Texto Sementes
Não se colhem maçãs usando sementes de uvas, certo? Não é diferente com as nossas atitudes. Podemos falar em amor, em caridade, em luz, mas se não somos amor, se não somos caridosos, não somos luz, seremos exatamente isto que "não somos". As palavras podem até distrair, mas são as atitudes que definem: quem somos e o que merecemos colher. Outrora escrevi: "quem sabe o que planta, não teme a colheita".
Os pensamentos são como sementes e a mente por sua vez, o solo, as ideias, fruto. Tal como uma semente não floresce em qualquer solo, assim serão os pensamentos; nem todas as mentes são férteis o suficiente pra mais de um tipo de pensamento, o que faz com que nem todo tipo de pensamento lhes proporcionem uma ideia.
"Devemos respeitar o tempo das sementes para que germinem e possam produzir, das lagartas para que se tornem borboletas e possam voar e também o tempo de cada um de nós para que as mudanças se interiorizem e então possam acontecer de dentro pra fora e trazer o renascimento necessário."
Existem pessoas que cultivam flores e dão sementes e mudas para quem quer começar um jardim. Existem pessoas que cultivam flores porque somente elas podem ter jardins. Não distribuem ramas ou sementes, não gostam das flores. Não gostam de si próprias a ponto de darem uma rosa mas nunca uma muda de grama. Existem pessoas que tentam destruir jardins.
Há quanto tempo estamos no fim dos tempos, quantos que já se foram falaram o mesmo e suas sementes cresceram diante do fim e no fim que seus olhos ainda em vida contemplaram; se acharam em caminhos e andaram, pernas firmes e passos fortes caminharam, sem medo, sem remorso, com a vista em seu caminho para que não pudessem viver a agonia do fim dos tempos a qual seus antecessores viram, viveram, temeram os acontecimentos diante de suas faces, acontecimentos esses que pessoas como ele eram a causa eminente do fim dos tempos, perdidos em passos tornaram-se andarilhos e com poeiras da estrada da vida se esconderam em meio à névoa no seu tempo.
Quantas vezes encontramos terras boas e férteis, jogamos sementes, mas, não ficamos atentos, não reparamos que algumas delas, ficaram apenas à superfície, os pássaros comeram algumas, outras o sol acabou queimando-as, não tivemos o cuidado de aprofundá-las. Sentamo-nos distraídos esperando a colheita e depois surpreendemo-nos. A semente do amor é tão sensível, que precisa de cuidados diários.
Indo e vindo!!! Moro em qualquer lugar onde possa colher as sementes do bem e em todo canto plantar. Volto com a mesma beleza, pois amo ter para quem voltar. Não carrego saudades, apenas lembranças de momentos vividos na beleza de meu olhar! Amooooo voltar para casa, minha família, meus pequenos amores de quatro patas, funcionários, amigos e clientes; todos parte da família de luz que construí ao longo caminho da jornada do amor! Amar o que se É e o que se faz é a chave para a felicidade em qualquer lugar!
As sementes do amanhã estão sendo semeadas hoje e mesmo que o futuro seja incerto é perfeitamente possível visualizar a colheita. Quem escolhe as sementes com sabedoria e planta com responsabilidade não será pego de surpresa, sabe que tem a segurança da colheita garantida. Se hoje você está plantando brisa, não há possibilidade alguma de colher tempestade amanhã.
A vida se assemelha a um campo, onde as sementes lançadas sempre encontram um terreno fértil para a germinação. Somos todos semeadores a espargir sementes, a lançar os germes dos frutos que logo mais colheremos. Todo o bem, o belo, o correto e o justo que resultam de nossas ações, são as sementes que lançamos nas estradas da vida. E todas elas têm seu tempo de germinação. Inevitavelmente colhemos aquilo que anteriormente ofertamos para a vida. E, por lógica e justiça Divinas, amanhã será a colheita das sementes que hoje espargimos. Sejamos daqueles que passam pela vida a espalhar luz, a semear o bem, a difundir bondade e justiça. A nós cabe fazer o melhor que está ao nosso alcance. Luz para você! Bom dia!
Os filhos são as nossas sementes no mundo, a continuação da nossa jornada, o reflexo do nosso legado. São seres únicos, que trazem consigo uma mistura de nossas próprias características e daqueles que vieram antes de nós. É nossa responsabilidade plantar as sementes com amor, cuidar das suas raízes e nutrir seus galhos para que possam crescer fortes e saudáveis, e um dia florescerem em sua própria essência.
Meu trabalho é difícil de ser mensurado, pois “planto sementes” na cabeça dos indivíduos, a fim de ajudá-los a alcançar os frutos que almejam colher. A minha parte, sei que faço bem-feita. Todavia, os resultados satisfatórios dependerão 99% do empenho da outra pessoa envolvida nesse processo, que nem sempre está disposta a cumprir sua parte.
As uvas devem ser esmagada,para fazer o vinho,diamantes se formam sob pressão,sementes crescem na escuridão. Sempre que você se sentir pressionado,esmagado ou no escuro,você estará em um poderoso lugar de transformação. Honre esse momento e tire a melhor lição dele. Ele é quem te tornará a sua melhor e mais forte versão.
"Há duas sementes no mundo: a semente corruptível e a semente incorruptível. Há quatro solos: o solo dos caminhantes, o solo pedregoso, o solo espinhoso e solo bom. Apenas uma semente, a semente incorruptível dará fruto. A semente corruptível como semente de ervas daninhas dará seu resultado entre os três solos, pois se enquadra improdutivamente nos três primeiro solos; desde que não caia no quarto solo"
Tu és terra, em ti lançarei as sementes para fecundares, tudo que sobre ti florescer será fruto do meu desejo e do teu querer aceitar em ti amadurecer e fazer germinar as sementes, tens o solo vitaminado e as raízes estão a perfurar e prontas para sugar os adubos e dar qualidade a seiva que alimenta o caule, os ramos e rebentos ricos com frutos saborosos. És tu mulher, terra dos meus sonhos como amigo e amante insaciável.
Todas as sementes plantadas ao nível de consciência, retornam a vida, em forma de sonhos. Para realizarmos, devemos entender o semear do plantio; para que o cultivo seja no tempo de Deus. Na oportunidade do desejo, e na realização de metas. A colheita é baseada na forma que, realizamos o cultivo de cada sonho, e entendemos o valor da oportunidade em cada etapa do desejo. Transformando sonhos em realidade.
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
"Plante, no solo do seu coração, boas sementes. Uma vez germinadas, vão produzir bons frutos: paz, segurança, paciência, generosidade, humildade, solidariedade, respeito e ética. Colhendo esses frutos, você não só se transforma, como também ajuda as pessoas a viverem felizes".
Não adianta ter sementes e não semear ou semear em terra que não nasce nada! O semeador precisará tratar o solo, arar a terra e preparar o ambiente para suas sementes possam ser lançadas e não basta jogar a semente, é preciso cuidar, zelar, regar e proteger para a semente vire a árvore e para que essa árvore se mantenha em pé, ela deverá estar muito bem enraizada e pare que dê frutos, será preciso podar, evitar que frutos sejam colhidos fora de seu tempo. É preciso continuar cuidando e ter a paciência de esperar a estação certa para poder colher os frutos, mesmo que esta árvore dê sombra o tempo todos, os frutos são colhidos de tempo em tempo e de tempo em tempo há de se ter cuidado e zelo pela árvore para que no verão ela se mantenha forte no calor, no inverno ela suporte as baixas temperaturas para que no período certo floresça e dê frutos e desses frutos sejam extraídas novas sementes e isso se perdure de gerações em gerações. Assim é a vida do Cristão, precisar semear, mas precisamos semear em terra que produzira, mas teremos que estar vigilantes conosco e com quem estamos plantando, pois no tempo certo, sua semeadura está dando os frutos que alentam as almas e oferendo sementes para novas plantações. Cuide de sua semente e plante em terra boa!
Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...
Calmaria Peço, perdão pôr minha entrada sem lhe pedir permissão, é porque trago comigo, uma coleção de histórias e um coração cheio de sementes de conselhos ,pois de tantas correria se e apenas esse momento permitido!Nessa minha trajetória de vida, vários sábios bateram a minha porta,cada um no seu papel fundamental de deixar uma semente em minhas ,se ela será valiosa só depende de mim. Portanto tenha calma , através dela podemos enxergar, além da multidão do espaço é do tempo,pois não tenha pressa se não somos semi-deuses quê pode ou deve controlar tudo a nossa volta,pois permita-se a ter um pouco dessa tal calmaria, lembrando que pessoas espetaculares como vc, precisa ver com calma sem a correria nessa trajetória de vida o significado de ser quem verdadeiramente vc é!.
