pode fazer a diferença!

Inserida por JorgeRodini

“None of us are original, because we all are. There is no competition for who can be the most “special” or “unique” woman, and as soon as you’ve put your hat in the ring for that title, you’ve already lost. Because the unfortunate truth is that hundreds of thousands — millions, maybe — of girls every day give themselves the tiniest pat on the back for being what they define as better or more whole a person than the girl in front of them who likes Uggs and Katherine Heigl movies. Think of all the things we could be doing with our time and our lives if we weren’t so caught up in proving we weren’t “like the rest.” We could maybe be — as crazy as it may sound — individual human beings.”

Inserida por brunapinho

O mundo não precisa de competitividade, e sim de compreensão e auxílio mutuo. Nós podemos fazer a diferença. Jesus, nosso grande exemplo de superação venceu a morte, e nós estamos esperando o que, para começarmos a fazer a diferença nesta sociedade? Nossos jovens estão se perdendo por incompreensão do verdadeiro significado do AMOR.

Inserida por gleydson111

Agressivos, competitivos e individualistas nos tornamos exploráveis como trabalhadores e cidadãos, mas não interessantes como pessoas. Sentados encima de ganhos, gastos e consumo devoramos nossos recursos enquanto procuramos desesperadamente ar puro, luz do sol e boa vida. É uma espécie de conspiração na qual todos participam desde pequenos, um acordo velado em que você finge que fala a verdade e eu finjo que acredito.

Inserida por TeresaAlmeida

Muitas pessoas optam por ser individualistas, agressivos e competitivos e se tormam desinteressantes como pessoas. A todo custo buscando ganhos e egolatria e passando por cima de tudo e de todos mostrando-se espertos e nem sempre honestos até perceberem que o que lhe faz mais falta são detalhes simples, gestos honráveis e amizades sinceras das quais foram pisoteadas pelas suas necessidades de poder...

Inserida por Maianetanajura

A Competitividade é a marca de uma igreja sem raízes. É impossível em um corpo uma mão dizer para o cérebro "o pé está caminhando mais do que eu tocando" . Ora, se o pé está em uso é em prol do corpo, se a mão está em uso também é em prol do corpo. Enquanto o pensamento de unidade não entrar neste corpo, seremos desconjuntados, sem direção e sem objetivo.

Inserida por tiagobelinha

O mundo é muito competitivo, e é de extrema importância que você tenha um diferencial. E este diferencial já está intrínseco a você. Procure perceber os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles, positivos e negativos. Sempre que possível evite manter contato e amizade com pessoas negativas e aquelas que buscam lhe por para baixo. Rejeite elogios, observe as criticas. Para que você possa dar o melhor de si. Foque seu pensamento e suas convicções no positivo e tudo será melhor em sua vida e em seus negócios. Livro Diabo? Não! Foi Você sem a Mascara, Autor J. R. P. T.

Inserida por Fabi16