Texto sobre a Primavera
É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.
Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.
Por mais que a vida pareça difícil, é preciso aprender que ela tem ciclos. Um dia feliz outro com problema, não adianta esperar verão no inverno, nem primavera no outono, o importante é a certeza de que um novo dia sempre amanhece, assim como na primavera as flores voltam a florir depois dos dias frios do inverno.
Queridos amigos , quero dizer-lhes que todos somos frutos do que semeamos, colhemos aquilo que plantamos. E nada melhor que aproveitar o dia de hoje, para oferecer-lhes um um tão recheado presente. uma primavera de cheiros perfumados que exalam das mais belas cores colhidas nesta tão admirada estação. Quero que essas flores formosas e aromáticas. enfeitem os seus corações, dando-lhes um colorido deslumbrante em suas vidas e que a cada dia sejam reflorescidos o amor e a felicidade.
Já é noite de setembro e a calma se faz nos ermos de onde um perfume sutil nos traz a sensação de que tudo é apenas paz e beleza. Que assim seja, esqueçamos as contrariedades e que a noite seja de bom descanso, sonhos e a alvorada um pouco mais colorida. A primavera logo pintará todo o horizonte, ela está logo ali, não a percebe? Já deu motivos para um sorriso leve e uma espera pelos perfumes que prepara como boa alquimista que é. Tudo se repete num ciclo eterno, maravilhoso, com tempo certo sob a batuta do invisível ser que a tudo comanda. O coração bate mais pausadamente, há esperança no ar !
Que o dia chegue escavando alegria e deposite em nós aquela felicidade que deixamos no horizonte. Que o tempo goste de simplicidade e despiste essa saudade teimosa que insiste permanecer no inverno e nos traga primaveras redefinindo o momento exato em que deixamos àquelas estrelas, aquela vida pulsante na superfície dourada de um céu que só fazia chover salvação. Que o seu sorriso continue na ressonância da minha mais ínfima lembrança, surgindo dessa forma inesperadas alegrias que caminham desencontradas, longe de você. Assim, nessa totalidade, talvez hoje a saudade seja carcomida por uma imensa perspectiva de primaveras que anseiam por nós.
Hoje o Ipê amarelo da rua do fórum floresceu, espalhando flores para todos os lados, e isso renovou minha alma e a encheu de esperança e da renovação que só a primavera é capaz de trazer. Quis chamar todos do gabinete para olharem, mas eles iam dizer que eu era louca de parar de fazer minhas decisões e olhar para uma árvore florida. Na certa iriam me xingar dizendo para eu me focar no que era importante. Mas será que estariam certos ? Quer dizer, nós trabalhamos todos os dias, corremos de um lado para o outro, estudamos, vivemos em uma rotina caótica e acabamos nos esquecendo de olhar as coisas bonitas da vida. O que eu quero dizer é que nos enferrujamos, não vemos a beleza com os olhos limpos de uma criança, mas com os olhos nublados de um adulto, confundindo flores que caem na rua com sujeira, o café que nos causa úlcera com um incentivo para o trabalho, o monóxido de carbono emitido pelos carros com desenvolvimento. Estamos muito errados em relação à nossos conceitos, e então talvez devêssemos começar as mudanças olhando para um ipê florido, ouvindo o canto dos pássaros e analisando a beleza da natureza, pois afinal, o trabalho estará lá amanhã , mas a primavera estará?
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Amor... intenso... imenso Infinito sentimento cravado no peito. Onde a dor da saudade Vivendo no tempo Que corre contra o vento Que alimenta meu coração Que trás na primavera Lembrança de outrora Como duas almas gêmeas Em forma de beija-flor Buscando o néctar do amor Sentindo o perfume suave Despendendo neste jardim intenso Palco de nossas páginas escritas Testemunho de juramentos De juntos sempre ficar E hoje de intenso a vazio A lembrar tua partida Sem dizer adeus Venho te homenagear Junto as flores a lembrança No jardim da esperança De quem me ensinou a amar A quem fez feliz Que hoje em sombras do passado Dos vestígios deixados Vive na saudade De uma primavera feliz.
E é esse sorriso que me faz levantar, viver, uma hora acaba, eu sei, mas se é o meu motivo de viver eu morro? Eu morrerei? E quando eu não puder mais ver o riscão branco de seu sorriso na sua boca, ficarei eu em pé? E quando eu não puder admirar ti ás margens, o que faria eu? Se pudesse escolher ficaria ou iria embora?Se soubesse? Deixaria eu á mercê de meus demônios internos ou seria meu anjo e me iluminaria? Você seria minha primavera para sempre? Ou quando partir eu terei que viver para sempre no inverno?
Quando os nossos sonhos entenderem, que eu sou a sua realidade e você a minha, a vida entre nós se abrirá para a primavera, mesmo que em meio a chuvas intensas, a calor exuberante e a árvores sem folhas. Quando nós compreendermos, que somos um para o outro, terra que surge no mar, oásis que dá no deserto, flores que nasce no asfalto, seremos o prenúncio da paixão e a consagração do amor.
A Felicidade se conceituada pode parecer bastante complexa, e se utilizássemos fórmulas, equações ou uma linguagem algébrica as quais são produzidas para facilitar a resolução dos problemas, é claro se pensando que não encontrar a Felicidade seja um problema, ainda não seriam suficientes, pois a Felicidade vai além da complexidade conceitual, mas sim ela pode ser pautada na Vida efetivamente Vivida, ou seja, na simplicidade do sorriso de uma criança, na experiência estampada na pele de uma pessoa com mais idade que você, no balançar da árvores, no céu azul do verão, ao cair das flores e miscelânea de cores no outono, no chocolate quente do inverno ou no desabrochar das flores na primavera, enfim, a Felicidade está logo ali, basta se permitir a Viver a vida bem tudo que ela oferece nas formas mais simples e puras.
E aí recostei-me sobre uma árvore com o objetivo de olhar o lago.Só que algo desviou minha atenção;um casal de namorados estava deitado sobre a grama,abraçados,apaixonados. E todos ao meu redor estavam assim;casais de mãos dadas,casais se beijando,casais rindo juntos…O amor estava em todo lugar,talvez trazido pela magia da primavera.Isso doeu,doeu mesmo,porque fez eu sentir sua falta de um modo excruciante.Fez eu me sentir a exceção de novo,a azarada ,aquela sem ninguém para abraçar.A primavera trouxe milhões de coisas boas,mas não trouxe você.
O inverno é a estação da morte. É quando os caçadores entre nós procuram os fracos, até mesmo os tolos. Só as mais fortes criaturas da natureza sobrevivem a ele. O inverno é a época do lobo, a época do leão. É quando todos os fracassos da natureza se tornam a refeição. Depois, a primavera traz vida nova e Deus tenta de novo.
Se hoje eu tivesse que escolher uma palavra, apenas uma, para personalizar a minha mãe, eu diria “rosas”. A minha mãe plantava rosas. Ela tinha um jardim só de rosas. Uma vez ela ganhou um jardim inteiro de rosas, era um presente romântico. Houve um tempo em que ela nos levava todos os dias àquele jardim. Depois de um tempo as rosas murcharam, e o jardim morreu. E minha mãe nunca mais teve outro jardim. Mas, aonde quer que eu vá e encontre rosas, lá está ela.
As flores saúdam o belo. Chegando o término desse ciclo que dá início ao colorido para a vida. Continue plantando em suas jardineiras, plantando em seu jardim, muitas flores e árvores. Flores do amor, da paz , da esperança, dos sonhos... árvores do descanso, dos bons frutos. Árvores que trarão sombras do refrigerio. O tempo não para, e em todo tempo, plante o belo, para que em todas as estações usufrua sempre do melhor da vida.
Estou diante de uma imagem harmônica ao ver as tuas belas curvas e as de um violão, cujas cordasemitem um som intensamente agradável que toca a alma em contraste com os teus encantos que prendem a minha atenção, e revigora o meu ânimo, assim, fico envolto neste momento de contemplação e percebo o quanto que és atraente e expressiva que, mesmo em silêncio, tens muito a dizer assim como os sentimentos da primavera durante um rico florescer.
voou Como um anjo - mas um anjo não era. Amou como um anjo - mas fora tudo quimera. Fez em seu leito um arranjo de flores da primavera... Mas ninguém apareceu - O seu mundo ficou sem luz... e junto as flores tudo mais feneceu. Sonhou como um anjo inocente...- mas inocente já não era. Desistiu de tudo de repente Quando viu que tudo era quimera ... E veio um vento veementemente E levou as flores da primavera. O desencanto fora tão forte E a angústia tão imensa Que o anjo preferiu a morte como sua última recompensa. Voou Como um anjo - Mas um anjo não era!
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
O tempo passa numa velocidade incrível. Ao sinal de um menor sopro na atmosfera temporal, logo novamente é primavera; campos floridos, ipês coloridos nas montanhas, chilreios de pássaros em sinfonia, corações tenros, estímulos de esperança, estação dos sonhos; as mutações sociais acontecem num piscar de olhos e com os novos tempos, surge a necessidade de adaptar a legislação pátria aos dias atuais para salvaguardar direitos difusos, valores metaindividuais, protegendo bens e interesses de todos. Nessa longa caminhada, de ondas renovatórias do direito, deve estar sempre presente o inafastável compromisso humano em proteger os novos direitos de todos, humanos e não humanos. Talvez essa igualdade de proteção devesse ser prioritariamente compromisso ético e razão de ser, fluindo com maior rapidez para todas as criaturas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp